Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

preposto

Membros Plenos
  • Total de itens

    30
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Paulista-PE
  1. Instalei o kubuntu 6.10 na minha nova maquina. Na hora que tento entrar pela primeira vez aparece, logo apos o grub, a mensagem: Kernel panic - not syncing IO-APIC + timer doesn't work! Boot with apic=debug and send a resport. Try boot with 'noapic' option. Primeiro, porque recebo esta mensagem? Segundo, como faço pra entrar normalmente no linux como sempre fiz? Essa opção 'noapic' faz a mensagem de erro desaparecer mas o kubuntu congela na tela com o logotipo. Tentei com o kubuntu 7.04 e aconteceu a mesma coisa. Minha maquina: ASUS M2N4-SLI AMD 4600 X2 2x1GB RAM DDR2 GeForce 7600GT Agradeço de ante mão quem puder responder.
  2. Tenta habilitar algo com Legacy USB support na bios (é bom consultar o manual da PM). Se não der certo, use o antigo pra entrar no windows e instale o driver mais recente do chipset da PM ja que o problema aparece apenas quando o mesmo é iniciado. Se não der certo ainda, tenta testar esse teclado em outro computador. Espero ter ajudado.
  3. Dei uma fuçada no site da microsoft e encontrei isso aqui: http://support.microsoft.com/?scid=kb%3Ben-us%3B237606&x=10&y=10 RESOLUTION To work around this issue, connect the keyboard to both the USB and PS/2 ports on the computer. Se minha tradução nao estiver errada, pede-se para que o teclado seja conectado a ambas as portas USB e PS/2. So um detalhe: como é que se faz isso?
  4. To escrevendo pra pegar carona no seu problema. Acabei de comprar esse teclado e no meu caso o problema é menos serio, mas irritante. As teclas 'n' e a seta para a esquerda não funcionam. Os 'n' desse texto que escrevo foram escritos a base do crtl-C/crtl-V. :-) Pensei em atualizar a bios mas preciso teclar n numa etapa do processo. Como posso fazer isso se a tecla n nao funciona? Hora funciona , outra nao. Essa instabilidade deve ser coisa da bios, eu acho. Se alguem tiver ideia, por favor ajude-nos.
  5. cetifique-se que o gabinete esteja bem ventilado para evitar superaquecimento. use um programa para medir a temperatura da cpu e verifique se está normal. se estiver usando dois modulos de memoria desabilite o dual channel na bios caso esta opção esteja habilitada. (comigo a sistema fica meio instavel) se estiver fazendo overclock, seja la do que for, deixe com as especificações de fabrica.
  6. coloca um cooler decente se não estiver usando o original. O gabinete tem exaustor? se não, coloca uns dois na parte de tras. o ar quente que refrigerou a cpu tem que ser expulso do interior. um boa pasta termica tambem pode ajudar, portanto que use a quantidade certa. Mas tem que ter exaustor.
  7. preposto

    Pentium 4

    Oi, to usando um pentium 4 3GHz numa ASUS P5ND2 SLI pra rodar um programa (gmsh, http://www.geuz.org/gmsh). Enquanto o programa ta rodando, o gerenciador de tarefas do windows mostra que apenas 50% da CPU ta sendo usada. Por que isso acontece? Quanto rodo o mesmo programa num athlonxp 2600 o uso é de 100%. Caso alguem possa esclarecer esse misterio, obrigado de ante mão.
  8. preposto

    editor VC++ 2005

    Ola, quando uso o você++ 2005 alguns arquivos (.cpp/.h) aparecem com uma linha em branco entre duas linhas de codigo dobrando o numero total de linhas do programa. Isso realmente me incomoda e não sei como evitar essa inserção de linhas em branco. Se alguem souber como evitar isso, agradeço.
  9. Ola pessoal, tenho um programa em c++ com muitos arquivos e estou usando o g++. Todo o trabalho de compilação e linkagem faço atraves de um makefile. Acontece que eu gostaria de separar os arquivos por motivos de organização. Hoje, já tenho os headers em um diretorio separado. Agora, quero colocar as fontes e os objetos gerados tambem em seus proprios diretorio, mas não estou conseguindo fazer isso. Alguem poderia me dar uma ajudar. Abaixo esta o meu makefile. Grato. ################################################################# CXX=g++ LOADER=g++ INCLUDES=-I/home/"user"/pors/includes LIBS= OBJ_DIR=/home/"user"/pors/debug # aqui vão os nomes dos objetos criados: um pra cada arquivo .cpp OBJECTS= # executavel EXEC=porsim all: $(EXEC) # alvo $(EXEC): $(OBJECTS) $(LOADER) $(LOADOPTS) $(LIBS) -o $@ $+ %.o: %.cpp $(CXX) $(CXXFLAGS) $(INCLUDES) -c $< clean: rm -f *.o $(EXEC) clear
  10. AGP e PCI express sao tecnologias diferentes. Sua pl. video não vai funcionar nessa pl. mae. Se esta também tem um slot agp sugiro que compre uma placa-mãe so com agp.
  11. Meu computador usa esta placa e o manual diz que ela so aceita athonXp. Se o sempron também tem pinagem 462 é outra historia. Talvez seja esse o problema. já tenho essa placa ha mais de 6 meses e não tive problema algum.
  12. Deem uma olhada nesse link, talvez ajude. http://forum.clubedohardware.com.br/index....94599&hl=a7v880
  13. voce tem o manual da PM? já leu? Esse procedimento ta todo descrito la. Se não tem pode baixar do proprio site da asus. A minha é uma A7V880 e basta teclar ALT+F2 na inicializaçao. A bios tem que ta num disquete e nomeado como A7V880.ROM (nesse caso, logico). Em seguida, é so seguir as instrucoes. Espero ter ajudado.
  14. Se esse led não apaga, creio que ha duas possibilidades: 1 - voce ligou no lugar do power led; 2 - ou o problema ta no HD. Use um antivirus, um desfragmentador decente ou em ultimo caso, formate-o. espero que resolva.
  15. preposto

    A7V880

    Aleluia. Consegui. O negocio é mesmo complicado. O HD continua sem aparecer na janela principal mas aparece na janela que pede pra escolher a sequencia de drivers de boot. (Deve ser algum bug da BIOS). Na hora de instlar o xp, tem que ter mesmo os arquivos em disquete pra informar que ha um HD SATA. Com o linux e o win98 não tive problemas. Bom, espero que topico tambem sirva pra quem tiver o mesmo problema, não necessariamente com a A7V880. agradeço ao amigo ai que passou as dicas. Valeu!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!