Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gigahz

Membros Plenos
  • Total de itens

    184
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre gigahz

  • Data de Nascimento 25/08/1988 (31 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Sao Carlos - SP
  1. Eu comprei o meu no ano passado pra trabalhos gráficos, fiz questão deste modelo por causa do painel e tal... Ele tem um backlight super forte por padrão, aqui a melhor configuração que eu encontrei foi deixar o brilho no zero e contraste entre 30 e 50 (dependendo da iluminação do local... durante o dia eu deixo perto do 50 e durante a noite, com luz artificial, eu deixo perto de 30) A partir dos 70, o contraste começa a distorcer as cores, isso acontece com a maioria dos LCDs... No brilho eu realmente nem mexo, deixo sempre em zero pois ele diminui o nível de preto. Espero ter ajudado, abraço. edit: nas demais config, deixo input color format em RGB, Mode Selection em Graphics e Presset Modes em Custom (onde abaixei um pouco o Red pois naturalmente ele puxa um pouco pro vermelho) em sharpness em 40 (é o ideal) e dynamic contrast em OFF.. o resto tudo no default
  2. Backlight bleed é exatamente aquele brilho que você notou aparecendo quando muda o ângulo de visão com a tela escura e luz apagada. É um vazamento de luz de fundo que ocorre nesse monitor pois ele usa uma versão econômica do painel IPS chamada e-IPS. Ela economiza em um filtro polarizador que é colocado no painel justamente para impedir o vazamento da luz de fundo quando observado em ângulos diferentes. De qualquer forma, é melhor o vazamento de luz do que a distorção completa de toda a gamma de cores como ocorre nos painéis TN, principalmente para quem trabalha com arte digital como eu. Com certeza isso não é motivo para que a compra não valha a pena, continua valendo e muito, é o melhor custoXbenefício em LCD para quem valoriza qualidade de imagem.
  3. Cara, se você não notou diferença quando migrou do mouse com fio para o mouse wireless, a probabilidade de notar input lag nesse monitor é muito pequena. Eu sou muito chato com essas coisas, chego ao ponto de ficar testando pra me convencer de que o problema existe. Mas já me acostumei com o monitor, ainda noto que ele é mais lento mas isso não me incomoda mais. Acho que você não tem motivos pra se preocupar não, vale muito a pena a compra. Mas assim que chegar o monitor ae posta suas impressões aqui no forum pra galera saber o que achou. Caramba, gostou mesmo do monitor hein!! Hehehe que bom, realmente é muito bom tanto para o uso de escritório quanto para entretenimento e arte digital! Mas me fala aí cara, você notou o backlight bleed?? Deixa a tela preta, apaga a luz e olha o monitor com ângulos diferentes. Me fala aí o que você achou disso. Abraço a todos!
  4. Saudações, pessoal. Comprei o meu no dia 28 de setembro, a previsão era para dia 28 de outubro mas cheguei em casa hoje e tive uma surpresa! Acabou de chegar! Já instalei e estou usando agora. Vou passar minhas impressões rapidamente: Acabamento externo impecável. Função de utilizar no modo retrato (monitor na vertical) é muito legal para navegar na internet e trabalhar com textos. As cores são muito boas, trabalho com arte digital e migrei de um CRT 19" simplesmente por não suportar painel TN. Eu estava preparado para ligar o monitor e passar algum tempo calibrando para atingir a qualidade desejável mas para minha surpresa os ajustes necessários foram mínimos. Os contras, que eu já esperava pois havia pesquisado muito, são o vazamento de luz em fundo preto (que é igual a um TN comum), mas isso não me incomoda pois não uso o monitor para filmes com a luz do quarto apagada (mas testei e achei bem aceitável). Existe um input lag perceptível pelo manuseio do mouse (alguns não reparam, mas eu sou chato com isso, meu mouse é sem fio e o input lag aumenta mais ainda), mas já me acostumei. E o brilho dele é muito forte, para luz artificial eu coloquei o brilho no zero e contraste no 60 e ficou jóia. No balanço total, achei que valeu cada centavo, tenho monitores TN aqui em casa e nem se compara. Finalmente vou aposentar meu velho CRT (guerreiro) haeueaha. Abraço, qualquer coisa que quiserem saber é só perguntar.
  5. Valeu cara, com certeza é uma ótima compra, só não comprei ainda pois achei que tinham parado de vender quando saiu do site. Abraço.
  6. Este monitor não esta disponivel no site da dell brasil, ele ainda está a venda?? Você conseguiu comprar por telefone? Abraço.
  7. Pessoal, liguei minha TV no PC e quero assistir DVD e aumentar as imagens para sumir com as tarjas pretas... mas isso faz com que a legenda também aumente e eu não quero... Estava utilizando o Media player 11 e PowerDVD 8 mas ambos não têm esse recurso. Dei uma pesquisada e encontrei o KMplayer que tem um monte de recursos de legenda mas só funcionam para legendas em arquivo texto (de filmes baixados na internet) e não com legendas de DVD. Estou meio irritado com isso pois o aparelho de DVD da sala dá zoom nas imagens sem alterar o tamanho da legenda, porque é tão difícil de se fazer o mesmo em um player para PC??? Fico no aguardo, abraços.
  8. Olá, pessoal! Estou querendo comprar um volante pro meu PC e achei um da logitech nessa loja PlugInformatica, com um preço abaixo da média, em outras lojas com NF o volante sai por 650 em média e na Plug está 400. Ela está com 15 pontos a favor vs 1 ponto contra no topico de recomendadas. Mas eu ainda estou com um pé atras de comprar isso, será que rola?
  9. Ae pessoal, desculpem a demora pra responder mas é que deu uns rolos aqui, bom atualizando: Um desses HDs estava fazendo um estalinho aleatório de vez em quando, apesar de não apresentar nenhum erro lógico (fiz vários testes) eu fiquei encanado e mandei de volta pra loja para testarem lá. Os caras acabaram trocando os dois por equivalentes da Samsung. Mas vou dizer que estão longes de serem equivalentes viu!! Os Samsung parecem outra categoria de HDs.. eu fiz questão dos Seagate na primeira compra pois achava que seriam a melhor escolha mas estava enganado. Pra começar os Samsung vieram em caixas de plástico, com manual e parafuzos, os Seagate vieram somente em um saquinho anti-estático. Depois, quando liguei, me impressionei com o ruido, não dá para ouvir os Samsung, são extremamente silenciosos!! Fiz o teste de ruído no HD Tune e nem se compara com aquele barulhão dos Seagate. A velocidade deles em single não é diferente do Maxtor e do Seagate, mas o RAID-0 agora sim parece coisa de gente, consegui 110~120mbs no mesmo teste que mandei no inicio do tópico, agora estou satisfeito com a compra. E Seagate, nunca mais! Imagem do teste com os Samsung
  10. Eu comprei um Maxtor 320 SATA 7200.10 no começo do ano, depois disso descobri que a Seagate comprou a Maxtor (tenta entrar no site da Maxtor pra você ver o que acontece) e acabei ficando mais confiante na Seagate, essa semana comprei mais dois SATA 320 da Seagate pra fazer RAID0. Um dos HDs está batendo a agulha de vez em quando (apesar de nao apresentar problemas por causa disso) De qualquer forma mandei trocar pra evitar algum problema futuro. Além disso percebi que os Seagate são mais barulhentos que o Maxtor e vibram mais. Se eu pudesse trocava os dois por Maxtors agora.
  11. Saudações amigos do fórum. Há tempo estava interessado em comprar mais dois HDs para meu sistema e montar um Raid 0 no PC que trabalho. Fui ontem à loja e eles tinham da Seagate, Maxtor e Samsung, tudo pelo mesmo preço, então optei pela Seagate pelos seus 5 anos de garantia. Os modelos são de 320gb, 7200.10 e 16mb, SATA II (tirei o jumper). Minha placa mãe é uma P5k-Deluxe, e tem a controladora Intel ICH8R. Instalei tudo certinho, depois fui checar o desempenho no HD Tach. Acontece que eu não fiquei muito satisfeito com o desempenho. Meu Maxtor 320gb de 8mb faz 67mb/s e os seagate em Raid 0 estão fazendo 87mb/s, eu esperava pelo menos uns 110mb/s em Raid 0. Esse desemepenho é normal mesmo? Como ainda não fez uma semana que eu comprei, acho que não terei problemas em trocar por outra marca lá na loja, mas também não tenho conhecimento para saber por qual marca trocar, e se vai fazer alguma diferença ou ainda piorar... maxtor: seagate raid 0: Se alguém puder dar uma força eu agradeço. E boa páscoa para quem ler antes do domingo, abraço.
  12. Olá, pessoal. Eu estou com o Windows XP aqui em um HD de 320 e gostaria de migrar para o Vista. Eu já tentei instalar uma vez, e a instalação do Vista é feita "por cima" do XP, desativando a versão antiga do sistema operacional mas deixando todo o esquema de pastas e arquivos antigos. Quando dou boot pelo CD do XP, ele me dá a opção de formatar o HD e até criar partições antes de instalar o sistema, mas não encontrei nada parecido do DVD do Vista. Gostaria de saber como faço para formatar meu HD totalmente (excluindo suas partições) antes de instalar o Vista, e criar uma partição nova para instalar ele do zero (como no XP).
  13. Olá rickg, valeu pela opinião. A opção pelo RAID eu não vou descartar, quero somente ter certeza da minha escolha pois essa história dos 2 HDs de 160 eu inventei do nada, sem saber se é um bom negócio, além do fato de que 3 HDs vão entupir a entrada de ar frontal do meu gabinete e precisarei recortar a tampa lateral e colocar um fan nela. Quanto ao risco do 100% RAID, eu esperava ter uma noção se é grande ao ponto de valer os 3HDs, mas como você disse, o risco vai existir e só se tem noção do estrago quando somos vítimas. Talvez não valha a pena arriscar e depois ficar me lamentando.
  14. Saudações pessoal! Seguinte, meu sistema atual está com um Maxtor SATAII 320gb. Estive lendo sobre RAID0 e me interessei muito pela performance do mesmo, ainda mais porque trabalho com computação gráfica. Porém, estou vendo também que um problema do RAID0 é o risco de falha (risco dobrado comparando com um sistema normal). Então eu estou na dúvida entre duas opções: 1 - Fico com meu Maxtor 320gb fora do RAID para backup dos arquivos importantes, e adiciono 2 HDs de 160gb em RAID0 para trabalhar com mais performance. 2 - Compro mais um Maxtor de 320gb e faço um RAID0 total. A questão é que eu não sei se esse "risco dobrado" é algo que realmente colocará meus arquivos em risco, pois nunca tive problemas do tipo com somente 1 HD. A diferença de preço é que a primeira opção fica uns R$70 mais cara. Outro ponto é que 3HDs no meu micro parece-me exagero a princípio. Por enquanto estou mais propenso a optar pela primeira opção. Se alguém quiser opinar para me ajudar na escolha eu fico grato. Abraços, galera.
  15. Fala Dante! Então cara, pra falar a verdade, o que mais me preocupava na escolha de um mp3 era a organização dos arquivos pois minha irmã tem um aqui que é uma cruz encontrar as músicas nele, joga todos os arquivos em um único diretório e se você quer uma música específica, tem que correr uma por uma, horrível! Esse da samsung tem a navegação perfeita, o painel de navegação do lado do display funciona como um cursor de 4 direções e as pastas e arquivos aparecem no display um em baixo do outro. Para selecionar entre eles, usa seta pra baixo ou pra cima, para entrar ou sair das pastas, é seta para a direita e esquerda respectivamente. Tudo isso muito rápido, realmente muito bom!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!