Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

heldersouza

Membros Plenos
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. SILENT BOOST sem dúvida! Eu tenho um e escuto até a minha respiração! Desde aí que o povo falou, ele é o único que foi feito unicamente para não fazer barulho.
  2. A opção ACPI está desabilitada. Já sobre APM, não consegui achar na BIOS. Será que ela tem outro nome similar?
  3. O que, então, é preciso estar ativado na Bios?
  4. No meu pc, não consigo fazê-lo hibernar porque a aba "Hibernar" simplesmente não aparece ou existe. Será que preciso alterar alguma configuração na BIOS. Minha placa mãe é uma Asus A7N8X-X. Tem alguém aqui com essa placa que consegue hibernar o computador?
  5. Gostaria de saber se placa-mãe A7N8X-X da Asus é compatível com a função "Hibernar" do Windows XP. No meu computador, não aparece a aba Hibernar nas Opções de energia. Será que preciso mudar alguma coisa na BIOS? Se for isso, o que eu mudo? Acredito que essa placa seja compatível, pois foi lançada a pouco tempo e o chipset é Nforce2 (ou seja, não é antigo). Espero que vocês possam me ajudar, pois gostaria muito de colocar meu computador para hibernar e ver se vale a pena..... Até mais! Obrigado!!
  6. Gostaria de saber se placa-mãe A7N8X-X da Asus é compatível com a função "Hibernar" do Windows XP. No meu computador, não aparece a aba Hibernar nas Opções de energia. Será que preciso mudar alguma coisa na BIOS? Se for isso, o que eu mudo? Acredito que essa placa seja compatível, pois foi lançada a pouco tempo e o chipset é Nforce2 (ou seja, não é antigo). Espero que vocês possam me ajudar, pois gostaria muito de colocar meu computador para hibernar e ver se vale a pena..... Até mais! Obrigado!!
  7. Gostaria de saber se placa-mãe A7N8X-X da Asus é compatível com a função "Hibernar" do Windows XP. No meu computador, não aparece a aba Hibernar nas Opções de energia. Será que preciso mudar alguma coisa na BIOS? Se for isso, o que eu mudo? Acredito que essa placa seja compatível, pois foi lançada a pouco tempo e o chipset é Nforce2 (ou seja, não é antigo). Espero que vocês possam me ajudar, pois gostaria muito de colocar meu computador para hibernar e ver se vale a pena..... Até mais! Obrigado!!
  8. RenatoMarcelino: Eu acho que marcos_vargens falou comigo... minha configuração é que é parecida com a dele. Outra coisa: ele disse que GANHOU 96 pontos, ou seja, depois do overclock só aumentou 96 pontos. Pelo visto, meu processador é travado. E visto os riscos de fazer overclock, estou pensando em desistir. Ainda quero ouvir outras opiniões.
  9. Não senhor, c o processador for "travado" não dará para você manipular os multis pelo setup... Talvez este seja o seu problema, por isso a máquina não reinicia com o multiplicador 10.5 setado, bootando em safe mode(12.5x100=1250MHz). []'s Epa! Então acho que aí está o problema! Essa informação eu tinha lido no site http://mural.uv.es/ipelo/informatica/overc...g/athlon_xp.htm Traduzindo o que diz no primeiro parágrafo do site: "A melhor opção, sem dúvidas de nenhum tipo, deve ter uma placa-mãe bom com chipset Nforce 2. Este chipset permite modificar o multiplicador de QUALQUER microprocessador de 0.13 mícrons ao valor a que você sinta vontade, além do que permite que trave o bus do PCI e AGP ao valor desejado." Mas sua explicação é mais convincente. Também achei estranho aquilo que diz nesse site. O problema agora é que eu ainda não consegui uma forma de aumentar o FSB de 1 Mhz em 1 Mhz. Só passa direto de 166 para 200 Mhz. Se você puder me ajudar...
  10. qual suas memos HELDER??? pode ser isso?? elas sao DDR400??? qual, latencia você pois??? olha isso ai... quanto a não ligar no mesmo clock que era so porque colocou fsb 200 x 10,5 por exemplo que é 25 a mais que o normal acho que não existe não... pode verificar que o culpado é a memoria a proposito em nforce 2 quando não quiser dar boot assim, liga o pc com o INSERT pressionado e segura até entrar na bios... Sim, minhas memórias são DDR400 Quanto a latência, não sei informar. Mas isso influencia. Sobre essa do "insert", eu realmente não sabia. Da próxima vez, vou fazer o teste. Obrigado mesmo por essa dica que alguns momentos pode ser muito valiosa.
  11. Minha placa mãe é uma A7N8X-X, e meu processador é um Athlon XP Barton 2800+. Quando eu vou na Bios e tento aumentar o FSB de 166, ele passa direto para 200. Eu queria ir aumentando de um em um, por exemplo, 167, 168, 169... O que eu estou fazendo de errado. Até mais.
  12. Tentei fazer o overclock, só que não deu certo. Vou explicar meu procedimento e dizer o que aconteceu: PROCEDIMENTOS: 1. Diminui o multiplicador para 10.5 2. Aumentei o FSB para 200. 3. Saí da BIOS e salvei. ACONTECEU: 1. O computador não deu sinal (o monitor ficou piscando) 2. Apertei reset e nada! 3. Desliguei o computador por 30 segundos 4. Voltei a ligar o computador. Ele deu partida. 5. Só que, ao invés de mostrar 2100 de clock, ele só mostrou 1250. 6. Voltei na BIOS, e a configuração estava como eu tinha alterado. Alguém sabe explicar o que aconteceu? Fiz algo de errado? valeu, t+.
  13. Algumas perguntinhas: Renatomarcelino: Você disse que o slot PCI da minha placa-mãe é travado em 33MHz. O slot AGP também? Pois se for, posso ter certeza que não vai causar problemas na minha placa de vídeo. arbalest: Qual é a vantagem de aumentar o FSB e não aumentar o clock final? O computador vai ficar mais rápido? TODOS: Na pior (pior mesmo!) das hipóteses, o que pode acontecer com o meu computador depois que eu fizer a mudança na BIOS e reiniciar? O processador pode queimar de vez? Vou ter que 'resetar' a BIOS? Não vai passar da tela de boot? TODOS: Como é esse negócio da fonte? Minha fonte é 400W. Será que vai suportar? Não acredito que um 'processadorzinho' possa gastar 400W. Afinal, tanto o monitor, quanto as caixas de som e impressoras têm energia direto da tomada (e não do gabinete). Me corrijam se tiver falado alguma grande besteira. Desde já, vou agradecendo a ajuda. Até mais!
  14. A configuração do meu computador é a seguinte: Athlon XP Barton 2800+ (12.5 x 166) Motherboad Asus A7N8X-X FSB até 400 * Volcano 11+ Xaser (sem a grelha) 2x 256mb FSB 400 HD 120Gb Seagate ATA133 Geforce 4 MX440 * obs.: esse chipset NFORCE2 permite mudar o multiplicador mesmo que o processador esteja bloqueado. Observem que a memória suportaria um FSB de 400 (200), assim como a motherboard também. A reação da placa de vídeo seria inesperada. A temperatura do diodo não passa (sob nenhuma circunstância) de 55ºC. Não desejo "fritar" minha CPU, ok?? Quero fazer um overclock sem medo, sem perigo.
  15. marcos_vargens: Na sua assinatura, diz "ASUS A7N8X-X (24ºC)". No meu PC, ela já chegou facilmente a medir 40ºC (mas também não passou disso). Você acha que eu devo me preocupar? O que eu faço? Antes de instalar o Volcano, ela fica cerca de 30º (portanto, temperatura ambiente). Qual a temperatura do ambiente onde você fez essa medição?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!