Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

engenheiro_ce

Membro VIP
  • Posts

    2.538
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

14

1 Seguidor

Sobre engenheiro_ce

  1. Se esses nettops não fossem tão caros pelo que oferecem (pouco desempenho e grande economia de espaço), até que pegaria 1.
  2. Se as coisas continuarem como estão e os preços das memórias DDR3 não baixar, muitos usuários (incluindo eu) poderão passar de DDR2 direto para DDR4.
  3. Particularmente, acho que esse é o ponto em que a Intel sempre foi a frente das demais, em processadores mobile e seu consumo/TDP. Mas acredito piamente que o futuro seja a interseção (no sentido de todos poderem usar os mesmos processadores) entre cpus de computadores móveis propriamente ditos e tablets/smartphones. Mas será algo interessante, visto que esses processadores de telefones são os que tem melhor desempenho por consumo (li isso a algum tempo, confirmem se ainda for verdade).
  4. Simples, porque só comentei a respeito do que tenho conhecimento e que tenha chamado mais minha atenção. Vejo a Samsung lançar alguns aparelhos na linha OMNIA, alguns na linha GALAXY e outros na WAVE, mas ainda não vi uma definição da empresa, assim como também não vi algo como "marcante". Vi esse novo sistema operacional BADA que ela desenvolveu, não vi muitas informações a respeito, mas pelo que parece é uma plataforma baseada em Linux. A Nokia também tem um Sistema baseado em Linux que considero muito potente, o MAEMO, mas já está abandonando-a e partindo para o MEEGO (mais um sistema que será criado), então fico imaginando o que acontecerá com o BADA com o tempo. Então, por enquanto e na minha opinião, não é uma empresa que tem chamado muito a atenção. Acho que a BlackBerry (que nem é tão difundida aqui no Brasil) talvez chame mais a atenção com o seu novo Sistema Operacional (está sendo lançada a versão 6 agora) que a Samsung que já é mais conhecida e difundida por aqui.
  5. Darei meus pingos de contribuição... Acho que votar só em uma é até injusto. Considero o momento atual de transição (a algum tempo atrás haviam smartphones, hoje temos algo bem mais próximo de um computador de mão, com processadores bem mais potentes, telas com excelente resolução e uma quantidade considerável de memória ram embargada para fazer tudo isso fluir muito bem). A APPLE e seus Iphones nunca estiveram tanto na mídia e é notorio que os produtos Apple são de excelente qualidade. A Nokia, em opinião pessoal, sempre foi uma líder de mercado, mas acho que está deixando muito a desejar, parece não ter certeza de qual sistema adota (Maemo, Symbian e Meego), sem falar que seus últimos lançamentos não são algo que se possa realmente chamar de "lançamento" (vide n96, que é um n95 re-estilizado e n97, que gerou até pedido de desculpas de um dos diretores da Nokia aos consumidores). Não posso dizer que é ruim, longe disso, mas não considero como tenha o mesmo status de antes. A HTC não vou falar sobre a utilização, mas vi um HTC sendo aberto a alguns dias e achei algo impressionante, me lembrou demais um computador, com tudo perfeitamente encaixado e de fácil manuseio. Então nessa parte de montagem, digo que a HTC é excelente. A Motorola teve muito espaço na época no v3 e decidiu insistir no visual do aparelho por mais tempo do que deveria, mas acho que se encontrou e encontrou um excelente espaço no mercado com seus smartphones baseados em Android. Sem dúvida que o Milestone foi um acerto no meio do alvo que a Motorola fez e acredito que muita coisa boa ainda venha por essa mesma linha. A SonyEricsson sempre se destacou com os aparelhos Walkman, da série "W" e Cyber-Shot, da série "K", fez excelentes aparelhos, se não os melhores com cameras de 2mp, comos os K750/W800/W810 e não esquecendo do K790/K800 (acredito que tenha sido um dos primeiros celulares a utilizar Flash Xenon), mas acho que ficou um pouco apagada no mercado. Atualmente tem excelente aparelhos TOP no mercado, mas tem deixado muito a desejar com demora e falta de atualizações, como o caso do Xperia x10, que ainda está com Android na versão 1.6 e tem um incoveniente que não foi corrigido onde o led flash só funciona se tiver sido acionado antes de bater a foto e o SATIO que as vezes trava e fica disparando o flash sozinho quando se vai bater uma foto (pelo que li, o problema já melhorou com uma atualização, mas ainda não foi resolvido). Bom.. mas indo agora direto ao ponto, se tivesse realmente que votar, minha opinião ficaria meio empatada entre: Apple / Nokia / Motorola / Sony Ericsson * Mas em uma última observação, arrisco dizer que daqui a umas 2 ou 3 versões do Iphone, ele tem sérias chances de ser imbatível e ser considerado, disparado, o melhor aparelho, vai depender apenas dos recursos que nos aguardam nas próximas versões.
  6. Intel® Pentium® Processor T4400 (1M Cache, 2.20 GHz, 800 MHz FSB) Socket P http://ark.intel.com/Product.aspx?id=40739&code=t4400
  7. Não consegui compreender o que você quis dizer, poderia explicar? Quanto aos T7250 e T5600, se prestar atenção à lista, verá que o T7250 está na lista de compatibilidade dos chipset 45 e 965, enquanto o T5600 está na lista do 943 e 945, não percebo como poderiam ser compatíveis. Para completar, através do EVEREST você é capaz de saber qual o chipset contido na placa mãe do seu notebook. Lembre-se que outros fatores também influenciam, como uma BIOS para reconhecer o novo processador.
  8. Muito possivelmente, sim! Mas o aparelho deverá ser aberto para isso e caso leve em uma autorizada, acredito que será bem caro e caso leve em uma loja de assistência técnica de celulares, perderá a garantia caso ainda tenha. Ele chega a detectar que tem um cabo conectado? Experimente trocar a porta usb. Dê preferência sempre para aquelas localizadas atrás do computador, caso possua algum outro cabo com o mesmo tipo de conexão, um teste de cabo sempre é válido.
  9. Poderia citar algumas? O que vejo normalmente é diferença entre as frequencias das redes 3G suportadas e nada mais.
  10. Esse mercado de postáteis ta muito aquecido. Nesses próximos 5 anos acredito que o celular/smartphone entrará numa nova era. O N900 já é considerado um divisor de águas e já existe um acordo firmado para lançar o MEEGO (maemo/linux + intel), sendo um novo OS para smarts. Acredito que já seja a intel preparando o terreno para o lançamento de algum smart com um processador seu, então, gostarei muito de ver a resposta AMD também nesse setor, visto que se comparar-mos a evolução dos processadores de phones com o de desktop, esse 1a vai parecer uma tartaruga.
  11. Talvez sim.. talvez não, é o tipo de coisa que só se sabe testanto. Se tiver lido todo o guia acima, verá que não tem nada relacionado com esse processador e esse chipset. Conselho que dou (e que já fiz para uso pessoal) é: procure as versões mais TOP`s do seu notebook e veja com quais processadores ele vem. Serão esse os processadores com maiores chances de sucesso. Exemplo: Meu notebook é um ASUS A6J. Quando comprei, veio com um Core Solo T1600, mas sabia que haviam outras versões mais caras que vinham com processadores Core Duo T2400 e superiores. Então, depois de fazer uma atualização de BIOS e pegar um T2300, sabia que as chances de sucesso eram grandes.
  12. Acho que será nova tendência. Se duvidar, o ATOM será o próximo a vir com T.B.
  13. Por enquanto não. Mas lembre-se que a compatibilidade não deve ser apenas do chipset, deve haver uma BIOS também. No seu caso, valeria a pena conferir o site do fabricante para ver o que mudou nas últimas bios (se for suporte a novos processadores, eles podem dar uma relação) e em seguida buscar outras configurações do "mesmo notebook" e conferir outros que utilizem o mesmo chipset.
  14. Para ajudar aos que um dia, como eu, quiseram fazer um upgrade do processador do Notebook e devido a toda a complexidade da máquina não sabiam se o mesmo era compatível, encontrei essa listagen de compatibilidades que trazudi a fim de ajudar. Peço antecipadamente desculpas por qualquer erro de português ou na tradução, mas são detalhes que serão corrigidos com o tempo, assim como possíveis atualizações do guia. Sobre este Tutorial Este guia não lista todos os processadores mobiles da Intel. Processadores mais velhos que o Pentium 4-M e Celerons associados foram omitidos. Alguns chipsets que suportam o Pentium 4-M, Pentium 4 Mobile e Celerons associados talvez tenham sido omitidos também. Sockets Os atuais processadores Intel Mobiles podem caber em em um de quatro sockets. Esses sockets são 478 (M), 479, M e P. Laptops utilizando Sockets 478 e 479 não são mais produzidos e laptops utilizando o Socket 478 estão ficando difíceis de se achar. Processadores Este guia lista todos os Pentium 4-M, Pentium 4 Mobile, Pentium M, Core Solo, Core Duo, Core 2 Duo, Celerons Mobile e Celerons M. Cada processador listado está seguido de seu clock (em MHz), seu cache L2 (em KB) e seu FSB (em MHz). Todos os processadores listados abaixo de um Socket particular são compatíveis mecanicamente com este Socket. Chipsets Este guia lista os Chipsets Mobile 845, 852, 855, 910, 915, 940, 943, 945, 960, 965, e 45. Como regra geral, Chipsets que incluem um G geralmente acompanham uma placa gráfica integrada e Chipset que incluem um P sempre acompanham uma placa gráfica dedicada. Os processadores listados abaixo são seguidos pelos Chipsets com os quais são compatíveis. Cada Chipset é seguido pelo seu FSB (em MHz). Nem todos os Chipsets listados abaixo de um grupo de processadores será compatível com todos os processadores associados. Compatibilidade Em ordem, para um processador em particular ser compatível com um laptop em particular: (1) o processador tem de ser fisicamente compatível com o Socket do laptop; (2) o Chipset do laptop tem de suportar o processador; (3) o FSB do Chipset tem que bater com o FSB do processador; (4) a BIOS do laptop tem de suportar o processador. Este guia não garante compatibilidade. Laptops são máquinas imensamente complicadas e algumas vezes não serão compatíveis com um processador em particular mesmo que as 4 condições acima sejam respeitadas. Mas as vezes, o oposto pode ser verdadeiro. ................................................................... Socket 478 Socket 478 suporta Pentium 4-M, Mobile Pentium 4, Mobile Pentium 4 HT e Celerons associados baseados em cores Northwood and Prescott. Estes chips foram produzidos de 2002 a 2005. Pentium 4-M Northwood Pentium 4-M 1.4 1400 512 400 Pentium 4-M 1.5 1500 512 400 Pentium 4-M 1.6 1600 512 400 Pentium 4-M 1.7 1700 512 400 Pentium 4-M 1.8 1800 512 400 Pentium 4-M 1.9 1900 512 400 Pentium 4-M 2.0 2000 512 400 Pentium 4-M 2.1 2100 512 400 Pentium 4-M 2.2 2200 512 400 Pentium 4-M 2.3 2300 512 400 Pentium 4-M 2.4 2400 512 400 Pentium 4-M 2.5 2500 512 400 Pentium 4-M 2.6 2600 512 400 Chipsets 845MZ 400 845MP 400 Mobile Pentium 4 Northwood Mobile Pentium 4 2.4 2400 512 533 Mobile Pentium 4 2.66 2667 512 533 Mobile Pentium 4 2.8 2800 512 533 Mobile Pentium 4 3.06 3066 512 533 Mobile Pentium 4 3.2 3200 512 533 Chipsets 852GME 400/533 852PM 400/533 Mobile Pentium 4 HT Northwood Mobile Pentium 4 HT 2.66 2667 512 533 Mobile Pentium 4 HT 2.8 2800 512 533 Mobile Pentium 4 HT 3.06 3066 512 533 Mobile Pentium 4 HT 3.2 3200 512 533 Prescott Mobile Pentium 4 HT 518 2800 1024 533 Mobile Pentium 4 HT 532 3066 1024 533 Mobile Pentium 4 HT 538 3200 1024 533 Mobile Pentium 4 HT 548 3333 1024 533 Mobile Pentium 4 HT 552 3466 1024 533 Chipsets 852GME 400/533 852PM 400/533 Mobile Celeron Northwood Mobile Celeron 1.4 1400 256 400 Mobile Celeron 1.5 1500 256 400 Mobile Celeron 1.6 1600 256 400 Mobile Celeron 1.7 1700 256 400 Mobile Celeron 1.8 1800 256 400 Mobile Celeron 2.0 2000 256 400 Mobile Celeron 2.2 2200 256 400 Mobile Celeron 2.4 2400 256 400 Mobile Celeron 2.5 2500 256 400 Chipsets 845MZ 400 845MP 400 852GME 400/533 852GMV 400/533 852GM 400/533 852PM 400/533 Socket 479 Socket 479 suporta Pentium M e Celerons associados baseados em cores Banias e Dothan. Estes chips foram produzidos de 2003 a 2007. Pentium M Banias Pentium M 1.3 1300 1024 400 Pentium M 1.4 1400 1024 400 Pentium M 1.5 1500 1024 400 Pentium M 1.6 1600 1024 400 Pentium M 1.7 1700 1024 400 Dothan Pentium M 710 1400 2048 400 Pentium M 715 1500 2048 400 Pentium M 725 1600 2048 400 Pentium M 735 1700 2048 400 Pentium M 745 1800 2048 400 Pentium M 755 2000 2048 400 Pentium M 765 2100 2048 400 Pentium M 730 1600 2048 533 Pentium M 740 1733 2048 533 Pentium M 750 1866 2048 533 Pentium M 760 2000 2048 533 Pentium M 770 2133 2048 533 Pentium M 780 2266 2048 533 Chipsets 855GME 400 855GM 400 855PM 400 915GMS 400 915GM 400/533 915PM 400/533 Celeron M Banias-512 Celeron M 310 1200 512 400 Celeron M 320 1300 512 400 Celeron M 330 1400 512 400 Celeron M 340 1500 512 400 Dothan-512 Celeron 205 1200 512 400 Dothan-1024 Celeron M 350 1300 1024 400 Celeron M 360 1400 1024 400 Celeron M 370 1500 1024 400 Celeron M 380 1600 1024 400 Celeron M 390 1700 1024 400 Chipsets 855GME 400 855GM 400 855PM 400 910GML 400 915GMS 400 915GM 400/533 915PM 400/533 Socket M Socket M suporta Core Solo, Core Duo, alguns Core 2 Duo, Pentium Dual-Core e Celerons associados baseados em cores Yonah e Merom. Estes chips foram produzidos de 2006 até o presente. Core Solo Yonah Core Solo T1350 1866 2048 533 Core Solo T1200 1500 2048 667 Core Solo T1300 1660 2048 667 Core Solo T1400 1833 2048 667 Core Solo T1500 2000 2048 667 Core Solo T1600 2166 2048 667 Chipsets 940GML 533 943GML 533 945GMS 533/667 945GM 533/667 945PM 533/667 Core Duo Yonah Core Duo T2050 1600 2048 533 Core Duo T2250 1733 2048 533 Core Duo T2350 1866 2048 533 Core Duo T2450 2000 2048 533 Core Duo T2300 1666 2048 667 Core Duo T2400 1833 2048 667 Core Duo T2500 2000 2048 667 Core Duo T2600 2166 2048 667 Core Duo T2700 2300 2048 667 Chipsets 943GML 533 945GM 533/667 945PM 533/667 Core 2 Duo Merom-2M Core 2 Duo T5300 1733 2048 533 Core 2 Duo T5500 1667 2048 667 Core 2 Duo T5600 1833 2048 667 Merom Core 2 Duo T5200 1600 2048 533 Core 2 Duo T5500 1667 2048 667 Core 2 Duo T5600 1833 2048 667 Core 2 Duo T7200 2000 4096 667 Core 2 Duo T7400 2166 4096 667 Core 2 Duo T7600 2333 4096 667 Chipsets 943GML 533 945GM 533/667 945PM 533/667 Pentium Dual-Core Yonah Pentium Dual-Core T2060 1600 1024 533 Pentium Dual-Core T2080 1733 1024 533 Pentium Dual-Core T2130 1866 1024 533 Chipsets 943GML 533 945GM 533/667 945PM 533/667 Celeron M Yonah-512 Celeron 215 1333 512 533 Yonah-1024 Celeron M 410 1466 1024 533 Celeron M 420 1600 1024 533 Celeron M 430 1733 1024 533 Celeron M 440 1866 1024 533 Celeron M 450 2000 1024 533 Merom-L Celeron M 520 1600 1024 533 Celeron M 530 1733 1024 533 Chipsets 940GML 533 943GML 533 945GMS 533/667 945GM 533/667 945PM 533/667 Socket P Socket P suporta alguns Core 2 Duo, Pentium Dual-Core e Celerons associados baseados em cores Merom and Penryn. Estes chips foram produzidos de 2007 até o presente. Core 2 Duo Merom-2M Core 2 Duo T5250 1500 2048 667 Core 2 Duo T5450 1667 2048 667 Core 2 Duo T5550 1833 2048 667 Core 2 Duo T5750 2000 2048 667 Core 2 Duo T5850 2133 2048 667 Core 2 Duo T5270 1400 2048 800 Core 2 Duo T5470 1600 2048 800 Core 2 Duo T5800 2000 2048 800 Core 2 Duo T5870 2000 2048 800 Core 2 Duo T5900 2200 2048 800 Core 2 Duo T7100 1800 2048 800 Core 2 Duo T7250 2000 2048 800 Merom Core 2 Duo T7300 2000 4096 800 Core 2 Duo T7500 2200 4096 800 Core 2 Duo T7700 2400 4096 800 Core 2 Duo T7800 2600 4096 800 Penryn-2M Core 2 Duo T6400 2000 2048 800 35 Core 2 Duo T6500 2100 2048 800 35 Core 2 Duo T6570 2100 2048 800 35 Core 2 Duo T6600 2200 2048 800 35 Core 2 Duo T6670 2200 2048 800 35 Penryn-3M Core 2 Duo T8100 2100 3072 800 Core 2 Duo T8300 2400 3072 800 Core 2 Duo P7350 2000 3072 1066 25 Core 2 Duo P7370 2000 3072 1066 25 Core 2 Duo P7450 2133 3072 1066 25 Core 2 Duo P7550 2233 3072 1066 25 Core 2 Duo P8400 2233 3072 1066 25 Core 2 Duo P8600 2400 3072 1066 25 Core 2 Duo P8700 2533 3072 1066 25 Core 2 Duo P8800 2666 2072 1066 25 Penryn Core 2 Duo T9300 2500 6144 800 35 Core 2 Duo T9500 2600 6144 800 35 Core 2 Duo P9500 2533 6144 1066 25 Core 2 Duo P9600 2667 6144 1066 25 Core 2 Duo P9700 2800 6144 1066 28 Core 2 Duo T9300 2500 6144 1066 35 Core 2 Duo T9400 2533 6144 1066 35 Core 2 Duo T9550 2667 6144 1066 35 Core 2 Duo T9600 2800 6144 1066 35 Core 2 Duo T9800 2933 6144 1066 35 Core 2 Duo T9900 3066 6144 1066 35 Chipsets GM965 533/667/800 PM965 533/667/800 GM45 533/667/800/1066 PM45 533/667/800/1066 Core 2 Quad Penryn QC Core 2 Quad Q9100 2266 2/6144 1066 45 Core 2 Quad Q9200 2400 2/6144 1066 45 Penryn QC-6M Core 2 Quad Q9000 2000 2/3072 1066 45 Core 2 Extreme Merom XE Core 2 Extreme X7800 2600 4096 800 Core 2 Extreme X7900 2800 4096 800 Penryn XE Core 2 Extreme X9000 2800 6144 800 Core 2 Extreme X9100 3066 6144 1066 Penryn QC XE Core 2 Extreme QX9300 2533 2/6144 1066 Chipsets GM965 533/667/800 PM965 533/667/800 GM45 533/667/800/1066 PM45 533/667/800/1066 Pentium Dual-Core Merom-2M Pentium Dual-Core T2310 1466 1024 533 Pentium Dual-Core T2330 1600 1024 533 Pentium Dual-Core T2370 1733 1024 533 Pentium Dual-Core T2390 1866 1024 533 Pentium Dual-Core T2410 2000 1024 533 Pentium Dual-Core T3200 2000 1024 667 Pentium Dual-Core T3400 2166 1024 667 Penryn-1M Pentium Dual-Core T4200 2000 1024 800 Chipsets GL960 533 GM965 533/667/800 PM965 533/667/800 GM45 533/667/800/1066 PM45 533/667/800/1066 Celeron M Merom-L Celeron M 520 1600 1024 533 Celeron M 530 1733 1024 533 Celeron M 540 1866 1024 533 Celeron M 550 2000 1024 533 Celeron M 560 2133 1024 533 Celeron M 570 2266 1024 533 Celeron 575 2000 1024 667 Celeron 585 2167 1024 667 Merom-2M Celeron Dual-Core T1400 1733 512 533 Celeron Dual-Core T1500 1866 512 533 Celeron Dual-Core T1600 1666 1024 667 Celeron Dual-Core T1700 1833 1024 667 Penryn-3M Celeron Dual-Core T3000 1800 1024 800 Celeron Dual-Core T3100 1900 1024 800 Chipsets GL960 533 GM965 533/667/800 PM965 533/667/800 GM45 533/667/800/1066 PM45 533/667/800/1066 LV and ULV “Low-voltage” e “ultra-low-voltage” processadores são normalmente soldados à placa mãe e por isso não são associados a um socket específico. É improvável que você seja capaz de remover ou substituir um processador de “low-voltage” ou “ultra-low-voltage”. Pentium M Banias, LV Pentium M LV 1.1 1100 1024 400 Pentium M LV 1.2 1200 1024 400 Pentium M LV 718 1300 1024 400 Banias, ULV Pentium M ULV 900 900 1024 400 Pentium M ULV 1.0 1000 1024 400 Pentium M ULV 713 1100 1024 400 Dothan, LV Pentium M LV 738 1400 2048 400 Pentium M LV 758 1500 2048 400 Pentium M LV 778 1600 2048 400 Dothan, ULV Pentium M ULV 723 1000 2048 400 Pentium M ULV 733 1100 2048 400 Pentium M ULV 753 1200 2048 400 Pentium M ULV 773 1300 2048 400 Core Solo Yonah, ULV Core Solo ULV U1300 1066 2048 533 Core Solo ULV U1400 1200 2048 533 Core Solo ULV U1500 1333 2048 533 Core Duo Yonah, LV Core Duo LV L2300 1500 2048 667 Core Duo LV L2400 1666 2048 667 Core Duo LV L2500 1833 2048 667 Yonah, ULV Core Duo ULV U2400 1066 2048 533 Core Duo ULV U2500 1200 2048 533 Core 2 Solo Merom-L, ULV Core 2 Solo ULV U2100 1066 1024 533 Core 2 Solo ULV U2200 1200 1024 533 Penryn-3M ULV Core 2 Solo SU3300 1200 3072 800 Core 2 Solo SU3500 1400 3072 800 Core 2 Duo Merom, LV Core 2 Duo LV L7200 1333 4096 667 Core 2 Duo LV L7400 1500 4096 667 Core 2 Duo LV L7300 1400 4096 800 Core 2 Duo LV L7500 1600 4096 800 Core 2 Duo LV L7700 1800 4096 800 Merom-2M, ULV Core 2 Duo ULV U7500 1066 2048 533 Core 2 Duo ULV U7600 1200 2048 533 Core 2 Duo ULV U7700 1333 2048 533 Penryn, MV Core 2 Duo SP9300 2266 6144 1066 25 Core 2 Duo SP9400 2400 6144 1066 25 Core 2 Duo SP9600 2533 6144 1066 25 Penryn, LV Core 2 Duo SL9380 1800 6144 800 17 Core 2 Duo SL9300 1600 6144 1066 17 Core 2 Duo SL9400 1866 6144 1066 17 Core 2 Duo SL9600 2133 6144 1066 17 Penryn-3M, ULV Core 2 Duo SU7300 1300 3072 800 10 Core 2 Duo SU7800 1400 3072 800 10 Core 2 Duo SU9300 1200 3072 800 10 Core 2 Duo SU9400 1400 3072 800 10 Core 2 Duo SU9600 1600 3071 800 10 Atom Diamondville Atom N270 1600 512 533 Atom N280 1666 512 667 Silverthorne Atom Z500 800 512 400 Arom Z510 1100 512 400 Atom Z520 1333 512 533 Atom Z530 1600 512 533 Atom Z540 1833 512 533 Atom Z550 2000 512 533 Celeron M Banias-512, ULV Celeron M ULV 800 800 512 400 Celeron M ULV 900 900 512 400 Dothan-1024, ULV Celeron M ULV 383 1000 1024 400 Dothan-512, ULV Celeron M ULV 353 900 512 400 Celeron M ULV 373 1000 512 400 Yonah-1024, ULV Celeron M ULV 423 1066 1024 533 Celeron M ULV 443 1200 1024 533 Merom-L, ULV Celeron M ULV 523 933 1024 533 06 Celeron ULV 573 1000 512 533 10 Penryn-3M Celeron M ULV 722 1200 1024 800 06 Celeron M ULV 723 1200 1024 800 10 Celeron M ULV 743 1300 1024 800 10 Penryn-3M Celeron SU2300 1200 1024 800 10 Celeron SU2500 1300 1024 800 10 Celeron SU2600 1400 1024 800 10 Socket 989 Socket 989 suporta processadores Core i7. Core i7 Clarksfield Core i7 720QM 1600 6144 45 Core i7 820QM 1733 8192 45 Clarksfield XM Core i7 920XM 2000 8192 55 Note on the GL960 A partir dessa atualização, o GL970 só tem suporte oficial para Celerons Socket P.entretanto os fabricantes tem entregado o GL960 com Pentium Dual-Cors Socket P. O GL960 irá certamente funcionar com os processadores seguintes: Celeron M 530 1733 1024 533 Celeron M 540 1866 1024 533 Celeron M 550 2000 1024 533 Celeron M 560 2133 1024 533 Pentium Dual-Core T2310 1466 1024 533 Pentium Dual-Core T2330 1600 1024 533 Pentium Dual-Core T2370 1733 1024 533 A partir dessa atualização, muitos membros tem relatado sucesso em upgrades de 667 MHz FSB e 800 MHz FSB Socket P Core 2 Duo e nenhum relatou insucesso no upgrade. O GL960 irá provavelmente funcionar com os seguintes processadores: Core 2 Duo T5250 1500 2048 667 Core 2 Duo T5450 1667 2048 667 Core 2 Duo T5550 1833 2048 667 Core 2 Duo T5750 2000 2048 667 Core 2 Duo T5850 2133 2048 667 Core 2 Duo T5270 1400 2048 800 Core 2 Duo T5470 1600 2048 800 Core 2 Duo T7100 1800 2048 800 Core 2 Duo T7250 2000 2048 800 Core 2 Duo T7300 2000 4096 800 Core 2 Duo T7500 2200 4096 800 Core 2 Duo T7700 2400 4096 800 Core 2 Duo T7800 2600 4096 800 Com este update, pelo menos uma pessoa relatou sucesso com um processador core Penryn com 800 MHz FSB Socket P, especificamente um T8300. Assim, se você pretende atualizar a máquina e esta possui um chipset GL960, há uma boa chance de você poder usar qualquer processador Socket P com 800 MHz FSB, mas novamente, a compatibilidade não é garantida. Nota no Socket 479 e Socket P Socket 479 e Socket P tam ambos suportado duas gerações de processadores Intel Mobile, com a última geração tendo um FSB mais alto. Em ambos os casos, a última geração de processadores não irá trabalho com a geração anterior de chipsets: quase sempre, um Pentium M 533MHz FSB não irá funcionar com um chipset com 400MHz FSB e um Core 2 Duo 1066 MHz FSB não irá funcionar com um chipset com 800 MHz de FSB. Processadores Pentium M 400 MHz FSB funcionam com chipsets de 533 MHz FSB, mas não há confirmação de que processadores Core 2 Duo de 533 MHz a 800 MHz FSB funcionem em chipset com 1066 MHz de FSB. Nota no Core 2 Extreme e Core 2 Quad Embora nominalmente Processadores Socket P, Core 2 Quads e Core 2 Extremes possuem um TDP significativamente maior que o típico do Core 2 Duo. Estes processadores requerem uma placa mãe especial e/ou BIOS para funcionar corretamente. Então, mesmo com o socket e o chipset correto, um notebook pode não funcionar corretamente com os seis processadores seguintes: Core 2 Quad Q9100 2266 2/6144 1066 Core 2 Extreme X7800 2600 4096 800 Core 2 Extreme X7900 2800 4096 800 Core 2 Extreme X9000 2800 6144 800 Core 2 Extreme X9100 3066 6144 1066 Core 2 Extreme QX9300 2533 2/6144 1066 ................................................................... Fonte: Forum Notebook Review

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...