Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HardAttack

Membros Plenos
  • Total de itens

    68
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. Estou compartilhando meu calendário do Outlook 2003 para uma determinada usuária. No entanto, ao tentar acessar o calendário, a usuária recebe a mensagem de que não tem permissão para acessá-lo. Ao fazer estes testes com outros usuários, eles conseguem acessar sem problema. Gostaria de saber qual configuração adicional é necessária para que a usuária tenha acesso ao calendário compartilhado. Obrigado.
  2. Como você tem apenas 32MB de RAM, se instalar o NT seu micro vai virar uma carroça. Eu particularmente recomendo a instalação do Windows 98SE nesse caso. Windows NT apenas de 64MB pra lá.
  3. Verifique se o serviço MENSAGEIRO está habilitado nas duas máquinas, se não estiver habilite.
  4. O switch acima é mais do que suficiente. Para garantir a velocidade oferecida pelo switch verifique também se as placas de rede são 10/100Mb/s. Quanto à conexão, será tranquila, basta ligar todos os micros ao switch. Lembrando que os micros devem estar no mesmo grupo de trabalho ou domínio.
  5. Geralmente esses jogos vem com a opção Multiplayer. Selecione-a e escolha criar novo jogo, lá você verá Lan Game ou Lan alguma coisa.. Selecione essa opção e a outra máquina já deverá aparecer na lista. Essas opções variam muito de jogo para jogo. Mas as palavras chaves são essas: multiplayer e LAN. Vale lembrar que um dos dois micros tem que ser o servidor (server). Designe essa opção para o computador mais 'parrudo'. falou!
  6. O site do fabricante não disponibiliza o download do driver mas pelo menos identifiquei o modelo correto da placa: 10Base-T Ethernet HomePNA 1.0(Intel® AnyPoint) Espero que isso ajude em alguma coisa. Feliz Natal.
  7. Caso um dos hubs tenha uma porta cross (x), basta ligar o cabo que cascateia os dois hubs nesta porta. Caso contrário, será necessário fazer um cabo cross para ligar os hubs. Para fazer esse cabo é simples: Ponta A: 1 2 3 4 5 6 7 8 Ponta B: 3 6 1 4 5 2 7 8
  8. Você tem duas opções: Do modo como você está instalando, é necessário que você replique o perfil do usuário para todos os outros usuários e isso será preciso ser feito, apenas uma vez, em todas as máquinas da rede. Caso tenha dúvidas na replicação de usuários, favor informar. Outra forma de você fazer, sem que precise replicar o perfil é a seguinte - vá em Iniciar/Configurações/Impressoras/Instalar nova impressora - escolha a porta LPT1, ignore qualquer mensagem de erro do tipo - você não tem uma impressora conectada na LPT1 - escolha o driver correto da impressora e finalize a instalação - clique com o botão direito na impressora instalada e em Propriedades - escolha a guia Portas e clique em Adicionar Porta - escolha Porta Local (Local Port) e digite na caixa de texto \\nome_do_servidor\nome_do_compartilhamento_da_impressora - pronto, a impressora já estará configurada para todos os perfis desta máquina - é claro, que isso deve ser feito em todas as máquinas da rede Obs.: a segunda opção, apesar de menos trabalhosa, não é indicada nos casos de grandes volumes de impressão, pois o processo de impressão fica um pouco mais lento.
  9. Para que o acesso remoto funcione, é necessário também que a seguinte opção esteja habilitada: Com o botão direito em Meu Computador, escolha a opção Propriedades, vá até a guia Remote e observe se a opção Allow users to connect remotely in your computer está marcada.
  10. E se meus dados forem apagados, não pela formatação do disco, mas sim pela exclusão das partições usando o FDISK. Mesmo assim eles poderão ser recuperados?
  11. Preciso descobrir em qual máquina um determinado usuário da rede, está logado. Alguém sabe como posso fazer isso?
  12. Eu não expliquei direito. Essa quantidade de pastas a que me refiro é na raiz da pasta. P.ex: pasta | |subpasta1 subpasta2 subpasta3 . . . subpasta100000 Obs.: para se ter uma ideia, tenho uma pasta aqui que já tem mais de 100 mil subpastas. Se alguém souber o limite, agradeço.
  13. Gostaria de saber a quantidade de subpastas suportada por uma pasta no Windows 2000 Server.
  14. Tenho o SQL 7 instalado em um servidor com Windows 2000. Acontece que a memória consumida pelo SQL vem aumentando constantemente - começou com 200MB e já está em 1.8GB, apesar da quantidade de acessos ser constante. Há dois meses atrás o servidor foi refeito para tentar resolver o problema, mas não adiantou. Alguém tem alguma sugestão?
  15. Gostaria de saber se o produto denominado "protetor p/ telefone" tem a mesma eficácia dos estabilizadores de tensão que vêm com essa proteção, já que nossa rede elétrica é estabilizada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!