Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

viniciustulio

Membro Pleno
  • Posts

    606
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

115
  1. chris, qual é a origem do video? porque isto pode ser incompatibilidade do codec do video... de preferência não instale pacote de codecs, isto pode deixar o premiere instável, no máximo use o vlc ou media player classic q tem um pacote de codecs interno para você ver filmes... e a ordem dos fatores alteram o resultado, instalar o programa de captura da tela antes do premiere as vezes faz o premiere reconhecer os videos gerados por este programa, ou não... agora os problemas q já tive assim, era relacionados aos codecs de gravação q usei para capturar a tela da maquina fazendo algum tutorial, reproduzindo pelo media player estava ok, mas o premiere não conseguia reproduzir corretamente, ai no máximo precisei procurar algum programa para converter para algum formato que o premiere trabalhasse corretamente, se a conversão ainda estiver problemática já aconselho procurar outro programa como o sony vegas que costuma ser mais versátil neste caso...
  2. é possível sim autorar um BRD nesta resolução com boa qualidade... do premiere, existe o preset proprio para exportar para BRD na resolução q você qr, aconselho usar este preset. e teoricamente é possivel gravar o conteudo em alta na midia DVD comum, mas o tempo é bem limitado. seria você gerar um arquivo .iso e gravar na midia usando algum programa como o nero ou o proprio windows.
  3. Denize, tipo q eu organizava dentro do programa de acordo com a minha necessidade, os arquivos brutos, audio e por ai em diante, próximo como esta na sua imagem, algumas coisas de organizaçao eu prefiro deixar em anotações mesmo, como arquivos que vou usar para algum depoimento, qual audio, etc. cada um trabalha de um jeito, conheço gente q não organiza nada, só importa os arquivos no programa e edita... ai basta você criar o seu jeito de trabalho eu digo organizava pois hj não uso mais o premiere, só compartilho o que sei de uso do programa q é só uma ferramenta, por exemplo hj eu já uso o final cut pro x e a lógica de organização dele é diferente do premiere.
  4. kiko, se você atualizar para a versão mais nova, ele vai abrir as mais antigas sim... só o contrario não acontece. isto mesmo, porque o q acontece, se a sua timeline estiver em 30p, o q seria 50% da velocidade do seu material bruto, ele não tem o q emular, é a taxa de quadros real, abaixo disto ele tem q repetir frames. o plugin q mencionei é o twixtor, olha só o efeito que ele faz: como eu falei: este recurso já vem nativo no final cut pro x
  5. Kiko, atualize pra CS5.5 ou 6. mas estas "picadas" pode ser por conta da velocidade muito baixa que você pode ter colocado, a não ser q você gravou em 720p@60fps e depois reduziu a velocidade de quadros no premiere, esta técnica usando este recurso da gopro dá vídeos em slowmotion fantásticos. como ando usando o final cut pro x no mac, ele vem com um recurso q se chama "optical flow", ele emula os frames que estão faltando mesmo em videos com 30fps... pro premiere tem um plugin q faz o mesmo, só não me lembro o nome dele.
  6. www.videocopilot.com neste site tem um curso básico muito bom em video, mas ai você precisa entender um pouco de inglês.
  7. jvieira77 tem sim, eu não me lembro bem o menu, mas você pode exportar o frame como .psd e depois trabalhar com ele no photoshop.
  8. RafaSP, você pode fazer isto pelo after efects, usando uma mascara, se o objeto em questão se movimentar na tela, é possível usar o motion path para que a mascara acompanhe o objeto no video. 110Carioca, teoricamente é só instalar o quicktime oficial que esta disponível na pagina da apple que vai funcionar. outras versões modificadas não funciona. celsomassotti, na verdade os materiais foram gravados em padrões de sistemas diferentes, o 29,97 em ntsc (americano) e o 25 em pal (europeu) algumas câmeras permitem trocar entre estes dois sistemas, já outras ou é americano ou europeu, geralmente é como eu falei, você só precisa abrir o timeline com a taxa de frames q você qr trabalhar q o premiere faz os cálculos necessários para ajustar. já o final cut pro x é só para mac.
  9. Celso, eu optaria em editar em 24fps, eu já fiz trabalhos no premiere q ficaram bons, ele fazendo esta conversão automaticamente, mas não é o melhor. arquivos DV são mais difíceis de serem convertidos, já os em HD são mais fáceis... principalmente se o projeto estiver convertido para este padrão a 24fps um programa q faz isto de maneira mais fácil e q eu to tento mais experiência com ela, é o final cut pro x, a adaptação dele é perfeita.
  10. pra dizer a verdade nem precisa de uma boa camera, neste caso ai é fotografia e maquinario. o produto fica sobre uma mesa giratoria enquanto a camera pode ficar sobre uma doly ou grua fazendo o movimento horizontal ao contrario da rotação do produto. para desfocar o fundo, a camera tem q estar numa distancia razoável, da um zoom sobre o objeto de foco e pronto.
  11. Rafa, qual a origem e o codec do video, já tentou instalar o perian no seu OSX? se estiver instalado ai já aconselho usar o handbrak para converter o video para h.264 q é facilmente reconhecido pelo premiere no mac. Gmaleta, não entendi muito bem a sua duvida, mas já tentou usar a ferramenta "balde" com ela você pode cortar o video onde você qr e os pedaços arrastar pra onde você precisar na timeline... se for cortar e adicionar transições em todos os cortes, tem como aplicar a transição padrão selecionando todos os clipes na timeline q você qr e indo no menu timelie (ou edit, não me lembro qual deles) e escolher a opção apply default transiction, se não me engano... mas existe esta possibilidade, só não me lembro como fazer...
  12. sim, não há muita diferença entre o arquivo ser .mp4, .m4v, .mov ou .avi usando este codec. basicamente a diferença esta no audio. a grande maioria de codecs atuais, como o divx, xivx, wmv, rmvb, são basseados nos algoritmos de compressão do h.264, o MPEG4 seria uma revisão mais atual do MPEG2, que é o padrão de codec do DVD, mas perde e muito na relação qualidade/espaço para o h.264. hj o h.264 é usado até no padrão de video de BRDs e na transmissão HDTV de canais abertos aq no Brasil, por isto a qualidade da Globo por exemplo pelo sinal aberto é bem melhor q na transmissão da tv a cabo, mesmo em HD full. sobre o quicktime, geralmente o premiere usa a base dele para ler e codificar este tipo de arquivo, se tiver dando problema é só instalar ele q resolve.
  13. Leo, a GoPro tb grava em h.264, o codec padrão do windows q reconhece como video mpeg4. ai é só escolher no profile h.264 o formato de saída igual ao dos arquivos originais. dicas: instale o quicktime na sua maquina para q o premiere use os codecs dele para ler e exportar, e a qualidade final é levemente menor q a qualidade dos arquivos originais.
  14. Xara, por incrível q pareça a qualidade esta ótima para o youtube, se você qr melhorar a qualidade, reestude a diagramação da imagem e do texto, como é basicamente uma animação de fotos, eu optaria em usar uma resolução maior, como 720p ou 1080p e optaria usar as imagens menores e o texto maior e observe que fontes mais finas tem uma leitura ruim para video. Alexandre, seja bem vindo, aqui no meu eu to optando em usar o Final Cut Pro X q é mais fácil para trabalhar com alguns detalhes, por exemplo o som. Um detalhe é: acho desnecessário gravar ou exportar o video em 5.1, pois você tem q levar em conta q 99% de qm vai assistir o video não tem o equipamento de som adequado para reproduzir o audio neste formato. mas a todo caso, é na hora q você abrir uma nova sequencia, é só você editar o profile, como faz tempo q não trabalho com o premiere e não me lembro as opções ao certo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...