Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vfontanela

Membros Plenos
  • Total de itens

    25
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre vfontanela

  • Data de Nascimento 26/12/1984 (34 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Cascavel, Paraná
  1. Olá, minha placa de vídeo é uma Intel 945 GM. Eu tinha Windows XP e Ubuntu Linux no meu pc e a saída s-vídeo da placa funcionava nos dois sistemas. Mas de um tempo para cá, no Windows XP ela deixou de funcionar. O segundo monitor não é detectado. No Ubuntu ela funciona perfeitamente. Quando aperto FN+F4 a resolução do vídeo é ajustada e a imagem aparece na TV. Baixei vários drivers no site da INTEL e nada funcionou, tentei inclusive o driver original do fabricante do PC, mas sem sucesso. Recentemente instalei o Windows 7, mas esse problema não foi solucionado. Envie um e-mail à Intel e outro à fabricante do PC, mas não tive resposta satisfatória. Solicito ajuda aos membros do fórum, qualquer palpite será bem-vindo.
  2. Olá, tenho no meu pc o Windows XP, Ubuntu Linux e agora o Windows 7. Meu equipamento é um notebook CCE NCL-C2H4 turbinado (mais hd e ram). Ele vem com um adaptador wireless usb (interno) da Ralink, tudo o que eu consigo saber dele: é 802.11g Mini Card Wireless Adapter Já rodei até o Everest e outros semelhantes, mas não obtive mais informações. O problema é que com algum tempo de uso, uma hora, duas horas varia. A internet cai e o comportamento do pc é como se o dispositivo tivesse sido removido. Não é possível reparar a conexão, simplesmente porque parece que o adaptador não está lá. Só funciona se reiniciar o micro. O problema só acontece no Windows 7, nos outros sistema a conexão nunca cai. Eu estava usando o driver nativo do Windows 7, deu problema. Rodei Windows Update, atualizou o driver, continuou o problema. Baixei o driver no site da CCE (driver para o Vista, único que tinha) o problema continua. Solicito a ajuda dos membros do fórum para resolver esse problema, Qualquer ajuda é bem-vinda.
  3. Pessoal, estava dando uma olhada no termo de garantia e ele diz que a garantia é invalidada quando se alteram as condições originais do produto, logo, quem fez o upgrade para 512mb, se precisar mandar para a garantia, retire o pente antes de mandar :-D. Pessoal, estou realmente invocado com aquela tampinha embaixo do note, alguém descobriu para que serve?? O que dá pra colocar lá dentro?
  4. Olá, amigos, faz mais de um mês que estou com meu CCE e nada de reclamações. Hoje instalei mais 256mb de memória conforme as instruções do Land. Só que eu, depois de colocar a memória, coloquei a tampinha metálica de novo, já que por dentro ela é vedada, evitando curto circuito com a memória. Pensei que por isso a tampinha deveria ficar lá. A memória comprei no ML por setenta reais. É interessante que é um upgrade barato, e com essa configuração (Celeron M410, HD40gb, 512mb RAM) há no mercado notebooks a três mil reais (com Windows). http://www.tray1.com.br/loja/produto.php?l...f5567a1b781307d Como era de se esperar o Note ficou mais rápido. Embora estivesse temeroso de fazer uma burrada, fiz um upgrade em cinco minutos. Quanto a etiqueta com as especificações do pc, na primeira semana de uso desbotou, por isso tirei.
  5. Para o cara que perguntou do microfone "built-in" eu uso no meu CCE direto. Não é um bom microfone, mas existe.
  6. h2z9, solicitação atendida. ---------- Don´t feed the trolls.
  7. Teo78, não vou cair no seu jogo de usar argumentos ad hominem. Tudo bem você não gostar da CCE, o desrespeito, já que você não o enxergou é usar esse tipo de "carinha" ao se referir a alguém que diz que gosta. Por favor, tente entender que o nível do fórum está muito bom e que você está sendo um "troll". Citando você mesmo, "Cada um na sua". Não entendo porque o CCE o incomoda tanto.
  8. Desde que instalei o Xp não tive nenhum travamento. Uso o BrOffice e tudo funciona bem e rápido. No Kurumin ele voa. A imagem da tela é ótima. Quanto à ergonomia, eu sou novato em notebooks e não tenho parâmetro de comparação com outros, mas as mãos ficam bem apoiadas. Aquela parte de acrílico que rodeia o teclado me parece ruim, não que vá quebrar, mas tenho a impressão de que risca fácil, marca quando coloca o dedo, bem coisas que são características do acrílico. Mas, em geral, a carcaça me passa a impressão de durabilidade. Eu adoro o teclado, embora constantes toques sem querer no touchpad (reparem nas fotos que é bem junto do teclado, façam o cursor sair de onde você estava. Passear com ele? Claro, em comparação com outros notebooks é leve 2,4kg. Mas minha maleta (comprei uma) fique um pouco pesada porque eu levo um porta cd, mais a fonte etc, etc...
  9. Ei, Teo78, não entendi o motivo da sua intervenção a respeito do meu post no tópico do Positivo V21 e, inclusive, achei-a desrespeitosa. Não quero dar continuidade à discussão que você iniciou porque ela é extremamente improdutiva, pois trata de coisas extremamente subjetivas, ou seja, é gosto. Não entendo porque tanto o incomoda o modelo CCE. Nós tivemos, pelo menos eu tive, o poder de escolha e escolhi o CCE porque gostei mais. Quem gostou mais do Positivo, alvíssaras, que o compre. Isso é liberdade. Aliás, acho o Positivo muito bom. Também o acho bonito. Não tive, em nenhum momento, como não teve ninguém aqui no fórum, a intenção de desmerecer qualquer outro notebook. Estamos aqui para expressar nossas impressões, trocar idéias, dar mais informações aos consumidores. Se alguém quer saber qual é o "melhor" que rode um benchmarking nos dois. Alguns fatos são inevitáveis, a Positivo e a Clevo têm mais experiência na fabricação de notebooks. O Positivo tem mais bateria. O CCE tem algumas vantagens de hardware. Agora, nada a ver você criar um tópico lá no do Positivo para reclamar da nossa conduta aqui. Coisa de semeador da discórdia. Voltando à discussão do CCE. A etiqueta que vem com as especificações dele desbota muito fácil, eu acabei tirando-a. Eu mandei um e-mail à CCE que gostaria de compartilhar com vocês. "Olá, comprei ontem meu notebook CCE e peço a gentileza aos senhores do departamento de Marketing que leiam o seguinte tópico do fórum de Notebooks e portáteis do Clube do Hardware que trata do modelo NCL. Creio que para os senhores será uma bela ferramenta para saber a expectativa dos que querem comprar e as impressões dos que já compraram, há muita reclamação de falta de informação. No site da CCE Info, realmente, não há informação suficiente sobre o aparelho, não há boas fotos (aquelas que agradam o público mais técnico), não tem o manual que é uma maneira de o consumidor ter uma boa ideia de como vai ser o produto etc... Isso atrapalha o "namoro" entre o potencial comprador e o micro. Eu, para ver do que se tratava, tive de ir a uma loja de varejo tradicional. Se essa loja não existisse na minha cidade, certamente não teria realizado a compra. E nesse momento os usuários do fórum estão fazendo esse trabalho de divulgação que seria de responsabilidade do fabricante. Aí vai o link para o fórum: http://forum.clubedohardware.com.br/index...howtopic=474718 Grato, Vinícius Ramon Fontanela " Resposta: "Caro Vinicius, Mais uma vez agradecemos o seu contato e a rica fonte de informações que o senhor acaba de nos passar. Entender as dúvidas e desejo dos clientes é fundamental para aprimorarmos os nossos produtos. Iremos encaminhar a sua mensagem ao departamento responsável. Fique à vontade para entrar em contato sempre que julgar necessário! Atenciosamente, Equipe CCE Info"
  10. Não tem webcam.
  11. Olha, eu acho o notebook muito bonito, inclusive mais que o V21 que tem cores mais claras. Os tons escuros dão um tom mais sóbrio ao CCE. Eu não posso falar nada sobre resistência, pois sou novato com notebooks e não tenho parâmetro de comparação. pwq, cara, não tive nenhum problema assim aqui. Aqui eu só rodei o cd de drivers no XP e cliquei nos ícones dos dispositivos e ele instalou tudo certinho. Nem fui no gerenciador de dispositivos, mandei rolar os setups e beleza. Quanto ao Num Lock, quando você o aciona, bem como o Caps Lock, há uma luzinha que se acende no painelzinho do lado esquerdo da luz do cooler. Bem, não me considero um cara extremamente nacionalista, mas fiquei feliz ao saber que uma empresa brasileira fabrica notebooks. Isso, para mim, foi mais um argumento a favor da compra. Uma vendedora da Ponto Frio me disse que a CCE hoje fabrica televisores que são remarcados no Brasil, não me lembro por qual marca. E a CCE, inclusive, exporta. Fora que os setores de TVs e Informática são coisas bem diferentes na CCE, levam até nomes diferentes, acho que se chama Digibrás a empresa do grupo CCE que mexe com informática. Hoje, no mercado, quem faz esse papel de vender produtos remarcados de péssima qualidade a preços populares é a Britânia, que exibe bandeira do Brasil e o slogan "Empresa 100% brasileira" nos lados das caixas, e em baixo delas "MADE IN CHINA". E, ultimamente, para disfarçar MADE IN PRC ou RPC (Popular Republic of China). Não que eu tenha preconceito contra o que é fabricado lá, mas isso já é papo pra outra conversa. Ah, meu CCE está uma belezinha!
  12. Fico muito feliz em ter podido ser útil, se precisarem se mais alguma ajuda, estou à disposição. Vinícius Fontanela
  13. Não estou conseguindo postar aqui as imagens. Vou deixar links para download das mesmas. http://rapidshare.com/files/13026274/cce.zip.html http://www.4shared.com/dir/1390690/e4a1f613/sharing.html
  14. Finalmente algumas fotos!!! Peço perdão porque minha minha máquina digital anda muito ruim, mas creio que vai servir para nossos "voyeurs" de plantão. Depois posto mais que está muito difícil usar esse fórum, lento...
  15. Fico muito feliz que alguém tenha gostado do manual. Realmente ele é bem pouco explicativo e o que eu tenho impresso (do NCL) é muito pouco diferente desse em PDF (que veio no CD de drivers). A diferença é que a capa diz que é do NCH E do NCL. Na verdade todo manual diz isso, quando cita o modelo, enfatiza que é a mesma coisa em um ou outro. Inclusive tem um capítulo ou uma parte de como instalar o Windows. As explicações são metade no Insigne e metade no Windows. Muito fraco o manual. O fabricante SABE que você vai querer instalar o Windows, por isso deixa 3/4 do HD livre, sem nem particionar Sobre quem fabrica a máquina, acabo de receber o seguinte e-mail da CCE: Caro Sr Vinicius, Agradecemos o seu contato. O fabricante dos notebooks da CCE é a própria CCE. Algumas peças (plasticas) e semicondutores são importados, mas a montagem das placas é toda feita por nós em nossa unidade fabril em Manaus. Caso precise de alguma outra informação, por favor entre em contato. Atenciosamente, Equipe CCE Info

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!