Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ivor

Membros Plenos
  • Total de itens

    99
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre Ivor

  • Data de Nascimento 11/01/1955 (64 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    S.Bernardo do Campo / SP
  1. Olá Torres, obrigado pela resposta. Eu também uso o mesmo critério que você, mas, de fato, é muito demorado. Exatamente por isso, estou procurando uma forma de atualização mais dinâmica.
  2. Bem, divulga-se que a Microsoft encerra o suporte a atualizações ao Windows 98 em junho/julho-2006. Gostaria que alguém postasse algo a exemplo deste tópico aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=218909 só que referindo-se às atualizações críticas e importantes para o 98. Acho que será uma mão na roda para todos: técnicos e usuários. Obrigado.
  3. Ivor

    A velha M-748

    ninguém?
  4. Ivor

    A velha M-748

    Olá Farmax, O processador é 100MHz. Não é problema de atualização de BIOS; o problema é fisico, isto é, é que a falta do jumper J20, não me deixa optar por "pentium3" ou "não pentium3". De qualquer forma valeu. Um abraço.
  5. Olá pessoal, Essa é pra quem conhece esta "grande placa-mãe". Ela trabalhava normalmente com um celeron s-370-533 (o slot1 estava livre) e aí me apareceu um p3-s-370-650. Resolvi fazer um "grande update", só que ao procurar o jumper JP20, ele não existia lá, apesar de constar no manual. Alguém sabe algumas versões desta placa, só aceitam celeron e/ou p-2 ? Obrigado.
  6. Já comprei várias vezes na Atera, só que na loja física, no Ipiranga/SP. É uma loja de médio porte, que funciona no mínimo há 8 anos, que foi quando comprei a primeira vez. O atendimento é bom. O preço mais ou menos. Nunca tive problemas, porém, veja bem, nunca comprei dela, pela Internet. Espero ter ajudado.
  7. Obrigado, Libra e JesusVoltara. Vou me aventurar na procura dessa placa lógica. abraço.
  8. Olá JesusVoltara, Agradeço sua dica, mas ainda pergunto: 1-existem locais especializados nisso? recuperação de dados (caríssimo), eu sei que sim, mas conserto físico não sei. 2-se eu conseguir encontrar a placa lógica, sua substituição é simples?(só tem três parafusinhos fixando a placa no HD) De repente compro um HD igual novo, troco a placa, recupero todos os dados e depois recoloco. Estou em S.Bernardo do Campo/SP, se você ou alguém, puder indicar algum técnico ou laboratório, agradeço novamente. Um abraço.
  9. Colegas, eu nunca tinha visto isso. Tenho um HD Seagate 40GB IDE que funcionava bem. Sem nada acontecer, de um dia pro outro, ele não deixa nem ligar o micro (nem como master, nem como slave). Dá a impressão que ele gera um curto na fonte de alimentação e por isso não liga nem a fonte (só dá um leve sinal no led Power). O micro funciona normal com outros HDs. Coloquei um de 80GB-7200rpm e o micro tá normal. O outro como slave, pronto: não liga! Tenho arquivos importantes e não posso perdê-los. Alguém teria alguma luz pra mim? Poderia ser a placa de circuito ou o motorzinho? Se for tem jeito? Agradeço muito. Um abraço.
  10. Olá mcardeal, Muito provavelmente os pentes de memória estão com problema. Tente limpá-los (borrachinha macia) ou faça o teste com outros pentes que você tenha certeza que estão em ordem.
  11. Ivor

    P4S800

    O modelo P4S800D-X tem o que você quer. Dá uma olhada AQUI
  12. Alguns modelos IBM você acessa com F-10. Não sei se é válido para os Compaq, mas não custa tentar.
  13. Olá, Bem, pelo que entendi. o meu colega pode escolher entre: Pentium4 - HyperThreading - Núcleo Prescott ou Pentium4 - HyperThreading - Núcleo Northwood
  14. obrigado a todos. só mais umas coisinhas : - Todo processador com núcleo Prescott é HT. Agora, todos os HTs tem núcleo Prescott? Qual o maior diferencial do Prescott? - De fato, estou acreditando que vai rodar mesmo sem atualizar o bios, mas o cache L2 "renderá" 1MB ou 512KB? E se atualizar o bios, "renderá" 1MB? Valeu!
  15. Valeu Edvaldo, obrigado. Quanto ao gabinete, fonte e coolers, já o alertei. Inclusive eu já havia lido estas informações aqui no CH, o que recomendo a todos os colegas que o façam.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!