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unneon

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Sobre unneon

  • Data de Nascimento 19/09/1991 (28 anos)

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  1. Obrigado, acho que vou comprar a 4770 então... achei por 360 reais em uma loja aqui como nottifica o tópico como resolvido? só dizer que está resolvido aqui mesmo, ou devo mandar mensagem para algum moderador?
  2. 2 hds sata (um de 160gb, outro de 500gb) 1 driver de dvd\cd rw placa mãe: intel dg33bu processador: core 2 duo E6550 2.33ghz a HD 5750 mais barata que achei por aqui está uns 470 D: Tem muita diferença dela para a 5670?
  3. Bom, eu estou procurando uma placa de video pci express que minha fonte seventen de 420w reais aguente. Eu usava uma uma 8500gt que queimou e estou procurando uma placa de video melhor do que ela, mas que eu não precise gastar muito para mudar. Andei vendo umas placas, mas para a maioria, eu precisaria trocar a fonte e a placa de video e gastaria mais de 600 reais nisso, o que não posso no momento. Gostaria de gastar entre 200 e 400. Se tiverem uma sugestão de placa+fonte que entre nessa faixa, também seria uma boa, mas deve ser impossível, já que só tenho visto fonte boa por mais de 300. Bom, até o momento, me disseram que até a geforce 9600 192bit (acho que é gso) ou até a geforce 9600gt 128bit, a fonte suportaria, então, estou meio direcionado a essas placas, mas preciso de mais sugestões... Também vi por ai que a hd4670 e a hd4770 também suportariam, mas não tenho certeza da informação e não conheço nada de ati, não sei se elas são melhores do que a geforce 9600 Ah, já ia esquecendo, meu monitor é de 20" e tem resolução max 1600x900... Não pretendo trocá-lo tão cedo (não antes de trocar o pc)
  4. Estou tentando criar um jogo tipo worms/gunbound no delphi quanto o q vou prescisar eu acredito q seja equações de 2o grau para criar parabolas e um simples calculo pra vento ate ai tudo bem Eu hoje no colegio estava estudando graficos e vi la formação de parabolas pra isso,mas não consegui pensar em algo q realmente ajudasse eu pensei nesse calculo: f(x)=-x²+posy+(x incial)² agora q vem o problema, como fazer para usar aangulos e força? eu acredito q seja alterando o C na equação de 2o (pra lembrar aum pouco acho q eq uação de 2o grau é Ax²-Bx+C meu professor de matematica disse alguma coisa de não usar o B então seria Ax²+C sendo q A e C provavelmente seriam o calculo de força e angulo q eu não conheço quanto ao vento pretendo fazer dps então não me peocupa por enquanto resumindo alguem sabe como fazer o calculo da parabola com força e angulo?
  5. isso pode ser um erro do tipo de variavel q você esta usando tenta substituir o codigo para i:=0; if (n2 = n1) then while i<n1 do begin inc(i); j:=0; while j<n2 do begin inc(j); if (vetor1[i] = vetor2[j]) then begin intersecao[i] := vetor1[i]; contador := contador + 1; end; end; não sei se a syntax ta certa eu num to em casa pra testar mas essa é umas das maneiras de não usar for
  6. pelo q eu sei o turbo pascal 7 é pago acho q a borland so deixa free ate o 6 intao é melhor usar o freepascal q baixa ai: www.freepascal.org mas se você realmente qr o turbo pascal com uma rapida procurada no google da pra achar(pelo menos ha 6meses dava Oo)
  7. eu num coloquei o executavel pra num ficar muito grande^^' tem q abrir o dpr e compilar no delphi e quanto o atalho eles sao pra dizer as funções especiais q eu adicionei se quiaser dps eu coloco o exe aqui...
  8. ta ai o pega pega e o campo minado: http://files.filefront.com/Projetosrar/;68...;/fileinfo.html o jogo de texto eu deletei de raiva por ele não ter salvo ^^' e esse pega pega é uma vs q eu fiz recriando a de pascal, pode ser q não tenha as minas nessa vs Eu estava usando um sistema desse de colisões num jogo tipo key(não sei se esse é o nome original) q eu estava fazendo^^,mas parei porque não consegui fazer a AI dos monstros... há um tempo eu pensei em criar um rpg tipo o que você disse em outro post,mas o sistema de colisoes q eu pensei foi por meio de stream o filestream iria ler o arquivo do mapa e leria byte por byte pra saber se pode mover^^' eu nem comecei o projeto e acabei desistindo Oo,mas esse seria um modo melhor pra verificar movimento do q uma imagem^^' realmente um simulador de avião não nem um pouco fácil de fazer meu irmão ta fazendo um de nave com todos os calculos... ele criou um 3d sem usar nada de open gl nem directx nem nada do tipo apenas com pixels quando a engine da nave ficou bem perfeita inclusive funções de ligar motor...mas o codigo ficou grandinho so na engine da nave Oo mas os graficos q ficaram mal feitos pois pelo modo q ele usou não ha sombra nem luz e fica = em jogos antigos tipo doom q os objetos(ou monstros no caso do doom) sempre estão virados pra você....
  9. @pr3nd1z, tem ate empresa de grandes jogos q tem a engine free... se não me engano a engine do unreal é free(ou já foi) os jogos não dependem so da programação atualmente você tb precisa de graficos,sons... como os caras criam engines? existem varios tutoriais na internet de como se cria engine,mas uma engine pode ser algo bem simples ex em um jogo de carro, você cria uma engine de motor, q ela vai fazer calculo de velocidade,combustivel,aceleração... toda a parte fisica e na hora do jogo é so mandar a engine trabalhar q ela vai dar as coisas "mastigadas" pra você... é a mesma coisa com engine grafica, ela vai ler o q você qr criar e vai criar pra você muitas vezes alguns programadores criam a engine do jogo no meio da aplicação principal, assim essas engines não podem ser usadas em outro jogos facilmente e o codigo do seu jogo fica com muito codigo q poderia estar dentro da engine facilitando a leitura do codigo de seu jogo caso algum bug apareça... lembrei de + um site bom pra programação de jogos: http://nehe.gamedev.net/ esse site so tem 3d eu acho, ele tem codigos de varias linguagens,mas ta mais voltado pra C, C++... acho q cada um aqui poderia dizer projetos de jogos simples q criou pros outros tentarem criar tambem e evoluir pra futuramente chegar a niveis 3d vou dizer os q criei: Pega-Pega: você tem q fugir do computador q fica te seguindo fiz ele em pascal e no delphi dps comecei a incrementar as vs ai coloquei minas q você não pudesse passar e coloquei uns q você tivesse q pegar enquanto fugia do outro Labirinto de texto: Era um labirinto dentro de uma casa sem usar graficos você dizia a posição q estava e tentava chegar ao final do labirinto Fiz ele em pascal Minesweeper(Campo minado): Fiz esse jogo ha 4dias no delphiOo é = o campo minado do windows ,mas no meu eu botei podendo usar outras texturas... usei 1img com canvas Não fiz nenhum jogo 3d nem com AI avançada Oo estava pensando em semana q vem ou fazer um space invaders ou fazer um campo minado em console delphi usando jcl^^'
  10. Eu não disse q todos os jogos eram em c++... Eu disse q a maioria...(pelo menos os famosos) Sim, se você souber a linguagem ate tem uma noção de como criar,mas ai q vem a parte complicada... você pode saber a linguagem e aplicar bem em aplicações simples,mas na hora do jogo você tem q saber logica dos jogos, tem q pensar na AI, no movimento,nas colisões (a maioria dos jogos precisa disso, não sao todos)... Como eu mexo + com Pascal então site de desenvolvimento de jogos bom conheço esse: www.pascalgamedevolopment.com (não sei se escrevi devolopment certo, o site ta salvo nos favoritos do meu outro pc^^') e tem tb o unidev,mas q eu num entro muito porque a area de pascal\delphi de la é muito parada...
  11. basicamente é isso: procedure não retorna valor e função retorna ex function dezporcento(num:integer):integer; begin result:=(num/100)*10; end; e na hora de usar fica variavel:=dezporcento(numero); é +- isso , não sei se eu expliquei bem certo ,mas da pra entender como usa e acho q isso é o principal^^'
  12. Geralmente é usado c++ mas da pra criar com qualquer linguagem c++ é mais aberto por isso é mais usado e existem + documentações sobre ele criar um jogo é mais complicado q uma aplicação normal não tem como eu explicar o básico aqui porque eu num sei nem o básico^^'
  13. turbo pascal é um dos compiladores pascal mais famosos eu acho q a borland liberou ele free ate a vs 6 não tenho muita certeza , recomendo q você use ele ou o free pascal , q pra mim sao os melhores pra facilitar a busca pelo free pascal se você resolver usar: www.freepascal.org é o site dele^^'
  14. acrdito q se você copiar os arquivos de 1 disket de boot e colocar no root do pendrive vai dar boot se o cd já tiver boot acho q é so copiar ele no root do pendrive
  15. pra resolver esse problema do NCRC é fácil abra o ms-dos e digite o caminho q ta o arquivo de instalação e /NCRC Ex: se tiver no C:\ via iniciar/executar: "cmd" c:\grandchase.exe /NCRC e vai abrir o arquivo de instalação

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