Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NeoKatus

Membro Pleno
  • Total de itens

    28
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0

Sobre NeoKatus

  • Data de Nascimento 10/08/1983 (37 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro, RJ
  1. Eu nunca queimei... Mas quero arrumar uns processadores queimados. Se alguém puder me arranjar, ou vender bem baratinho... fale comigo.
  2. NeoKatus

    Duron 1.0

    Duron 1000: 1GHz, FSB200 (100MHz), multiplicador 10x e vcore 1,75v.
  3. O multiplicador do XP2000 é 12,5x e não 13x. Transforma ele em mobile. O multiplicador vai para 11x e com isso é só aumentar a FSB para 166MHz. Dará um XP2200 com FSB333. (Se o multiplicador for destravado, é só botar para 11x e aumentar o FSB, não precisa transformar em mobile). Ou então bote vcore 1,75v e aumente a FSB para 333. Ficará com 166 x 12,5 que dará um XP2600. Qual sua placa-mãe? Dependendo, fazer pinmod com ela é só perda de tempo.
  4. NeoKatus

    Athlon Xp 2.0

    Cara, para o elastrômero (a massa que veio no dissipador) funcionar como deve, primeiro ela precisa chegar a temperatura de 60°C para derreter. Se quiser fazer isso, ligue o PC com o cooler do dissipador desligado. Monitore a temperatura até chegar a uns 65...67°C e depois desligue o PC. Espere um tempo, ligue o cooler do processador e ligue o PC. Eu comprei um XP2000 "in a box" também, mas hoje em dia eu uso o dissipador (com a base polida) com um fan 80x80 da Cooler Master e Arctic Silver 3. A temperatura agora está a 38°C, rodando com um overclock leve. Claro que tem um sistema de circu
  5. NeoKatus

    Overclock X Nvidia

    O cara está rodando a 2100MHz. Mas como chegou a esse clock? Qual FSB? Qual o vcore? Bota FSB400, depois tenta aumentar um pouco mais a FSB.
  6. Cara, se for possível, pegue um pedaço de papel alumínio (aquele de cozinha). Recorte do tamanho de um soquete. Retire o processador, coloque o papel alumínio sobre o soquete e encaixe o processador no soquete (para ele furar o papel e fazer ligações dos pinos). Não sei se isso vai queimar a placa, mas pelo menos irá testar uma ideia mínha. Se ligar o PC com o papel lá no soquete, poderia reparar se o processador apareceu como "Mobile" e depois me informar? Obrigado.
  7. É capaz de que você tenha que raspar a ponte até aparecer o ouro da ponte. (Leia mais sobre isso). Usou lápis 6B? Tem que ser esse.
  8. Gente, resolvi criar este tópico para ver se, em conjunto, conseguimos realizar uma transformação de um XP normal para um XP-M através do pinmod. Hoje, resolvi pegar o multimetro e meu processador para tentar descobrir quais os pinos que estão ligados à ponte que habilita o "PowerNow". Para minha surpresa, vi que todos (não sei se são todos mesmo... no mínimo "quase todos") os pinos estão ligados a ponte. O moltimetro mostrou corrente da ponte fechada até todos os pinos. Alguém saberia o porquê disso ter acontecido? Ou se é um passo importante para um novo meio de se transformar em mobile.
  9. A PCChips M848LU é uma placa boa, a M848 com chipset SiS748 deu uma caída, mas isso é por causa do chipset. A evolução da PCChips acompanha a evolução dos chipsets da SiS. Se o chipset está bom, a placa-mãe vai ser tão boa quanto. Se o chipset for ruim, será tão ruim quanto. O lance é ver o chipset. Hoje em dia, é só ver isso basicamente... O chipset é o que mais importa hoje em dia. Em relação a troca, não vale a pena. Sua placa agüenta perfeitamente até você passar pra plataforma 64-bits. Se for trocar algo, troque o monitor mesmo, o resto ainda está muito bom. O processador nem futuram
  10. NeoKatus

    Gargalo

    A diferença do P4 para o AXP é que o P4 trabalha em QDR e a AMD em DDR. FSB800 do P4 nada mais é que o FSB400 da AMD, ou seja, em ambos, a freqüência real é de 200MHz. O uso de Dual channel com os P4 com FSB800 não é obrigatório, apenas há uma melhora bem considerável no desempenho. E lembrando que para usar Dual Channel é preciso de 2 memórias idênticas.
  11. Colega, como você não deve entender muito do que falei para testar (não é zoação, ninguém é obrigado a saber tudo), sugiro então que encontre um amigo que esteja usando um processador com FSB400 para que ele possa testar sua memória usando barramento 200MHz (DDR400) e testar a memória com esta freqüência.
  12. Para testar, desabilite o cache L2, aumente um pouco o Vcore e bote FSB400, pra memória funcionar como DDR400. Se não funcionar, então há algum problema aí. Se funcionar, volte tudo ao normal. Cache L2 habilitado, processador com vcore normal e FSB333. A memória, para melhor desempenho do PC, use em modo síncrono com o processador.
  13. O clock do XP2800 é 2083MHz, se está a 1,67GHz é então porque o FSB está errado. Está configurado com FSB266 (133MHz), o certo é FSB333 (166MHz). Qual placa-mãe está usando? Qual o vcore que está usando? O certo é estar em 1,65v.
  14. Pegue o programa CPU-Z e veja todas as informações importantes do seu processador.
  15. O Dual não faz muita diferença, mas o SATA faz diferença sim. E só uma coisa, encontrar a NF7-S 2.0 hoje em dia será difícil, porque ela foi substituida pela AN7. Eu pegaria a Asus A7N8X Deluxe. A placa é animal até no som on-board.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!