Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

elvio.tche

Membros Plenos
  • Total de itens

    61
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

2

Sobre elvio.tche

  • Data de Nascimento 10/07/1974 (45 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Leopoldo/RS

Outros

  • Interesses
    Placas-Mãe, Placas de Vídeo, Placas de Som
  1. Prezado Eusébio, no notebook da minha esposa, S400C (sem o "A"), eu adicionei os 4GB de RAM e somou aos 2GB soldados na placa, ou seja, totalizou 6GB. Agora pretendo trocar, retirar os 4GB e adicionar um módulo de 8GB, ou seja, vai totalizar 10GB de RAM. Então, sim, ele soma a memória soldada da placa-mãe ao módulo que for espetado no slot. Só tem que ater-se ao detalhe das configurações e tensão, conforme mencionado nas mensagens anteriores, como "1600MHz DDR3L (PC3-12800) 1.35V". No meu caso, eu tireo o Windows 8, inicialmente, instalei o Windows 10, depois, fui para WIndows 7 e, nesse momento, está com Linux Mint 19.2, que está muito bom. Bem, qualquer dúvida, entre em contato novamente, vamos trocando informações.
  2. Show de bola! Estou pensando em instalar o Linux no note... creio que com 6GB já fica bom, mas, se o preço compensar, talvez eu passe ele para 10GB mesmo. Muito bom termos esses retornos. Muito grato.
  3. é... tem modelo com 2GB onboard e com 4GB onboard... então, você coloca um módulo offboard e o sistema soma, no caso, adicionar um módulo offboard de 4GB + os 4GB onboard vai totalizar os 8GB; colocar um offboard de 8GB + os 4GB onboard, deverá totalizar os 12GB. Em teoria é isso e, na prática, para mim, como tem 2GB onboard e adicionei 4GB offboard, totalizou 6GB de mem RAM.
  4. Bom... quando atualizei a memória, ainda era o windows 8 e melhorou... depois instalei o Windows 10, mas, por conta de acessar bancos (banco do brasil, banrisul e outros para cartões de crédito), muitos demoraram para atualizar seus sistemas de segurança, então, voltei para o Windows 7, porém, antes de voltar, coloquei o SSD de 240GB, formatei e coloquei o Windows 7. A performance ficou bem satisfatória. Só fiquei roendo as unhas pensando se não teria sido melhor investir em um módulo RAM de 8GB direto. Enfim, agora a performance está boa, acesso bancos sem dor-de-cabeça e, como é minha esposa que utiliza (mais para a faculdade) ela disse que está bem tranquilo (melhor que antes, na avaliação dela). Eventualmente (1x ou 2x por mês) eu faço manutenção, tipo, limpeza de temporários, java, navegadores, windows update, etc e fica tudo em ordem.
  5. Bom dia! Acabou sendo essa memória mesmo, pois avaliei também a compatibilidade com o chipset. Lembro que foi bem complicado e encontrei muitas divergências em relação a tensão. Fiquei com receio de colocar uma de 1.35 e não funcionar. Inclusive enviei e-mail para fabricantes de memória e para a ASUS. A asus não sei se não entendeu bem meu questionamento ou se tem "respostas padrão", mas não deixou muita coisa mais clara do que eu já tinha em mente. Enfim, o máximo que consegui de informações oficiais foi no link: https://www.asus.com/br/Notebooks/ASUS_VivoBook_S400CA/specifications/ ... e lá diz: Memória: DDR3 1600 MHz SDRAM, , 1x DIMM socket *1 ( *1:OnBoard Memory 2 GB / 4 GB+ 1x DIMM socket (total 4G/6G/8G) ) Ou seja, em teoria, eu poderia colocar um módulo de 8GB tranquilamente. Mas, a resposta da ASUS foi que o máximo seria 4GB (totalizando 6GB com os 2GB onboard). Sei que foi bem complicado decidir devido as informações lidas e respostas recebidas por e-mail. Mesmo assim, acredito que qualquer um dos módulos a baixo: 1. Kingston 8GB 1600MHz DDR3 p/ Notebook KVR16LS11/8 1.35V 2. Corsair 8GB 1600MHz DDR3 p/ Notebook CL11 Sodimm-CMSO8GX3M1A1600C11 1.5V pois a documentação da Kingstion fala que o seu módulo opera tanto em 1.35V quanto em 1.5V. No final, com receio de comprar produto errado, gastar e dar algum problema, acabei por comprar o módulo de 4GB mesmo.
  6. Boa tarde! Optei por um SSD SanDisk de 240GB. Atende as necessidades. O HD de 500GB, coloquei num case e conecto ao note via USB para backup. Atenciosamente, Elvio.
  7. Boa tarde, Alex. Bom, depois de entrar em contato com a Kingston e a Asus e consultar o site da corsair, acabei optando (para não me arrepender depois), pela memória: Memória Corsair Vengeance 4GB 1600Mhz DDR3 p/ Notebook CL9 - CMSX4GX3M1A1600C9 http://www.kabum.com.br/produto/64201/memoria-corsair-vengeance-4gb-1600mhz-ddr3-p-notebook-cl9-cmsx4gx3m1a1600c9 Com garantia de 100% de compatibilidade e, realmente, funcionou, totalizando 6GB de memória RAM. Só não comprei a de 8GB pois a própria kingston afirmou não ser compatível. Enfim, mesmo trocando somente a memória, elevando para 6GB no total e instalando o Win 10 Pro 64bits, já melhorou a performance. Próximo passo é instalar um SSD de 240GB e deixar esse de 500GB num case externo para minha esposa com os trabalhos de faculdade dela. Espero que esses detalhes possam te ajudar. Sds., Elvio.
  8. Olá! Consegui configurar meu Benq 5300U com o download do arquivo "vuex6490.exe" da página: http://www.hamrick.com/#download Lá tem os drivers para Windows x32/x64, MacOS X x32/x63 e Linux x32/x64. Abraço, Elvio.
  9. Fiz o upload do exemplo no link: http://www.4shared.com/file/5Yh4oMLB/Exemplo.html
  10. olá! Coloquei a planilha com uma parte dos dados que preciso tratar. É um controle de Entrada e Saída de Óleo Diesel das unidades da empresa. Os dados de saídas, normalmente, são lançados pelo código dos equipamentos, quando não há código (no caso para terceiros), é mencionada uma descrição da "aplicação" desse óleo. Bom, para fazer os cálculos sobre o que é entrada e saída com códigos ficou fácil. Porém, para os dados que tem só a descrição, preciso colocar em ordem alfabética crescente na coluna "clas.cod.equip" para tratar os dados conforme tratei nos códigos. Os dados da planilha sempre serão classificados pela data do lcto e pelo código da obra, conseqüentemente os códigos e aplicações ficarão fora de ordem, sendo necessário colocá-los em ordem via funções matriciais e afins. O meu problema está exatamente nessa classificação das "aplicações" em ordem. Se alguém tem alguma ideia para me auxiliar, agradeço desde já.
  11. Olá! Tenho uma situação assim: na coluna K tenho 1500 linhas, nem todas preenchidas, devido a condicionais que agrupam códigos específicos para SomaSE(). Os dados estão distribuídos assim: linha 1, 10, 12, 14, 15, 16, 18, 24, 39, etc, ou seja, ao longo da coluna com linhas em branco variável entre um dado e outro. Eu gostaria de "agrupar" em sequencia eu outra coluna (eliminando as linhas em branco) para buscar seus respectivos valores. Alguém conhece alguma função específica para isso ou seria somente em VBA? Sendo em VBA, se algué tiver algum exemplo, agradeço.
  12. Tranquilo! Acabei fazendo assim: imgFotoEquip.Picture.Assign(nil); // removendo a foto do objeto depois, se o arquivo existe, mostra, senão, não faz nada e a área da foto já está limpa tb. É que nem todos os itens têm fotos relacionadas, por isso, senão ficava a última foto exibida até que trocasse novamente. Grato pela ajuda, pois testei e tb funcionou. Também achei um site que tem muitos exemplos e muito bem organizado (na minha opinião, claro!) que é o http://delphi.about.com. Até a próxima (que não deverá demorar muito)!
  13. olá! tenho o seguinte código: if pgcItens.TabIndex=1 then begin lblFotoArq.Caption:=cCodComp+'.jpg'; if FileExists(lblFotosPath.Caption+'\'+lblFotoArq.Caption) then begin lblFotoArq.Font.Style:=[fsBold]; imgFotoEquip.Picture.LoadFromFile(lblFotosPath.Caption+'\'+lblFotoArq.Caption); end else begin if *** verificar se existe imagem carregada *** then begin imgFotoEquip.Picture.Destroy; imgFotoEquip.Picture.Free; end lblFotoArq.Font.Style:=[fsItalic]; end; end; na linha: if *** verificar se existe imagem carregada *** then eu gostaria de saber como fazer se a imagem foi carregada ou não??? Como minha experiência é de iniciante em Delphi (versão 7) não encontrei a propriedade do componente que me retorne se tem ou não uma imagem carregada... A rotina é a seguinte: tenho mais de 6000 itens cadastrados, em alguns eu quero mostrar a foto do item, pois cada item tem seu próprio código, assim, a foto estará disponível em jpg com o código do mesmo. Se existir a foto, limpa a foto anterior e mostra a nova foto ou apenas lima a área se a foto não existir. Tentei um os imgFotoEquip.Picture.Destroy; imgFotoEquip.Picture.Free; porém, quando não há foto na memória (componente), dá erro na aplicação. Grato.
  14. Bom, se a loja não informou o código do processador errado, estarei recebendo o processador de 65W. Liguei para AMD (não sabia que tinha 0800 no Brasil, peguei na página) e me confirmaram que a "wattagem" indica baixo consumo, não exigindo muito da fonte. A performance é a mesma do processador de 89W.
  15. Muito grado pelas dicas e pelo exemplo. Eu desconhecia a função LIN(). Ficou bem prático. Vou desenvolver a planilha com isso.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!