Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

goofy

Membros Plenos
  • Total de itens

    192
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Fpolis - SC

Outros

  • Ocupação
    Tec. Informática
  1. Tive um problema na fonte do computador e a placa lógica de meu HD Seagate Barracuda 7200.12 500GB foi danificada (torrada). O modelo do HD é: ST3500418AS P/N: 9SL142-301 Firmware: CC37 Adquiri outro HD novo do mesmo modelo, porém o Part Number e o Firmware são diferentes. P/N: 9SLT142-303 Firmware: CC46 Efetuei a troca da placa lógica porém não obtive sucesso. A cabeça de leitura do HD está fazendo um barulho estranho e ele não é reconhecido pela BIOS. Será que pela diferença do P/N e do Firmware ele não irá reconheçer? Se eu colocar o disco mágnetico do HD danificado no novo, irá funcionar?
  2. A bateria CMOS do Asus Eee Pc 1005HA não está mais funcionando. O modelo dela é: ML 1220 que é 3v de lítio e recarregável. Está muito díficil de encontrar este modelo no mercado. Encontrei somente o modelo CR 1220 que não é recerregável. Será que poderia usar a CR 1220?
  3. Possuo um Windows Server 2003 R2 SP2 e estou utilizando os serviços de terminal. Estou com um problema em alguns usuários, de eles conseguirem logar no TS, o desktop aparece, porém quando tento abrir qualquer programa ele fica travado. Isto ocorre somente com alguns usuários. Quando excluo o perfil do usuário que está com este problema e ele loga novamente, o desktop carrega normalmente e ele consegue trabalhar normalmente também. porém quando ele efetua o logoff e loga novamente o problema ocorre da mesma maneira. Estou com todas as atualizações instaladas. Já monitorei os processos destes usuários e está tudo normal.
  4. Mais alguém já passou por esta situação? Fica a dúvida se após expirar as licenças temporárias o servidor vai continuar funcionando, já que tenho as CAL´s por Usuário instaladas no servidor de licenças do WTS.
  5. Instalei um Windows Server 2003 Std R2 com o Windows Terminal Server. O Windows é original e também possuímos as licenças originais do WTS para 14 usuários. Uso CAL´s do tipo Por Usuário. Fiz a configuração dos serviços de Terminal e coloquei o tipo de licenciamento para: Por Usuário. Fiz a ativação do servidor de licença sem problemas. Só tenho uma dúvida em relação ao modo como o Windows Server 2003 gerencia estas licenças do WTS. No gerenciador de licenças do terminal, aparece as licenças que instalei "Windows Server 2003 Ts per User CAL", mas quando os usários entram remotamente no WTS as licenças estão sendo registradas como temporárias. Conforme figuras abaixo: http://i24.photobucket.com/albums/c9/beto2p/wts1.jpg http://i24.photobucket.com/albums/c9/beto2p/wts2.jpg Isso é normal? Obrigado.
  6. Não! É um cabo USB adicional. As gavetas para HD 2.5" Sata não necessitam de fonte externa. A própria USB fornece o necessário. Só que minha dúvida é em relação a necessidade de se usar o cabo extra que vem junto com a gaveta. Ele deve ser usado caso o dispositivo consuma mais de 500 mA, segundo o manual da Satellite. Estou usando somente um cabo! Lembrando que estou usando um HD 2.5" Sata 160GB Samsung 5400 Rpm. Modelo do HD: http://www.samsung.com/global/business/hdd/productmodel.do?type=62&subtype=67&model_cd=298# Pelo site da samsung este HD usa 900 mA (no máximo) na partida. Será que realmente pode ter problemas em queimar a saída USB?
  7. Comprei uma gaveta externa 2.5" Satellite Ax-223 e coloquei um HD 2.5" Sata 160GB Samsung 5400 Rpm. Esta gaveta vem com o cabo USB padrão e um outro adicional caso o HD necessite mais do que 500 mA. Estou apenas usando o cabo padrão. Será que há necessidade de usar o adicional. Pode dar algum problema na porta USBS do Notebook ou Desktop? Obrigado
  8. Estou com dificuldades em encontrar fontes Micro ATX para compra. Tenho um cliente que possui um gabinete Dr. Hank Micro ATX e a fonte está com problemas. O modelo da fonte é uma Dr. Hank PN-200W Alguém conhece alguma loja on-line onde eu possa encontrar este tipo de fonte. Obrigado
  9. Alguém teve o mesmo problema? Obrigado.
  10. Tenho um cliente que possui uma placa mãe Asus K8n. Na IDE primária ele tem um HD 120 GB IDE com o WinXP SP2 instalado. Recentemente instalei ou melhor, tentei instalar um HD SATA II 160 GB Samsung (HD161JJ). Conectei o HD de 160 na saida SATA 1, porém assim que tento ligar o micro ele não dá sinal de video e fica piscando o LED do Gravador de DVD. Primeiramente pensei que fosse a fonte que não estava aguentando pois assim que desconecto o HD SATA o micro da sinal e dá o boot perfeitamente. Fiz um teste deixando o HD SATA ligado só com o conector de força e sem o conector de dados para ver se a fonte está aguentando. A máquina liga perfeitamente, porém sem o cado de dados do HD SATA. Troquei a fonte porém não resolveu. Mesmo deixando só o HD SATA e desconectando todo o resto (gravador DVD, Hd IDE, drive 1.44) o problema persiste. Setei o jumper do HD para funcionar como SATA I mas tb não resolveu. Tentei conectar o HD na saida SATA 2, tb não resolveu. Então verifiquei que o BIOS estava desatualizada e fiz a atualização da bios da placa mãe. Quando ligo o micro ele demora mais de 1 minuto para dar sinal e o led do Gravador fica picando sem parar até que o micro da o boot. Após a atualização da BIOS o problema fica aleatório. As vezes da sinal as vezes não. Tirando o HD SATA o micro funciona perfeitamenmte. Recolhi o HD e trouxe para o laboratório e estou testando numa placa Asus A8V-E SE e ele está funcionando perfeitamente. Será que pode ser uma incompatibilidade com a Placa mãe K8N e o HD SATA? Obrigado.
  11. Instalei o Nero 6 e o Nero BurnRights em um Window 2000 Server para efetuar Backup dos arquivos de um sistema que utilizo na empresa. As cópias são diárias e o arquivo tem em média 200 MB. O que está acontecendo é que o Nero está travando de vez em quando. Normalmente acima dos 50%. Ele simplesmente congela, e quando isso acontece eu não consigo ejetar o cd que está na unidade gravadora. Dai so reiniciando o micro. Alguém tem alguma ideia do que possa ser. Utilizo CD-RW uma para cada dia da semana. Antes de usar eu os formato pelo próprio Nero. Uso o Windows 2000 Server com SP4.
  12. Tb me falaram do FreeBSD. Tens alguma dica de como instalar ele com o firewall e proxy. Ele permite utilizar autenticação de usuário para controlar o acesso por usuário.
  13. Gostaria de controlar o acesso a internet de 6 computadores em rede. Estes computadores estão ligados em um D-link 500G. Qual seria a melhor opção. Colocar um micro com firewall e proxy ou instalar um programa localmente nas estações de trabalho. As estaçãoes estão com o Windows XP Pro. Vários usuários utilizam a mesma máquina por isso preciso forçar a autenticação de usuário na hora do uso da internet. Pelo que seu o ISA Server tem esta função. Alguém tem alguma dica? Obrigado

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×