Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bin Laden

Membros Plenos
  • Total de itens

    64
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. Fala Galera, estou de volta Pessoal, montei uma máquina recentemente e estou tendo problemas, meu computador reinicia sozinho, não é nada relacionado a "sasser, blaster" nada disso. Já troquei a placa de vídeo e continua mesma bomba. O que me aparece é isso BCCode : 100000d1 BCP1 : 0000002B BCP2 : 00000002 BCP3 : 00000000 BCP4 : F720BB8F OSVer : 5_1_2600 SP : 2_0 Product : 256_1 Alguém sabe que tipo d erro é este? Estou quase comprando outra fonte e outra placa mãe, não é possível. E outra minha placa é uma ASUS P5SD2-X, processador Pentium IV 3.06, 1GB de Ram "Kingston", Video: GEFORCE 6200 TC 512 MB, Fonte AVC 460, HD seagate 160 Gb SATA, Som sound blaster live 5.1, 3 coolers thermaltake etc. Pessoal onde é que devo ter errado nesta configuração? Outra coisa importante, tenho o kurumin instalado na minha máquina e esses problemas não aparecem, porque disso pessoal? É só com windows, tanto XP SP1, SP2, 2000, 2000 server, 2003. Obrigado galera.
  2. Copiando Cds de Play Station 2 usando "alcohol 120%" Como provavelmente sabe podemos considerar que os jogos da playstation 2 têm dois tipos. Os jogos em CD e os Jogos em DVD. Vou começar por falar do backup de jogos em CD. Fazer backup de jogos de PS2 com o alcohol 120% é muito simples. 1. Introduza o cd original da PS2 no cd-rom 2. Corra o Image Making Wizard 3. Escolha datatype como Playstation 2, e crie um arquivo de imagem´ 4. Grave para um CDR (Atenção não se esqueça que tem que escolher datatype = Playstation 2) Quanto a backup’s de jogos da Ps2 em CD estamos conversados. Passemos então ao caso dos DVD’s 1. O Alcohol 120% não suporta a função DeCSS por isso terá que usar um software deste género como por exemplo o DVD Decrypter. 2. Introduza o seu jogo de PS2 em DVD no leitor e execute o DVD Decryptor, escolha Source=DVDRom. Pronto, poderá fechar agora o DVD Decryptor. 3. Depois do DeCSS (DVD Decryptor) use o Alcohol 120% Image Making Wizard para fazer o ficheiro de imagem. Escolha datatype= Playstation 2. 4. Ágora só precisa de um gravador de DVD quer seja ele DVD-R/DVD+R/DVD+RW/DVD-RW (DVD-RW apenas é suportado pelos novos modelos da ps2) para gravar o seu jogo e pronto a operação está concluída. Simples não? Lembre-se que isto não deve ser usado para duplicar jogos de ps2 com outro intuito que não o de backup para preservar o jogo original .
  3. Pessoal, muitos já estão carecas de saber, mas como a informática cresce a cada dia que passa, sempre tem pessoas interessadas em aprender como fazer uma cópia com boa qualidade do seu DVD. 1- Você precisa ter um programa pra ripar seu video, ou seja de uma forma mais simples, passar os arquivos pro seu HD e ainda remover as proteções anti-cópias que são introduzidas na hora da conversão do filme original. Download DVD Decrypter 2- E o mais importante, na minha opinião é o melhor programa que conheço até o momento o "Pinnacle InstantCopy 8" é um compressor que vai fazer um filme com quase 9 gigas passar para "4.3gigas", para que possamos gravar em uma mídia de DVD comum. "DVD-r, DVD+r, DVD-RW, DVD+RW", uso muito DVD+r, o pessoal usa muito DVD-R, depende de cada um. OBS: Atenção na hora de rodar esses DVD´s no aparelho de sua casa, dependendo da mídia não roda. Tutorial completo sobre Pinnacle Instant Copy 8 A diferença entre o "Pinnacle InstantCopy" e os outros programas é que o InstantCopy é um dos poucos programas que usa o modo VBR (Variable Bitrate) o programa faz pré-passagens por todo o filme, determinando onde ele colocará mais qualidade (bitrate maior), ou seja nas cenas de maior movimento onde normalmente se vê falhas. 3- Um outro programa muito bom pra gravação de DVD, "Roxio easy DVD copy" não perde quase nada Ou nada pro InstantCopy, mas ainda o prefiro. 4-Pra quem esta interessado em assistir filmes no próprio computador, existe um excelente programa bem prático e o melhor para mim "InterVideo WinDVD 6" vale a pena conferir. 5-Existe mídias que funciona em um determinado gravador e pra outros já não funcionam com o mesmo sucesso. Vejam esse tópico e tenham mais sucesso ainda em sua gravação Para cada gravador, 1 tipo de mídia Galera se pude ajuda-los, foi um enorme prazer. Abraços :palmas:
  4. Rapaz, vou te da uma dica q você nunca mais vai esquecer. Tá afim de gravar um filme num DVD com qualidade igual a do original? Siga as instruções: Ripe o DVD com o programinha q é freeware: DVD Decrypter. Download aqui! Depois que já estiver em seu HD ou seja, "RIPADO", use o (Pinacle Instant copy 8.0) Faz o seguinte, entre neste tópico e gravem filmes, depois postem pra vê se é verdade o que estou falando aqui. Tutorial completo sobre "Pinnacle InstantCopy 8.0" Outra coisa importante, não é regra geral, mais já foi testado, existe mídias que funciona em um determinado gravador e pra outros já não funcionam com o mesmo sucesso. Vejam esse tópico e tenham mais sucesso ainda em sua gravação: Para cada gravador, 1 tipo de mídia Valeu galera, postem algo se der certo OU errado, mas postem. Obrigado
  5. Fala "Fgomide" esse drive 4160LG não é o único no mercado que aceita todos os tipos de mídias como os drives: 4040LG, 4081LG, 4082LG, 4120LG, 4160LG como outros vários... O único que posso te garantir que não aceita todos os tipos de mídia é o 4020LG que é difícil de encontrar novo. Abraço.
  6. Pessoal, me ajudem por favor. De um tempo para ca, percebi que meu cursor fica piscando sozinho sem que eu aperte nenhuma tecla, parece que estou apertando a tecla f5 para atualizar minha area de trabalho. Alguém sabe me dizer o que pode ser, costuma ser mais frequente no windows explorer.
  7. Neste guia iremos modificar um arquivo do sistema chamado Explorer.exe. Então, é muito importante que você faça ANTES um backup desse arquivo! Copie ele para alguma pasta ou diretório do Windows e renomeie-o com a extensão .bak. O Explorer.exe fica em c:\windows. Baixe em: http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i5938.html - Embora seja relativamente simples fazer essas modificações, é recomendável que o usuário tenha um nível de experiência intermediário em Windows e DOS. Mudar o já manjado texto Iniciar pelo seu nome ou outra coisa que você queira? Existe um jeito relativamente fácil de se fazer isso no windows XP :-). Para isso usaremos um programa muito bom chamado Resource Hacker. Iniciando Antes de tudo baixe o Resource Hacker. Ele virá zipado, descompacte o programa em alguma pasta e clique no arquivo ResHacker.exe para usá-lo. Feito isso, abra uma janela do prompt de comando. (vá em executar e digite cmd) Agora iremos copiar o explorer.exe para um local temporário. Digite copy c:\windows\system32\dllcache Acione o Resource Hacker e abra o Explorer.exe que está no c:\ (Vá no menu File/Open..) Vá em String Table/37/1046 e você verá a palavra Iniciar. Caso seu Windows seja em inglês, vá em String Table/37/ 1033 e localize a palavra Start Modifique ela como desejado mas mantenha as aspas entre a palavra! Depois clique em Compile Script lá no alto. Repita o procedimento em String Table/38/1046 ( palavra Iniciar estará na 3ª linha) Se o Windows for em inglês, repita o procedimento em String Table/38/1033 E clique em Compile Script de novo :-) Salve as modificações (File/Save) e feche o programa. Reinicie o Windows, tecle F8 durante a inicialização e escolha para entrar em Modo seguro com prompt de comando. Após isso, digite move c:\explorer.exe c:\windows Sobreescreva o arquivo, reinicie normalmente e lá estará o Iniciar modificado!
  8. 30- Convertendo partições FAT32 em NTFS sem perder dados: Você pode ter comprado seu computador com o Windows XP já instalado. Se ele estiver usando uma partição em FAT32 e você quiser converter para NTFS, faça o seguinte: vá em Iniciar / Programas / Acessórios / Prompt de comando ou simplesmente vá em Iniciar / Executar e digite cmd. Em seguida, digite convert c: /fs:ntfs. A letra c pode ser mudada para a partição desejada. A partir deste comando, o sistema começará o processo de conversão. Esteja ciente que após isso, não será mais possível voltar ao sistema de arquivos FAT32. Esta dica não é muito recomendada se o Windows já possui vários arquivos e programas instalados, uma vez que a conversão pode trazer perda de desempenho. Essa dica também funciona no Windows 2000.
  9. 29 - Mude as letras das unidades de disco: Você pode mudar as letras das unidades de disco do seu computador. Para isso, vá em Iniciar / Painel de Controle / Ferramentas Administrativas / Gerenciamento do Computador. À esquerda, escolha o item Gerenciamento de disco. Na coluna que aparecer à direita, selecione a unidade de disco desejada, clique com o botão direito do mouse sobre ela e escolha a opção Alterar a letra da unidade de disco. Agora você pode escolher a letra que achar mais conveniente.
  10. Ok Feik, obrigado pela correção.
  11. Camarada, você também pode instalar o windows 2003 pelo DOS de outra maneira. Vou tentar de explicar. Dê boot normal pelo disquete, e escolha a opção para reconhecer o cd-rom, daí você coloca o cd-rom no drive que vai amostrar a unidade aí, em seguida digite na unidade do cd-rom os seguintes comandos: cd i386 'enter' Dentro do diretório "i386" digite 'winnt' sem aspas. Cara vai demorar um pouco, em média de 40m a 1h, depende do seu PC, vai ter uma hora que você vai pensar q travou, mais desliga o monitor e deixa rolar. E se durante a cópia dos arquivos pro seu HD der algum problema, só ignora, não precisa parar a instalação. Boa sorte.
  12. Pessoal estou pesquisando aqui na net mais não acho. Minha dúvida é a seguinte, estou usando o Windows 2000 server, existe algum meio de tirar aquela tela de início (logon) pedindo para teclar "Ctrl+alt+del"? E logo em seguida aparece uma outra telinha para digitar sua senha, será que tem como tirar essas duas??? No windows 2003 server eu sei tirar, mais no 2000 é diferente, não funciona com o comando "control userpasswords2". Grato
  13. Isso é simples d+ para você resolver. Vai em "Propriedades de vídeo" clicando com o botão direito do mouse na sua desktop, em seguida em "plano de fundo", na lista de papeis de parede, coloca em "NENHUM" e em seguida aplicar. Depois que você selecionar "nenhum" e "aplicar", pode escolher o de sua preferência. Faz isso que vai da certo.
  14. 28- Desative o suporte do Windows XP a arquivos .zip: O Windows XP veio com uma novidade interessante a muita gente: o suporte nativo a arquivos com extensão .zip. Não é necessário usar nenhum programa adicional para abrir arquivos neste formato no XP. No entanto, se você deseja desativar esse recurso, proceda da seguinte maneira: Vá em Iniciar / Executar e digite regsvr32 /u %windir%\system32\zipfldr.dll. Na próxima inicialização, o suporte a arquivos .zip não existirá mais. Para habilitar novamente este recurso, vá em Executar e digite regsvr32 %windir%\system32\zipfldr.dll.
  15. Pessoal, sinceramente eu era viciado no Windows 2003 server, mais só que começou a aparecer um monte de problemas, um deles era, quando rodava um filme ou quando estava gravando, do nada meu monitor ficava com uma tela verde. No início pensava que fose problema no monitor ou na placa de vídeo... que ignorância, mas também pensei que minha placa mãe podia estar indo pro espaço ou falta de memória. "tenho 768" de memória, isso não poderia ser. Configurei tudo, inclusive postei um tópico aqui junto com os amigos para configurar o 2003 para que fique com um desempenho 10 (som, aceleração de vídeo) fiz tudo. Onde eu quero chegar com isso. Na boa, muito pessoal, o XP não é assim como vocês falam, se configurar direitinho fica até melhor q o 2003, postei um tópico no WindowsXP quem fizer da forma correta não vai querer sair do XP. Eu agora só quero XP, sem contar que não tem problema nenhum e reconhece os drives com menos dificuldade. Pessoal, não estou querendo dizer por todos, isso é apenas minha opinião. Abraço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!