Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

romudd

Membros Plenos
  • Total de itens

    125
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo
  1. Estranho mesmo... Será que é algum defeito na minha placa-mãe ?
  2. Olá! Possuo um Intel Dual Core com placa-mãe Phitronics P7I45GC-M (chipset Intel 945GC). A máquina tem instalado o Windows Vista Home, que usa obrigatoriamente o DirectX 10. O que acontece é o seguinte: Eu simplesmente não consigo rodar nenhum jogo! Sei que essa on-board não é uma "SUUUPER" Placa de Video, mas a questão é que nem os jogos mais antigos (inclusive 2D) estão funcionando. Alguns ficam com a tela preta, outros fecham com erro. Alguém sabe de alguma imcompatibilidade dessa placa de vídeo com o Vista ou com o Directx 10? Existe correção para isso? Obrigado!
  3. Valeu pela resposta "eds2008". Minha conclusão sobre tudo o que foi dito aqui: As máquinas vendidas no varejo definitivamente não são uma boa ideia. Restam duas opções: 1. Uma máquina montada. A configuração do "The_Crazy" acho que todos concordaram que está muito boa, é por ela que eu vou procurar. 2. Colocar de lado as desavenças pessoais e comprar da Dell . Vou analisar melhor essas alternativas, o custo, tentar achar uma loja com boas referências, etc... Muito obrigado a todos que ajudaram !
  4. É, essas são as minhas preocupações... estou procurando ajuda aqui para ver se tem alguma marca que "se salva", mas parece que todos concordam que os micros vendidos no varejo não são bons. Será que não há exceção mesmo?
  5. A configuração é muito boa, inclusive está próxima do exemplo que o The_Crazy citou acima. Mas e o fabricante, você já teve alguma experiência com máquinas dessa marca? Valeu!
  6. Olá high_tension, Não estava pensando nisso, mas se a loja tiver boas recomendações acho que vale a pena dar uma olhada...
  7. Caro Crazy, Pretendo adquirir uma máquina boa, mas não "top". O uso é para aplicações domésticas comuns como office, internet, filmes, e tambem para programação e alguns jogos (os mais simples, que não precisem muitos recursos de video). Minha ideia é um pentium Dual Core, com 1G de RAM (uso algumas ferramentas de desenvolvimento que precisam de bastante memória). Video e som podem ser on-board, mas de boa qualidade. Penso em gastar no máximo uns R$ 1500 (um pouco mais se valer bastante a pena). É isso... valeu a atenção!
  8. Olá pessoal, Estou planejando trocar meu micro e gostaria de saber um pouco sobre as marcas que estão no mercado atualmente (Positivo, Megaware, QBex, Mirax, Toshiba, etc...). Sei que as máquinas da Dell tem uma qualidade superior e às vezes aparecem boas ofertas no site, porém ando decepcionado com o atendimento deles e acabei desistindo de comprar desse fabricante. Se alguém puder me ajudar contando suas experiências com as marcas citadas acima (ou outras) ficarei muito grato! Seria legal ter opiniões tanto de usuário (satisfação) como técnicas... Obrigado, Rodrigo Gomes.
  9. Não sei se você tem alguma restrição quanto ao sistema operacional, mas se houver posibilidade de instalar Linux na máquina (proxy) dê uma pesquisada sobre o SQUID, é um serviço proxy com inúmeras opções de filtros, controles de acesso, logs, etc. Talvez ele possa te ajudar.
  10. Por favor coloque mais detalhes do erro para que possamos tentar alguma coisa... o que acontece exatamente quando tenta executar?
  11. Não dá nenhuma diferença na comunicação. Separando as redes, você tem a vantagem da organização, mas em compensação tem o custo de ter que colocar um gateway entre as redes. Ou pode fazer o seguinte: coloca separado como você disse, e na máscara de sub-rede utilize 255.255.0.0, assim elas ficam com grupos de IPs diferentes (apenas para seu controle) mas continuam utilizando a mesma rede lógica porque essa máscara diz que a separação das redes está apenas nos dois primeiros octetos. Se você fizer isso, no entanto, é mais aconselhavel utilizar uma faixa de IPs entre 172.16.x.x e 172.31.x.x que são as faixas definidas por norma para a classe B (mascara 255.255.0.0). Se quiser fazer com 192.168 também funciona, mas aí não diz pra ninguém que fui em quem contou
  12. Não se preocupe. essa é simples... acontece que você está mudando as três caixas no mesmo tick do Timer. Você tem que fazer com que em cada passagem pela rotina apenas uma seja trocada. Assim: Timer1_Timer() if Picture1.Backcolor <> RGB(255, 0, 0) then ' Se a Picture1 não tiver sido mudada, muda e sai Picture1.Backcolor = RGB(255, 0, 0) exit sub end if if Picture2.Backcolor <> RGB(255, 0, 0) then ' Se a Picture2 não tiver sido mudada, muda e sai Picture2.Backcolor = RGB(255, 0, 0) exit sub end if if Picture3.Backcolor <> RGB(255, 0, 0) then ' Se a Picture3 não tiver sido mudada, muda e sai Picture3.Backcolor = RGB(255, 0, 0) Timer1.Enabled = False exit sub end if end Sub
  13. romudd

    MENU DOS

    Olha, um lugar que tenha isso prontinho eu não sei não, mas posso te dizer o que eu fiz quando precisei fazer algo semelhante: Lembra do disquete de boot do Windows 98 (ou 95, ME...)? Então... ele tem aquele menu em que você diz se quer suporte a CD, ou inicialização rápida, ou etc. Tudo isso está definido nos arquivos config.sys e autoexec.bat . Se você conseguir um desses disquetes e pegar esses dois arquivos como modelo dá pra chegar lá...
  14. Se o problema fosse um certificado, é porque o que está no seu Browser está desatualizado mesmo. Nesse caso, basta instalar o certificado mais novo. (clica em "Ver Certificado" / "Instalar Certificado"). Claro, desde que você tenha certeza de sua origem. Mas esse negócio de dizer que qualquer um está vencido é muito estranho... tem certeza que não deu algum pau na Data da sua máquina?
  15. Se você quer utilizar apenas para trocar mensagens internamente, é bem simples e até divertido de montar! Você precisa de um servidor de emails (com DNS na mesma máquina). Uma máquina (servidor) rodando Linux possibilitaria que você tivesse tudo isso com um custo bem pequeno. Não precisa ser uma super-máquina, pode ser aquele computador que está parado em algum canto.... e o software necessário para isso é gratuito. Portanto, minha dica é pesquisar o seguinte: Linux (caso você ainda não utilize) Sendmail (ou Postfix, que tem a mesma função) IMAP ou POP3 BIND Depois é só juntar as coisas e ver que beleza

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!