Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

andreson

Membro Pleno
  • Total de itens

    37
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Posts postados por andreson

  1. Olá pessoal minha MB é uma A7V8MX-SE Asus com processador BOX Athlon XP 2000+ comprado com nota fiscal na caixa e tudo mais, comprei em uma loja que dizem ser de procedencia, porém no ultimo fim de semana resolvi atualizar a BIOS devido a problemas com UDMA da gravadora de DVD, e após isso tive um susto pois tanto a BIOS como o Windows está reconhecendo o processador como Athlon 2600XP isso é ruim ou bom? Ou o processador é falsificado? :blink::blink:

    Obrigado :palmas:

  2. Pessoal estou me aventurando na area de MOD's em MP3 player peguei o meu ontem e já to absorvendo e pesquisando bastante aqui no fórum, já fiz isso bastante com meu ex celular V635 motorola, sei que não tem muito haver, mas no inicio apanhei bastante, porém com ajuda de um forum, paciencia e coragem fiz varias modificacoes e deixei ele totalmente personalizado ao meu gosto. Procurando aqui no fórum vi que da mesma forma que acontece com o celular de "matar" durante uma atualizacao ocorre nos MP3 Players. Estive pensando em extrair o firmware do meu e com ajuda de algum soft efetuar mudanças, em seguidas mandar de volta pra o player. E ai sera que dá ? Alguem já fez? Alguem arrisca? Valeu turma o meu MP3 player é um SONIC (kkk imitação barata hein) de 1GB igual a maioria vendida no Mercado Livre. Valeu

  3. Hoje pela manha o meu 4521B também parou, nem lia nem gravava nem nada, mesmo assim era reconhecido pelo windows e na Bios, vim aqui no fórum fiz a pesquisa encontrei alguns tópicos fiz a limpeza do carrinho do leitor, lubrifiquei e não tive resultado, foi quando vi que podia tentar atualizar o firmware ou então manda o combo pro lixo, atualizei conforme as dicas aqui e deu certo, voltou a funcionar perfeitamente gravei e ta ok, le tudo normal. Abraços e agradeço a todos

  4. Postado Originalmente por deley-_-@17 de setembro de 2005, 15:26

    se a alimentação do motor ta OK, pode ser tanto o motor(fato raro) como também pode ser q ele tenha se desajustado (impressionante como isso acontece com tanta freqüência, o controle de potencia do led de laser..)

    Olá amigo deley, você tem razão pode ser o motor, eu medi continuidade e ele pelo menos não esta aberto, deu continuidade no motor. Em relação ao ajuste do led de laser, você sabe qual procedimento a ser feito? Abraços

  5. aí pessoal to com um DVD player philips do meu tio pra tentar arrumar, quando coloca o disco ele fica um tempo com o nome LOAD, e depois aparece NO DISC, já limpei a lente com alcool isopropilico, e liguei com ele aberto vi que ele não esta girando o disco, porém a alimentação do motor esta ok, o que pode ser? Grato :palmas:

  6. aí galera, tenho um celular 2220 da nokia TDMA e tal, quando eu comprei ainda não tinha GSM e tal, agora depois de quase 3 anos ele tá dando uns paus as vezes, já troquei a bateria, e to pensando em deixar ele pra ser usado em casa por minha mae e pegar um modelo + moderninho e já GSM, de preferência com Camera integrada, pretendo gastar até uns R$ 800, provavelmente será parcelado no cartao em n vezes :D eheh, caso o aparelho seja vendido por outra operadora que não a Tim só poderei comprar se for nokia pois eu mesmo sei desbloquear, ou então se o mesmo vier desbloqueado. abraços

  7. Um professor me pediu para que eu buscasse informações para alguma maneira de conectar uma webcam dessas de PC USB, em um datashow, pois ele pretende usar para mostrar placas e componentes de PCs durante as aulas, sem a necessidade de um computador entre o datashow e a Cam, agora pergunto é possivel ?? (digo viavel), se sim quanto em media vou gastar?? O que vou precisar? Alguma leitura é recomendavel? Links são aceitos, qualquer informação é bem vinda. Abraços e grato

  8. Postado Originalmente por dwrocha+24 dez 2004, 22:10QUOTE (dwrocha @ 24 dez 2004, 22:10)
    Postado Originalmente por andreson@22 dez 2004, 18:51

    orelha_rs@21 dez 2004, 17:25

    Tenho um diskman sony D-E201, e de repente ele parou de ler cds... Ja passei o cd limpa lente e nada ele simplesmente não le mais ! se alguem souber como resolver favor me ajudar!!

    Passa um algodão embebido em alcool isopropilico B)

    estou com esse mesmo problema no cdplayer do carro.... dá pra fazer o mesmo?????

  9. Postado Originalmente por andreson+19 dez 2004, 01:09QUOTE (andreson @ 19 dez 2004, 01:09) Tobaulinhas@14 dez 2004, 21:52

    Duas pergutntas... o problema acontece em mais de um canas???

    Se sim.... ######... sua televisão esta com o rabo quente (retornandop AC pelo conector de antena), já tento ligar a tv no mesmo canal sem o fio atrás???

    Se o prob acaba... pronto, ta acabado, é so compra um "bujão na STA' e pronto...

    Tulkas

    Sim amigo, ela faz em qualquer canal, geralmente após um tempo de uso, quando ligamos ela, ela não dá esse problema depois de um tempo em funcionamento, começa a acontecer, fiz o teste sem o fio atrás, e continuo acontecendo o mesmo problema. Valeu a dica :rolleyes:

  10. Postado Originalmente por orelha_rs@21 dez 2004, 17:25

    Tenho um diskman sony D-E201, e de repente ele parou de ler cds... Ja passei o cd limpa lente e nada ele simplesmente não le mais ! se alguem souber como resolver favor me ajudar!!

    Passa um algodão embebido em alcool isopropilico B)

  11. Postado Originalmente por MarX-@20 dez 2004, 14:42

    aí pessoal..

    TIpo estava pensando se não dava para montar um recarregador de pilhas...siples mesmo.. porque a minha cam. dig. ta usando muito..ai ficar comprando é chato...e ruim também...

    Se alguem ai souber..se der..pra montar um bem fácil...senao vou ver se acho um com bom preço...porque não é sempre que vou estar usando..

    Acho que sai mais em conta você comprar um recarregador já pronto, pois além do trabalho, tem acabamento como caixa e tudo mais.

  12. Postado Originalmente por FBorges22@20 dez 2004, 14:40

    Você poderia pegar um multímetro e tentar medir o campo magnético do fio, ele dará em Amperes daí você pode calcular em Watts,

    :tantan:

    Acho que você quis dizer, medir a corrente atráves do multimetro seria isso? E depois calcular a potencia. Pois bem é difícil, usando multimetros normais que medem em geral até 10A, por um espaço curto de tempo.

  13. amigo...

    eu sei que você não falou isso! e não quero criar polemica!

    apenas estava querendo dizer que capacitores são componentes reativos, porque reagem de forma distinta conforme a freqüência aplicada, diferente dos resistor que apresenta sempre o mesmo valor não importando-se com a freqüência. isso de maneira simples.

    ou estou errado?

    Está correto, o capacitor pela suas caracteristicas, ele se "opoe" a passagem de baixas freqüências, e atua como filtro passa alta, cortando assim as baixas freqüências, no caso a freqüência de corte vai depender da impedancia, e do valor do capacitor.

    Vou citar um exemplo:

    Temos um falante recebendo 100w rms, com um capacitor bipolar de valor x, que está em série com o falante, que faz um corte passa alta de 100Hz a 6dB/oitava, então esse 6dB/ oitava quer dizer que multiplicando ou dividindo a freqüência por 2, teremos uma atenuação de 6dB, e como 3dB = dobro de potencia, logo 6dB= atenuação de 4*potencia, como o corte é passa alto, dividimos por 2, já que estamos analisando a atenuação das freqüências abaixo da freqüência de corte, então a 50Hz o falante em série com o capacitor estará recebendo apenas 25w, pois está com uma atenuação de 6dB/oitava.

    isso de usar capacitores é bastante usado em som de carro quando temos apenas um amplificador e falantes diferentes.

    Não só de capacitor, como também de indutores, no segundo caso como filtro passa baixa, em alguns sistemas de som automotivo, é efetuada uma ligação conhecida por Tri-Mode, onde é feita uma ligação usando 2 canais, ligando um woofer ou sub no bridge desses canais e o tweeter ou mid range que possui, em um dos canais, mas para que está ligação seja possiível sem danificar nenhum equipamento, é necessário o uso de filtros passivos (capacitores e indutores).

    o uso do capacitor vai cortar o sub grave e manter assim mais controle sobre os falantes se ele não abusar do volume.

    É aqui, que você se equivocou o amigo que abriu o tópico perguntou o que fazer para transformar 75w rms fornecidos pelo amp dele em 30w rms que o falante dele suporta, você respondeu o que fazer para diminuir os graves e não diminuir a potencia em toda freqüência de resposta o que o L-PAD faz, e o capacitor não faz Ok..

    Olá pessoal....é o seguinte, tenho um amplificador de áudio, alimentado pela bateria do carro(12v), ele gera uma potência de 75Wrms por canal, vou usar por canal um alto falante de 30Wrms, gostaria de saber qual resistor usar para transformar os 75Wrms em 30Wrms, e se possível poderiam me explicar como é feito o cálculo dessa tranformação. Obrigado

    Amigo dê uma lida Aqui, acho que você não vai precisar usar atenuador não, desde que seu sistema seja bem regulado pode aplicar mais potencia que o falante suporta sim, até é melhor, profissionais da area chamam essa potencia extra de headroom, e outra o que queima bobina de falante é componente CC, ou seja se o sinal clipar já era a bobina. Ok

    sim, eletroliticos, devem ser de preferência bipolar, você acha na sta ifigenia ou em lojas de som de carro.

    também pode usar comum associando dois capacitores.

    sabe como fazer?

    Não necessariamente eletrolitico, na maioria das lojas só vai encontrar eletrolitico polarizado, o que você pode fazer, caso não encontre o bipolar?? Você associa dois o - de um com o - do outro e usa os dois + que sobram como terminais de um bipolar.

    mais informações vejam aqui Capacitores como passa alta

    Abraços

  14. Postado Originalmente por Tobaulinhas@14 dez 2004, 21:52

    Duas pergutntas... o problema acontece em mais de um canas???

    Se sim.... ######... sua televisão esta com o rabo quente (retornandop AC pelo conector de antena), já tento ligar a tv no mesmo canal sem o fio atrás???

    Se o prob acaba... pronto, ta acabado, é so compra um "bujão na STA' e pronto...

    Tulkas

    Sim amigo, ela faz em qualquer canal, geralmente após um tempo de uso, quando ligamos ela, ela não dá esse problema depois de um tempo em funcionamento, começa a acontecer, fiz o teste sem o fio atrás, e continuo acontecendo o mesmo problema. Valeu a dica :rolleyes:

  15. também sei que um capacitor não é um resistor, acredite!

    Não afirmei que você falou que um capacitor era um resistor.

    aplicar  o "som" sobre o falante

    freqüência aplicada, impedância, resposta de frequência, frequência de ressonância.

    tem tanta coisa pra analisar

    o circuito atenuador com os resistores funciona sim e eu sei

    Corretissimo.

    Agora a você dizer que o capacitor vai diminuir a potencia aplicada, ah isso não vai não, dá uma revisada aí que você vai perceber o que estou dizendo.

  16. Mbus é a conexão onde ao mesmo tempo é transmite-se e recebe-se dados ok. Só uma dica tem que usar MAX232, se usar outro mesmo que seja da familia MAX232 como o MAX3232, ou com qualquer letra como sufixo o seu cabo não vai funcionar. :palmas:

  17. Postado Originalmente por wil-ton@18 dez 2004, 15:16

    o capacitor é largamente usado e funciona sim na pratica, você vai cortas as baixas freqüências nos falantes e diminuir a potencia aplicada, não vai diminuar a potência do amplificador mas sim a aplicada nos falantes, você pode comprovar isso medindo a tensão aplicada com um voltimetro antes e depois!

    na minha opnião é mais fácil usar os capacitores mas concordo com o l-pad como solução mais "técnica"

    Amigo você confundiu-se no comentário do capacitor, ele não limita potencia de forma alguma ele apenas funciona como xover passa alta de 6dB/oitava. Ok

  18. Postado Originalmente por Oculto@01 dez 2004, 15:25

    Exato cara, os foto transistores funcionam como filtros passa faixa!

    :zoio: Não entendi essa do passa faixa??? Acho que o amigo explicou mal, pelo que saiba e pelo que já foi dito, acho que ele quis dizer que o fotodiodo ou fototransistor funciona dentro de uma faixa de freqüência, mas não que o fototransistor ou fotodiodo sejam passa-faixa. :palmas: :joia:

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Os Mitos do Dinheiro

APENAS R$ 9,90!

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!