Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sviola

Membro Pleno
  • Posts

    650
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por sviola

  1. Idéias para pastas alternativas não faltam, eles tem "produtos" aí para testar por anos.

    O interessante mesmo seria essas pastas não oficiais, como a que o colega jonny henrique postou. Depois do teste (acredito que ia ser fail) bastava divulgar a foto do produto e dizerem que foi adquirida por um vendedor random do ML, todos iam acabar sabendo, rs.

    E na real, existe mesmo pasta térmica a base de ouro para vender? Que tenha marca e tudo?

    De melhores componentes térmicos a ordem seria essa daqui: Alumínio, Cobre, Prata, Ouro, Diamante...certo!? Seria muito interessante importar algumas destas pastas para teste. ^_^

    A condutividade térmica da prata é melhor que a do ouro. A ordem seria Aluminio, Ouro, Cobre, Prata, Diamante e Grafeno.

  2. Vou postar sim. Só tenho que achar em qual cd tá. Isso deve levar uns dias, mas no feriado desse fim de semana dou uma boa procurada

    Eu tenho dois esquemáticos pra mp3 player (ambos portáteis).

    Um é bem simples mesmo, mas a empresa que fabrica o chip é meio ruim de jogo e não quis me vender o chip...só vendem pra indústria :(

    O outro é mais complexo, e inclui rádio am/fm junto, e por isso, conversores A/D e D/A, tudo da Texas Instruments, e td possível de se pedir samples :)

  3. Cara, eu tenho um esquema de um mp3 aqui em casa. Vou dar uma procurada e depois posto aqui algumas informações para te ajudar. Mas algumas coisas você vai precisar saber de antemão:

    Programar o chip que vai fazer o processamento do mp3

    Soldar componentes SMD

  4. o pessoal da ti sempre manda os componentes, infelizmente agora eles não estão mais mandando versão para protoboard (e como ficam meus projetos pra facul ???  )

    É que eles só mandam os componentes mais modernos(daí o fato de serem smd).

    Mas na tua faculdade não tem laboratório onde você possa pegar componentes pra projeto de matérias?

  5. Amigo gnomo_rs,

    Pode pedir samples da Analog Devices tranquilo porque é TUDO FREE. Tem mais, a entrega é feita via UPS, melhor não poderia 

    Boa sorte!

    Grande abraço 

    Não é bem assim não. Alguns membros do fórum pediram samples na Analog e tiveram que pagar impostos(a Analog não pagou), outros não. Na Analog é loteria, eles podem ou não pagar o imposto, mas o frete e as peças vêm de graça sim.

  6. então, me cadastrei lá, como q eu faço pra saber quem fabrica esse transistor? que empresa q tem ?

    rreimao, pelo que vi, você coloca o código do componente e eles te enviam o modelo. Infelizmente, não tenho tido tempo pra ficar pedindo componentes nem fazer projetos pessoais(o mestrado e o trabalho tão me sobrecarregando).

    Alias

    alguém já pediu essa pasta?E chegou?

    Camila, sim, em algum lugar dete post gigantesco, tem um relato da pasta térmica chegando junto com dissipadores da aavid.

    a maioria desses sites oferece CIs, alguns fornecem leds e conectores, mas não vi nenhum que fornece capacitores não.

    Foi o que falei, componentes como resistores, indutores e capacitores ninguém manda.

    bom, mais pra você ter noção, vai em uma loja de eletrônica e pede um LED ultravioleta e ve o led q ele vai te dar.. =\\ fui em 3 lojas, e os 3 me deram um led ROXO , dizendo q era ultravioleta... aí na 4ª loja q eu fui eles disseram q não conheciam o Led Ultravioleta (pelo menos esses não sao estão burros de pensar q ultravioleta é igual a violeta ou roxo... ) ... quando eu vi isso fiquei revoltado.. =\\

    rreimao, num liga não, aqui no Rio de Janeiro(2a maior cidade do Brasil) fui tentar comprar foto-diodos, e tive que ir em umas 30 lojas até encontrar alguém que soubesse o que era. Infelizmente, são poucas lojas que possuem vendedores qualificados(que entendam do assunto) tanto em eletrônica quanto informática.

  7. A1, pelo que eu lí, está com problemas em alguns pedidos, mas o que é realmente sério é que se trata de uma firma que não tem registro no Brasil, e qualquer problema que tenha não há como obrigá-los a resolver, afinal não é uma firma daqui portanto as leis não se aplicam a eles.

    Que eu saiba, a A1 costuma agir direito no caso de RMA. Mas provavelmente é necessário que o cliente pague todos os custos de envio da peça à eles.

    Mas se eles não o fizerem, sempre existe a justiça pra resolver, mesmo que as leis brasileiras não se apliquem a eles, é possível acionar judicialmente através de um tipo internacional de ação, ond você aciona a empresa em seu país de origem. Demora mais, e os custos são maiores, mas é possível.

  8. Galera, postei um link para pedidos em nada menos do que 500 fabricantes.

    Cadastrem-se e verifiquem se enviam direitinho os samples, pois, infelizmente, ando sem tempo pra fazer projetos de circuitos(mestrado e emprego tão me consumindo a maior parte do tempo), logo não tenho pedido nada.

    Quem for conseguindo samples postem suas experiências com esse site need a sample.

    []s a todos.

  9. VEIO DUAS VIAS !!! 

    hoje ja não da mais....amanha vou scanear a nota inteira e postar aqui para vocês darem uma olhada!!!

    PS: mas ta tudo inventado (nome da empresa e o telefone eles q puseram um numero nada a ver..) e se esquecer ...sera q da em alguma coisa???

    FDPS... 

    Entra em contato com a UPS, pode ser apenas cofunsão, mas um outro membro aqui do fórum, o Hellmind - que inclusive me ajudou com a lista inicial de empresas - também teve o mesmo problema com o pedido da Analog.

  10. Após longo tempo de silêncio neste tópico, aviso que tenho mais algumas empresas que talvez possa acresentar, mas que no momento estou enrolado, e só queria postar as empresas que REALMENTE entregam aqui, se alguém quiser fazer os pedidos e me informar se elas entregam, me manda MP, que indico as empresas, e depois me informa os resultados, ou por aqui, ou por MP.

    abraços.

  11. alguém sabe onde conseguir um mp3 decoder? será q consigo de graça?

    quero fazer um mp3 player sem memória, pra ligar no pendrive

    valeu

    Cara, eu tb tô fazendo um pra mim, e a única empresa que tem o componente que já decodifica mp3 player não dá samples e não vende o decoder sem ser para indústrias.

    O que você pode fazer é usar uma dsp pra decodificar(só fazer o algoritmo em c ou assembly) e gravá-la. A texas envia dsps tranquilamente.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...