Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

thesent

Membros Plenos
  • Total de itens

    350
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo, Capital
  1. Agradeço a atenção Ribeiro. Nessa configuração eu consegui rodar o Prime95 durante várias horas sem erros. E como o procedimento pra deixar 1:1 pode ser complicado pois terei que mudar as latências e voltagens, resolvi verificar se é melhor eu deixar assim ou partir pro modo sincronizado. Pois se eu abaixar a frequência da DRAM tb consigo abaixar as latências e consigo até levantar um pouco mais o processador, talvez pra 300 x9 ou até mesmo x10 se não esquentar muito. Afinal, essa relação 1:2 é mais rápida que 1:1?
  2. Depois de muito tempo tentando estabilizar meu primeiro overclock, consegui colocar meu E4400 2.0 @ 2.62GHz 1.45V e minhas memórias 800 @ 1048MHz 5-5-5-15 2.4V. Até aí tudo bem, parabéns pra mim. O problema é que eu sempre segui as configurações da BIOS, portanto ficou configurado FSB 262, FSB Strap a 200MHz [mas deixei no Auto] e a DRAM a 1048MHz, que é a última configuração nas frequências da DRAM ao configurar 262 de FSB. Dae dei uma olhada no CPU-Z e a relação FSB : DRAM tá 1 : 2 porque a DRAM roda a 524MHz DDR2 que dá os 1048MHz. Mas esse 1:2 me confundiu.. isso é sincronia?
  3. faller, obrigado pelo esclarecimento. Não acredito que essa fonte vá aguentar muito tempo com o overclockzinho, os dois HDs e etc, a linha 3.3V dela já tá a 3.2V e o dia que eu abri pra limpar ela voltou com 3.25V mesmo com overclock. E ai passa os dias vai caindo e estabiliza a 3.2~3.21V. Espero não ter problemas. Mas a preocupação mesmo era estar desenvolvendo todo o potencial da bichinha aqui. Assim que eu tiver uma grana vou comprar uma fonte melhor pra poupar essa e ver se consigo um rolo com ela.
  4. Olá pessoas, Eu tenho uma Extream 450W com apenas um conector 6 pinos e recentemente descolei uma GTS250 da Zotac que veio com um adaptador 6 pinos x2 > 8 pinos. Eu liguei o único 6 pinos que eu tenho aqui em vez dos dois no adaptador e tá normal, tipo.. ela tá rodando mas não sei se tá dando todo o potencial. Tentei sanar minha dúvida no tópico fixado das pinagens e o que eu entendi é que o ideal é eu trocar de fonte. Mas ela tá funcionando [não sei se a todo vapor] e o fabricante diz que dá pico de 146W. Enfim.. Estou alimentando suficientemente minha VGA com um 6 pinos sendo que ela pede dois 6 pinos ou um 8 pinos? Como saber se isso tá certo?
  5. Esse é o meu primeiro post dps de muito tempo sem participar da comunidade. Agora tô de PC novo e SO novo tb.. tô com o Vista Home Full.. e o Max Payne [adoro esse jogo] tb não roda aqui.. O incrível é que o jogo que eu achava que não ia rodar nem ferrando, rodou.. o NFSMW. A placa de vídeo é onboard.. dá uns lags mas dá pra se divertir tirando umas finas. Mas acho mais divertido o Max Payne.. mas não roda em nenhuma configuração.. e o interessante é q fecha bem na hora de começar, dps do filme inicial.. inclusive coloquei a aceleração via software, pois teoricamente dá menos pau, apesar de ser mais pesada.
  6. Eu apóio o movimento também, mas não porque os HDs dão pau.. e sim porque são lentos! Afinal, os usuários normais q compram em supermercados, por exemplo, dificilmente têm algum problema com o PC.. sou prova viva disso [não comprei meu pc no mercado, mas minha família quase inteira, sim ]. É claro q tem gente q vai ler e falar "ah, eu conheço qm teve problema com pc de mercado", mas isso é óbvio e tal.. num dá pra fazer totalmente perfeito. O q quero dizer é q por mexermos mais no pc, influencia pra pior! Um exemplo é minha antiga M825: quando encostava nela, mudavam alguns valores na BIOS, como se eu tivesse configurado algo e tal.. e eu nunca tratei a bichinha mal, ela sempre ficou dentro do gab fechado! Só abria o gab pra fazer umas coisinhas aqui, outras ali, mas nunca mexia com a placa-mãe.. e ela ficou doidona, ainda mais por ser PCCHIPS EDIT: complementando o que o Rafael Coelho disse sobre qualquer parte móvel dá pau.. isso é verdade, mas o q dá mais raiva é quando se perde um HD! porque não se perdeu só uma peça, mas às vezes se perde meses e meses de conexão discada, meses de arrumação, organização e tal.. Ontem quase ferrei meu proc fazendo mudanças na pontes, ligando aqui e cortando ali.. se perdesse, eu estaria ciente q eu estava mexendo mesmo.. mas como eu não quero perder um HD, quando eu perdê-lo, se não for minha culpa eu vou ficar muito p da vida! É isso, abraços
  7. Pelo fato da fonte ser genérica, como citado pelo Eduardo, das memos já estarem em sincronia com o FSB do proc e serem genéricas [talvez não aguentem mais que isso], o seu over num tá com cara d q vai muito longe mesmo.. Já q seu mult é travado, igual ao meu, a única saída pra um over saudável seria aumentar o FSB, mas se você fizer isso, vai colocar em over as memos também.. Se pelo menos a fonte fosse confiável, e tivessem memos DDR400.. aí TALVEZ você conseguiria algo.. A fonte deve estar no talo, as memos já estão no talo, o FSB do proc tá no talo e a placa-mãe também (ela só aguenta FSB 333, mais q isso você estaria fazendo um over na placa-mãe também). Complicado.. seu equip não satisfaz as exigências pra um over tranquilo, faça isso por sua conta e risco, caso ainda esteja afim d fazer.. e vai aumentando aos poucos, testando e deixando em stress o sistema inteiro, sempre checando as temperaturas e tal.. Caso eu tenha falado alguma nhaca, favor alguém me consertar aí hein.. mas acho q é isso mesmo!! Falou Henrique, boa sorte.. Se conseguir algo, poste os resultados Abraços
  8. De onde você tirou essa informação da memo? Se é PC2700, roda a 333MHz em DDR..
  9. Opa falae Igor, beleza cara? Qual é o barramento das suas memos?? Já tentou mudar o mult ao invés do FSB? O q rolou? A que temperatura fica o seu proc normalmente? Abraços!
  10. Bom.. como eu imaginei, o seu mult é travado, você só em acesso pra mexer no FSB via Setup. O problema é q fazendo um over de FSB, você vai ter q deixar as memos em sincronia também, senão não vai adiantar muito.. e as suas memos são DDR333, ou seja: você vai fazer um over nas memos também, o q torna mais difícil o over, ou pelo menos o torna mais "curto", porque além d você depender do proc, também vai depender q as memos aguentem, saca? O q você pode fazer é o q o bogani falou, vai aos poucos (poucos mesmo, porque você fala q talvez suas memos são genéricas) e vai testando a estabilidade via Windows com o Prime95, estressando tanto o proc qnt as memos, já q os dois estarão em over. O recomendado é q aumente de 3 em 3MHz.. pra se certificar q vai ficar estável, seja paciente, aumente e deixe por um bom tempo em testes (eu deixei o meu em stress por várias horas, com o gab fechado, pra ver se ia dar pau, ou esquentar muito). Ah, e também não é recomendável deixar o proc rodando acima de 55°C, a não ser q você tenha um gab bem ventilado. Caso contrário, o gab inteiro fica quente, inclusive o HD, aí já viu.. Sorte aí nos testes! E num reclama não q é assim mesmo, tem q ter paciência pra se obter os melhores resultados! hehehe Abraços
  11. Falae Henrique, beleza cara? Pra você fazer um over no seu proc, precisa primeiro ver se tem algo travado. Por exemplo, meu Duron tem o mult travado, só posso mudar o FSB, q joguei de 133 pra 160. Para ver se você tem algo travado, simplesmente diminua um pouco, tanto o mult qnt o FSB, um de cada vez, pra ver se algo se altera.. Faça isso e poste aqui! Abraços ps.: cuidado com CAPS LOCK, significa q você está gritando, evite escrever td em CAPS LOCK, ok?
  12. Opa Felipe, beleza? Esclareça mais o seu "aumentei a potência". Abraços
  13. Tô com uma ABIT GeForce 4 Ti 4200 128/128 NV28 com problemas nas memos.. consegui identificar q o problema é nas memos mesmo porque coloquei-as pra rodar a 215MHz, sendo q o stock é 513MHz e parou de dar pau. O proc deixei a mesma coisa, portanto.. as memos estão esquentando bastante em stock.. O problema estava praticamente sanado com o RivaTuner, sempre carregado na inicialização do Win.. (aparecem alguns artefatos somente em jogos, mas o Win estava beleza.. nem ligo.. meu vídeo on num roda nada mesmo.. prefiro rodar com artefato) Mas eu num queria mais sempre ter q carregar o Win pra num dar pau, sendo q tb eu num podia mais reiniciar o pc, tinha q dar um tempo pras memos esfriarem, pra aguentar chegar até o Win e o Riva rodar, diminuir a velô das memos pra num dar pau.. se reiniciar e num dxar esfriar, trava antes d chegar ao Win.. Segui o tópico de biosmod q tá em destaque e tal.. deu 99% certo: menos o final.. o clássico PIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII interminável quase me fez chorar.. a placa nem é minha.. Minha placa-mãe é uma m825, com vídeo onboard.. tentei recuperar com o arquivo config.sys, mas a minha placa-mãe não dxa o vídeo on funcionar quando um off tá ligado.. tanto pci qnt agp.. então agora eu preciso d uma pv pci, estou certo? Q daí eu consigo carregar o arquivo config.sys igual tá no tópico em destaque, e recuperar (será?) a old bios da minha pv e ela voltará a funcionar (será?!?!), certo? Acima tem duas perguntas.. e aqui eu apelo por sugestões sobre o q fazer com essa placa.. lembrando q dissipadores nas memos virão num futuro breve, já estou providenciando-os.. Obrigado pela atenção, tentei esclarecer td o q fiz.. mas qualquer dúvida é só perguntar.. Valeu
  14. hd

    Comprar um HD que dê problema é falta de sorte, não marca ruim. As marcas que 99% compram e todas já deram problemas são: WD, Maxtor, Seagate e Samsung. Um ou outro tem Hitachi. Para baixar o risco de vir com problema, compre numa loja confiável, que dê garantia de no mínimo 3 meses (dê preferência às que dão 6 meses). Vale a pena pagar mais caro, mas com mais garantia, do que perder todo o dinheiro. Eu prefiro Maxtor... tenho 2 e nunca me deram problemas (uso cooler nos 2, isso ajuda na durabilidade do mesmo). E também porque são ATA133 de fábrica.
  15. Concordo com o Seo Madruga... mais desempenho sem pagar nada... só não faço no meu porque não tenho recurso.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×