Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

roadbr

Membros Plenos
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre roadbr

  • Data de Nascimento 23/03/1976 (43 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Itaperuna

Outros

  • Interesses
    Internet, Jogos, Fotos Digitais, computadores...
  1. roadbr

    samsung r430- problemas

    Um amigo adquiriu também um notebook Samsung, modelo R430, e fez por conta própria a personalização, que é característica na maioria dos notebooks, quando ligado a primeira vez. Depois de tentar sem sucesso, usando todas as formas sugeridas e conhecidas, mudar o usuário padrão para Administrador, liguei para a Samsung e fui informado pelo SUPORTE TÉCNICO, que o erro ocorreu quando esse meu amigo não criou uma conta com poder de administrador, quando solicitado pelo sistema (lá trás, quando ligou o computador pela primeira vez). O atendente, muito prestativo e educado, disse que ele seguiu em frente sem criar o administrador e criou um outro usuário padrão, exatamente como aconteceu com o XAKA02, e informou que o problema só poderia ser solucionado pela Assistência Técnica. Não sei dizer o que foi feito na verdade, onde foi o erro, pois essa etapa foi feita sem a minha presença. Bom, apesar de muito prestativo e educado, a solução correta passa longe de ter que levar para a Assistência Técnica e é muito simples. Para resolver o problema, ligue o notebook pressionando a tecla F8 e entre no MODO DE SEGURANÇA. Aguarde o carregamento e surgirá então a tela de login e o usuário ADMINISTRADOR estará disponível(!!!). Faça o login como Administrador (sem senha) e vá então no EXECUTAR e digite: control userpasswords2 Surgirá a janela CONTAS DE USUÁRIO exibindo somente o usuário padrão que você criou. Clique nesse usuário e vá em PROPRIEDADES. Um outra janela surgirá, então clique na aba ASSOCIAÇÃO DE GRUPO e mude para a opção ADMINISTRADOR. Pressione APLICAR e OK. Reinicie o computador e faça os testes. Se você seguiu todos os passos, terá resolvido o problema, sem levar a Assistência Técnica, como informou nosso amigo do suporte da Samsung. Espero ter ajudado ao companheiro XAKA02 e a outros felizes proprietários do Samgung R430, aliás, excelente notebook. Valeu. Vinícius. Itaperuna/RJ.
  2. Boa tarde à todos. No site da PCChips realmente parece não haver o driver. Através do chipset da placa-mãe, consegui achar o driver no site do fabricante. O nome do chipset é SiS661fx, e o nome do driver é: SiS UniVGA3 graphics driver Infelizmente não consegui postar aqui o endereço que dá acesso direto ao download do driver, então, os interessados devem acessar o link abaixo e seguir as instruções: Link - Escolha o sistema operacional utilizado; - Clique em "IGP GRAPHICS DRIVERS"; - E por último em "SiS66x/SiS76x & SiS67x" Agora é só baixar. Espero ter ajudado. Vinícius Silva Pinto. Itaperuna/RJ. Gigabyte Informática.
  3. Me perdoe amigo, mas no momento em que eu escrevi a mensagem eu estava num tópico direcionado a ASUS A7V8X-X. Como eu disse anteriormente, já consegui baixar a versão nova da bios (rom), agora preciso do programa que faz a atualização VIA WINDOWS, ou melhor, que rode dentro do WINDOWS. Me refiro ao tópico lido aqui mesmo no Clube do Hardware, cujo link segue abaixo: Tópico Relacionado A parte que fala do tal programa pra fazer a atualização via windows está em VERMELHO. Agradeço a sua atenção. Vinícius. PLACA: ASUS A7V8X-X
  4. Consegui achar no site da Asus o arquivo de atualização da Bios, que no momento é a versão 13, com um beta da 14. Baixei a 13 pra não correr riscos, mas não tenho o cd com o programa pra fazer o update via windows. Onde acho o programa no site? Alguém teria o link direto pra ele? Achei um mas estava escrito que era pra DOS. A versão pra rodar direto no windows, o que eu acho mais seguro pois sempre faço numa outra placa minha Intel PERL, não achei. Desde já agradeço a atenção de todos. Forte abraço. Vinícius. Itaperuna/RJ
  5. Valeu pelo toque Eriva_br. Dei uma olhada e creio que o problema ja foi sanado. Não sei porque, quando hospedo no vilabol acontece isso, vai saber né? Abraço.
  6. Boa tarde a todos! Também queria colaborar com algumas fotos que acabei de tirar aqui de minha cidade, Itaperuna. Pena que tá vindo um toró danado, parece que o mundo vai acabar em água aqui nesse momento. Na hora das fotos tava nublando, começando a escurecer. As fotos são de uma Fuji S5000, modo automático. ==>> Sem zoom (o quadro amarelo é o assunto da foto!) ==>> 10x Optico ==>> 10x Optico + 2.2x Digital
  7. Boa tarde a todos. Também possuo uma Fuji S500 e a foto abaixo foi tirada em modo automático pela minha namorada, que não saca nada de fotografia. Pura sorte! É uma maritaca. O zoom devia estar entre 6 e 8 pela distância e altura da árvore. Espero que gostem. A outra é de um mico, que eu tirei. Zoom óptico no máximo, o bicho tava no último galho da árvore. Abraço. Vinícius - Itaperuna/RJ Maritaca (Clique AQUI para ver a foto em tamanho original.) (Mas to achando que é um papagaio mesmo! Maritaca não é colorido assim) ------------------------------ Mico (macaquinho) (Clique AQUI para ver a foto em tamanho original.)
  8. Opa! Dá uma olhada no site abaixo, tem tudo lá: www.steves-digicams.com Tem reviews, muitas fotos das câmeras em vários ângulos, avaliação final, muito completo o site. Espero ter ajudado, abraço. Vinicius. Itaperuna/RJ
  9. Opa! Boa tarde a todos. Tenho uma Fuji S5000 e tenho revelado minhas fotos em 2Mp também! Estão ótimas. Fiquei espantado com a qualidade. As minhas primeiras foram reveladas numa loja da Fuji aqui de minha cidade, Itaperuna, no interior do Rio de Janeiro. Agora vou mandar pra uma loja da DePlá que abriu aqui. Aliás, realmente é verdade a promoção da DePlá. Levando sua câmera lá, ela é cadastrada e você ganha 10 revelações totalmente de graça, muito legal. Mas só vale fazer uma vez, afinal ela fica cadastrada! Na loja da Fuji eu paguei R$1,25, acima de 10 fotos. Na DePlá, EU ACHO, que é R$1,10. Ainda não peguei as minhas que aqui no interior levam 7 dias pra chegar, pois são reveladas em Niterói. Um abraço a todos. Vinícius. Itaperuna/RJ.
  10. roadbr

    Fuji

    Caro VITOR, Sim, ela grava vídeos com som sim. Inclusive ela tem um alto-falante (bem escondidinho! hehehe) que reproduz o som na própria câmera. No momento não me lembro do tamanho do vídeo, mas o formato é lido pelo Quicktime. Fica muito bonzinho, claro que não é nenhuma filmadora, mas também o propósito não é esse. Dependendo do seu cartão dá até pra fazer uma graça. Aproveito pra te dar um toque: compre um cartão de 128mb, dá pra ficar tranquilo com ele. Não sei se você já teve outra câmera digital, mas quando se tem uma, parece vício, se tira foto de tudo, de todos, de qualquer coisa... Abraço.
  11. roadbr

    Fuji

    Opa! Adquiri uma Fuji S5000, depois de pesquisar bastante e ler muito sobre o assunto Acho que nunca fui tão feliz numa compra. A câmera é excelente, linda, e pra minha surpresa é bastante econômica quanto as pilhas. Tenho quatro pilhas recarregáveis Sony 2100MAh que 'as vezes até me fazem esquecer que a câmera usa pilha. Hehehe! O zoom é espetacular! Durante o churrasco dos formandos da faculdade aqui de minha cidade pude comparar o desempenho do zoom perante umas 4 outras câmeras, inclusive uma Sony P92. É de dar pena... a Fuji dispensa comentários nesse sentido. No link abaixo tem uma foto que tirei no quintal de minha casa. Trata-se de um coqueiro, a foto foi tirada bem de perto, com macro ativada. Não houve nenhum tipo de tratamento na foto, pode-se dizer que é uma foto "in-natura". Nada de Photoshop! ! ! Só um bom dia de sol e uma boa câmera. Não pretendo influenciar na sua decisão (já influênciando), mas não troco minha Fuji por Sony. Obs.: Sem dizer que a Fuji é pretinha, toda emborrachada e a Sony por exemplo começa a arranhar e ficar descascada com o tempo! Mas isso não tem nada a ver com a qualidade das imagens, claro! Só pra lembrar! <div class='bbimg'>http://road.vila.bol.com.br/road_coqueiro02.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div> Abraço. Vinicius. Itaperuna/RJ
  12. Tenho algumas fotos digitais e gostaria de posta-las na internet. Tive dando uma olhada no Yahoo, é muito legal, mas o upload quase sempre dá problema (mesmo usando banda larga, fica muito devagar), e não transfere. Alguém conhece um outro bom site pra isso? (álbum digital) Abraço a todos. Vinícius.
  13. roadbr

    Sony X Fuji

    Fredxyz, Quando citei a piora nas imagens quando fiz o "resize", eu na verdade quis falar sobre a perda que tive ao fazer isso no ACDSee, pois fiz o resize e logo depois pedi para converter a imagem de JPG para JPG mesmo, o que é perfeitamente possível utilizando tal programa (ACDSee). Nesse caso de resize + convert, nota-se uma pequena perda na qualidade final da imagem. Mas pra colocar aqui na internet pra apreciação tá bom. A propósito, viu as fotos? Pra minha primeira foto com câmera digital, acho que valeu. Abraço.
  14. roadbr

    Sony X Fuji

    Depois de muito pesquisar acabei optando pela Fuji S5000. Confesso que estou muito satisfeito com a minha aquisição. A máquina é excepcional e ainda por cima é linda. Abaixo estarei disponibilizando algumas fotos que tirei com a câmera assim que ela chegou pra mim. Está tudo no modo AUTOMÁTICO, pois não tinha lido o manual ainda. As fotos não foram tratadas com Photoshop ou qualquer outro tipo de programa para edição de imagens. Apenas passei no "resize" para diminuí-las, o que pode ter causado alguma alteração na qualidade das fotos (pra pior, não pra melhor.) O que eu quero deixar claro é que as fotos estão "cruas" do jeito que sairam da câmera. O que pode comprovar, ou não, a qualidade da câmera! Espero que tenha ajudado... Minhas primeiras fotos com a Fuji S5000 Abraço a todos.
  15. Sei que é possível trocar tais capacitores por outros de tensão maior. O único problema no caso das placas-mãe é o layout das placas, quase sempre falta espaço e quanto maior a tensão, maior o capacitor. No meu caso a placa-mãe não me proporciona essa troca por valores maiores, os capacitores estão muito perto um dos outros. De qualquer forma, agradeço a atenção de todos. Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!