Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sviola

Membro Pleno
  • Posts

    650
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que sviola postou

  1. A condutividade térmica da prata é melhor que a do ouro. A ordem seria Aluminio, Ouro, Cobre, Prata, Diamante e Grafeno.
  2. Acho que faltaram testes com aplicativos que fazem muito acesso a disco e testes relacionados à paginação em disco.
  3. Galera, ainda não encontrei o esquema aqui, mas tenho um link interessante sobre como programar um dsp da texas pra usar como processador no mp3 player: http://focus.ti.com/docs/apps/catalog/reso...actName=spra695
  4. Vou postar sim. Só tenho que achar em qual cd tá. Isso deve levar uns dias, mas no feriado desse fim de semana dou uma boa procurada Eu tenho dois esquemáticos pra mp3 player (ambos portáteis). Um é bem simples mesmo, mas a empresa que fabrica o chip é meio ruim de jogo e não quis me vender o chip...só vendem pra indústria O outro é mais complexo, e inclui rádio am/fm junto, e por isso, conversores A/D e D/A, tudo da Texas Instruments, e td possível de se pedir samples
  5. Cara, eu tenho um esquema de um mp3 aqui em casa. Vou dar uma procurada e depois posto aqui algumas informações para te ajudar. Mas algumas coisas você vai precisar saber de antemão: Programar o chip que vai fazer o processamento do mp3 Soldar componentes SMD
  6. Não, eu só tenho 1 hd . O segredo está em colocar o hd na porta SATA 2, que tem desempenho bem melhor do que a SATA 1.
  7. O meu marcou 125.2Mb/s de média. É um Seagate Barracuda 7200.7 120Gb SATA NCQ, instalado numa porta SATA 2. <div class='bbimg'>http://img288.echo.cx/img288/4876/benchhd4kb.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>
  8. Cara, eu me cadastrei usando a faculdade como empresa.
  9. Cara, eu sou cadastrado lá, mas nunca pedi nada, ando sem tempo pra fazer projetos de circuitos
  10. Infelizmente, a National cobra despesas de envio, mas dependendo do componente que você queira, pode encontrá-lo em outro fabricante.
  11. É que eles só mandam os componentes mais modernos(daí o fato de serem smd). Mas na tua faculdade não tem laboratório onde você possa pegar componentes pra projeto de matérias?
  12. Debrizinha, Eu não entendo muito de leis de aduana não, mas se não está disposto a pagar é só não aceitar o pacote. O problema com a ANALOG foi postado aqui sim, numa das primeiras páginas do tópico. []s, sviola
  13. Não é bem assim não. Alguns membros do fórum pediram samples na Analog e tiveram que pagar impostos(a Analog não pagou), outros não. Na Analog é loteria, eles podem ou não pagar o imposto, mas o frete e as peças vêm de graça sim.
  14. rreimao, pelo que vi, você coloca o código do componente e eles te enviam o modelo. Infelizmente, não tenho tido tempo pra ficar pedindo componentes nem fazer projetos pessoais(o mestrado e o trabalho tão me sobrecarregando). Camila, sim, em algum lugar dete post gigantesco, tem um relato da pasta térmica chegando junto com dissipadores da aavid. Foi o que falei, componentes como resistores, indutores e capacitores ninguém manda. rreimao, num liga não, aqui no Rio de Janeiro(2a maior cidade do Brasil) fui tentar comprar foto-diodos, e tive que ir em umas 30 lojas até encontrar alguém que soubesse o que era. Infelizmente, são poucas lojas que possuem vendedores qualificados(que entendam do assunto) tanto em eletrônica quanto informática.
  15. Que eu saiba, a A1 costuma agir direito no caso de RMA. Mas provavelmente é necessário que o cliente pague todos os custos de envio da peça à eles. Mas se eles não o fizerem, sempre existe a justiça pra resolver, mesmo que as leis brasileiras não se apliquem a eles, é possível acionar judicialmente através de um tipo internacional de ação, ond você aciona a empresa em seu país de origem. Demora mais, e os custos são maiores, mas é possível.
  16. Já olhou no último site que postei? Eles enviam componentes de até 500 empresas. Talvez tenha na lista, mas componentes muito comuns é difícil mandarem. Aqui no Rio o 548 tava custando por volta de 50 centavos.
  17. hehehe...brigado, mas o mérito não é somente meu, alguns colegas de fórum me ajudaram e vêm ajudando até hoje com o tópico. :palmas:
  18. Galera, postei um link para pedidos em nada menos do que 500 fabricantes. Cadastrem-se e verifiquem se enviam direitinho os samples, pois, infelizmente, ando sem tempo pra fazer projetos de circuitos(mestrado e emprego tão me consumindo a maior parte do tempo), logo não tenho pedido nada. Quem for conseguindo samples postem suas experiências com esse site need a sample. []s a todos.
  19. Entra em contato com a UPS, pode ser apenas cofunsão, mas um outro membro aqui do fórum, o Hellmind - que inclusive me ajudou com a lista inicial de empresas - também teve o mesmo problema com o pedido da Analog.
  20. Após longo tempo de silêncio neste tópico, aviso que tenho mais algumas empresas que talvez possa acresentar, mas que no momento estou enrolado, e só queria postar as empresas que REALMENTE entregam aqui, se alguém quiser fazer os pedidos e me informar se elas entregam, me manda MP, que indico as empresas, e depois me informa os resultados, ou por aqui, ou por MP. abraços.
  21. Cara, eu tb tô fazendo um pra mim, e a única empresa que tem o componente que já decodifica mp3 player não dá samples e não vende o decoder sem ser para indústrias. O que você pode fazer é usar uma dsp pra decodificar(só fazer o algoritmo em c ou assembly) e gravá-la. A texas envia dsps tranquilamente.
  22. Como te falei por mp, estou esperando você receber os componentes que pediu nessas empresas para acrescentá-las à lista.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...