Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Squivo

Membro Pleno
  • Posts

    116
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Olá. Até semana passada eu estava usando um cabo HDMI para a conexão da GPU com o monitor, mas como minha GPU só tem uma saída HDMI e várias Display Port e eu precisava usar o HDMI para a TV eventualmente, comprei um cabo DP. A questão é que eu percebi que se eu ligo o PC com o monitor desligado, a placa-mãe não inicia o processo de boot do Windows, fica parado na tela de boot da BIOS e assim que eu ligo o monitor o boot do Windows acontece normalmente. Gostaria de saber se alguém sabe porque isso acontece e se tem alguma configuração na BIOS ou em outro lugar que eu possa fazer para modificar isso. Não chega a ser um incomodo mas é algo que eu nunca vi acontecer antes e gostaria de tirar a dúvida. Agradeço qualquer ajuda, um abraço a todos. Minha config está na assinatura.
  2. O meu foi resolvido instalando o driver do chipset, mas eu também tava desconfiado do driver de som, por isso baixei no site da realtek a versão mais recente (do driver de rede também, só por precaução), removi o cabo de rede pra que não tivesse chance nenhuma do windows atualizar sozinho, removi os drivers lá no gerenciador de dispositivos (tanto rede quanto som) reiniciei, passei o ccleaner (depois disso pode ser que o windows tenha instalado uma versão qualquer dos drivers, remove novamente, se for o caso). Depois instalei os drivers baixados. Eu realmente não sei se foi o driver do.chipset que resolveu, no meu caso acho que for porque eu nem tinha instalado, mas vale a pena testar os outros. Eu fiz esse processo com os drivers da placa de vídeo também.
  3. Nossa, mano, só pode. Essa geração do fórum deve ter quase 10 anos já hahahahaha
  4. Me parece que era realmente driver. Eu não tinha instalado o driver do chipset ainda. Até hoje nunca tive problema com outras máquinas sem instalar esse driver, mas aparentemente os chipsets atuais são mais sensíveis hahahahaha. Valeu mano. PS. Quem era lá no forum do OK?
  5. Então, eu deixei aqui rodando o windows, sem nem mexer e fui assistir série, nisso já deu 2 tela azul e quando voltei aqui pra responder já travou e tive que reiniciar. Será que pode ser um problema de memória, físico?
  6. @Openkore Opa, faz tempo que não ouço falar de Openkore, fui moderador do fórum há uns 10 anos atrás hahahaha Então, eu fiz aqui (Load Optimized Default que é a única opção), mas eu só tinha alterado na bios (além de atualizar pra versão F50) o multiplicador da frequência da memória que sem alterar roda a 2400 Mhz. Vou usando sem alterar nada lá pra ver se a tela azul acontece de novo, mas caso seja esse o problema, teria alguma forma de fazer a memória rodar na frequência nominal dela sem alterar o multiplicador? Valeu e abraços.
  7. Boa noite a todos, preciso muito de uma ajuda. O problema: No começo do ano troquei a maior parte da minha máquina. Na configuração anterior eu raramente tinha algum problema de tela azul no Windows 10, já na atual se tornou algo insuportável. Os códigos de erro são variados, alguns sempre se repetindo, o mais comum deles é IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL, que inclusive aconteceu enquanto eu editava esse post. Eu suspeitei que o problema tinha relação com o Chrome, porque praticamente sempre que ocorre é quando estou navegando (não me lembro de ter acontecido enquanto jogava). Segui quase tudo nesse tutorial https://windowsreport.com/chrome-bsod/#1 e aparentemente tinha melhorado, porém voltou a acontecer com mais frequência. Suspeitei do Chrome também porque muitas vezes as páginas já carregadas dão erro do nada. Faz tempo que eu não trabalho mais com suporte e também nem manjo muito do Windows 10, por isso to com dificuldades pra encontrar o problema. Imagino que esteja relacionado a drivers, já que já refiz a instalação algumas vezes. Pode ser hardware, claro, mas preciso de ajuda pra tentar identificar isso. A configuração, case seja necessário saber, é: Ryzen 5 3600 em stock; 2 x 8GB DDR4 Team Group Vulcan Z 2666Mhz; Gigabyte ga-ab350m-ds3h v2; Gigabyte RX 570 De antigo eu tenho o SSD e dois HDs que já estavam sendo usados na máquina antes da atualização. Alguém pode me orientar a como resolver isso? Agradeço desde já.
  8. No caso das B450 o preço não tá muito legal atualmente, a mais barata é aquela Asus Prime que eu não acho muito legal comprar. A GA-AB350M-DS3H V2 da Gigabyte tá R$ 339 e me parece mais interessante pra um OC, além de sobrar uma grana pra eu poder comprar memórias 3000MHz (minha intenção inicial era 2400), além de ajudar a poupar pro monitor 144Hz. Eu só estou com receio de a placa não vir com a bios atualizada pra série 3000, se for o caso, eu teria que correr atrás de um processador anterior pra fazer essa atualização ou é possível fazer isso mesmo com 3600 nela?
  9. A minha dúvida é se vale pena esperar pela BF na esperança de vir algo melhor. Tenho medo de deixar passar esse preço da Terabyte agora e não vir nada tão em conta, porque o dolar subiu. Acham que poderia vir algo próximo dos 900 na BF ou é loucura pensar num preço desses pra esse processador no Brasil agora?
  10. Eu vi gente comentando, por isso mesmo eu acho que 979 tá um preço bom considerando que o normal dele agora é próximo do 1100 em todo lugar que procuro.
  11. Queria aproveitar o tópico pra perguntar: R5 3600 na Terabyte tá 979 a vista, não consegui achar preço mais em conta em nenhuma loja (tem uma no marketplace da americanas mas eu não confio muito), vale a pena pegar por esse preço ou acham que vai vir mais baixo na Black Friday? Considerando a alta do dolar, será que vem promoção boa esse ano? Tenho medo de deixar passar e não vir nenhuma promoção mais em conta.
  12. Boa noite a todos. Gostaria de recomendações de um processador atual que case bem com uma RX 570. Inicialmente eu estava cogitando um Ryzen 3 2200g, mas tenho medo de gargalar. Tenho a intenção de comprar um monitor 144Hz em breve, principalmente para jogos competitivos, como Overwatch, por exemplo, em que eu gostaria de manter um FPS constante compatível com a frequência do monitor, abrindo mão de qualidade gráfica pra isso se necessário. Em jogos singleplayer, tentando manter uns 60 fps. Estou esperando a Black Friday pra ver se aparece uma promoção, estou cogitando um Ryzen 5 3600, caso venha um desconto. Na config toda, fora o monitor, eu penso em gastar no máximo algo próximo de R$ 2.000, considerando que já tenho a RX570, mas como monitor 144Hz é caro, quero poupar o máximo pra já juntar pra comprá-lo no começo do ano. Por isso estou meio reticente em pagar 1K em um R5 3600 e também não sei se ele seria acima do que preciso pra tirar bem o potência da RX570. Por isso preciso de uma opinião de quem está mais atualizado porque não quero montar um setup acima do necessário. PS. No caso esses 2.000 reais seriam pra comprar Proc+Mobo+Ram+Gabinete, porém estou mais em dúvida com relação ao processador mesmo, gostaria de opiniões focadas nisso. Agradeço qualquer ajuda. Abraços.
  13. Estou usando o roteador que vem com o Vivo Fibra, posso editar aqui com o modelo depois. Ele tem um sistema de configuração bem limitado mas eu consigo ativar sinal 2.4 e 5 GHz. Eu tenho um Dlink Dir 615, ele é 300Mbps mas não tem sinal 5GHz, se você achar que seria mais interessante, posso colocar o da Vivo em bridge e deixar o Dlink de router. Tentei manter o Dlink como repetidor mas não ficou legal (se bem que não tentei fazer com ele cabeado). Sobre a placa ser PCI você está se referindo PCI normal ou PCI Express?
  14. Olá. Tenho uma máquina antiga, consigo rodar os jogos que eu gosto porém alguns deles com um FPS sofrível (jogos competitivos), minha GPU atual é uma GTS 450 (o modelo com o MClock mais podre), eu cheguei a testar minha máquina com um GT 1030 do meu irmão e eu consegui um desempenho muito melhor do que eu consigo agora (acima de 60 FPS onde eu preciso). Eu tenho orçamento apenas pra trocar a GPU, inicialmente eu pretendia pegar uma GTX 1050 Ti mas percebi que a RX 570 é muito superior e tem o mesmo preço, mas aí surge minha dúvida. Tenho uma fonte OCZ de 400W (a mesma desse teste aqui), ela entrega (nominal) 372W na saída 12V e 120W na 3.3V e 5V. Usando o https://outervision.com/power-supply-calculator pra simular com a RX 570 (que tem 450W de fonte recomendada), minha config tem Load Wattage de 369 W. Não tenho nada de mais no gabinete, meu processador é um Core2Quad Q9300, 4 pentes DDR2 de 2GB, 1 SSD, 1 Sata e 1 adaptador wireless. Posso comprar a RX 570 sem medo? Obrigado desde já.
  15. Boa noite a todos. Atualmente estou usando um adaptador usb D-Link DWA-123. Ele é bem limitado, já tive problema de latência aumentando absurdamente em jogo online (problema que sumiu quando eu mudei pra rede cabeada), e atualmente tenho problemas em pegar o sinal total que vem do roteador (ele está num comodo abaixo, nos celulares consigo sinal ótimo, mas no adaptador do PC sempre médio). Isso faz com que a latência em jogos seja inconstante. Meu problema é que agora eu não tenho como usar cabo, tem que ser wifi, então gostaria de uma indicação de um adaptador pra substituir o meu. Qualquer adaptador PCI com antena teria um desempenho melhor que o USB? Precisa ser um daqueles com 2 antenas que custam mais de 100 reais? Aguardo um help de vocês, obrigado a todos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...