Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Viníciusnit

Membros Plenos
  • Total de itens

    968
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

5

Sobre Viníciusnit

  • Data de Nascimento 27-08-1986

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Niterói, RJ
  • Sexo
    Prefiro não dizer
  1. O problema é que, além de comprar outro processador, eu teria que comprar RAM nova também. Kingston HyperX 1600 8 GB DDR3 aqui.
  2. Poxa, não queria Asus novamente. Pode ser coincidência, mas nunca tive sorte com Asus. Incrível isso! E, pra piorar, fiz uma busca rápida pelo mesmo problema com essa que me recomendou e achei uma infinidade de posts gringos. O sistema liga, mas não há POST, boot, imagem, bip. Nada. Haveria alguma similar de outra marca a ser recomendada? Infelizmente um upgrade agora está fora de cogitação tanto em razão de ordem financeira quanto pelo fato de que, diferentemente da vez que comprei essa placa, eu hoje não penso em jogar no PC. Acabei comprando um Xbox One no final do ano passado.
  3. Amigos, a situação é simples e rápida. Minha Asus M4A78T-E parou de dar boot de vez, após anos de instabilidade. (Nunca mais Asus!) Vale a pena comprar a Gigabyte 970A-UD3P pra usar com meu simples Phenom II X4 955 Black Edition? Ou é muita coisa? Pelo fato de ser uma geração já passada, vale a pena pegar ou eu deveria trocar por uma mais básica?
  4. Por favor, nos relate seus resultados! No ano passado eu liguei pra eles e me disseram que, infelizmente, quando o leitor provoca algum tipo de dano/risco na mídia não há o que fazer, que eles não recuperavam. Gostaria muito de saber se o seu também sofreu o mesmo dano que o meu e qual é a resposta atual deles. Por sinal, há uma matéria de muitos anos da revista Info que afirmava o Hospital do HD como melhor e mais confiável.
  5. Realmente, tudo que você disse possui sentido. Porém, o caro valor também deve se dar pra manter essas salas e equipamentos. Vai saber. Ou também esse fator do desespero do cliente ajude também. O ser humano, de maneira geral, não possui essas precauções de maneira habitual, mas sim as constrói em momentos de necessidade ou após tomar uma porrada na cara, como nesses casos. E ainda assim olhe lá! Aliás, eu infelizmente também tinha esse HD como backup de muitas coisas, pois era o meu maior. Originalmente o comprei pra desafogar outros dois de 1.5 terabyte cada. No entanto, estava rodando o Windows 10 nele e usando como unidade primária. As coisas mais importantes eu já fazia backup no Google Drive. Por sinal, na madrugada que deu problema, eu fui dormir e deixei fazendo upload vários arquivos justamente pra lá. Pelo horário do último upload do dia, tenho até a hora exata que ele pifou! Em suma, esse modelo é realmente uma bomba relógio! Sobre as dificuldades que temos no nosso país em termos de confiança e ética, concordo plenamente. Estudei Direito e acabei de passar no exame da OAB. Ao longo desses anos pude perceber bastante o quanto a nossa crise, talvez bem mais do que financeira, é moral. No final, todos pagam em nome dos muitos desonestos que aplicam permanentemente a teoria do jeitinho esperto brasileiro de querer tirar vantagem de tudo e de todos. Quer um exemplo na minha própria área? Ontem estava conversando com um funcionário da sala da OAB dentro do fórum, pois precisava imprimir algumas folhas, porém não recebi minha carteira ainda. Ele me explicou que atualmente cada advogado ou estagiário pode imprimir apenas 10 folhas por dia em cada sala, pois certa vez o presidente da OAB flagrou com os próprios olhos uma advogada imprimindo 400 páginas de uma apostila. E, aliás, isso era comum. A maioria das impressões eram de coisas que nada tinham a ver com trabalho, mas sim interesses pessoais. Agora se imprime por dia individualmente 10 em cada sala, pagando 50 centavos por folha adicional. Mesmo pagando uma anuidade caríssima. (No Rio já passou de mil reais.) Ou seja, os honestos pagando pelos que tiram vantagem! Mas, voltando ao assunto principal e por falar sobre moral, há alguns anos uma famosa revista avaliou de maneira ótima o Hospital do HD em São Paulo. Eles enviaram HDs com o mesmo problema (um simples) para três empresas. Eles foram os únicos que devolveram rapidamente e com um orçamento honesto. As outras duas inventaram vários defeitos e cobraram valores exorbitantes. No entanto, a matéria é um pouco antiga (2007) e foi realizada pela revista Info. Portanto, muito difícil saber se a ética estudada naquele momento permanece, seja ela a positiva ou casa uma das negativas das outras empresas. Dá uma ligada pra eles e informa o modelo do HD. Eu fiz isso e eles me disseram que simplesmente sequer pegam esse caso. O barulho do seu é exatamente como esse do vídeo do tópico?
  6. Nobre amigo, tenho uma péssima notícia pra lhe dar. Se o seu HD está fazendo EXATAMENTE o mesmo som, o leitor danificou a porcaria do disco, deixando um risco em forma de círculo nele. Abriram num laboratório e me mostraram, vi com meus próprios olhos. Aliás, pior ainda, esse modelo já é conhecido mundo afora por apresentar exatamente esse mesmo problema. É uma bomba relógio. Absolutamente DO NADA ele quebra o leitor e risca a mídia! Inclusive, um gringo postou pra mim, acho que nesse mesmo vídeo do YouTube que eu coloquei no tópico, a foto do HD dele aberto, mostrando um risco exatamente igual ao meu. Alguns deram a sorte do leitor apenas ter travado e conseguiram fazer funcionar, pelo menos por um tempinho pra fazer backup, mas no nosso caso, havendo esse dano na mídia, fica difícil. Aliás, qual empresa e em qual cidade ofereceram esse serviço por esse valor? A HD Doctor, de Belo Horizonte, me cobrou quase 2 mil reais e não havia garantia total de recuperação dos dados. Mais além, existe um fórum gringo apenas sobre assuntos de armazenamento de dados, com muita gente especialista em recuperação de dados de todo o mundo, que troca várias ideias e ajudas. Lá parece ser meio unânime que, quando a mídia é riscada, fica praticamente impossível recuperar os dados. Precisam ter uma técnica muito avançada, até mesmo de preenchimento da camada afetada, de maneira perfeita, pra enganar o leitor e fazer ele ler o restante da superfície que está intacta. Parece que apenas trocar o leitor vai apenas estragá-lo pelo fato da mídia estar fisicamente danificada não vai conseguir ler nada. Qual foi a solução que te deram? Disseram se há dano físico na sua mídia? O que eles prometeram fazer? O Hospital o HD, em São Paulo, que é super bem conceituado, me disse pelo telefone que fica impossível recuperar com risco. Já a Data Recover, aqui no Rio, disse que até possuem técnicas pra recuperar alguma coisa, porém cobram maia de 7 mil mais ou menos! Aliás, eles são caríssimos e atendem apenas se você tiver CNPJ. E atendem em outras cidades também, porém só falei com eles aqui no Rio mesmo. Em suma, se você arranjou um lugar que disse que vai recuperar seus dados por 1500, acho que você deu sorte. Tanto pelo valor (que ainda assim tá caro, né...), mas principalmente pelo fato de dizerem que conseguem recuperar! Ah, lembrando que a HD Doctor queria cobrar aquele valor de quase 2 mil, porém sem garantia de sucesso.
  7. Hum, não sabia dessa! Obrigado pela observação. Aliás, obrigado mais uma vez pelo link anterior. Extremamente útil antes de decidir investir num monitor 4K! Aproveitando o tópico, por acaso haveria alguma forma de colocar suporte a Bluetooth nessa placa-mãe? Ou eu teria que usar uma placa com suporte nativo? É que seria necessário para usar o controle do Xbox One, de acordo com a página de suporte da Microsoft.
  8. Obrigado pela sugestão. Vou ler! Ah, sobre a placa-mãe sugerida, haveria alguma equivalente, mas com suporte a SLI? Pergunto isso porque, com toda certeza, pra aguentar 4K nos jogos futuros eu poderia comprar mais uma 1080, não é? Além de, eventualmente, fazer um upgrade pra 16 GB de RAM. Ou lá na frente seria mais vantajoso um upgrade para uma única placa de vídeo melhor mesmo?
  9. Caramba, eu estava pensando que iria sair uns 10 mil quase! Já percebi que o ideal é usar monitor mesmo ao invés de TV, por tudo que venho lendo, mas é raro as pessoas pedirem sugestões de monitor ao montar suas configurações. Vocês poderiam indicar os melhores em custo e benefício?
  10. Prezados amigos, venho acompanhando os tópicos em razão de estar me planejando para montar um novo PC. Ao mesmo tempo, estou com uma dúvida cruel se compro um Xbox One S ou não. Diante disso, gostaria de lhes perguntar/pedir o seguinte: Incluindo um monitor ou TV, qual seria a configuração mínima atualmente para rodar jogos como Battlefield, F1 2016, FIFA 17 e GTA V em 4K que vocês montariam pelo menor valor possível? Em outras palavras, qual seria o piso mínimo em valores que teríamos que arcar? Inicialmente, imagino que preferencialmente a configuração tenha que ser Intel + Nvidia, correto? E, obrigatoriamente, duas placas de vídeo né? Ou a 1080 seria capaz de dar conta? Obrigado desde já!
  11. pc gamer r$5000

    Por falar nessa nova geração, será que nem mesmo quando ela for lançada os atuais não vão cair o preço? E entendi o seu raciocínio. Minha questão sobre longevidade da máquina também se dá em razão de que, quando montar a minha, queria priorizar upgrades futuros para não precisar, tão cedo, montar uma máquina do zero novamente.
  12. pc gamer r$5000

    Vejo sempre as sugestões para pegar I5 caso seja apenas para jogos e uso não profissional pesado, inclusive li aquele tópico fixo sobre a comparação entre os processadores e tal, mas assim, comprar um I7 6700 pelo menos seria uma garantia de longevidade da configuração? Ou nada a ver? Por exemplo, um I5 equivalente iria ter a mesma vida útil em termos de jogos? Estou pensando em montar uma configuração com valor próximo ao do tópico e estou me perguntando isso. Caso seja indiferente em termos de vida útil em desempenho nos jogos, talvez o autor do tópico poderia pegar um I5 e, lá na frente, quando o preço do I7 cair (ou com os novos processadores) fazer um upgrade quando necessário. Não é? Gostaria das opiniões dos amigos do fórum nesse quesito. Certamente é a dúvida de muitos.
  13. Monitor ou televisão?

    Ah sim! Legal! Eu costumava jogar com uma de 32 e a de 42 da sala, porém sempre perto da TV. Por isso acabei transportando essa situação para o seu caso! Mas realmente, nessa distância deve ficar sensacional, principalmente em jogos de esporte! Sobre 4K, a diferença deve ser sentida quando jogando próximo do monitor ou da TV. Quando distante talvez não haja tamanha percepção. Deve ser por isso. Mas enfim, tenho pouquíssima experiência com 4K. Tô confabulando apenas.
  14. Alex, como você pretende investir em termos de refrigeração? Water?
  15. @flavio_guara Qual monitor/TV você pretende usar com essa configuração tão robusta? Vai comprar ou já possui?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×