Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GlauterMarino

Membros Juniores
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. Olá pessoal. Alguém já viu CD-RW com mais de 700MB, comercializado normalmente? Peço, se alguém conhecer, me informar a marca e onde comprar. Obrigado.
  2. Só prá te ajudar, o teu HD agora é fabricado pela SAMSUNG. Quanto à ASUS A7N8X-X, ela não costuma dar problema de aquecimento não. A A7V8X-X que é brava prá aquecer o processador, por causa do chipset VIA kt 400. Mas o maior problema parecer ocorrer com certas séries de processadores AMD, sei lá se são falsificados ou o que. Abraços.
  3. Tenho visto muita discussão sobre a possíbilidade ou não de o NOVO SPEEDY HOME (Ip Dinâmico) ser compartilhado para que todos os micros de uma pequena rede possam utilizar a Internet? Afinal, é possível? Funciona perfeitamente? Tem que usar algum software tipo WinGate, ou dá prá fazer pelo ICS do Windows XP mesmo? Vou instalar o Novo Speedy Home 450 em um micro com WindowsXP - SP2, com duas placas de rede, uma prá conectar o modem ADSL e a outra prá consertar a rede interna, que tem mais três micros, por meio de um hub comum 10/100. Qual a maneira mais simples de usar a internet em toda a minha rede, compartilhando o speedy. Obrigado se alguém puder me ajudar.
  4. Tenho uma pequena rede doméstica com 4 micros, sendo que um deles se conecta à interet via rádio, e por meio de um a outra placa de rede e um hub comum fornece acesso simultâneo à internet aos outros 3 micros. Funciona muito bem, só que é caro e dá alguns soluços (lags) em jogos. Estou pensando em mudar para o Speedy da Telefonica, que começou a funcionar na minha cidade, mas teria que que ser o Speedy comum, chamado normalmente de Speedy Home. Não dá prá ser o Business porque é muito caro o provedor. Porém, a Telefonica diz que no Novo Speedy Home (que não é o Business) não funciona o compartilhamento, logo eu só poderia usar um micro de cada vez. Gostaria de saber de alguém que use o Novo Speedy Home e uma pequena rede com um micro de servidor da conexão, como o meu com duas placas de rede, e que funcione o acesso compartilhado, isso é, todos o micros da rede consigam navegar ao mesmo tempo, usar jogos, etc.... Só vou mudar para o Speedy se os meus quatro micros puderem acessar a internet ao mesmo tempo. Desde já, obrigado.
  5. Oi galera. Meus problemas começaram quando troquei meu XP 2200+ por um XP 2800+. Só ocorre o problema no Windows XP: quando rodo um dvd, ou qualquer coisa que tenha imagem em movimento, a imagem não roda legal, vai dando "paradinhas". Já atualizei drives da placa de vídeo, instalei o Service Pack 1 do XP, fucei prá todo lado e parece que é o processador. É só eu colocar o 2200 de volta e o problema acaba. E o tal do 2800 dá o mesmo problema em outro micro. E aí galera, tá me parecendo que esse XP 2800 tá ferrado.
  6. Comprei uma Soyo Kt 600 Dragon Plus e instalei nela uma geforce FX 5200. No Windows Millennium, após instalar os drivers de vídeo e o 4 x 1 que vem com a placa, sempre que tento reiniciar o micro, ele congela numa tela preta com um cursor piscando. Só na reinicialização, quando é para desligar tudo bem. Alguém já viu dessa prá poder me ajudar?
  7. Meu amigo, A A7V8X-X é uma boa placa dentro de sua categoria. Lógico que não podemos descartar que ela tenha algum defeito (qualquer placa pode ter). Mas essa mania que tá pegando, dum monte de babacas ficarem falando que esse modelo não presta, é coisa de tonto. Veja o óbvio: 1. No diversos fóruns são citados problemas de outras marcas e modelos (ou seja, problemas não ocorrem só com a A7V8X-X); 2. Pelo maior tempo em que está no mercado e pela grande quantidade já comercializada, por uma questão de matemática elementar é natural que ela seja mais comentada que outros modelos e marcas; 3. Você pode ver nos fóruns que estão aumentando os casos de queixas de placas que chegaram depois e que agora vão ocupando mais espaço no mercado: A7N8X, MSI, etc. Tente utilizar drives atualizados e compatíveis em todos seus dispositivos. Compatibilize as frequências das memórias e processador. Não faça essa bobagem chamada overclock, se quer mais rendimento, tenha paciência e faça upgrades em sua máquina (isso é racional). Esqueça as "Tubaínas" tipo ECS (essa você já percebe o quanto é ruim na hora que você espeta o pente de memória e ele nem sequer fica firme). Olhe atentamente nos fóruns e verá que a maioria dos caras que reclamam da A7V8X-X nunca tiveram uma.
  8. Um esclarecimento simples: Não existe processador Atlhon 2.8 - a AMD não usa esse formato para descrever seus processadores. A AMD dá ao processador a designação de Athlon XP 2800+, para indicar comercialmente que ele tem rendimento semelhante a um Pentium IV de 2,8 Ghz (e realmente tem). Mas o seu clock é mesmo de 2083 MHz e não é nenhum defeito, assim como o XP2000+ tem clock de 1667 MHz, o XP 2200+ tem clock de 2000 Mhz. Muitos comerciantes apresentam os processadores de uma forma simplista, sem fazer um esclarecimento correto e até, às vezes, para iludir os compradores. Eles apresentam um XP2800+ simplesmente como um XP 2.8, um XP 2200+ como sendo um XP 2.2, e por aí vai. Fique tranquilo, seu processador com certeza é um XP 2800+ que, embora tendo um clock de 2083 Mhz (2,083 GHz), supera em muitos casos o Pentium IV de 2,8 Ghz. No que se refere ao seu processador, você tem um ótimo micro, e o custo dele ainda é ótimo quando comparado ao do Pentium IV 2,8 GHz. Glauter
  9. GlauterMarino

    Athlon 2400+

    Como você disse que comprou a máquina e não fez upgrade, provavelmente está na garantia. Considerando que é muito grande o número de casos em que as pessoas têm problemas com as temperaturas dos seus Athlons XP, enquanto outros, com as mesmas configurações, não têm, e ainda, em muitos casos relatados, o sujeito troca o processador por outro do mesmo modelo ou superior e o problema acaba, dá prá se ter uma ideia de que certos lotes de processadores têm algo errado (e olha que tem muitos técnicos e lojistas do ramo dizendo isso). Então cara, tenta ver se o teu fornecedor não faz um teste no teu micro, colocando outro processador e vendo como fica a temperatura. Fala pra ele que você acha que tá com problema porque tem essas outras pessoas com sistemas iguais ao seu e que trabalham com temperaturas bem mais baixas. Eu tive problema com um XP2400. Fiz de tudo: troca de cooler, pasta térmica, acréscimo de ventoinhas e exaustores, tubo de captação de ar "frio" na lateral do gabinete direto para o processador, troquei gabinete, placa mãe, tudo que é configuração. Só resolvi quando troquei o XP2400 por um XP2800 (antes testei um XP2000, um XP2200 e outro XP2400, e nenhum deles aquecia tanto). Espero poder ter te ajudado. Glauter
  10. Aí Marcos, vou te contar o problema semelhante que tive, quem sabe te ajuda. Eu tinha dois micros, um com uma ASUS A7S266-VM/U2 e um XP2000 e a outra uma ASUS A7V8X-X também com XP2000. Tudo beleza com as temperaturas, até que troquei o da A7V8X-X por um XP2400. Então começou o drama. Troquei de cooler várias vezes, usei Volcano, cooler original da AMD, VCom. Troquei a pasta térmica várias vezes. E nada. A temperatura sempre lá em cima, e as fontes sempre queimando (a fonte eu resolvi colocando um COMPAQ, que aquentou e nunca mais queimou). Meu gabinete tem duas ventoinhas aspirando ar na frente e duas fazendo a exaustão na parte de trás. Também não resolveram nada. Vendi a A7S266 e no lugar dela montei a A7V8X-X com o XP2000 que estava naquelemicro. Não deu problema de aquecimento nem fonte, o que me fez começar a acreditar que o problema estava no XP2400. Pra esse, comprei uma SOYO KT400 Dragon que não deu tempo de ver tinha problema de temperatura porque ela veio com a rede on-board queimada e eu devolvi no dia seguinte. Aí o cara que me vendeu só tinha A7V8X-X e eu tive que pegar porque o micro não podia ficar parado. Deu o mesmo problema com a temperatura. Lixei e poli a base do cooler, nada. estava vendo que ia queimar tudo, de tão quente. Fiquei no desespero e fiz um furo na lateral do gabinete, coloquei do lado de fora uma grellhazinha e do lado de dentro uma ventoinha puxando ar de fora para dentro. Do lado da ventoinha que ficou pra dentro, coloquei um copo de pvc, cônico e furado, que chegava bem próximo do cooler do processador, de forma que o processador só recebia ar "frio" de fora, direto. Acredite se quiser, não adiantou quase nada, caiu só dois graus. Peguei emprestado um XP2200 e coloquei no lugar do XP2400. O 2200 não esquentava. Aí, estava usando de novo com o 2400 e a placa mãe pifou. Deu uma mensagem de erro de proteção do Windows. Desliguei e ela não ligou nunca mais. Como estava na garantia, troquei, paguei a diferença e peguei uma A7N8X-X. Começou o problema do aquecimento novamente. Finalmente troquei o XP2400 pou um XP2800 (Barton). Problema resolvido. Agora no mesmo gabinete, com o mesmo cooler VCom, ventoinhas, a engenhoca da ventoinha com o copo de PVC e a mesma A7N8X-X, o XP2800 não passa dos 47 graus, mesmo sob uso intenso. Moral da coisa: O processador estava ###### e o único sinal que dava era a temperatura. Meu conselho: tente usar outro processador, mesmo que seja do mesmo modelo, mas de lote diferente. Glauter
  11. As pessoas vão logo dizendo que não vale a pena, que esse tipo de placa é uma droga, etc..., sem nunca ter usado uma e, principalmente, sem procurar entender a relação custo/benefício/necessidade. Tenho diversos computadores, vários com configurações muito mais caras que a de um micro montado com uma dessas placas e, também tenho micro montado com uma ECS K7SOM+ (tudo on board, inclusive processador). Lógico que em aplicações que requerem alto redimento, como jogos "pesados" por exemplo, uso outros micros. Mas para muitas aplicações, uso o micro com a K7SOM+ (chamamos ela de X-Tudo). Não é só para Office. Por exemplo, coloquei dessa placa em micro de pequenas lojas comerciais, quiosques, que usam Office, Agendas, Programas de Controle de Caixa, Contas a Receber, etc.., com a estimativa de que essas máquinas estarão atualizadas por bastante tempo (tendo em vista os tipos das empresas). Gastar mais, seria uma bobagem. Lembre-se que uma placa dessas, com processador, custa poucos reais a mais que um processador do mesmo nível. Tente montar um micro com configurações parecidas, usando placa e processador separados, e você verá o custo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!