Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diogo Rios

Membros Plenos
  • Total de itens

    573
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1

Sobre Diogo Rios

  • Data de Nascimento 02/06/1983 (36 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Recife - PE

Outros

  • Interesses
    Informatica, Energia e carros.
  1. Eu vou comprar esse Notebook amanhã. Aqui em Recife está custando R$ 2499,00
  2. Estarei comprando esse Notebook amanhã. Gostei do rewiew!
  3. Pessoal, como faço pra ligar a placa na TV? Conectei os cabos mas não funciona. É uma XFX
  4. Posta mesmo! Também estou comprando uma dessas.
  5. Acredito que seja a segunda opção. De qualquer forma, como estou comprando uma PV 8800GT, teria mesmo que colocar uma fonte melhor, já que a que eu tenho no PC é genérica que vem junto com o Gabinete.
  6. Tem um cara em Salvador-BA que vende pelo ML. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84606693-fonte-corsair-750w-reais-85-eficincia-cmpsu-750tx-box-_JM Oferece 5 Anos de garantia, o que vocês acham? Tô pensando em compra-lá para me prevenir em up-grades futuros e acabar com os travamentos indesejados do meu PC quando estou gravando 1 DVD.
  7. Corretíssimo! Mas eu não arrisco e não faço esse tipo de instalação, mesmo estando nas normas. Normas sempre devem ser revistas e atualizadas de acordo com as experiências obtidas ao longo do tempo, talvez essa já esteja necessitando de uma boa revisão. A teoria nem sempre dá certo na prática.
  8. O aterramento do neutro provido pelos consumidores alimentados em baixa tensão é essencial para que seja atingido o grau de efetividade mínimo requerido para o aterramento do condutor neutro da rede pública, conforme critério de projeto atualmente padronizado pelas concessionárias de energia elétrica. Do ponto de vista da instalação, o aterramento do neutro na origem proporciona uma melhoria na equalização de potenciais essencial à segurança. O aterramento neutro do sistema elétrico de distribuição não deve ser utilizado para aterramento de equipamentos e eletrodomésticos, incluindo-se um computador. A finalidade do aterramento - neutro é manter o equilíbrio de tensão entre fases num sistema conectado em estrela, que é o caso da rede de distribuição de baixa tensão ao qual somos atendidos em nossas residências. Repito: O ATERRAMENTO NEUTRO É PARTE INTEGRANTE DO SISTEMA ELÉTRICO DE DISTRIBUIÇÃO, NÃO SENDO RECOMENDADO EM HIPOTESE ALGUMA SEU USO PARA PROTEÇÃO DE EQUIPAMENTOS E PESSOAS!!! Recomendado não é igual à proibido, ok? Leiam esse artigo: http://www.labre-pr.org.br/aterra1.pdf Sou Técnico em Eletrotécnica e Eng. Eletricista formado pela Universidade Federal de Pernambuco e sei o que estou escrevendo. Na dúvida, procurem ajuda de um profissional habilitado e autorizado para executar qualquer tipo de intervenção nas suas instalações.
  9. Amigo, trabalhei na Celpe ( Companhia de Eletricidade de Pernambuco ) e não recomendo de forma alguma esse tipo de ligação, mesmo que conste em norma. O que pode ocorrer é uma inversão de fase e neutro acidental na conexão do ramal de ligação com o poste e o Neutro-Terra se transformar em Fase-Terra, aí você imagina o que pode acontecer não é? Já vi muito problema por esse tipo de ligação, por isso que não recomendo, mas quem quiser correr o risco e por conta. Aqui em Pernambuco esse tipo de ligação é proibido por normativo próprio da companhia.
  10. Dá uma olhada nesse link http://www.fileden.com/files/2007/10/9/1497642/Guia_Pratico_de_Aterramento.pdf
  11. Já foi discutido sobre o assunto a uns 2 anos atrás, inclusive explicamos detalhadamente sobre aterramento, como fazer, como medir, etc... O problema é achar esse tópico
  12. Nunca faça aterramento utilizando o Neutro da rede elétrica de distribuição! Nunca mesmo!
  13. Está ocorrendo esse mesmo problema comigo. E pior que comprei 2 gravadores. Instalei em 2 PCs e nos 2 trava. Observei que se usar o Windows Vista não ocorre o travamento. O que pode ser?
  14. Também estou tendo esse problema com IE7, Firefox e Opera...
  15. Excelente Tópico

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!