Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cristian_fortal

Membros Plenos
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. Realmente me ocorreu q fosse problema no Processador, mas, nas vezes em q aparecia a tela de bot eu verificava a temperatura dele, olhando na BIOS, e estava a 39 graus, ou seja, normal. Eu tô suspeitando q seja memória, vou levar hoje numa eletrônica pra ver.
  2. Amados irmãos, ultimamaente estou enfrentando um problema muito estranho com meu computador, eu estava jogando quadno de repente os objetos do cenário ficaram sem forma... reiniciciei o jogo e rodou normamelmente, mas pouco tempo depois voltou a ocorrer o problema... Aí reiniciei a máquina, na tela de boot, onde aparecem o nome da BIOS, a quantidade de memória e as demais informações, o texto ficava em determinados lugares com caracteres estranhos, ilegíveis e coloridos.... E desde este dia q não consigo mais usar o PC, ora ele incia normalmente, quando não aparece anomalia na tela de boot, mas ao entrar no windows ele trava.... Ou então nem aparece mais a tela de boot e o cursos ou fica piscando infinitamente na tela (o teclado fica travado) ou a tela fica totalmente preta e vez ou outra aparecem carcteres alfanuméricos no canto superior esquerdo como "60" ou "6" ou "_". Será q isto é problema na memória, tipo, memória pode estar queimada... mas se for porque q as vezes o computador reinicia normalmente "e conta a memória direitinho no bot" e depois trava tudo? Ou será defeito na placa mãe? Se alguem já teve algum problema parecido, por favor me ajude. MSI K8N-NEO PLATINUM G-FORCE FX 5700 128 512 MB DDR 400 Sasmung HD Seargate 40GB Um grande abraço a todos, fiquem com Deus.
  3. Pessoal consegui, meio q milagrosamente, resolver o problema, a ultima versão da BIOS disponibilizada no site do fabricante simplesmente desabilitou a porta do teclado e trocou os endereços... qual não foi minha surpresa ao ver q a porta do mouse agora funcionava como teclado... e foi assim, na ########, q consegui dar o boot e voltar a BIOS pra versão anterior. Vai entender a MSI...
  4. Olá a todos, gostaria da ajuda de vocês no sentido de me informarem uma maneira pelo qual eu possa resolver a terrível situação em q me encontro neste momento. Tenho uma placa mãe K8N NEO Platinum. Ao usar o live update, sugeriu q eu atualizasse para a ultima versão da BIOR disponível, a 1.9. Ao fazer a atualização e reiniciar o meu sistema, o mesmo não funcionou mais. A tela fica preta e só aparece o logo depois q eu aperto alguma tecla do teclado... mas logo em seguida aparece uma mensagem de erro dizendo: KEYBOAR ERROR OR NO KEYBOARD PRESENT CMOS CHECKSUM ERROR - DEFAULTS LOADED Ai da a opção de pressionar a tecla F1 pra continuar o DEL pra entrar no SETUP, mas o teclado já não funciona neste momento e não tenho como sair dessa tela. Um pouco antes de instalar, vi no site deles q essa bios melhora o suporte a USB 2.0... será q eu tenho q instalar um teclado USB na primeira vez pra ela funcionar? Andei pesquisando no site da MSI uma solução mas nada funcionou. Por favor, me digam como eu posso proceder, visto q não fiz nada de errado, apenas atualizei meu sistema usando o live update, com o bios lançado recentemente para esta placa. Um grande abraço, aguardo ansiosamente a resposta.
  5. Gente eu to enfrentando um problema incomum nos ultimos dias... eu atualizei a BIOS da minha placa mão (MSI K8N NEO PLATINUM) pra versão 1.7 recentemente... então, algum tempo depis, quando fui jogar um jogo a tela travava a máquina inteira e eu tinha q reiniciar na marra. O interessante é q quando eu digitava DXDIAG no iniciar-executar pra testar o direct 3D da placa ele aparecia o cubo rolando... só q as vezes o teste continuava até o final, outras vezes ele travava a máquina toda... Fiquei em dúvida e voltei pra BIOS do sistema original, mas o problema continuou... reinstalei o sistem e nada... agora meus jogos baseados em directx não funcionam mais, sempre trava a máquina toda e eu tenho q apetar o botão lá pra desligar na marra.... É um mistério isso porque aparentemente a placa de vídeo está normal, exibindo as cores e a resoluçãoi normamalmente... Abri o gabinete e a examinei mas não vi vestígios de quimado e nada do gênero..., reinstalei o driver NFOrce 3 da placa mãe mas tb não era ele... eu não sei o q fazer. Será q é probelam de superaquecimento na minha VGA? Devo tentar abrir o cooler dela e passar uma pasta térmica ou algo assim? Isso já aconteceu com vocês antes, alguem me ajuda? Desde já agradeço gente.
  6. Obrigado pela dica amigo, mas o máximo q encontrei nesse site foi um FAN de 36 CFM. Será q é tão difícil assim encontrar uma loja virtaul q venda um FAN decente como os da Termal?
  7. Imagina a pressão q isso faz no processador, vai entortar os pinos... E o peso desse troço na horizontal, com o tempo vai pender e encostar bem em cima dos circuitos da placa de vídeo. Nem......
  8. beleza vocês podem me indicar sites para comprar esses acessórios q não seja o WAZ e o SPON? É q to atrás de ventoinhas de 8 cm q de pelo menos 40 CFM.
  9. Eita mano c tá mal entaõ porque acabei de montar o PC q você vê na minha assinatura, com cooler original da AMD (q nem base de cobre tem) e quando rodo jogos fico no máximo com 46° de temperatura e a placa-mãe fica com uns 46° tb. E olah q isso tudo com o gabinete fechado, sem nenhuma ventoinha e aqui em Fortaleza/CE q é quente pra xuxú. :palmas:
  10. Gente eu gosto muito de ler todos os tópicos a respeito de ventilação do gabinete porque é um assunto muito importante, ao meu ver. Eu tenho dúvidas, como todo iniciante, e vou tentar colocar aqui as principais. O q é uma baia FAN? É instalar uma baia com cooler numa daquelas q se encaixa o cd rom? Ou essa baia fica encaixada por dentro do gabinete, escondida, alí naquela parte de baixo? Caso a baia FAN é uma daquelas de CD ROM, não seria bom instalar ela na parte de cima? Assim o ar frio entraria por cima, amenizando a temperatura quando reagisse com o ar quente? Alguem me indica lojas virtuais pra q eu possa comprar esse colers e baias? Compo compra online no site do WAZ? Não vi nada lá parecido com "Colocar no carrinho". Responde aí gente, temos muito o q conversar. Um abraço a todos e viva a física!
  11. Gente eu estou preocupado com a temperatura interna do gabinete. Acabei de montar esse PC mas ainda não coloquei ventiladores no gabinete. Bom, o q ocorre é o seguinte, a temperatura do processador, após algumas horas rodando jogos chega a 44° e a temperatura da placa mãe chega a 47°. Essas temperaturas estão dentro dos padrões? Interessante é a temperatura da placa-mãe ser maior do q a do processador. Bem, acho q com o uso de ventiladores vai resolver. No entanto, estive pesquisando vários tópicos aqui no Clube do Hardware a este respeito de ventiladores para gabinetes e em outro sites tb. Em um dos tópicos (q era um artigo) o autor disse o seguinte: Bom, deverei instalar apenas um ventilador de 8 cm na lateral do gabinete? E o mais importante gente, onde eu acho um bom programa pra medir as temperatus da placa-mãe e do Processador, q me retornem as temperaturas reais? Um grande abraço, fiquem com Deus.
  12. Eu mesmo montei a placa mão no gabinete, mas tá tudo certinho com as porcas macho/fêmea. A fonte q to usando é uma de 400 W para P4 e K8 (plug adicional de 4 pinos). Não sei o que tá havendo mano.
  13. Pessoal chegou pra mim nesta segunda o seguinte kit pra montar: K8N NEO PLATINUM da MSI Athlon 64 3.2, socket 754 512 MB RAM DDR 400 Samsung geforce FX 5700 VTD de 128 MB Muito bem, montei o equipamento todo, utilizando um HD SEARGATE 40 GB pra fazer a configuração e instalar o sistema operacional (Windows XP). Assim q liguei qual não foi minha surpresa quando apareceram na tela várias linhas verticais, a nível de boot ainda. Maior surpresa ainda foi ao tentar instalar o driver da placa de vídeo, apareceu uma mensagem dizendo q o driver simplesmente não fora projetado para aquele sistema operacional. O engraçado foi q usei o driver q veio no CD da placa de vídeo e q estava destinado ao Windows 2k / XP. Então fui no SETUP e vi a configuração, como esta placa faz tudo sozinha no SETUP, não tive q alterar nada e aparentemente todos os componentes estavam configurados corretamente. Ele achou até mesmo a memória da placa de vídeo (128 MB) e configurou automaticamente. Bom, então pensei "deve ser problema de atualização de BIOS e drivers do chipset N FORCE 3 250GB". Instalei o MSI LIVE UPDATE e baixei todas as íultimas versões... reiniciei o PC com esperança de ver aquelas linhas verticais desaparecerem mas me decepcionei, foi só aparecer o logo de inicialização do boot q elas ainda estavam lá. Então baixei o último driver da placa de vídeo mas tb não adiantou, aparece uma estranha mensagem dizendo q o driver não foi escrito para o sistema operacional instalado na máquina, mas o dito cujo era um Windows XP ou então eu tennho 2 dentes! Então pensei "deve ser problema de atualização do windows", mas se for porque as listras aparecem quando o PC ainda tá no BOOT? Mesmo assim fui no Windows Update e baixei as atualizações críticas (não baixei nem o SP! nem o SP2). Mas nada... as malditas linhas verticais ainda estavam lá. E eu tô lá em casa com uma máquina top de linha q não consegue reconhecer a porcaria da placa de vídeo. Mas como eu sou brasielrio, e não desisto nunca, vim pedir a ajuda de vocês aqui, comunidade q entende do assunto. Se vocês tem ideia de como resolver este problea ou do q pode estar causando isso, por favor me ajudem. Será q deverei baixar o SP2? Ou será q é uma configuraçãozinha no SETUP q tá dando esse efeito estranho e impedindo a instalação do driver da placa? Pode ser algo lá nas configurações do AGP sei lá. Me ajuda aí gente, dependo de vocês. Um abraço a todos, fiquem com Deus!
  14. Pessoal chegou pra mim nesta segunda o seguinte kit pra montar: K8N NEO PLATINUM da MSI Athlon 64 3.2, socket 754 512 MB RAM DDR 400 Samsung geforce FX 5700 VTD de 128 MB Muito bem, montei o equipamento todo, utilizando um HD SEARGATE 40 GB pra fazer a configuração e instalar o sistema operacional (Windows XP). Assim q liguei qual não foi minha surpresa quando apareceram na tela várias linhas verticais, a nível de boot ainda. Maior surpresa ainda foi ao tentar instalar o driver da placa de vídeo, apareceu uma mensagem dizendo q o driver simplesmente não fora projetado para aquele sistema operacional. O engraçado foi q usei o driver q veio no CD da placa de vídeo e q estava destinado ao Windows 2k / XP. Então fui no SETUP e vi a configuração, como esta placa faz tudo sozinha no SETUP, não tive q alterar nada e aparentemente todos os componentes estavam configurados corretamente. Ele achou até mesmo a memória da placa de vídeo (128 MB) e configurou automaticamente. Bom, então pensei "deve ser problema de atualização de BIOS e drivers do chipset N FORCE 3 250GB". Instalei o MSI LIVE UPDATE e baixei todas as íultimas versões... reiniciei o PC com esperança de ver aquelas linhas verticais desaparecerem mas me decepcionei, foi só aparecer o logo de inicialização do boot q elas ainda estavam lá. Então baixei o último driver da placa de vídeo mas tb não adiantou, aparece uma estranha mensagem dizendo q o driver não foi escrito para o sistema operacional instalado na máquina, mas o dito cujo era um Windows XP ou então eu tennho 2 dentes! Então pensei "deve ser problema de atualização do windows", mas se for porque as listras aparecem quando o PC ainda tá no BOOT? Mesmo assim fui no Windows Update e baixei as atualizações críticas (não baixei nem o SP! nem o SP2). Mas nada... as malditas linhas verticais ainda estavam lá. E eu tô lá em casa com uma máquina top de linha q não consegue reconhecer a porcaria da placa de vídeo. Mas como eu sou brasielrio, e não desisto nunca, vim pedir a ajuda de vocês aqui, comunidade q entende do assunto. Se vocês tem ideia de como resolver este problea ou do q pode estar causando isso, por favor me ajudem. Será q deverei baixar o SP2? Ou será q é uma configuraçãozinha no SETUP q tá dando esse efeito estranho e impedindo a instalação do driver da placa? Pode ser algo lá nas configurações do AGP sei lá. Me ajuda aí gente, dependo de vocês. Um abraço a todos, fiquem com Deus!
  15. Era o q eu queria amigo, muito obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!