Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kauai Tauá

Membros Plenos
  • Total de itens

    57
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    BH, MG
  1. Vip2, se desliga, o mais provável é aquecimento mesmo, verifique se o cooler não está com a saída de ventilação obstruída, faça uma limpeza geral e substitua a pasta térmica. Se possível, substitua a borracha térmica do chip gráfico por uma chapa de cobre da mesma espessura.
  2. Boa noite colegas Não estou conseguindo encontrar o teclado do Sony Vaio PCG-7182X, alguém pode me indicar distribuidora ou mesmo revenda de peças para notebooks? Muito grato!
  3. Comprei uma fonte que já veio com o cabo de força no padrão novo, mas as polaridades são invertidas em relação às duas pontas, então entendo que não mudou nada nas fontes, apenas nos cabos, pois os modelos antigos não são invertidos. Já os adaptadores, de um modelo para outro e vice-versa, comprei da SMS e eles não são invertidos, já a extensão é. A SMS tem filtros de linha no novo padrão, mas nunca vi nenuma análise que fale de sua qualidade.
  4. Se eu trocar a posição do fase estarei deixando a instalação fora do padrão, daí, quando o cliente trocar o micro por um modelo mais novo, vai estar com a instalação incorreta. O proplema dos choques é que o que é um "choquinho" para nós não será para uma criança. Então, pelo que entendi, terei mesmo que substituir as fontes por modelos do novo padrão.
  5. Caros colegas Ficou-me uma dúvida em relação à utilização das tomadas do novo padrão ABN 14136 com micros cuja fonte utiliza o padrão antigo. É que o pino Fase mudou de posição, passou para o lado esquerdo, com o terra para baixo. Se eu simplesmente trocar o cabo de força por um modelo novo, estarei passando energia para a fonte com a polarização invertida? Quais as implicações neste caso?
  6. Caros colegas, estou com um problema com a instalação do Windows XP SP3. Formato o HD através do disco de instalação do Windows, atribuo para ele a letra C: e ocorre tudo bem mas, após a instalação, o HD está como E: e o leitor/gravador de cartão C:. Poderia até deixar assim, mas tenho vários programas que estão dando pau por assumir que o Windows deve estar no C:, não buscam as pastas ou drive do Windows pelas variáveis do Sistema. Como faço para que o Windows se instale como C:?
  7. Olá pessoal, boa noite! O cenário é uma rede de 1 computador ligado ao roteador d-link e 2 notebooks. Tudo funciona muito bem exceto por uma coisa. O micro de mesa que tem uma impressora Lexmark X1250 compartilhada na rede. Nenhum dos dois notebooks consegue adicionar esta impressora porque durante a instalação, ao tentar conectar com a impressora, o programa de instalação pede uma senha, onde o usuário é Desktop\Convidado. Acontece que o usuário Convidado não está configurado no desktop, nem há interesse de configurá-lo. Todos os usuários, inclusive o Administrador, estão configurados sem senha. Como posso acessar a impressora como usuário Administrador, ou impedir que a senha seja solicitada? Valeu!
  8. Isso acontece quando o paralelismo do eixo de impressão está comprometido. Há um parafuso em cada lado do eixo prendendo uma peça denteada, basta folgar os dois e movimentar as peças para ajustar a altura do carro de impressão em relação à base de impressão, mas é necessário um aparelho de medição específico para realizar esta tarefa, no "olhômetro" pode ficar pior do que já estava. Você não citou o modelo... Ou comprou uma impressora usada, cujo mecanismo de tração está gasto e/ou desalinhado, ou o defeito está entre a cadeira e a impressora... Você não deu detalhes da sua configuração, mas vejamos: Se você inicializou o dos pelo boot, sem acessar o Windows, e está usando um programa tipo contabilidade para imprimir, pode ser que o programa esteja configurado com driver de outro modelo; Se você está tentando imprimir a partir do prompt do DOS numa janela do Windows, tenha certeza que esta impressora está definida como impressora padrão. Provavelmente você está se referindo a um erro geral que ocorre quando o contador do feltro absorvedor chegou ao limite. O driver envia uma mensagem pedindo que leve a impressora para manutenção, isso se o monitor estiver instalado. O contador do feltro absorvedor deve ser resetado. Neste site você encontra um software que pode fazê-lo, ele também pode resetar outros contadores, mas preste atenção, pois nem todos os modelos são compativeis com reset de contador de cartucho! A Epson tem dificultado a aquisição de certos componentes por outros que não Assistências Técnicas Autorizadas, e até mesmo para elas em alguns casos como o separador de papel (qualquer modelo), você tem que comprar a bandeja completa que custa quase o preço da impressora. Pois não! Sua impressora tem um modem conectado nela? Brincadeirinha... Estamos num forum, aqui as mensagens não são instantâneas, procure por um site que tenha chat, se conhecesse algum, te indicaria. Caso queira tentar conosco, informe a marca/modelo de sua impressora, sua versão do Windows e qual problema você está tendo e faremos o que fôr possível para ajudar.
  9. Bom dia a todos! Não sou bom em redes, especialmente wireless, por isso peço que tenham paciencia diante da minha dúvida, já procurei pelo forum durante horas e não encontrei uma resposta. Tenho um roteador D-Link di-524 distribuindo um sinal da virtua para dois micros ligados a ele por cabo com uma impressora jato de tinta em um deles, 1 outro usando placa de rede wireless usb com uma impressora multifuncional e um notebook. Tem duas coisas que não consegui fazer: 1. Fazer funcionar o compartilhamento de arquivos entre todos os 4 micros. Os 2 ligados por cabo se enxergam, mas quando entro em meus locais de rede e clico na pasta compartilhada do outro, aparece uma mensagem que a pasta não está disponível ou não há permissão para acesso. Se conectar os micros num hub, o hub ao roteador e o roteador ao modem, funciona perfeitamente para os micros ligados por cabo. Como configuro para que todos se vejam e acessem suas pastas compartilhadas sem usar um hub? 2. Não consegui compartilhar as impressoras entre os micros wireless. Por favor, me ajudem a resolver esse pepino, pois fui eu quem deu a ideia de ter uma rede aqui em casa, mas não pensei que fosse tão difícil. Obrigado.
  10. Oi gente... Ninguém pode nem mesmo me dar uma dica?
  11. Olá pessoal! Andei investindo mais em desenvolvimento, mas apareceu um serviço que não posso negar e não sei como resolver em tempo hábil. Tenho um software administrativo que trabalha em rede e sempre dei manutenção via VPN, mas agora o cliente quer que eu instale o Windows 2003 Server Enterprise e não entendo o suficiente de rede para montar o Servidor com segurança, fazendo tudo o que o cliente quer. A configuração atual é: 12 estações operando em rede ponto-a-ponto com Win2K SP4, XP SP2 e Win98SE; conexão com a internet através de roteador que gerencia o DHCP para as estações. O cliente quer mais segurança para a rede, então, além de transferir todas as bases de dados para o servidor, quer que cada usuário possa acessar de qualquer estação no escritório, mas veja apenas suas pastas e programas permitidos para uso. Todas as impressoras podem estar compartilhadas para todos. Internet de livre acesso, por enquanto. Meu acesso remoto deverá me dar a visão apenas das pastas Arquivos de programas, Windows, e as do meu programa. O ideal é que esse acesso seja feito entre meu micro WinXP e o Servidor através do próprio Windows, sem programas de terceiros. Minhas principais dúvidas são: 1. Grupo ou Domínio? Não tenho experiência com domínio. Aceito indicações de material para estudo na Internet. 2. Já instalei o Servidor com grupo de trabalho, mas ainda não o coloquei na rede. Se for melhor trabalhar com domínio, tem como mudar as configurações? Se necessário, reinstalo tudo. 2. Para configurar o DHCP preciso de uma placa de rede adicional ligada ao roteador, ou ele será removido? 3. Terei como acessar as estações para atualizar meu programa? (remover/reinstalar, não apenas copiar o programa) (mesma restrição que no Servidor). No momento isso é o principal. Agradeço por demais a quem puder me dar uma mão.
  12. caros colegas, pela enésima vez configurei um speedstream 5200 (E240) para roteador, mas desta vez, sempre que uso como roteador a conexão cai tanto que parece conexão discada. O arquivo de atualização de firmware é o mesmo de sempre. Já conferi as configurações e estão corretas. O que pode estar errado?
  13. Olá Pedroaugusto A HP recomenda instalação de drivers atualizados, presentes no site, quando o Windows XP possui o SP2.
  14. Caro Roberto Vou contar minha experiência pessoal com as impressoras Epson. Primeiro foram as SC 600, não ficavam 7 dias paradas sem entupir a cabeça, com cartuchos originais. Vieram a SC 640 e SC 480 com o mesmo problema só que uma tolerância maior à ociosidade. Mesmo assim, sempre indiquei para meus clientes essa marca, para aqueles que tinham prioridade em qualidade gráfica. Eu sempre dizia: O único problema que pode dar é na cabeça de impressão. Já não é mais assim, primeiro porque a diferença já não justifica, principalmente para usuários domésticos, segundo porque tenho recebido várias impressoras, novas, com diversos tipos de problema como peças de tração quebradas, falha eletrônica na cabeça, etc. A que já teve mais entrada foi a C43. Para quem nunca teve problemas, meus parabéns, mas para quem trabalha com assistência técnica, a estória está ficando cada vez mais macabra. E quem fica queimado é quem vende para o usuário final.
  15. Ligue a impressora e carregue a primeira página. Se o led PAUSE estiver piscando: 1. Pressione simultanamente ALt + PAUSE 2. Pressione PAUSE ou PAPER FEED para posicionar o papel. Se o led PAUSE não estava piscando, os ajustes serão temporários.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!