×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eduardo

Membro VIP
  • Posts

    17.852
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    100%

Reputação

280

4 Seguidores

Sobre Eduardo

  • Data de Nascimento 31/08/1988 (33 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Ibirama SC
  • Sexo
    Prefiro não dizer
  1. vai dar uma diferença bacana sim, mas eu se fosse você tentaria um processador 8/16 núcleos, pesquise no aliexpress se não acha mais barato e que vale a pena comprar.
  2. Deve ser algum bug da BIOS que não tava gerenciando legal o Intel Speed Steep, eu tenho na minha maquina o intel speed steep desabilitado, intel speed schift desabilitado, só ta habilitado a segurança pra dar Thermal Throttling se esquentar demais que eu esqueci o nome na BIOS e o turbo boost, eu PREFIRO deixar assim, uso pra jogos e pra edições de vídeo, 90% dos gamers usam assim também, então não vejo problemas se você quiser usar, porém cuide da temperatura trocando o seu cooler e colocando uma boa pasta térmica, como eu falei no outro tópico.
  3. O Interessante é que o sistema de proteção no setup que diminui a frequência em caso de temperatura alta nos intel você não mexeu, você só desabilitou o sistema de diminuição de clock para economizar energia, capando o desempenho do processador quando ele não é usado, porém ai, eu faria o seguinte, trocava de cooler, pegava um bom cooler pra manter o sistema mais frio e pronto, se você não tiver é bom pensar também em coolers para manter o seu gabinete ventilado, ta moleza resolver isso aí. Se arrumar a temperatura, o seu processador poderá atingir 4.1Ghz que é o máximo que ele atinge.
  4. Se ainda não conseguiram vejam se não tem uma nova versão de BIOS que talvez corrija isso.
  5. Phoenyx, essa foto é um exemplo só, não é do autor do tópico, só postei pra te mostrar o programa. Eu uso os dois, o hw monitor fica 7 graus mais quente que o que mostra o msi afterburner, por isso afirmo! pode ser que pra outra plataforma as informações sejam diferentes, vi que você tem um AMD. essa diferença de temperatura e o hwmonitor mostrando uma temperatura maior, isso aconteceu no meu i5 7600k, i7 10700 e i9 10900.
  6. mas ai é como eu citei quando disse pra ele fazer o teste, abrir o programa, deixar ele aberto e minimizado, jogar com ele aberto e depois fechar o jogo e abrir o programa(que esta mínimizado) ai coletar as informações e colocar aqui, o HWmonitor vai pegar o pico maximo, médio e baixo de frequência, tensão, porcentagem de uso e etc dando uma leitura até melhor que o msi afterburner. Veja um exemplo como o hwmonitor pega, o value é o do instante, e mínimo e máximo já sabes. O hwmonitor é muito usado em varios tópicos. Respeito sua opinião mas discordo que o programa não é eficaz.
  7. Sabe o que tá me estranhando, as temperaturas mostram bem baixas, pra dar Thermal Throttling praticamente todos os casos que eu pego o processador cai a frequência, a frequência de ambos os núcleos não fica igual, uns com mais clock outros com menos e a temperatura mesmo assim tende a ficar um pouco alta, não tanto pela proteção. Ai a frequência tá todos os núcleos parelhos, por isso citei em resetar a BIOS, pois esses tempos apareceu um caso parecido aqui e a pessoa resetou a BIOS e voltou ao normal. Outro ponto é ver se o gerenciamento de energia do windows não está baixo, ''eu'' gosto, já que uso pra jogar e editar vídeos, deixar em alto desempenho, muita gente deixa em economizar energia, ou seta manualmente lá a porcentagem mínima e maxima do processador para manter um clock personalizado.
  8. Sabe dar um reset na BIOS? o seu processador tá pegando clock baixo e atingindo 100% de uso. Detalhe: é bom fazer o que o amigo acima disse também. e verifique como está o sistema ai, o system memory deu pico de 83%, isso no jogo é horrivel, então ai pelo o que eu pude ver, memória ta quase no limite e processador ta pegando clock baixo e atingindo 100% de uso não conseguindo levar a sua placa de vídeo, assim o fps fica baixo mesmo.
  9. Faz o seguinte baixa o hw monitor DOWNLOADING HWMONITOR_1.45.EXE | CPUID https://www.cpuid.com/downloads/hwmonitor/hwmonitor_1.45.exe Abra o programa e deixe minimizado, abra o jogo e jogue por um período e depois feche, abra o hwmonitor minimizado e bata prints da parte onde mostra a frequência, temperatura e porcentagem de uso do processador, role pra baixo e faça a mesma coisa na placa de vídeo ali, bata print e poste aqui com essas informações pra poder te ajudar e eu não dar palpite no escuro.
  10. a plataforma de décima é muito elástica, veja o meu I9 10900 que é 10/20 núcleos 20mb de cache, clock maior, ja o I9 9900 que esquenta pra caramba e tem 8/16 núcleos 16mb de cache e frequência inferior. DDR5 sem comentários hoje, eu ri dos testes e do preço, vai compensar muito la pra frente, até sair DDR5 com latências menores e preços menores, chuto uns 2 anos, agora ta uma piada. Resumindo, se ele pegar o de décima, tem uma elásticidade tremenda.
  11. só pra exemplificar o que falei acima, se ele resolver fazer uograde depois, o de nona geração é obsoleto, ele vai ter que trocar de placa-mãe também para mudar de plataforma se quiser. vamos dizer que ele vai trocar para o I7 10700 pegando o i3 de décima ai vamos dizer que ele pegou o de nona geração ai e mais tarde vai fazer um upgrade para um i7 9700 Ah, ele não ta querendo saber isso, mas não interessa, é bom informar que ele vai ficar ''travado'' em uma plataforma que tem menos Threads principalmente.
  12. é normal, se tiver esquentando muito, tens algumas opções. Trocar o cooler Desativar a rotação do cooler variando no setup e deixar 100%, seu sempre deixo assim. desativar o boost dele no setup, ai vai ficar em 3.6.
  13. Ao meu ver vai ser uma diferença pequena, e se você daqui um tempo querer mudar de processador, os de décima geração tem mais núcleos, ou seja, o de nona geração vai te limitar um pouco nessa questão de núcleos e threads de um futuro upgrade
  14. você vai editar vídeo? fazer live? além de jogar? O I7 vai levar com folga a 1050ti, você vai ter que em alguns jogos baixar o gráfico pois esse processador vai levar ela a 100% de uso em alguns jogos. Mas eu recomendo, ai tens folga para um futuro upgrade, se pegar um processador inferior mais pra frente é outra coisa para você fazer upgrade.
  15. A fonte dele é uma Seasonic Gold de 500W, capaz de ser melhor que a minha Thermaltake de 700w, que nos testes da Teclab a minha não entrega 700W. Seasonic é uma das melhores fontes do mercado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!