Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pflynn

Membros Plenos
  • Total de itens

    151
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Outros

  • Interesses
    Linux, Unix, C, C++, explosivos, venenos, Vaio
  1. pflynn

    2GB de RAM...

    Eu conheco muito bem minha máquina e também meus processos. O limite para 32 bits é de 4 GB, sim, mas independente de ser em espaco de usuário ou de kernel. Quem gerencia isso, é o SO. Meus programas são projetados para ocupar essa memória e de fato, é o que acontece.
  2. pflynn

    2GB de RAM...

    O carvalhoso disse tudo:
  3. Não ! Não se trata de vírus. Leia atentamente o que escrevi . Trata-se de uma situacão específica em que o monitor pode ser danificado. Esse tipo de situacão era difícil de acontecer e nos monitores modernos, não acontece.
  4. pflynn

    2GB de RAM...

    Bom, como disse anteriormente em outro tópico, essa memória é utilizada por programas que desenvolvo para cálculos na área de pesquisa em química quântica. Mas para atividades de desktop, 500 MB são suficientes para meu uso (já que não jogo muito, no máximo emulo jogos de arcade no xmame).
  5. pflynn

    2GB de RAM...

    Esse tópico ja foi discutido aqui. Alguns cabecas duras insistem em falar que mais de 1 GB é exagero, não importa o que se faca. Geralmente eles imaginam que o PC é sempre um video game ou máquina de escrever. Mas exsitem casos e casos. Eu uso 4 GB e aproveito todo o potencial de minha memoria.
  6. Sim, é possível. Para usuários mais novos, isso pode até parecer absurdo. Mas quem conhece os monitores mais antigos, sabe do problema que eles tinham com as frequências de atualização. Quem ja configurou servidores X-Windows lá pelo início dos anos 90 conhecia muito bem o perigo de configurar valores de taxas de atualização incorretos e ver, lieralmente, fumaça saindo do monitor. Eu mesmo ja tive o prazer de presenciar isso algumas vêzes. Mas como dito, isso é coisa do passado. Qualquer monitor hoje, por mais barato que seja, consegue controlar as frequências que recebe via software e aceitar ou negar as mesmas de acordo com sua capacidade.
  7. 2 GB fica muito bom, mas realmente, 4 GB é o ideal. Eu fiz (sou mesmo curioso) os testes com 2, 3 e 4 GB é o aumento de desempenho é visível. Mas isso para meus cálculos. Para tarefas de desktop, como disse, 500 MB tá de muito bom tamanho
  8. Bom, em minha maquina, uso 4 GB ( 4 x 1 GB Corsair XMS 400 MHz). Pra que tudo isso ? Bom, como ja comentei com outras pessoas aqui no forum, minha maquina faz uma quantidade muito grande de calculos complexos. As vezes tambem uso imagens 3D em resolucoes bem altas (2560x1024) e nessa hora notei que a memoria ajuda, em muito, o trabalho da placa de video. Mas tambem uso minha maquina para atividades " normais" (Mozilla, OpenOffice, xmame, etc) e nessas horas, 500 MB e mais que suficiente. Hehe, absurdo mesmo e ver Dell , HP e IBM vendendo servidores com essa configuração aqui no Brasil. E so abrir cadernos de informatica de grandes jornais que voce pode conferir !
  9. Bom, seguinte. O que eu quis dizer, é que, na linguagem C, não existe nada referente a hardware (como por exemplo, o desligamento de computadores). Esse tipo de detalhe fica a cargo de cada implementação. Por exemplo, o código indicado pelo amigo Tranzorb é específico para se desligar um PC rodando Windows (não sei que versão). Ele não vai funcionar (na verdade, nem mesmo vai compilar) numa máquina Linux, ou num serividor Ultra II da Sun rodando Solaris 9.0 e nem em nenhuma outra plataforma diferente da qual o código foi escrito (Windows, nesse caso). Mas isso é normal em linguagem C. Acredito que, com o tempo, você pegue o espirito da linguagem. Boa sorte em seus estudos
  10. Fazer isso é algo que já existia a muito tempo, mas as pessoas só estão descobrindo agora. É um recurso que depende apenas da capacidade do sistema operacional ser multi-usuário.
  11. Olha, foi o que eu disse anteriormente. Se você não especificou a plataforma, não tem como adivinhar. (Você está querendo desligar um PC intel com Windows XP ? Linux ? Um Cobalt com NetBSD ? Atari 64 ? ??? ) Não existe nada sobre isso no C padrão.
  12. Concordo. Ainda falta bastante pros LCDs se popularizarem por aqui. Quanto aos LCDs de 19'', realmente são bem mais difíceis de se encontrar. O preço explica tudo. Eu, particularmente, considero os de 17'' como o tamanho ideal, sendo que, inclusive, utilizo dois, lado a lado, formando meu desktop. É caro, mas a imagem fica espetacular.
  13. Bom, se é fácil ou não, vai depender da plataforma (Windows XP ? NetBSD ? BeOS ? Outra ?) e do seu conhecimento sobre ela, uma vez que a linguagem C não sabe nada sobre hardware .
  14. Provavelmente é isso sim: os vendedores não sabem configurar. Normalmente, deixam sempre as imagens em 1024x768, padrão dos LCD 15''. Os LCDs de 17'' usam 1280x1024. Ou seja, nos de 17'', a imagem acaba interpolando para se ajustar no tamanho do monitor, dando esse aspecto de borrado. Esse erro é muito comum entre os vendedores.
  15. pflynn

    HP mx75

    Absolutamente nenhuma. Vai funcionar exatamente da mesma forma que se estivesse conectado diretamente pela saída analógica.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!