Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Doody

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.409
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    100%

Reputação

0

Sobre Doody

  • Data de Nascimento 19-07-1978 (40 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Recife - PE
  1. Oi pessoal. Tenho um Monitor 15" LG Studioworks 563A e como trabalho em uma mesa pequena, sem querer já dei duas pancadas na mesa quando fui me levantar e o Monitor se desligou e depois ligou novamente. Gostaria de saber porque acontece isso e se causa algum problema, ou seja, danifiquei em alguma coisa o meu Monitor? Ele tá funcionando normal, mas estou com receio de ter causado algum dano não aparente agora, mas que possa vir a aparecer futuramente.
  2. Doody

    "Causo"

    Obrigado a todos que responderam, realmente é difícil de explicar, na informática acontece esse tipo de coisa mesmo, as coisas param funcionar e voltam a funcionar simplesmente do nada. A minha maior dúvida agora é se esse Processador é confiável, vou fazer um teste aqui e deixá-lo rodando por 2 meses para ver se acontece isso novamente. A Placa Mãe ainda tenho e está funcionando perfeitamente com um Duron 1800Mhz a muito tempo já, desde o ocorrido com o Athlon XP 2000+, ou seja, já faz mais de 6 meses isso. É isso aí, são os "causos" da informática. acho que as máquinas são tão complicadas quanto nós seres Humanos, hehehe, não é a toa que PC e Humanos se dão tão bem.
  3. Doody

    "Causo"

    A um tempo atrás postei um tópico dizendo que o Athlon XP 2000+ do meu irmão tinha queimado. O que aconteceu foi que ele estava usando o computador normalmente, tinha vários programas abertos, ICQ, MSN, Everest, Carion 3D, Etc, estava descompactando um jogo e usando o Explorer. Então quando ele observou no Everest o clock do AXP 2000+ estava bem baixo, não lembro ao certo mas estava na casa dos 1200Mhz, então ele foi e reiniciou o PC e depois disso o computador não ligou mais. Aí eu fui testar para descobrir o problema, testei com outra Fonte, com outra Placa de Vídeo, com outra Memória e nada de funcionar. Então desconfiei logo do Processador, não restava mais nada já que a Placa Mãe era nova, não tinha nem 15 dias de uso, era uma Pcchips M848LU. Aí coloquei o meu Duron 1800Mhz e o computador ligou na hora. Então era o Processador mesmo. Só que hoje para a minha surpresa testei o AXP 2000+ em uma Pcchips M810LR e ele ligou normalmente. Então fica aqui a minha dúvida: O que aconteceu? alguém saberia explicar? OBS: O meu irmão usava um desses Coolers Genéricos que diziam (na loja em que o computador foi comprado) suportar até Athlon XP 2400+ e no dia em que ocorreu esse fato o computador esquentou muito, ele tocou no gabinete e estava quente, não sei se pode ser isso a causa do desligamento automático e do Processador ter abaixado o Clock. Não sei precisar à temperatura em que estava antes de se desligar, mas ele ficava normalmente na casa dos 52 graus durante o dia. Só não entendo o motivo pelo qual o Processador não ligou mais depois que esfriou, porque ele teve que ficar uns 4 meses guardado para voltar a funcionar novamente? E eu já ia jogar ele no lixo.
  4. Tem o meu total apoio, acho que essa ideia é mais coerente e menos discriminatória como o colega Delrock postou, então poderia ficar assim: Grupo: Membros e Rolistas, pronto! estaria perfeito na minha opnião, algo sutil para os novatos e ao mesmo tempo bem claro para o pessoal mais antigo do Fórum.
  5. Essas mudanças tem o meu total apoio, tomara que depois do período de testes sejam efetivadas. Até que enfim alguma coisa está sendo feita para melhorar a segurança da Feira do Rolo. Antes tarde do que nunca. Parabéns à Administração e a Moderação.
  6. Se não for sujeira no Slot AGP ou nos contatos da Placa então sem dúvida é a Placa Mãe. Algumas Placas Mãe Pcchips dão pau no AGP, isso é até comum, por isso Pcchips é tão mal falada por aí, o ideal mesmo é só comprar os melhores modelos da Pcchips ou em dúvida não comprar, existem outras marcas melhores por aí.
  7. Concordo, 10 anos é muito mesmo, talvez o Bill Gates tenha se referido à total extinção do CD em todo o mundo já que em países mais pobres sobreviverão por um bom tempo ainda. O sucessor por enquanto é o DVD mas futuramente com certeza minúsculos Chips imperarão. O CD já está em desuso, até aqui mesmo no Brasil que é um País subdesenvolvido o CD já está ultrapassado e sendo subistituido pelo DVD. E eu sou menos otimista, acredito que em 5 anos os CDs já estarão extintos e o mesmo acontecerá com os Gravadores de CD que serão naturalmente subistituídos pelos Gravadores de DVD. Porém lembrem-se das antigas fitas cassetes que até hoje ainda existem, de repente pelo baixo custo os CDs continuarão por algum tempo no mercado para o armazenamento de pequenos dados, seria uma boa opção o barateamento dos CDs-RW para a substituição dos Disquetes, aliás, esses sim são EXTREMAMENTE ultrapassados.
  8. Primeiro você tem que dizer quais jogos pretende jogar com essa Placa, fica difícil dar uma opnião sem saber para quais jogos ela será direcionada. Até jogos do quilate de um NFSU a Geforce 4 MX 440 128 Megas/128Bits é melhor porque será mais rápida, embora não seja possivel ativar todos os efeitos, porém mesmo assim a qualidade de imagem será muito boa. Já para os jogos atuais que exijam DirectX 9.0, Vertex Shaders e Pixel Shaders aí a FX5200 será melhor.
  9. Eu sei que existe, só quis dizer que ele poderia ser mais elaborado principalmente de uma forma à chamar mais a atenção dos usuários novatos, sei lá, poderá ser mais destacado ou escrito em vermelho, mas de uma forma que sempre que alguém entrasse na Feira do Rolo fosse chamado à atenção. Sei que isso não evitaria equívocos, mas ajudaria a evitar que muitas pessoas que tomaram golpes por falta de cuidado ficasse se lamentando no Fórum ou culpando a Moderação e a Administração. Mas foi só uma ideia, na verdade nem é uma ideia porque como você disse ela já existe, foi só uma melhorada para chamar mais a atenção dos novatos. Mas se tá bom então deixa assim mesmo.
  10. José. Concordo com você. Eu não quis dizer que a Administraçãp e a Moderação tinham reponsabilidade pelos negócios feitos na Feira do Rolo, realmente vocês não tem, o risco é por conta de cada um. O que eu quis dizer é que existem algumas idéias que se postas em prática melhorariam e muito a Feira do Rolo. Mas para não ficar só na teoria vou postar algumas: 1- Aumentar o número de Moderadores, porque além da Feira do Rolo ter crescido e muito, alguns Moderadores da àrea raramente aparecem por lá. Quem participa frequentemente da Feira do Rolo nota que apenas 1 ou 2 Moderadores tomam conta do local diariamente, os outros acredito que andam meio ocupados e raramente aparecem. 2- Poderia ser criado um grupo de pessoas (escolhidos pela Moderação ou Administração) para atuar na Feira do Rolo e ajudar a Moderação ou os mesmos poderiam se tornar Moderadores restritos à àrea, ou seja, só teriam atuação apenas na Feira do Rolo. Isso organizaria mais as Listas que existem por lá e a organizaria os Tópicos, já que muitos colaboradores andam muito ocupados e poucas vezes eles tem aparecido na Feira do Rolo, o que acaba causando grande confusão e cobrança na agilidade dos "processos". Essas pessoas seriam voluntárias e teriam que se comprometer a cuida realmente da Feira do Rolo, ou seja, teriam que ter tempo para se dedicar à ela. 3- Usuários que fossem para a Lista Vermelha deveriam ficar 3 Meses sem poder postar na Feira do Rolo, essa punição evitaria os enrolões. (Essa ideia é mais voltada para seriedade dos rolos, não tem nada a ver com golpes). 4- Deveria haver um Tópico único com uma mensagem bem chamativa, como por exemplo: "Atenção! Leia!". Nesse tópico haveriam dicas de como proceder para evitar golpes, haveria a referencia da Administração avisando que o CDH não se responsabiliza por golpes, etc. Sei que isso já existe, mas falo em uma elaboração melhor e mais chamativa, principalmente para os novatos e de preferência em um único Tópico. Bem, acho que é isso. Com essas idéias e que não são nada difíceis de se colocar em prática, melhoraria muito a Feira do Rolo. O que acontecer depois disso fica por responsabilidade e por conta de cada um, pois como já foi dito, o risco existe e cabe a cada um tomar os cuidados necessárias. Porém a Feira do Rolo estaria organizada e teria feito a sua parte, o resto seria por conta e risco de cada um.
  11. Se isso um dia acontecesse (ou acontecer), vai ser por pura falta de vontade e interesse da Administração em resolver os problemas, afinal, as idéias estão aí para serem postas em práticas e dá sim para acabar com a picaretagem na Feira do Rolo ou ao menos minimizá-la e muito. Mas tem que haver vontade e interesse por parte dos responsáveis pelo Fórum, de nada adiante ter idéias e não colocá-las em prática. Basta haver uma grande reunião entre os usuários, Administradores e Moderadores que resolveremos isso rapidinho, só não foi resolvido até hoje porque as pessoas discutem, expõe idéias, mas muito pouco é posto em prática.
  12. Oi pessoal. Gostaria de saber mais ou menos em quantos % fica a diferença entre uma Placa de Vídeo MX440 64 Megas/128 Bits AGP para uma Placa de Vídeo MX440 64 Megas/128 Bits PCI. Ambas são idênticas em tudo, marca, clocks, então a única diferença é o barramento AGP/PCI. Alguém sabe dizer em quantos % a mais em desempenho a favor de uma ou de outra?
  13. Oi pessoal! Gostaria de saber qual desses 2 chipsets tem melhor desempenho: VIA KLE 133 ou SIS 730S? PS: Sei que são chipsets antigos e ultrapassados, não precisam me dizer isso, eu só quero saber qual dos dois possui melhor desempenho.
  14. Isso é fácil de responder porque já tive as duas. Já que o seu cliente está pensando em apenas rodar os jogos que você citou, acho que dá pra ele se divertir mais com uma MX440 128 Megas/128 Bits. Jogos até o calibre de NFSU dá pra rodar muito satisfatoriamente em uma MX440 128 bits, claro que não poderá ativar todos os efeitos, mas a qualidade da imagem vai ficar ótima e a jogabilidade também. Já na Radeon 9200SE (apesar de ter mais suporte às tecnologias mais recentes do que a MX440), mesmo que consiga ativar quase todos os efeitos os lags acontecerão, por isso não compensa a não ser que o seu cliente tenha uma máquina muito boa e muita Memória RAM. O problema da Radeon 9200SE é que ela tem um desempenho muito abaixo da média das outras Placas da sua categoria, basta ver que em um teste realizado no CDH a Radeon 9200SE levou uma surra da FX 5200, que chegou a ser 300% mais rápida do que ela. Mas algumas pessoas relatam bons momentos com a Radeon 9200SE, como o tópico do RAZIEL por exemplo, então depende da opnião de cada um. Se ele não for muito exigente e não tiver interesse em jogos mais atuais a curto prazo, então pode dar qualquer uma das duas que não vai fazer muita diferença porque dependendo do conjunto que o PC dele tenha, ambas irão rodar satisfatóriamente esses jogos, já que eles não são muito pesados. Mas eu indicaria a MX440 128 Bits. Porém se ele for exigente e tiver sonhando em futuramente jogar Fair Cry, Doom 3, etc, é melhor conversar com ele e expor a situação.
  15. A Feira do Rolo precisa de uma reformulação urgente, tem muita coisa para retirar e muita coisa para acrescentar. Não que ela esteja ruim, mas ela precisa de mais organização, afinal o número de visitas, posts e negócios aumentaram muito, então se não houver uma reformulação urgente o negócio por lá vai virar uma grande feira literalmente falando. Não adianta continuar empurrando a sujeira para debaixo do tapete, se uma cidade cresce em população todo o resto da cidade precisa crescer, tanto em ruas como infra-estrutura, saneamento, policiamento, etc e o mesmo acontece com a Feira do Rolo que aumentou em número de participantes mas não cresceu em organização. Basta olhar a quantidade enorme de novatos postando e desaparecendo depois sem dar mais notícias, ou seja, só poluição sem nenhuma contribuição.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×