Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

The_Haidden

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que The_Haidden postou

  1. Sim...entendi seu ponto de vista...e vou tentar "produzir" a fonte conforme seu esquema, bem mais simples. Só deixei o link dessa outra fonte como forma de curiosidade..ou conhecimento...., pois é um esquema bem mais complicado, requer pcb e muito mais componentes... Seria viável se já tivesse todos os componentes em mãos e quisesse perder mais tempo na construção...
  2. faller, adcionei as fotos e o link...não sei o que aconteceu... adicionado 1 minuto depois ´Tá aí as fotos....Segue o link https://eletronicabr.com/ferramentas-para-eletronica/10/fonte-de-bancada-estabilizada-com-controle-de-corrente-0-30v-0-3a-handmade/64733/ adicionado 2 minutos depois Inseri as fotos novamente e não deu certo..
  3. Olá faller boa noite... Fui as compras e acabei ganhando uma jóia...Visitei um ferro velho de um amigo, pra tentar comprar um outro transformador "menos potente".. Procura daqui, dali e achei um nobreak. procurando mais um pouquinho, queria encontrar a caixa que servira de estrutura da fonte, achei bem escondido uma caixa branca, quando fui ver de perto era um aparelho de monitoramento cardíaco e pressão. Fui ver o valor e meu amigo acabou não me cobrando nada...nesse aparelho tem até um mini compressor de ar. O transformador de não me engano "acho que é isso " é um chopper..entra 127v e sai 16v+16v.....9v+9v...e 6v+6v. Já veio até com o Lm 338K e 2N3055, pelas medições deu 10A o transformador. Acabei testando o aparelho e coloquei para funcionar, tanto ele quanto o nobreak, mas já desmontei ele para fazer a fonte. Olha algumas fotos aí... adicionado 5 minutos depois Outra coisa, a respeito da fonte com controle de corrente...achei um projeto legal em outro fórum se você puder dar uma olhada...gostaria de sua opinião.
  4. Obrigado faller....Te agradeço pelas dicas...que Deus continue te iluminando.....
  5. Entendi faller....vou tentar conseguir um trafo menos potente...outra coisa no lugar no 1N4002 posso usar o 1N4007 normalmente, no lugar do resistor 0R15 5w...não consigo achar aqui o mais próximo é o 0,33 (5w)
  6. Não....vai ser usado somente 10A no máximo... Então posso usar somente os dois Tip147...correto? E o LM317 posso usar em paralelo? Digo isso pelo fato de na minha cidade não achar outro CI......
  7. Sim, faller..sei que esse Ci aí só suporta 40v...Nesse caso trocaria o CI, ou existe a possibilidade de ligação em paralelo do LM 317 (é o que pretendo usar)? E poderia ligar o tip147 em paralelo para suportar esses 48a?
  8. faller....Mais uma vez peço desculpa por incomodá-lo. Referente ao transformador que eu gostaria de saber quantos amperes, fiz o seguinte teste. Coloquei uma resistência de chuveiro na saída 38v e usei um amperímetro para identificar a corrente. Liguei o transformador e a corrente estabilizou no amperímetro em 48a...Deixei ligado quase 2 minutos, chegou a esquentar um pouco a água. Ficaria legal usar esse transformador para uma fonte usando como base seu projeto? Como te falei, tenho 3 aqui e queria aproveitá-los...
  9. Eu entendi . Vou fazer a fonte somente com regulagem da tensão mesmo
  10. Entendi adicionado 55 minutos depois faller boa tarde. Se possível, com seu conhecimento poderia me dar uma dica para saber qual a corrente (aproximada) de um transformador que tenho aqui (sei que não é fácil, sem ter dados do trafo) ou como eu descobrir qual corrente. Esse transformador é de uma antiga máquina de telex...Tenho 3 desses e não queria deixar parado. Os fios branco e amarelo são 15v cada saída. O verde e o azul não tenho tensão deles na medição encontro 0v. Nos pinos onde fiz um círculo amarelo sai 39v cada um. Quero usar esse transformador para fazer uma fonte. Segue imagens:
  11. faller entendi seu conceito. Na verdade, pelo que entendi em alguns cursos, que só vou jogar uma corrente maior se realmente a placa estiver em curto e (rsrsrsr) não uso o dedo para saber onde está esquentando na placa (rsrsrs). Placa de note por exemplo, se ela estiver em curto na linha dos 3.3 volts injeto uma tensão menor (nessa linha dos 3.3v) com uma corrente um pouco mais elevada e assim nas outras linhas (5v, 19v), ou isso está errado? adicionado 18 minutos depois Curto se acha medindo com multímetro....a fonte é somente para encurtar o caminho....para achar mais rápido em que "região" está o curto e isolar o resto da placa.... adicionado 42 minutos depois Outra coisa, ajustando o limitador de corrente com um margem razoável por cima da corrente máxima calculada, se o sistema que estarmos testando chegasse a consumir mais do esperado a fonte simplesmente desliga. Correto?
  12. valeu...obrigado. adicionado 7 minutos depois Vi um vídeo no youtube, muito simples. Nele (o projeto) tem o controle de tensão, mas não tem o controle de corrente. Dá uma olhada.
  13. Boa noite Bcpetronzio...... Já uso um desses, mas com uma fonte com uma corrente muito baixa demora muito a esquentar e a questão do controle de corrente além do que citei, é uma coisa minha, eu queria uma assim, feita por mim...entendeu?
  14. faller boa noite. Minha opinião, (não sei se certo ou errado), mas na manutenção em celular (que tb faço) se eu puder injetar uma tensão mais baixa com uma corrente maior na placa com problema (curto por exemplo) eu consigo achar esse curto mais rápido, devido a esquentar mais rápido a área em curto... adicionado 1 minuto depois Vi algumas fontes assimétricas para comprar, porém um pouco caro e todas com regulagem de tensão e corrente. Facilita bem achar o defeito.
  15. Esse de 25 não sei qual a corrente dele. Preciso de colocar um potenciômetro para regulagem da corrente (ajuste grosso e ajuste fino) e essa é minha dúvida. adicionado 1 minuto depois Vou usar esse de 23v...a dúvida mesmo é como colocar o potenciômetro para ajuste da ampeagem.
  16. Obrigado faller por sua atenção. Citei os 43v porque é o máximo que o transformador dá. ele tem 3 saídas 13,8v...23v e os 43v. Preciso de uma fonte que dê de 0 a 30v/ máximo 10a, que tenha como eu ajustar (ajuste grosso e ajuste fino) tanto corrente quanto tensão (essa regulagem é muito importante pra mim). Tenho também um outro transformador de 25v, mas não sei quantos amperes. Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...