Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

carlosaml

Membros Plenos
  • Total de itens

    137
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. Pessoal.. Vi em alguns lugares já (num hotel e na conexao da brasiltelecom) que é lançado o IP via DHCP só que com máscara 255.255.255.255.. CAlculando, dá 1 endereço disponivel so.... Queria saber algum link ou alguma explicação de como funciona isso, e como pode ser implementado.. Procurei no Google, porém não tive muito sucesso, pois não sei se essa tecnica tem um nome... Obrigado!
  2. olá pessoal! estava mexendo no gpedit para testar algumas configs, porém acabei bloqueando o próprio gpedit... (acho que bloqueei o uso do MMC). agora não consigo reverter a situação... já tentei apagar os arquivos *.pol da pasta GroupPolicy (dentro do system32), mas os bloqueios continuam..... valeu!!!
  3. pessoal to tendo problema pra implantar um mandatory profile com 2000 server no 2003 eu posso selecionar varios usuarios e aplicar a todos eles o mesmo caminho do perfil, porém no 2000 não é possivel fazer isso... como poderia então definir o caminho do perfil de varios usuarios, sem ter que alterar todos manualmente? é possivel via GPO? abraço!
  4. Pessoal! Preciso trocar o nome de umas máquinas com Win98, porém queria fazer isso via Linha de Comando e/ou regedit... Tenho um script que faz uma verificação em várias máquinas de laboratórios aqui, e isso me ajudaria um monte na administração... Falou!
  5. Pessoal! Tenho um problema. Estou tentando fazer com que o Windows 98 não pergunte onde estão os arquivos de instalação, pois toda vez que tenho que fazer alguma alteração ele pergunta (assim como trocar o nome da máquina na rede). Ele sempre aponta para A:\. Já troquei as chaves do InstallLocationsMRU em CURRENT_USERS E USERS, porém toda vez que eu altero o nome da máquina ele pede para mim digitar onde está os arquivos, depois disso vou lá no registro e PIMBA!!! Ele mudou alguma das chaves para A:\ (a, b, c, d, e, f, etc) e também a ordem (a chave MRUList). Já tentei de tudo, procurei todo o registro por A: mas não achei ada que possa se relacionar a isso! Grato, Carlos Meyer!
  6. carlosaml

    Programa em VB

    Olá! tenho um script que faz vários ajustes nos micros dos laboratorios, como mudar resolucao, apagar cookies, atualizar NAV, etc. porém a interface é muito ruinzinha, pois uso o comando choice para fazer os "menus". então queria saber como seria possivel eu fazer toda a interface em VB e daí o vb mandaria executar os comandos (bats). por exemplo, teria dois botões: um 800x600 e outro 1024x768. ao clicar no 800x600, ele chamaria a shell e executaria o "REGEDIT.EXE /S res800.reg", e ao clicar no 1024x768 ele executaria o "REGEDIT.EXE /S res1024.reg". no aguardo, grato, carlos!
  7. Olá pessoal! Tenho um notebook mais antigo, e queria instalar um red hat ou conectiva nele. Porém tenho um problema. Ele é daqueles que ou coloca o disquete, ou então o cd, e para completar ele não dá boot pelo cd!! Então estou quebrando a cabeça. Pensei em fazer um disquete de boot do dos, e copiar os arquivos para dentro do c. daí reiniciar ele com o cd do linux dentro, bootar do c, e tentar instalar o linux, mas acho que não funcionaria. e também não estava pensando em instalar pela rede, creio que deva ter como fazer isso q eu quero, só q já pesquisei e não achei como grato!
  8. Olá pessoal! Hoje pesquisei sobre variaveis de ambiente, achei no TechNet uma lista com todas possiveis, mas elas não sao compativeis com o Win98. Então pesquisei pelo Google para ver se encontrava as "equivalentes" para Win98, ou até mesmo se era possível usar essas tais variáveis no Win98 em meus scripts. Eis as que eu preciso (caso alguém saiba)[vale lembrar que essas funcionam no 2000/XP, queria as equivalentes destas para 98]: %COMPUTERNAME% %OS% %USERDOMAIN% %USERNAME% No aguardo de alguma ajuda, Carlos Meyer!
  9. ola pessoal. sei montar cabos de rede com conectores rj-45 perfeitamente. so que me surgiu uma duvida. em um testador eu vi um cabo blindado, que no caso a diferenca era a blindagem (obvio) e um conector diferente. pesquisei sobre o assunto e achei que para montar os cabos blindados precisamos usar um conector especial, aterrado. queria saber de algum tutorial ou mesmo dicas falando sobre o que deve ser feito "a mais" na montagem so STP. grato, carlos!
  10. ola pessoal. queria saber quais os dois processadores mais avançados existentes no momento. no caso o melhor da amd e o melhor da intel. espero resposta. abraço!
  11. o problema é que ele não abre nenhum sistema, nem win nem linux, da erro de boot. na hora da instalação selecionei o GRUB para ser instalado no MBR. abraço!
  12. já testei outras diversas vezes. não deu certo. acho q vou ter que colocar em hds separados, e na hora de iniciar mudar o boot....
  13. Olá! Eu tinha instalado 4 sistemas operacionais da microsoft num hd (em partições diferentes), e me restavam uns 30gb, que usei para instalar o conectiva. ele instalou tudo bonitinho, mas quando reiniciou não dá boot. não tenho como acessar nem os meus windows nem o linuxqueria saber uma solução para acessar o linux, pois acho que acessando o linux, poderei refazer o boot dos windows. no final de tudo queria que aparecesse uma lista com todos os windows's e linux's, para mim escolher qual bootar. espero resposta.abraço!
  14. sim, isso é possível, mas acho que pro bolso de ninguém seria agradavel
  15. cara tu é louco? se tu acha q a telefonica tá te explorando, imagina só quanto vai sair via celular.. umas 10 vezes mais.. abre o olho hein...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!