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Reputação

14
  1. bom amigo, ótima informação pra quem tiver esse problema no futuro.
  2. @xskolzfalei de maximizar com o botao ao lado do X de fechar mesmo... ta estranho isso, mesmo sem o f11 ele deveria ficar com a tela inteira sem mostrar essas barras
  3. com certeza fontes de qualidade suportam correntes bem maiores que essas genericas... fiz o teste com uma seasonic 350w aqui e ela ligou uma lampada de pisca de 12v x 22 watts sem problemas... ja meu carregador desarmou.. e so conseguiu ligar se eu ligasse a lampada primeiro com o carregador desligado e só depois ligar ele... tb tenho uma corsair 430M aqui e realmente é uma otima fonte... no meu carregador eu tenho um resistor de 10ohms e 10w ligado na linha de 5v mas mesmo assim desarma em picos de corrente...é aquele branco circulado em amarelo... eu pensei em colocar uma carga tambem na linha de 3,3V pra ver se resolvia será q funciona?
  4. @brunocparra pois é bruno, muito estranho essa proteção mesmo... deveria ter uma tolerância maior... acho q o ci interpreta isso como um curto e desarma... mas variações repentinas de demanda de corrente não acontecem em pcs também não? depois vou ver se faço o teste utilizando um alicate amperímetro que tenho aqui que mede até 100A...
  5. fiz o teste com uma resistência de chuveiro e o carregador chegou ate 20 amperes sem desarmar conforme o vídeo abaixo, o amperímetro não lê acima de 20A e mostrou uns traços mas o carregador ainda continuou ligado.. acho que chegou a uns 22A antes de desarmar. realmente é algum tipo de proteção que a fonte tem que faz desarmar quando há uma grande demanda de corrente de forma repentina... eu tive que ir aumentado aos poucos pois se eu aumentasse a corrente rapidamente o carregador desarmava...
  6. jonny ja limpei ta liso tanto eixo como bucha... limpei o interior da bucha com cotonete ficou bem limpo e liso.. e como eu disse a bucha nao ta impedindo o eixo de girar.. o problema é quando eu tento apertar os parafusos do motor.. eu acho que desalinha o eixo e ele começa a pegar ali na bobina... eu to usando o ventilador nesse exato momento porém com os parafusos folgados somente suficiente pra deixar a estrutura montada... o ventilador ta girando na velocidade normal, ta aqui no mínimo e ta venti lando bem... é quando eu tento apertar esses parafusos com as seta que o eixo trava, e a parte q marquei com vermelho é a que ta esquentando bastante. foto do bicho funcionando (sem apertar os parafusos) ele ta esquentando bastante aquelas placas de ferro do motor
  7. essas buchas são padronizadas servem pra qualquer ventilador? to pensando em trocar a bucha dianteira do meu pra ver se resolve o problema... mas to achando que é a estrutura que nao esta alinhando como deve porque se eu nao apertar os parafuso o eixo gira normalmente e se fosse problema na bucha ele nao girava.. acho que deve ta pegando ali na bobina.
  8. muito interessante.. mas o óleo só sai por fora da bucha ou por dentro também? porque é no interior da bucha que o eixo fica girando.. inclusive ao redor da bucha no ventilador tem uma espécie de esponja justamente pra armazenar esse óleo então dificilmente ele vai passar pro interior da bucha pra lubrificar tambem o eixo....
  9. boa dica essa do grafite!!! muito interessante pois lubrifica a seco.... rapaz o problema aqui ta sério kkkk to ate pensando em comprar um ventilador pra ficar de resreva caso necessite.... o ventilador daqui é de bucha.. como eu ja falei pode ser que empenou um pouco a bucha ou a carcaça em que a bucha fica alojada pois eu dei umas pancadas com martelo pensando q ela estava fora do lugar depois que eu fiz força pra tirar o eixo quando fui limpar.. hoje ja mexi de novo nele mas o bixo ate travou quando tentei apertar os parafusos kkk tive que deixar bem frouxos pra poder o eixo girar.. ja tentei apertar os parafusos de varias maneiras, ja tentei dar batidinhas no eixo pra a bucha centralizar e nada... acho q é aquela parte mais grossa que ta encostando na bobina... vou continuar tentando uma solução aqui... mas no momento ele ta funcionando muito bem porém com os quatro parafusos frouxos sem aperto.
  10. ok Johnny, eu tb acredito que sabendo lubrificar e utilizando o lubrificante correto não causa problemas ao ventilador... acredito que untar um pouco o orifício da bucha onde o eixo gira facilita bastante o movimento da helice evitando tambem o desgaste daquela área do eixo aumentando a vida útil do ventilador. bom, o meu eu ja tentei apertar os parafusos de varias maneiras inclusive essa que você citou mas nao obtive exito acredito que eu empenei alguma a estrutura ou a bucha... mas vou abrir novamente pra tentar consertar. valeu pela resposta
  11. afinal, pode ou não lubrificar ventiladores? vi vários vídeos na internet em que pessoas que trabalham consertando ventiladores dizem que não pode colocar óleo ou graxa pra lubrificar... inclusive eu fui abrir o meu pra limpar porque eu tinha pingado 1 gota de óleo de motor no eixo e depois vi que não podia, só que depois q fui montar ele ficou sem girar direito, tenho que deixar alguns parafusos do motor folgado pois se apertar tudo o eixo fica travado e mesmo quando eu folgo ele gira com dificuldade e percebi que está esquentando muito o motor. Alguém tem alguma dica de como eu resolver isso? acredito que seja alinhamento do eixo. Antes depois que eu tinha colocado óleo de motor de carro ele tava girando muito.
  12. ok, vou tirar a resistencia de uma chuveiro que ta sem usar aqui pra ver se consigo fazer esse teste.. vai ficar mais fácil porque eu ja tenho instalado um amperimetro no carregador.. No caso de carga da bateria eu vi em algum comentario que pode-se utilizar uma lampada em serie pra limitar a corrente de carga da bateria... vou fazer um teste com a bateria descarregada colocando primeiro os cabos do carregador na bateria e so depois ligar o carregador pra ver se nao desarma.. se nao funcionar vou ver se coloco uma lampada daquelas torpedo em serie p ver se funciona... porque minha intensao é deixar o carregador pronto pra alguma necessidade quando o carro nao puder dar partida e nessas situaçoes a bateria estara bastante descarregada e se o carregador ficar desarmando nada feito.

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