Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Miguel_Gustavo

Membros Plenos
  • Total de itens

    120
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre Miguel_Gustavo

  • Data de Nascimento 12/12/1983 (35 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Criciúma,SC
  1. não sei se existe codigo de cores para cabos telefonicos, mas pode ser que exista. O mais racional a fazer seria testar a continuidade e ver onde o tx e o rx do telefone é ligado e verificar na tomadinha do telefone as conexoes e crimpar. Posso até testar para você se você não souber... A diferença entre 2 fios e 4 fios: As linhas telefônicas urbanas formas por pares de fios metálicos, permitem transmissão nos dois sentidos porque não possuem componentes unidirecionais em sua composição. O mesmo par de fios pode funcionar como canal de ida e canal de retorno, e o circuito, por empregar apenas o par de fios é chamado circuito a dois fios. As vias interurbanas, devido à sua grande extensão, exigem a introdução de amplificadores para compensar a atenuação do sinal no percurso e, como estes componentes são unidirecionais (só permitem a passagem do sinal em um sentido), o canal de ida e de retorno têm obrigatoriamente de ser individualizados. Devido a isto, o circuito, neste caso, apresenta 4 terminais de cada lado, sendo chamado circuito a 4 fios. É possível mediante o emprego de um dispositivo chamado HIBRIDA, fazer a conversão da montgem a 4 fios para montagem a 2 fios, podendo-se ligar a via interurbana à via urbana. Para todos os efeitos, um circuito a 2 fios, com extensão interurbana a 4 fios, adaptada por meio de uma híbrida, apresenta as mesmas características que um circuito a 2 fios. Pode notar que as tomadas padrão telebras vem com dois pinos de plastico. Existia uma época que era necessario utilizar os 4 fios. Eu trabalhei em uma operado e só vi utilizar a hibrida e 4 fios em transmissoes com radio monocanal e hexacanal FDM. Esses equipamentos sao da epoca em que tinhamos apenas 90 milhões em ação, pra frente Brasil...
  2. Por que não pede um E1 pra operadora?
  3. Ruimar acima ta correto. não conheco o serviço digital da embratel... Mas um isdn tudo bem, varias operadoras fornecem (o famoso 2 Mega) O padrão é o E1. Para verificar se a linha é difital ou analógica é só espetar um badisco ou um fone na linha. Se ouvir tom ou voz bingo, a linha é analógica. Por isso é 'fácil' fazer escutas telefonica, quando utilizasse o FDM. Tanto na fixa quanto na móvel. Na móvel da até pena quando o sistema é FDMA (AMPS).
  4. Pesquisa as distancias máximas permitidas para o padrão 802.11 e te vira malungo hueuhe... Access point neles...
  5. Depende do switch... Um de 32 portas da planet não quer dizer nada...
  6. voce deve estar falando do conector M8v, o famoso conector fêmea ou plug? Ele deve ter um adesivo colodo ao lado indicando as cores ou até em cima deles onde encaixa tem a cor pintada para você utilizar a ferramenta IDC 110. Mas assim olhando de cima, com o lado do encaixe do plug com o cabo, do encaixe para fora do conector fica: T568A (direita) 1 - Bv 2 - V 3 - BL 4 - L (esquerda) 1- Bm 2 - M 3 - Ba 4 - A No T568B é so inverter o lado direito ficando dessa forma: 1 - BL 2 - L 3 - Bv 4 - V
  7. ã? Acho que confundisse... Só falei de acordos... que eu acredito existir Claro que eles incentivam o usuario a ficar conectados... já trabalhei na Bra$il Telecom... Quanto mais você manter o telefone ocupado mais eles vão te incentivar Pode crer nisso Desculpe se não pude te ajudar.
  8. Com certeza as operadoras e os provedores tem acordos etc etc. Agora pode-se desconfiar mesmo do software. O que está escrito no arquivo leia-me e nas cláusulas para utilizar o software? É complicado... Vamo beber um chopp que hoje é sexta gurizada e feriadão...
  9. Cara, é o seguinte.: estava dando uma lidinha nuns livretos aí, achei um negócio interessante. O appletalk utiliza o CSMA/CA em redes cabeadas!!! O livro que li é: Desvendando o TCP/IP da Editora Campus e tem uma carrada de Autor. Um deles, se você quiser pesquisar é o Mattew Flint Arnett e outro é o Chao-Chun Wang. Na internet existe esse link.: http://www.comptechdoc.org/independent/net...tappletalk.html Valeu!
  10. Miguel_Gustavo

    Bloqueio

    Olha cara, não entendi mas vamos tentar. Você esta navegando normalmente em outros sites? Se sim vamos ao que interessa. Quando eu trabalhava numa empresa que bloqueava as radios do winamp eu ia nas configuração do winamp e colocava um endereço de servidor proxy publico e alterava a porta. Geralmente eu escolhia um servidor nas portas 8080 ou no 3128. Era só aplicar que as radios já apareciam e já dava de escutar. Vai em opções, preferences e já vai abrir uma aba do winamp e tem a opção para você colocar um enedereço de proxy Http. você vai em www.publicproxyservers.com e escolhe um servidor nas portas 8080 ou 3128. Copie o endereço ip e cole lá no http proxy server seguido de :[porta] exemplo. http://10.1.1.1:8080 ou http://10.1.1.1:3128 Não custa tentar...
  11. Bah cara... depende, teu modem é pci ou HSP Softmodem? Acho que no fórum de modens você vai conseguir bem mais informações... Mas pra mudar essas portas aí é na própria confirguração do modem lá no gerenciador de dispositivos do windows.
  12. Post inválido, apague.
  13. po tenta reinstalar o discador ou então mudar a porta de comunicação... as famosas com1 com2 com 3 com4 qual a marca do modem?
  14. aí cunhado Complicado... Substitui o modem que te conecta à velox por um modem que tenha interface via radio. Ele funciona assim... Ele terá uma porta para entrar o cabo da rede da velox e a saida é um transmissor. É só pesquisar: Esse é da 3Com.: OfficeConnect Wireless Cable/DSL Gateway 3CRWE53172 Modelo: wireless Fabricante: 3Com Descrição: 1 porta WAN 10/100BaseTX (RJ45), 4 portas LAN 10/100BaseTX (RJ45), 1 interface wireless 802.11b O que fazer: Após substituir os bagulhos, você poderá abandonar seu hub também e ligar os cabos direto nesse gateway. você terá que comprar uma placa de rede sem fio compativel com o padrão 802.11b para o micro da sua irma e pronto. A velocidade vai depender da distancia e alguns outros fatores... Valeu?
  15. O cabo cross para gigabit ethernet não é o mesmo para o fast ethernet. Vou dar a pinagem... O cabo pode ser um CAT 5e Ponta A 1 - Branco/Verde 2 - Verde 3 - Branco/Laranja 4 - Azul 5 - Branco/Azul 6 - Laranja 7 - Branco/Marron 8 - Marrom Ponta B 1 - Branco/Laranja 2 - Laranja 3 - Branco/Verde 4 - Branco/Marron 5 - Marrom 6 - Verde 7 - Azul 8 - Branco/Azul É bem parecido com o cross para fast ethernet mas como o gigabit usa todos os pares temos que inverter os pares que não sao utilizados.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!