Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

neusa

Membros Plenos
  • Total de itens

    72
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre neusa

  • Data de Nascimento 02/11/1945 (73 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    são paulo, são paulo
  1. Por favor me explique um pouco melhor essa estória de que som profissional ou mesa de som envia sinal de retorno pela entrada... Quer dizer que a entrada de um amplificador profissional, também é saída de sinal? E o mesmo ocorre com as mesas de som?
  2. É isso mesmo! Na dúvida, limpe tudo muito bem e use apenas pasta térmica.
  3. Só mais algúns detalhes: Quanto a forma de movimentar o cooler sobre a lixa, deverá ser em forma de "8". Este tipo de movimentação é o que proporciona uma melhor regularidade do polimento. O resultado é uma superfície com microsulcos cruzados e que também facilita a visualização das irregularidades a serem removidas. Nunca passe para a lixa mais fina enqunto forem visíveis sinais de sulcos que não sejam da lixa em uso. É impressindível a utilização de uma superfície rigorosamente plana, como por exemplo um vidro de janela de automóvel. São grossos e resistentes (vidros curvos, esqueçam!). Por fim, a utilização de pasta de dentes não é condenável, alguém conhece alguma pasta polidora mais fina e mais barata? Mas lave imediatamente após o polimento para evitar que a mesma seque e fique um pouco mais difícil de remover. A pasta de dentes ainda deixará um acabamento ligeiramente fôsco, se quiser mais brilho, use um polidor para prataria, tipo Brasso ou Kaol. Caso alguém tenha dificuldade em encontrar lixas muito finas, elas poderão ser encontradas em fornituras (lojas especializadas em materiais para joalheiros e relojoeiros)
  4. Só mais algúns detalhes: Quanto a forma de movimentar o cooler sobre a lixa, deverá ser em forma de "8". Este tipo de movimentação é o que proporciona uma melhor regularidade do polimento. O resultado é uma superfície com microsulcos cruzados e que também facilita a visualização das irregularidades a serem removidas. Nunca passe para a lixa mais fina enqunto forem visíveis sinais de sulcos que não sejam da lixa em uso. É impressindível a utilização de uma superfície rigorosamente plana, como por exemplo um vidro de janela de automóvel. São grossos e resistentes (vidros curvos, esqueçam!). Por fim, a utilização de pasta de dentes não é condenável, alguém conhece alguma pasta polidora mais fina e mais barata? Mas lave imediatamente após o polimento para evitar que a mesma seque e fique um pouco mais difícil de remover. A pasta de dentes ainda deixará um acabamento ligeiramente fôsco, se quiser mais brilho, use um polidor para prataria, tipo Brasso ou Kaol.
  5. Creio que cabe mais um esclarecimento. Em algumas bases de coolers , novos, vem aplicada no centro, uma pequena quantidade de pasta térmica adesiva. Normalmente é um pequeno quadrado branco no meio da base. Se o cooler for novo, e veio com essa pasta aplicada, tudo bem, deve ser utilizado direto, sem adicionar mais pasta térmica. Caso esse cooler vá ser reutilizado, depois de removido, essa pasta deverá ser totalmente removida e a superfície do cooler deverá ser cuidadosamente limpa e aí sim se utilizará a pasta térmica comum. O segundo ponto da questão é que algúns coolers vem com uma palícula plástica protegendo toda a base do cooler. Normalmnte é uma película transparente ou rosada. Essa película é apenas uma proteção e DEVERÁ SER REMOVIDA! A função dessa película é proteger a base dos coolers contra a oxidação e arranhões antes de serem utilizados. A superfície deverá estar rigorosamente lisa para asseguram a maior área de contacto possívem, com o processador. Em nenhuma hipótese esta película poderá ser mantida na base, pois ela atuará como um isolante térmico entre a base e o processdor e o resultado certamente será superaquecimento.
  6. Essa placa, a M812 tem um conector para se instalar um interface ATX Form Card que adiciona duas portas USB, uma porta PS/2 para mouse e uma porta para Infrared. Ele aparece no manual da placa, veja lá. Esse ATX Form Card funciona muito bem nessa placa e é fcilmente encontrado em São Paulo, região Sta Ifigênia, por uns $35,00. (não sei se V. é de SP) Verifique se a tua placa PCI / USB é USB2, creio que a M812 só funciona com USB1, não sei se existe atualização para trabalhar com USB2. A M812 também tem um terminal, o JUSB1, para se instalar mais duas portas USB, ESQUEÇA esse terminal, ele não é compatível com os adaptadores de USB normais, se V. instalar um, o PC nem liga ou se ligar V. vai queimar o periférico.
  7. Embora muitos gabinetes possuam fiações com cores diversas, existe uma certa padronização quanto as cores dos fios. Algumas placas também tem pinagens com configurações diferentes mas normalmente o conector de USB tem 10 pinos, algumas tem o pino 5, cego (não tem pino). Tenha em mente que uma ligação errada poderá danificar o periférico que for conectado ou a própria placa mãe. A fiação que você tem confere com as cores padrão, já fica mais fácil. Existem dois fios de cada cor porque são destinados a duas conexões USB, separe-os em duas metades. Identifique a numeração do conector, localize o pino 1. Pino 1 - Vermelho (positivo) Pino 2 - Branco (data- ) Pino 3 - Verde (data+ ) Pino 4 - Preto (terra ) Pino 5, se houver, fica vago. Na outra carreira de pinos, faça uma ligação semelhante, com os fios restantes, nos pinos 6 - 7 - 8 - 9. o 10 fica vago. Você não disse qual é tua placa, se for uma placa recente, quase com toda certeza essa é a configuração. Se for uma PC Chips M812, esqueça, a configuração é diferente e eu não arrisco a dizer nada, aliás ainda não achei ninguém que fizesse essa saída funcionar. Como você disse que o manual tem o esquema, dê uma confirmada. Boa sorte.
  8. Então liga o teu Sony estéreo lá e depois me conta.
  9. Se você gosta de fuçar e montar, aí fica mais fácil. Veja aqui a solução para o teu problema: http://www.borg.com/~jglatt/hardware/pc_intfc.htm Depois que montar e testar, diga como ficou. Até...
  10. E exatamente quais programas possuem esse recurso de "dual wave"?
  11. E essas entradas de MIC suportam mics estéreos?
  12. O som da A7N8X-X é melhor do que essa Genius, pena que essa Asus não tenha o Game Port. Se o teu joystick for algúm modelo simples, com esse dinheiro você compra um USB.
  13. Opa! No caso das caixas da CCE, as entradas digitais (2) não são óticas, são coaxiais ( RCA) São: Uma entrada analógica e duas digitais.
  14. 1 - Para o Dj Rayke: Sei, sei! rssss... 2 - Os dois microfones que aparecem nos links tem plugs estéreos porque são estéreos. O fato de os PCs possuirem um conector femea P2, com tres pontos de contacto, e o mic possuir um conector P2 macho também com tres pontos, não significa que a entrada de MIC seja estéreo. Significa que, por algúm motivo, ela necessita de tres fios. Os mics de computador são diferentes dos mics convencionais, eles necessitam de uma alimentação para funcionarem, uns 5 volts, essa alimentação é fornecida pelo PC, através do 3° fio. Portanto um fio é o sinal o outro é comum e o 3° é a alimentação do mic. Os mics mostrados nos links, embora tenham alguma semelhança com os de PC, não são destinados a uso em PC. Quando falo do PC, na realidade estou falando da placa de som. Não sei se existem placas, de uso doméstico, com entrada estéreo, deem uma pesquizada nas Audigy Super Hyper Plus sei lá o que mais... aquelas com modulos externos ou frontais. 3 - A entrada MIC é mono, a entrada LINE IN, é estéreo. Tem gente que diz que liga isso ou aquilo em uma ou outra e funciona, não é bem assim, equipamento conectado á entrada errada, pode até registrar alguma coisa, mas, de má qualidade, pois os valores dos sinais emitidos pelos mics são diferentes dos sinais emitidos por um walkman, por ex. O mic se conecta em MIC, o walkman se conecta em LINE IN, que é estéreo. Veja que nos walkmans de qualidade mediana para cima existem duas saídas, uma para FONES e outra LINE OUT, estes valores de sinais também são diferentes, se forem invertido, podem até funcionar, mas com menor qualidade. Até...
  15. Ahhh! Esqueci de colocar os links com algumas informações adicionais e as figuras do microfones estéreos: http://www.minidisco.com/ecm-ds70p.html http://www.sonystyle.com/is-bin/INTERSHOP....uctSKU=ECMMS907

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!