Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dead Overlord

Membros Plenos
  • Total de itens

    195
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre Dead Overlord

  • Data de Nascimento 01/01/1986 (33 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Esteio, RS

Outros

  • Interesses
    Software Multimídia, Eletrônica, Hardware e MP3
  1. Tem que subistituir pelo mesmo modelo que já estava no aparelho, os modelos novos vem com o leitor ("canhão") modelo PVR-802W. Já o carrinho onde o leitor desliza que tem o motor acoplado parece ser mais variado o meu 90001 tem o modelo TDP 182W. Não tem como mudar a versão.
  2. Esse mesmo o PVR-802W, mas também tem o kit completo onde o leitor já vem montado com o motor que gira o cd.
  3. você comprou ele já desbloqueado ou pediu pelo desbloqueio Matrix infinity? Quando você compra ele já desbloqueado, pode ser um desbloqueio genérico, só pra você ter uma ideia, aqui onde moro o chip "Matrix clone" que só desbloqueia os jogos está 49 reais a instalação lá na loja de games, nessa mesma loja o Matrix infinity 1.93 original tá 120 reais a instalação. É até engraçado, na frente da loja tem um cartaz enorme escrito "Desbloqueamos o seu Playstation 2 por apenas 49 reais", quando você entra para perguntar, a verdade aparece .
  4. Não é o chip que faz isso, é um programa que você copia num CD, esse CD deve ser preparado para dar boot no ps2, dai ele vai dar o boot e vai executar um programinha que cria um falso memory card no seu pendrive. Eu não sei como fazer essas coisas, pois nunca usei isso. Procurando no google por "homebrew ps2" aparece um monte de coisa a respeito, fizeram até emulador de SNES para o play 2 esse eu achei legal.
  5. Se está escrito 200~240V então não é bivolt, mas não tem problema ligar em 127V pois não queima, o que poderia acontecer é o aparelho não ligar, no seu caso ele ligou . O Playstation 2 Americano Original "Travado" (90001), só roda DVD região 1 ou região 0. Como o seu é a versão asiática (90006) ele deve ser para DVDs região 3 e região 0. Como a nossa região é a 4, o vídeo game tem que ter um bom desbloqueio para rodar os DVDs, se não ler os originais que tem nas locadoras os pirata vai ser mais difícil. Tem alguns desbloqueios chamados de "Libertador Infinity" ou "Libertador Matrix" (apologia ao Verdadeiro Matrix Infinity) que desbloqueiam apenas os jogos, nesses casos os filmes em DVDs continuam bloqueados. No seu caso ou você possui um chip de desbloqueio que não libera os filmes DVD ou você configurou ele errado, pois me parece que o Matrix Infinity pode ser configurado, nesse caso talvez seja nescessário selecionar região 4 lá no menu do chip.
  6. O leitor do play2 slim não custa mais do que 35 reais no mercado livre, e o kit completo com o motor que faz girar custa 60 reais novinhos, compra de uma vez e troca isso, essa lenga lenga de esfrega cotonete ajusta aqui e ali, num vale a pena. Se você está acostumado em desmontar e montar "coisas" vai conseguir instalar eles sem problema nenhum.
  7. VOCÊ mesmo destravou ele? É chip Matrix infinity 1.93 ORIGINAL? Esse problema iniciou imediatamente após a instalação do chip? Esses chips, "usam" alguns segundos para realizar rotinas de desbloqueio e ficam esperando comandos através do controle, em algumas configurações isso pode levar até 15 segundos, então é normal que consoles desbloqueados demorem alguns segundos para iniciarem os jogos. Mas essa de ter que ligar varias vezes até ele funcionar dai já é problema mesmo. Se você mesmo fez o desbloqueio ...... eita vai saber o que aconteceu né? , mas se mondou fazer numa loja especializada, envie devolta antes que acabe a garantia.
  8. A fonte interna desse seu 90006 é bivolt? Se você ligar o console sem um disco vai aparecer o menu de configuração da bios, qual o idioma da bios nesse seu 90006? O que to sabendo é que todos os modelos com fontes externas tem problema de super-aquecimento, enquanto os com fonte interna tem ventoinha interna que elimina o problema. Eu abri o meu que tem fonte interna, e ela pode ser facilmente subistituida, pois é uma placa separada da placa mãe do video game, é apenas uma fonte chaveada de 7V e 4A (agora não lembro).
  9. Vi alguns tópicos sobre esse assunto mas to abrindo mais um para falar sobre os modelos mais novos, tanto do PS2 quanto dos chips. Favor não comentar sobre modelos não disponíveis no mercado atualmente. 1) Gostaria de saber qual a diferença entre as versões SCPH 90001, SCPH 90006 e SCPH 90010. Li na internet que o 90001 é o console americano e o 90006 é a versão asiática, já a 90010 eu não sei de nada. Descobri que a versão SCPH 90010 é a versão Sul-Americana com DVD região 4. 2) Quanto a fonte interna que eles possuem, qual deles possui fonte bivolt? Porque comprei um 90001 com fonte interna e o vendedor disse que esse modelo só tinha 110V, mas lá no mercado livre tem vendendor dizendo que tem os modelos novos com fonte interna bivolt. O colega Mark007 já disse que o modelo 90006 tem em 220v. 3) Quanto a bios, os modelos asiáticos tem idioma inglês durante a bios? O colega Mark007 já disse que o modelo 90006 possui idioma inglês. 4) Quanto aos chips de desbloqueio qual o melhor? O Thunder Pro 2 Gold tá 80 reais a instalação e o Matrix Infinity 1.93 está 120 reais aqui onde moro. 5) No site do fabricante do Thunder http://www.vtec.com.br/thunderproii/index.htm diz que o chip permite ressucitar o uso de HD nos modelos Slim, alguém já usou o modo de boot por HD nos play2 slim e sabe me dizer se vale a pena usar os jogos pelo HD externo USB? Desde já, obrigado a todos.
  10. Fazer esses programas funcionarem é complidado, você precisa ter um bom desbloqueio como o Matrix Infinity 1.93 original, que permite que você rode programas "homebrew" programas que não são jogos e são usados para acesssar ("violar") algumas funções do video game. Não posso te ajudar mais do que isso, pois nunca usei esses programas, apenas li muita coisa na internet sobre eles.
  11. O correto é que o conversor "misture" o som e o video no sinal RF e envie para a sua TV antiga através do cabo da antena (os dois sinais) no mesmo cabo codificados como se fosse um canal de TV como o SBT ou a Globo, dai você sintoniza ele na sua tv geralmente no canal 3 ou 4, se você sintonizou tudo certinho na sua TV e mesmo assim ele está sem som, então deve ser problema do conversor. Se o seu conversor por "algum motivo" tem uma saida de som (coisa que não deveria ter) pode ser um sinal de que ele apenas converte o video e não o som, dai você teria que usar a saida de som do conversor e ligar ela num amplificador externo (como caixas de som para computador). Se ele funcionava com som e agora parou de sair som, então ele está com defeito. Só por questão de curiosidade você cito que testou o seu SNES na sua TV antiga, eu fiz um coversor desses para o meu PS2 usando uma sucata de um SNES, ele tem um conversor S-Video para RF embutido dentro dele, é uma caixinha metálica que tem dentro do SNES. Ele tem 4 pinos, um é +5V, outro é GND e os outros dois é para o sinal de video e sinal de som, ele mistura os dois sinais dai eu ligo essa caixinha metálica na minha TV usando os cabos que acompanham o SNES. Funciona perfeitamente no canal 3. Eu encontrei essa sucata numa loja de eletronica no centro de Porto Alegre-RS e paguei 5 reais na placa do SNES (que tava quebrada ao meio).
  12. Na minha opinião, compensa sim. O Play 2 suporta tanto jogos de Play 1 quanto de Play 2, o Playstation 3 só suporta jogos dele mesmo, não tem compatibilidade com os games antigos. O melhor mesmo é ter um bom computador para rodar os jogos fodasticos e um play 2 pra se divertir de vez em quando. To jogando um monte de jogos de Play 3 e Xbox 360 aqui no meu computador e eu nem gastei 1000 reais no meu pc.
  13. Todo tipo de coisa pode acontecer quando se tenta fazer ligações não recomendadas pelo fabricante, eu por exemplo, tentei usar o cabo AV que acompanha o console, só que liguei o plug de video num projetor e os plugs de audio num amplificador, só deu pra ver a fumacinha saindo do console . Se o cabo que vocês estão usando possuem a pinagem correta, e segue os padrões do cabo original, então ele não deve ser a causa, o problema deve mesmo ser o chip infinity, esse chip é velho e não serve mais para os novos playstation 2 slim, testa esse cabo num play 2 slim com o chip thunder pro 2 ou num "travado" e vê se da o mesmo problema.
  14. O seu console tem que ser desbloqueado, procura no google pelo pacote de programas HDD MegaPack BR 9, "acho" que ele deve ter todos os programas nescessários para você usar a porta USB do console como se fosse um memory card. Se ele não tiver esse programa, procura no google pelo programa, grava ele num CD e coloca no seu PS2 dai ele vai configurar o seu pendrive para ser usado como um memory card.
  15. Esse conversor é original da Sony? O plug dele encaixa atrás do PS2, ou você precisa ligar a saida de video e audio do PS2 no conversor? Para que serve os outros plugs do conversor? O que você está tentando fazer é ligar o PS2 no plug da antena da sua TV antiga né?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!