Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

nacastro

Membros Plenos
  • Total de itens

    55
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre nacastro

  • Data de Nascimento 15/10/1976 (42 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo, SP

Outros

  • Ocupação
    Engenheiro
  • Interesses
    Tecnologia
  1. Pessoal, minha A7V8X-MX SE ficou maluca. O sensor da placa mãe que indica a "system temperature" ficou louco. A temperatura indicada varia de 0 a 100ºC num período de tempo de 10 segundos (impossível, pois nem uma torradeira teria tamanha potência). Coloquei o dedo no dissipador da ponte norte e aparentemente a temperatura está em torno de 30 ºC, logo concluí que o sensor deu pau! Alguém já ouviu falar sobre esse problema ou sabe como resolver? O maior problema é que muitas vezes o comp reinicia sozinho ou trava provavelmente a alguma proteção da MB. Obrigado...
  2. Preciso comprar um modem com funções de roteador para conexão ADSL Speedy IP fixo. Alguém recomenda algum? Valeu!
  3. Tenta fazer formatação de baixo nível (low level format ou make "0" format). Nos utilitários de instalação da western digital existe esse recurso. Ele formatará o disco bloco a bloco e identificará os setores defeituosos, retirando-os do mapa. Se não resolver não existe solução via software, apenas substituição da placa (do HD) ou do proprio disco mesmo... Boa sorte!
  4. Qual é melhor? Radeon 9600XT ou 9800SE? Opinem...
  5. Comigo aconteceu algo parecido. Dava pau na copia dos arquivos necessários para a instalação do xp, mas sempre no mesmo arquivo. Testei pelo método de substituição de peças e quando troquei as memórias funcionou perfeitamente. Daí comecei a pensar porque tava dando esse problema? Acho que cheguei a uma conclusão. Algum banco da memória estava corrompido. Como a leitura do CD vai para a IDE, passa pela ponte sul, processador, memória e só depois vai para o HD, o problema estava no caminho, já que o HD estava perfeito. Portanto quando chegava em um determinado arquivo que acessava o banco defeituoso ele copiava o arquivo corrompido, dando pau! Sinistro, mas a substituição das memórias solucionou o problema.
  6. Algumas placas mãe têm um sistema auto-diagnóstico equipado com voz. Ele fala o problema ao invéz de dar aqueles beeps. Pode ser isso. Qual sua placa mãe? Quanto ao disco, ele está reconhecendo, mas parece que o sistema de boot tá corrompido. Pode ser que você precise reinstalar o sistema operacional ou recolocar o sistema de boot. O procedimento de recuperação vai depender de qual SO você está usando. Descreva melhor o seu equipamento... Placa mãe, S.O., etc...
  7. Com um gabinete de 3 baias você deve ter uma fonte jurássica... Mas se quiser arriscar, pode tentar fazer um update da bios, pois provavelmente versões mais novas devem ter opção para aumentar o vcore... Mas vai com calma, pois se a fonte não aguentar, pode queimar componentes devido a sobrecarga... Não sei se vale a pena.
  8. A transferência de calor do processador para o meio ambiente ocorre da seguinte forma: 1- Transferência de calor por condução entre o die e o dissipador. Nessa etapa o que controla essa tranferência é a área de contato. Logo, quanto mais lisa a superfície, maior a área de contato e melhor será a condução. 2- Condução de calor no dissipador. Nessa etapa, a condução depende da diferença entre a temperatura da face do dissipador em contato com o die e a parte voltada para o ventilador. Além disso, a condução é diretamente proporcional à condutividade térmica do material. Quanto maior, melhor. 3- Transferência de calor entre o dissipador e o meio ambiente. Essa tranferência ocorre por convecção. Quanto maior a área de contato (dissipador/meio ambiente) melhor. Quanto maior o fluxo de ar e mais baixa a temperatura ambiente, mais eficiente será essa transferência. Portanto, o ideal seria um dissipador de ouro com muitas "palhetas" muito finas e longas para aumentar a área de contato com o ar e um ventilador que permita um bom fluxo de ar. Mas acho que de cobre já tá bom. Muitos casos o alumínio já dá conta, mas pra vender um produto mais caro, o marketing do cobre funciona. É muito mais caro do que o alumínio, mais difícil de conformar, mas tem um desempenho um pouco melhor...
  9. Bom Pessoal...eu nunca fiz isso.... mas vocês tb num podem sair tacando pedras em cima dele so porque ele fez uma coisa...digamos assim...arriscada, ousada...etc etc e sair duvidando disso....dessa maneira!! Bom, agora indo ao principal e esclarecendo as Coisas....eu já conhecia sobre esse metodo de "Laping" para die de processadores.... tinha essa pagina salva aqui no meu PC..... :palmas: e estou postando para vocês!!! Lapping of a processor Vejam ai nesse Link!! Ah outra coisa...comprei hoje a Pasta Termica da Cooler Master na Sta. Efigenia.... Ela e BOA??? Alguem já usou?? ai vai as Especificaçoes dela: Density: 2.0@ 20ºC Thermal Conductivity: 4,18W/mK Temp. Usage: 0~170ºC Fora que ela vem com o Cartao para espalhar a pasta e com um adesivo para colar no Dissipardor(para P4 ou AMD), para que possa passar certinho a pasta somente no local onde o DIE vai escostar!!!
  10. É isso aí! Eu estava com a opção "increase contrast" habilitada e o desempenho diminuiu pra caramba... Quando desabilitei o AA e o contrast consegui jogar em 800x600 em máximo de detalhes sem perda de desempenho! Não imaginava que "increase contrast" usava tanto processamento assim. Achei que fosse apenas um efeito de imagem sem muita influência, mas me enganei. Alguém sabe por que essa opção é tão pesada?
  11. Com o AA no máximo roda bem somente na resolução mínima... No 800x600 já diminui o fps. Não dá leg, mas fica chato, pois aquela sensação de velocidade fica prejudicada já que o número de quadros por segundo diminui... Mas o AA faz uma diferença boa na qualidade de imagem. Vou desabilitar o AA e ver se roda em resoluções maiores... Valeu!
  12. A configuração dela é a seguinte: NVIDIA® Geforce FX 5200 256 bit graphics accelerator Memory Configuration 128 MB DDR Performance Graphics Core: 256-bit < Pixels Per Clock (peak): 4 Textures per pixel (max per pass) 16 Effective Memory Clock: 333MHz RAMDACs: Dual 350MHz O proprio site da xfx não informa se a interface da memo é 64 ou 128 bits... Mas como nas 128 bits ele informa, concluo que quando ele omite a informação seja 64 bits...
  13. E as memórias da PV? Não estão quentes? É estranho esses legs no filme, pois o que mais exige da PV é aplicação 3D. Com esse over não tá dando problema nos jogos 3D? Se não tiver, descarte a possibilidade de aquecimento. Sem over o vídeo fica perfeito? Pode ser algum problema do driver ou de codec... Com relação ao over do seu amigo, depende de outras coisas além da PV. A placa-mãe é muito importante para o over da VGA. Infelizmente a A7v8X-X não tem recursos de over para AGP. Se pudesse aumentar a tensão do AGP, com certeza conseguiria atingir maiores clocks com boa estabilidade.
  14. É provável que sua PV esteja esquentando muito, daí comece a dar problema após um tempo de uso. Seu amigo pode ter uma melhor circulação de ar no gabinete, por isso que não dá problema. Tente abrir o gabinete, colocar um ventilador (arno mesmo!) soprando ar pra dentro. Se resolver, acho que você vai precisar melhorar a circulação de ar ou colocar cooler na PV e dissipadores nas memórias da PV.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!