Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

recessivo

Membros Plenos
  • Total de itens

    105
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre recessivo

  • Data de Nascimento 04/07/1984 (35 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Minas Gerais
  1. Eu trocaria de roteador. Pega um TP-Link.
  2. Obrigado pelos esclarecimentos até o momento... Mais 3 dúvidas: 1 - O adaptador USB aguenta uma antena de 9 dbi ? 2 - Essa antena de grade é tranquila de se instalar a partir do roteador ? (nunca fiz isso) 3 - Esse produto http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165895517-w-tp-link-tl-wa5210g-24ghz-high-power-outdoor-cpe-_JM substituiria a antena de grade ? Vou montar isso tudo nas próximas semanas e volto a postar o resultado. Obrigado novamente!
  3. Esse tem duas antenas de 3 dbi... não consegui encontrar nenhum portátil o suficiente tendo 9 dbi. Será que ainda funciona com esse de 3 ?
  4. A antena desse produto que adicionei o link é de 12 dbi. Um desses adaptadores USB com anteninha externa será que dariam conta ? Achei esse adaptador USB de alto ganho com duas antenas de 3 dbi. Seria o suficiente ? http://www.tp-link.com/en/products/prodetail.aspx?mid=010303010103&id=2583
  5. Pessoal, estou com uma dúvida bem específica. Tenho internet ADSL no meu apartamento, distribuída por um roteador TP-Link CFE826. Funciona perfeitamente bem em todos os cômodos e não tenho problema algum quanto ao sinal, chegando mesmo a funcionar 2 andares abaixo. Moro em frente a um hospital onde trabalho e tenho a intenção de distribuir o sinal direcionado ao hospital para que eu possa utilizar minha internet. A distância entre meu apartamento e os limites mais distantes do hospital é de 300 metros, além do que meu prédio fica acima do terreno do hospital, de modo que consigo ver toda a extensão do terreno do meu apartamento, sem construções ou barreiras. Estou pensando em instalar esse produto http://www.tp-link.com/en/products/prodetail.aspx?mid=0103030105&id=135 para fornecer sinal outdoor, prometendo sinal até 15 km de distância. Minha dúvida é: vai funcionar ? Tenho dúvidas quanto à própria edificação do hospital, com paredes de concreto e outras possíveis interferências. Outra dúvida é: se o sinal chegar forte, meu notebook conseguirá enviar sinal para o receptor e conseguirei usar a internet tranquilamente ? Bom, essas são as dúvidas. Agradeço a quem puder me ajudar. Abraços!
  6. Olá, estou com o seguinte problema e preciso de ajuda: Tenho Internet por conexão ADSL com um modem SpeedTouch roteado. Resolvi instalar um roteador TP-Link WR642G para compartilhar a conexão com mais um notebook. Como o modem já estava roteado, fiz de acordo com o que li neste tópico http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-modem-speedtouch/641491 e conectei o SpeedTouch na entrada LAN do roteador e não na entrada WAN. Optei também por desativar o DHCP do roteador (já que a função é exercida pelo modem roteado) e ativar o firewall do roteador. Ficou então o modem ligado no roteador e o roteador ligado na entrada ethernet do PC, distribuindo a conexão. Funcionou tudo tranquilamente mas estou com algumas dúvidas: 1 - A LED da função WAN do modem pisca sem parar. É sinal de alguma coisa ? 2 - Caso eu queira utilizar o roteador com DHCP ativado basta colocar o modem no modo bridge, certo ? 3 - Reparei que a velocidade de conexão caiu muito no Desktop em que uso a internet, mas está à toda velocidade no notebook. Mesmo quando o notebook não está baixando nada mas só conectado, a velocidade de acesso pelo desktop é lenta. Às vezes chega mesmo a não abrir algumas páginas, o que se resolve quando desconecto o notebook do compartilhamento com a internet. Alguém tem noção do que possa ser ? 4 - Por último, gostaria de saber se há a possibilidade de rachar a conexão na metade através do roteador. Por exemplo, se tenho uma conexão de 1 Mega e 2 PCs em rede, dividir exatamente 500 kbps para cada um. Sou leigo nesta parte de redes e uma ajuda assim me seria bem útil. Obrigado!
  7. Comprei recentemente um CQ40-612br que veio com o Windows 7 Home Basic instalado. estou pensando em formatar e instalar um XP mesmo, porém entrei no site da Compaq onde tem os drivers do note e percebi que alguns drivers de algumas funções do notebook que tinham para o 7 não existiam para XP. Haverá algum impedimento para substituir um sistema pelo outro ? Fiquei um pouco em duvida pois o 7 veio pré-instalado com vários programas da HP acoplados (aos quais não tenho interesse algum) e como não acho os drivers para algumas funções do notebook para o XP não sei se valeria a pena. Só sei que não gostei da versão que veio do Windows 7. Aceito opiniões. Obrigado.
  8. Comprei recentemente esse CQ40-612br e estou muito satisfeito. Não há grandes diferenças em termos de processamento, só marca mesmo. A relação custo/benefício dele é ótima. No meu caso, o laptop roda todos os programas que preciso, jogos, internet, etc. O Sony tem um design com mais estilo, é mais bonito, tem alguns itens a mais, porém como eu disse, custo/benefício eu fiquei com o Compaq.
  9. Tudo isso já foi verificado. A ordem do boot está com o CD em primeiro. Quando dou o boot também aperto o enter, chega a acionar o drive de CD, dando a impressão de que vai começar a instalação do Windows, mas depois aparece uma tela preta e a mensagem que postei das DLLs. Não consigo entender o que está acontecendo. Nem o modo de segurança funciona... Aguardo ajuda. Obrigado.
  10. Meu PC pegou um vírus (estou postando de outro PC) que apagou 4 DLLs: hal.dll, KDCOM.dll, BOOTVID.dll e ntoskrnl.dll. Descobri que as 4 estavam apagadas pois quando ligo o PC, um aviso informa que tais arquivos estão faltando. O PC não liga mais, quando dou o boot, cai direto nessa tela. Não estou conseguindo nem reinstalar o Windows e formatar o HD pelo CD do XP. Quando dou o boot pelo CD para reinstalar e formatar, o drive começa a funcionar mas imediatamente cai novamente na tela avisando da falta das DLLs. Não sei mais o que fazer... Preciso de ajuda. Aliás, o PC não liga nem no modo de segurança. Estou perdido. Aparece escrito isso na tela: O Windows não pôde ser iniciado devido a um erro no software. Relate este problema como: carregar DLLs necessárias para o Kernel. Entre em contato com o pessoal de suporte para relatar este problema. Aguardo um help. Obrigado.
  11. Será que a unidade óptica da gravadora da LG está boa ?! Talvez não esteja reconhecendo por isso. falou
  12. Meu notebook está com o drive DVD-ROM instalado, reconhece perfeitamente, porém não está lendo alguns DVDs e CDs, só alguns. Pensei que estivesse com problema pra reconhecer DVDs gravados acima de 4x mas não parece o problema. Às vezes, quando reinicio o notebook o drive reconhece um DVD que antes não reconhecia, mas não é sempre. Fiz upgrade do firmware do drive pra ver se resolvia e nada. Alguém tem alguma ideia do que pode ser ?
  13. Todos os meus CDs e DVDs estão em vários Cases daqueles que tem vários envelopes de plástico com um fundo de um papel bem macio. Os mais antigos armazenados datam de 1996 e estão em perfeito estado, funcionando muito bem, e olha que são mídias bem vagabundas, das mais baratas. Tomo vários cuidados citados acima no tópico, mas na verdade não sabia que faziam parte de um tipo de manual de preservação de mídias. A questão da velocidade de gravação, pra falar a verdade, não sei se funciona ou não. falou
  14. Vinícius, Acabei configurando mesmo em 1680x1050 pois todas as outras resoluções ficaram horríveis, com a imagem com pouca nitidez. A única resolução que se encaixou bem foi esta. O grande problema é esse, pois eu poderia até tentar colocar numa resolução mais baixa pra rodar os vídeos em tela cheia, só que a péssima qualidade de imagem não compensaria. O fato de rodar o vídeo em tamanho normal e não rodar em tela cheia aponta mesmo para memória de vídeo ? Qual seria o recomedável em termos de memória ? Obrigado pela ajuda.
  15. Comprei o monitor há 2 dias. Meu PC é meio antigo: Athlon XP +3200 2.2 GHz 512 MB de RAM HD 120 GB Memória de Vídeo 32 MB on board Adquiri o produto mais pra rodar vídeos, porém os vídeos rodam normalmente desde que não os coloque em tela cheia, pois então ficam lentos, quase em slow motion. Seria pela memória de vídeo ? Já vi esse monitor rodando vídeos em um PC com memória on board de 64 MB sem problema algum. Meu PC roda os vídeos com folga de RAM e processador, mas a meu ver o único quesito passível de modificar seria essa memória de vídeo. O monitor está ligado pelo cabo VGA. Quem puder me ajudar ficarei agradecido. Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!