Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

thebluesgnr

Membros Plenos
  • Total de itens

    468
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo
  1. Demorou mas chegaram os DVD's de recuperação da HP, eles enviam de graça. Provavelmente nunca vou usar, mas já aproveitei e refiz o particionamento do HD sem perder espaço para as partições da HP.
  2. Bom, para quem quer utilizar o Linux nesse note: - o driver de vídeo open source não funciona muito bem, já que o uso de CPU pelo Xorg fica um pouco acima do normal. Com isso se percebe um pouco mais de lentidão em tarefas normais e a bateria dura menos por conta disso. Esse problema é mais grave na última versão do Fedora, que usa a última versão do Xorg e kernel 3.1. - o driver da AMD, o Catalyst 11.8, funciona bem. Já rodei jogos (como Braid), usei a saída HDMI e tudo funciona como se espera. Ele tem problemas em rodar o GNOME 3, mas eu descobri um workaround para isso até a solução oficial que a AMD já prometeu para a próxima versão dos drivers. Enquanto isso o desempenho é excelente. - ainda não consegui fazer funcionar vídeos com VA-API, então a solução para os filmes em alta resolução é renderizá-los por OpenGL ou SDL com o mplayer. Aí roda liso. - por enquanto o Flash do Linux só possui aceleração para placas da nVidia, então a melhor solução no youtube é usar HTML5 com plugin do mplayer para web. Espero que a Adobe implemente aceleração para ATI logo. De forma geral estou achando o notebook muito bom, comprei ele para substituir o MacBook de 13' que usava há quatro anos. Comprei ele porque precisava de algo leve para carregar na mochila, com boa bateria e desempenho e ele é excelente em todas essas áreas. Apesar do meu computador anterior ter um processador melhor (Core 2 Duo) ele engasgava em multimídia, coisa que esse HP faz melhor por ter um processador de vídeo bem melhor. Para quem se interessa em jogos eu recomendo procurar jogos independentes, que são bem interessantes e não costumam pedir muito processamento. Por exemplo, um jogo que eu me interessava mas não podia jogar porque só saiu para Xbox e PC (tenho PS3) é Bastion, e ele fica lisinho nesse note rodando a 720p. Também funcionam bem nele todos os jogos da Valve e Blizzard, então não precisa de muito mais... hehe. Edit: pelo menos aqui em SP o Walmart entrega pela Total Express, vocês podem fazer tracking pelo site deles aqui: http://tracking.totalexpress.com.br/tracking/0. Não precisa de número de rastreio nem nada, só colocar suas próprias informações.
  3. lasqueado (e outros que testaram), você poderia me dizer qual driver gráfico está utilizando no Linux (padrão ou o proprietário da ATI) e qual ambiente gráfico (Unity, Gnome tradicional, gnome-shell, KDE, etc)? E como está o desempenh do sistema no Linux? Aqui estou com algum bug com o driver padrão do Linux porque o processo "Xorg" consome muito CPU, e então o sistema fica lento. O driver da ATI corrige o problema mas como ele não funciona muito bem com o gnome-shell eu queria evitar utilizá-lo. Agradeço qualquer feedback de quem usa Linux no HP dm1!
  4. Pessoal, Sei que o notebook não é feito para jogos, mas vou deixar a pergunta aqui: alguém já tentou rodar os jogos The Witcher 2 e Deus Ex: Human Revolution nele? Valeu!
  5. Eu recomendaria o Thunder Pro 2. Sobre os preços, eles só vão ficar mais baixos lá pro fim do mês. Todo ano é assim mesmo. Se você já esperou até agora recomendo que espere um pouco mais.
  6. Mas desligar o ACPI fica sem graça. Na versão 7.10, eu precisei dos seguintes parâmetros: noapic hpet=disabled
  7. thebluesgnr

    MacBook Pro

    O Windows pode rodar virtualizado ou nativamente nos Mac com processadores Intel, e neste último caso o desempenho é o mesmo que se espera de um PC com componentes similares, ou até melhor. Sobre a questão da memória, a pergunta não deveria ser "o desempenho vai cair" mas sim "o desempenho melhora quanto com 256MB". Eu não acho que a diferença de desempenho vale $400. Aliás, $400 compram um Playstation 3...
  8. Eu recomendo Kingston, mas talvez consiga alguns reais mais barato na internet. Se for em loja física acho que vale a pena. Sobre o roteador, a diferença de poder usar o note livremente é enorme! Acho que hoje se acha um roteador bom em 12 sem juros, ou então em 12x no Mercado Pago com juros mas ainda mais barato (e se for comprar Linksys, compre no ML mesmo, já que não vai estar pagando imposto de qualquer jeito ).
  9. 1. Não tem no CD, apenas no sistema instalado, em /etc/ndiswrapper. Você também encontra na internet, links no site do ndiswrapper. 2. Você usa IP dinâmico ou estático? Como configurou a rede?
  10. Sim, a Dell norte-americana usa call center na Índia para atender seus clientes. Que tal você se informar melhor antes de rir da minha cara? "Acerlixo"... Acho melhor terminar por aqui a "discussão".
  11. Eu me referi 'a imagem da Dell nos EUA. A Dell sempre teve imagem de empresa que vende os computadores mais baratos, mas durante um período tanto a qualidade como a imagem dela sofreram muito (o que acabou trazendo o Dell de volta). Por exemplo, boa parte do suporte técnico da Dell nos EUA passou a ser feito na Índia. Ou seja, você liga para a Dell e é atendido por alguém que mal entende o que você fala. A Dell recebeu muitas críticas por isso, por um lado porque americanos fazem olho torto para qualquer tipo de outsourcing, por outro porque a qualidade do suporte caiu muito mesmo. Se você acredita que, por ser a marca mais vendida (assim como o Gol é o nosso carro mais vendido), os americanos acreditam que os notebooks da Dell têm melhor qualidade que os da Apple, os Sony Vaio e os Lenovo ThinkPad, então ótimo. Vamos concordar em discordar. Sobre a Acer, a maior parte da venda dela no Brasil é no mercado cinza. A Positivo, que você citou, vende mais para setor corporativo, educacional e governos; se você considerar apenas o público que possa frequentar este fórum a distribuição das marcas é diferente dos números totais por causa desse tipo de desequilíbrio. Qual seria a marca mais vendida na Santa Ifigênia? E nas grandes lojas paraguais? Agora, você disse que a Acer é a número 1 em reclamações. Isso é fato baseado em dados, ou a sua opinião?
  12. Concordo com você. Estatiscamente esse tópico não provou nada, seja sobre Dell, Acer ou qualquer outra marca.
  13. Eu conheço o autor do blog, foi por isso que eu li ele ontem. E eu não estou confundindo as coisas, sei muito bem do que estou falando.
  14. O Intel 945GM não tem memória de vídeo dedicada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×