×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

zex

Membro Pleno
  • Posts

    1.533
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

267

Sobre zex

  • Data de Nascimento 14/11/1983 (38 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Maringá Pr
  • Sexo
    Masculino
  1. Posta uma imagem para que o pessoal possa ver o estrago no conector.. Como disse no post acima, dependendo do estrago, pode ser que dê para trocar somente o conector.. O conector Sata pode ser retirado de qualquer HD estragado .. Não precisa ser exatamente igual. Sobre transplante de firmware ou o transplante da placa inteira, isso vai depender da placa tipo da placa do HD e do modelo do HD.. Alguns tem o chip da firmware separado, já outros, o firmware fica no próprio chip que controla do HD. Passar o chip do firmware de uma placa para outra não é difícil, mas se tiver que passar o chip controlador, ai complica .. Outros casos, mesmo que o HD seja exatamente igual, ainda sim é preciso passar o firmware do HD antigo para o novo, porque existem algumas calibrações que são feitas na fabrica e que são exclusivas de cada unidade em especifico e elas ficam gravadas na firmware... Tem casos que tem que usa um equipamento especifico para poder acessar o HD zoado... O vídeo abaixo mostra um pouco do que eu disse... Mostra recuperação de dados do HD em diversas situações diferentes .. O vídeo tem legenda caso tenha problemas com Inglês .
  2. Um programa bom para testar o HD é esse do vídeo .. " Pc3000 Disk Analyser " . Ele é bem simples de usar , se o disco estiver falhando ele vai acusar .
  3. Dependendo do jeito que está quebrado o conector, pode ser que dê para trocar somente o conector do HD . Mas a pessoa que vai mexer tem que ser boa, para não destruir ainda mais a placa do HD.
  4. Provavelmente o problema dele deveria ser alguma função do próprio teclado que estaria acionando as teclas na forma de repetição, como se tivesse apertando as teclas rapidamente .. Tipo como se o botão tivesse virado um " turbo " quem nem tinha nos controles de vídeo games antigos.. Ai ele deve ter desativado isso com as teclas " FN + Q " .
  5. Compra um pendrive.. Qualquer um de 8GB já serve... Não vai gastar mais do que R$20,00 para comprar um..
  6. Pior é que o Windows usa o arquivo de paginação mesmo tendo memória ram sobrando na maquina .. Tem programas que apresentam problemas se deixar o arquivo de paginação desativado..
  7. O fluxo de ar da maioria dos gabinetes vendidos atualmente funciona conforme a figura anexada.. Mesmo que não coloque fans frontais na direção da placa de vídeo, ela ainda vai receber ar frio através das aberturas dos slots do PCI-Express , das aberturas da parte frontal do gabinete e das aberturas das parte inferiores. As fans superiores e traseira vão puxar esse ar pra cima e esse ar vai ter que passar pela placa de vídeo e pelo cooler do processador . As aberturas do gabinete tem que ser proporcionais ao fluxo de ar que as fans estão movimentado . Se o gabinete for muito fechado, o fluxo de ar vai ser comprometido. Se o radiador do Water cooler estiver instalado no teto, ele fará o papel da fan do teto, assim como se ele estiver na traseira , ele fará o papel da fan traseira . Se ele estiver na parte frontal, o radiador tem que ser instalado na parte mais alta para que as fans dele sirva de exaustor. A velocidade do fluxo de dar depende da quantidade de ar que as fans conseguem movimentar.. Não adianta nada colocar um monte de fans , se elas não gerarem um bom fluxo de ar.
  8. O ar quente subir naturalmente não é teoria... Ele vai subir querendo ou não .. Porque você vai brigar com algo que pode usar a própria física a seu favor . Se você jogar ar frio pelas fans de cima, você vai ter que arrumar umas fans mais fortes, provavelmente mais barulhentas e que vai ter que empurra o ar quente para baixo, que vai subir novamente e você vai ter que arrumar um outro local para remover o ar quente que vai subir .. As fans no gabinete tem local certo para colocar e tem posição certa.. Qualquer coisa fora disso, vai ser menos eficiente .. Você mostrou o gráfico.. Mas ele não mostra em qual direção as fans estão jogando o Ar.. Provavelmente as fans frontais estão jogando o ar pra dentro e as traseiras estão jogando o ar pra fora.. O próprio gráfico não tem teste mostrando as temperaturas sem usar as fan frontais.. Outro detalhe é que o próprio gráfico mostra que não precisa lotar o gabinete de fans.. , basta colocar as fans nos locais certos. É muito mais fácil de controlar o fluxo de ar usando a pressão negativa( removendo o ar quente do gabinete) do que usando a pressão positiva( enchendo o gabinete de ar ).. Com a pressão negativa, você remove o ar quente pelo topo e pela traseira(O ar quente já ia subir mesmo), e ao mesmo tempo ar frio vai entrar de forma automática pelos aberturas inferiores do gabinete.. Dependendo do gabinete e das configurações do PC, da até para dispensar as fans frontais. Já a pressão positiva, onde joga-se mais ar pra dentro do gabinete do que se retira dele, o ar quente pode ficar preso dentro do gabinete caso as fans sejam mau distribuídas e caso o gabinete não permita a saída do ar quente de forma natural( ficaria similar a um balão). Em resumo... As fans mais importantes do gabinete e que não podem faltar são a traseira e a do teto jogando ar pra fora... As outras são opcionais..
  9. Uma outra coisa que faz muita diferença é a quantidade de pasta térmica que precisa ser usada.. Os dissipadores que tem heatpipes expostos e em contato direto com a CPU, precisa usar um pouco mais de pasta( sem exagero) do que um dissipador que tenha a base lisa . Nesse caso um pingo muito pequeno pode não ser o suficiente. O ideal seria em esparramar manualmente a pasta pelo processador em uma quantidade que ela penetre nos vãos dos heatpipes que tem na base e que ao mesmo tempo não de excesso de pasta saindo pra fora da base.. Uma outra coisa.. Como está o Vcore da Cpu ?.. Tente setar um Vcore manual se o automático estiver muito alto ..
  10. A fan do topo e da traseira gabinete tem que sempre jogar ar pra fora .. O ar quente sempre vai subir e sempre vai se acumular no topo do gabinete e são elas que irão jogar esse ar pra fora acelerando o que já seria um processo físico natural .
  11. Nesse caso eu acho que a troca seria 6 por meia dúzia... As vezes as fans podem ser fracas de mais para poderem garantir uma boa circulação de ar, principalmente as que trabalham abaixo dos 1200RPM..
  12. Nesse caso, eu acho melhor aproveitar a grana para comprar um air cooler de torre com 4 heatpipes .. Assim você vai pode usar qualquer pasta incluindo as baratinhas como a implastec e ainda não vai precisa se preocupar com refrigeração .. Essa cpu tem TDP de uns 65w.. Qualquer cooler de torre de 4 heatpipes da e sobra .... 2 exemplos de cooler...Um por menos de R$100,00 e que vai surtir um efeito melhor que uma pasta cara + cooler box pequeno. https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=95832 O outro um pouco mais caro... Mas com uma Fan um pouco maior https://www.terabyteshop.com.br/produto/13649/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-400-v2-led-red-120mm-intel-amd-dp-mch4-gmx400v2-rd
  13. Não precisa se preocupar com empenamento da placa se for usar um cooler com fan de 120mm e dissipador de 4 heatpipes .. Se apertar de mais os parafusos, caso o cooler seja parafusado, qualquer um vai acabar empenado a placa. O cooler tem que ser preso de tal forma que ele fique firme e ao mesmo tempo não pode empenar a placa por excesso de pressão . Eu sempre usei coolers de torre e nunca tive problemas com empenamentos .. Inclusive o cooler do PC da assinatura( Xeon X5460 + placa-mãe Asus P5B Premium) é um Corsair A70 relativamente grande, ele está preso usando um daqueles suportes de plástico que são fixados nos furos do socket. Como não tinha o suporte original, eu acabei usando um genérico , junto com uma trava de um cooler velho do socket Amd 754 .. Tenho mais 2 computadores aqui em casa( Um I5 socket 1150 ) e um FX 8320, nesses 2 eu também uso coolers de torre com 4 heapipes e fan de 120mm .. As placas já são bem antigas e até agora estão 100%..
  14. Experimente pausar ou bloquear o Windows update.. As vezes pode ser ele que está tentando instalar algo e isso pode estar causando esses picos de 100% no HD.. Outro vilão pode ser o Windows defender ao fazer scaneamentos fora de hora. Dizem que a Cortana junto com o a indexação do windows também pode causar esse tipo de coisa.. Essas foram algumas das dicas que o Baboo deu no vídeo dele sobre HD100%..
  15. Pode ser o driver bichado... Tenta desinstalar o driver por completo, deletando ele o PC lá pelo gerenciador de dispositivos.. Uma outra cosia que você pode fazer é tentar forçar a instalação dele como se fosse um controle do Xbox360, usando os drivers do controle do Xbox360..Você tem que fazer isso manualmente também pelo gerenciador de dispositivos.. O vídeo é um exemplo, mas o processo de instalar é o mesmo.. A diferença que você vai escolher o driver para o controle de fio em vez do modelo wireless . Se ele não aparecer na lista, você pega clica em " disco" e procura manualmente no meio das listas que tiver no PC, se ele apresentar erro , manda instalar da mesma forma.. Se não der certo, basta você fazer a desinstalação do controle pelo gerenciador de dispositivos . Se ainda sim não funcionar, ai a ultima alternativa vai estar em usar um Wrapper de controle, como por exemplo o "Xoutput". Com ele você vai poder simular e remapear qualquer controle e vai fazer com que esse controle seja reconhecido com controle de Xbox360 . Tem o programa X360ce, mas eu não gosto dele por achar chato de configurar.. O Xoutput é bem mais simples de usar. No link tem o tutorial de como instalar.. https://github.com/csutorasa/XOutput

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Como ganhar dinheiro montando computadores!

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!