Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

brower

Membro Pleno
  • Posts

    230
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que brower postou

  1. Creio que já tentei todas as formas pesquisáveis de gambiarras tanto no windows 8/10 quanto em linux em relação aos drivers deste notebook. Infelizmente nenhum método funcionou com o controle de troca das duas VGA ou sem que estourasse a temperatura da VGA principal (5650). No momento, por incrível que pareça, voltei a utilizar este notebook como quebra galho por uns dias no mês, pois normalmente utilizo desktop. Está me atendendo bem após um upgrade (coloquei 8gb e um SSD com win 7). Para uso geral está muito bom, até que pelo ócio realizei a compra de um Phenom N970 no aliexpress (por volta de 120 no dolar atual) e irei tentar a troca para ver no que dá. Se funcionar e a performance melhorar, vai me quebrar o galho por pelo menos 1 ano (tempo que necessito utiliza-lo). Outra coisa que fiz já citado em tópicos antigos foi retirar quilos de poeira preso no dissipador e pasta térmica, consegui mate-lo (com o P920) em 54°C em uso básico. Em jogos leves não costuma passar dos 75°C. Fato que também me fez pensar em tentar instalar o windows 10 nele com o driver travado na 5650. Mesmo com consumo energetico maior, acho que a performance seria melhor em win10 do que win7 (ja utilizo travado na 5650).
  2. @Faller Alguns dos links do primeiro tópico para as análises não estão funcionando. Será que vai ser preciso consertá-los ou o processo de migração do fórum vai resolver isso com o tempo?
  3. @faller Sempre leio alguns comentários do assunto mas sou bastante leigo e não é minha área. Tirando a opção de um nobreak senoidal, existe algum equipamento para "filtrar" melhor a qualidade da energia além dos filtros de linha discutidos neste tópico?? Pergunto pois pelo que eu vi, o clamper com o contador de surto possui uma ótima filtragem(me corrija se eu estiver enganado), mas seu preço torna-se um pouco proibitivo. Possuo interesse em, digamos, um equipamento onde mantenha a energia estável, nem tanto pela proteção contra altas descargas (surtos que possam queimar o equipamento). Trabalho com equipamentos médicos muito sensíveis que necessitam de constante calibração, onde até interferências da rede elétrica podem influenciar no seu correto funcionamento. Utilizo nobreaks senoidais em alguns, mas o custo torna-se um pouco proibitivo para utilizar em todos. Infelizmente alguns equipamentos acabam sendo ligados direto na tomada, e sempre em hospitais onde a manutenção da rede elétrica é a última opção que passa pela cabeça do setor de manutenção... kkkkkkkk Vi em alguns tópicos onde você recomenda o módulo isobox da Toroid ( http://www.toroid.com.br/produtos/isobox/ ). Inclusive eles possuem um catálogo para módulos específicos para equipamentos médicos, mas como você disse, os preços são meio que proibitivos por existirem poucas empresas que comercializam este tipo de equipamento no Brasil. Existem opções semelhantes a esse módulo da Toroid? Mesmo que se ligue apenas 1 aparelho por vez. Espero que minha dúvida não tenha sido confusa. Grato.
  4. Cara, é só ler o primeiro post e ver as análises de um clamper com outros filtros estilo esses q você colocou (forceline, ragtech)... que você compreenderá a diferença
  5. @faller Cá estou eu.... kkkk... Obrigado pela complementação. Me surgiram mais algumas perguntas que espero que não sejam só minhas. E espero que já não tenham sido respondidas, senão assino meu atestado de burrice logo....kkkkkk Estava usando como forma de diferenciação o "tempo de ativação", como você havia explicado, nobreaks duplos senoidais on-line possuem este tempo ZERO. Mas como eu saberia se um nobreak vendido é um on-line ou um "fake"?? CItando exemplo do SMS mesmo, tenho o "Manager III New Generation", onde na descrição técnica a própria SMS cita como nobreak interativo senoidal, mas no catálogo http://www.sms.com.br/aplicacoes/documentos/01sql07/inc/arquivo_hd_familia.asp?familiaID=N055 escondem a informação do tempo de ativação, dificultando para leigos como eu reconhecer melhor um "on-line" de um "on-line fake". Neste caso ainda descrevem nas características como um "nobreak interativo senoidal", o que diminui a culpa. Mas no caso de um outro modelo, o "Power Sinus II", onde citam ser um "nobreak senoidal on-line conversão simples", também na ficha técnica não aparece o "tempo de ativação" http://www.sms.com.br/aplicacoes/documentos/01sql07/inc/arquivo_hd_familia.asp?familiaID=P066, poderíamos descobrir que se trata de um "interativo" apenas pelo termo "conversão simples"? Já que eles simplesmente eliminam o termo "interativo" e criam um novo, o "conversão simples"???? Poderia colocar mais dicas de como posso diferenciar melhor os verdadeiros on-line senoidais puros?? Esse pessoal do marketing trabalha pesado! kkkkkkkkk Grato!!!
  6. @Marcinho O nível do ruído chega a atrapalhar? Ou só é perceptível beeem de perto???
  7. Ok, grato pela informação e peço desculpas por modificar o assunto do tópico inicial.
  8. @faller Agora você me deixou com mais uma dúvida (kkkk). Como o colega citou um no-break que eu também pensei ser senoidal, teria como informar o que eu deveria olhar na lista para saber se ele é realmente um "on-line senoidal" real, ou apenas uma jogada de marketing? Existem modelos mais "residenciais" destes no-break, ou apenas em soluções industriais de grande valor agregado?? Por exemplo, citando a SMS (cito esta marca pois creio ser uma das que são mais fáceis de encontrar no mercado nacional), na lista de no-breaks para uso residencial básico como o colega utiliza (tv, HT, blu-ray, eletrodomésticos residenciais no geral) existe algum modelo que seria um no-break senoidal puro? Onde eu veria esta informação? Pois no site da SMS eles marketeiam como "Forma de onda senoidal pura", e eu já pensei que operasse assim mesmo com a energia comercial ligada, não apenas quando está em uso de bateria. Não achei um post que discute este assunto no CdH, poderia me indicar? Ou iniciar um no fórum, para não misturarmos com este tópico de estabilizadores??? Pois desde a sua recomendação de um nobreak totalmente senoidal, já estava pensando em adquirir um destes modelos da SMS que eu achava que eram 100%, 24hs senoidais..... Pelo visto o de menor custo seria o Power Sinus II... Mas devem existir outras soluções nacionais para pesquisarmos o melhor custo/benefício.... Existe algum lugar com informações relacionadas a esta diferenciação??? (Como o de filtro de linha aqui no CdH....) Obrigado pela ajuda.
  9. Faller sempre salvando minhas dúvidas... kkkk... Para finalizar faller, posso usar este mesmo princípio que você explicou em qualquer equipamento elétrico? Videogames, televisores, equipamentos de som?? Pois não sei se estes equipamentos possuem PFC ativo em suas fontes ou se as mesmas possuem a mesma qualidade das fontes de PC (digo no sentido de que podemos escolher o modelo da fonte que usamos, já num videogame, tv, dvd, hometheater temos que usar as que vem).
  10. Olá a todos! Bom vídeo GT, meus comentários são os que você já viu de outros posts e que com certeza irá melhorar nos próximos (principalmente a parte que você fica repetitivo... acho que um roteiro ajudaria). Outra sugestão seria de já ter os desenhos prontos e só explicar...... realmente 30 minutos de vídeo é bastante kkkk. Mas colegas do fórum, pelos comentários no vídeo e no fórum, me voltou uma dúvida que sempre tive. Estabilizadores baratos já abandonei há anos, principalmente quando comecei a ler as dicas do @faller, uso apenas um filtro de linha da clamper para proteger minha fonte de eventuais explosões (O clamper é muito mais barato que ela kkkk) Mas sempre tive uma dúvida, que voltou com a postagem de um colega sobre estabilizadores industriais que realmente "estabilizam". Pegando o exemplo da SMS, uma marca bem conhecida nacionalmente, no site deles existem mais de 40 tipos de "estabilizadores"... dos que se compra por 50 reais até mais de 2000. De todas as potêntias e vários modelos (séries).... Gostaria de saber, quando é que eu posso considerar um "estabilizador" um equipamento realmente útil que não atrapalharia meus equipamentos elétricos, mas faria sim a função do qual seu nome se propõe?? Existe alguma informação técnica que leigos (como eu) poderiam usar? Ou estes estabilizadores "residenciais" seguem tudo a mesma linha de fabricação e nenhum presta?? Obrigado pela ajuda desde já.
  11. Obrigado. Faller, eu revi toda a lista de análises do primeiro post e atualmente, por volta de 30~40 reais, no mercado nacional não temos mais nenhuma boa escolha pelo que pude ver. Todos os filtros vendidos não possuem proteção competente comparados aos finados 1087 da clone e o SMS Clean Energy (apesar do desarme em oscilações de corrente nos valores de sua análise, ainda era uma boa proteção pelo valor de venda). Você poderia confirmar se minha análise está correta? Ou você teria sugestão de algum modelo justo para esta média de preço?
  12. Faller, e esse da daneva que eu postei. Tem alguma diferença do outro já analisado, fora a proteção de linha telefonica??
  13. Justamente. Já tenho um clamper mas preciso de outro filtro, só que não no valor do clamper. Das opções nacionais, procurei bastante o SMS clean energy que pra mim serviria perfeitamente, mas ele nao é mais fabricado, assim como o clone. Como fiquei sem opções por algo em torno de 30 reais, tive que ir de daneva, que dos menos males, olhando as análises do faller, é o melhor custo benefício na faixa dos 30 reais.
  14. Faller, Protect Filter 127V da Daneva. Já ocorreu a análise de um parecido bivolt, esse é quase igual, mas para constar já que é um modelo diferente em teoria. Os valores que estão escritos nos componentes caso a foto esteja muito ruim. C3 .1K 280v~ mpx-x2 gmf 250v 40/100/21 C1 102 1kv C2 102 1kv LINHA MYG 07-121 VRT1 MYG 14-241 Se precisar de mais dados e fotos, estou à disposição. Grato!
  15. Obrigado pela resposta. Tenho apenas estas informações do consumo, não sei se são úteis para responder à sua pergunta. Coloquei as imagens neste link a seguir: http://s1374.photobucket.com/user/Bogdan_Czaplinski/library/ Irei me informar sobre no-breaks de dupla conversão. Grato pela ajuda, Boa Noite.
  16. @faller Não sei se este seria o local ideal para esta dúvida, mas eu dei uma pesquisada no google e não compreendi bem as informações que encontrei, a respeito do que eu necessito. Se possível, gostaria de sua opinião. Trabalho com equipamentos teoricamente bastante sensíveis à variação/ruído de energia. Estava pesquisando e achando que poderia resolver esta situação com um bom filtro de linha (da clamper por exemplo), mas depois que li mais este tópico, vi que os filtros de linha (mesmo o da clamper) serve mais como proteção do que "estabilização" de corrente. Também já aprendi que estes estabilizadores vendidos por aí de nada servem, apenas piorando a situação. Para auxiliar mais no entendimento de minha dúvida, a minha situação é que utilizo equipamentos médicos bastante sensíveis e o hospital onde trabalho não irá refazer/corrigir o sistema elétrico deles. Quando aciono alguns equipamentos da sala que demandam de mais energia, ocorre aquela famosa "queda" de força, não desligando o equipamento, mas a minha preocupação é da descalibração do mesmo, visto que são equipamentos da área ótica onde a sensibilidade da calibração é bastante importante. Existe algum aparelho que ajude nesta "estabilização" de energia? Estava lendo um tópico seu onde, pelo que entendi, estes no-break simples que compramos em lojas de informática também não são muito bons no que necessito. Procurei algum fórum sobre esta área de eletricidade mas não encontrei nenhum que tirasse minha dúvida. Se puder me recomendar a direção que devo ir para filtrar este sistema elétrico defeituoso que utilizo, agradeço bastante. Obrigado.
  17. Achei válido essa ideia de padronização da intel, visto que este modelo de "pc" não pertence ao nicho gamer... Também muito interessante soluções tipo da zotac, muito criativas. Creio que sejam aplicações diferentes de uma mesma linha de pensamento, visto que em nenhuma opção há a possibilidade de implementar sistemas mais robustos pois fugiriam do conceito mais "minimalista". Na minha opinião a intel leva vantagem pela tentativa de padronizar o conceito, permitindo ao usuário a substituição de peças de acordo com sua necessidade, o que imagino que não seja possível em soluções do tipo da Zotac onde não existe uma padronização dos componentes. Tomara que dê certo!
  18. Faller, Pparabéns por toda a sua ajuda neste assunto. Não é comum encontrarmos pessoas dispostas como você a compartilhar conhecimento de forma tão abrangente como você faz. Através de suas análises é que eu decidi por um Clamper como filtro de linha, e aposentei umas "extensões" tabajara que se diziam filtro. Só queria adicionar mais uma coisa. Que tal desenvolver um código secreto para sabermos quando o filtro de linha é recomendado? Kkkkkkk... porque é incrível como, principalmente na Kabum, o preço dos filtros sobem absurdamente sem explicação logo após uma análise positiva sua.... kkkkkkkkkkkkkkk
  19. kkkkk tá, falha minha de não procurar o manual.. pode brigar comigo kkkkkk Baixei o manual e vi essa tabelinha que você postou....e nunca ia sacar isso que você explicou... só perguntando mesmo por aqui :***** Brigado!
  20. kkkkkkk é que a fonte ainda não chegou pra eu ler o manual kkkkk Mas valeu a explicação.... não entendo nada disso de corrente e volts mas sua explicação foi bem clara.... Obrigado por ajudar!
  21. Pessoal, seguindo a dúvida de certos colegas: Comprei uma Corsair AX750 e vem sem o cabo de energia. Pretendia usar o cabo da minha fonte antiga, mas ao ler este tópico e ver o cabo que tenho aqui, na inscrição dele diz ser de 10A mas 125v (ao invés do padrão 250v que todos vocês falam). Não entendo nada de energia, mas minha tomada ainda é do modelo antigo de 10A. Sendo minha energia aqui 220v, seria necessário eu comprar um novo cabo de 10A e 250v? Posso utilizar o cabo que possuo aqui de 10A e 125v? Pelo uso da AX750, vocês me recomendam substituir minha tomada por um padrão novo de 20A? Se substituir, eu preciso comprar um cabo de força de 20A ou o de 10A e 125v que possuo aqui serve? Obrigado pela ajuda, grato pela cooperação.
  22. Pessoal, so falta a fonte pra ligar o pc... Poderiam recomendar uma boa fonte com cabeamento modular?? Obrigado!!!
  23. Processador: Core i7 2600k Placa-Mãe: Asrock Ext3 Gen3 Placa de vídeo: EVGA Nvidia GTX570 Classified (consumo mínimo recomendado no site da EVGA 550w / energia adicional 1 cabo de 6 pinos e 1 de 8 pinos) Memória: 8gb de memória ddr3 1600 (2 pentes de 4gb, corsair vengeance) HD: Samsung 1,5tb SATA2 Cooler watercooler antek h20 620 Qual seria uma tensão mínima para essa configuração e qual fonte poderiam me recomendar? Obrigado!
  24. Pra quem está procurando, tem dele no megamamute. Tava com um bom desconto esses dias, pelo boleto, 165 reais mais ou menos. Uma dúvida sobre esta tabela de medição, cita que o RPM do cooler em uso máximo da cpu permaneceu em 1400RPM. Isso é normal? Não deveria ir a 2000RPM? Foi um erro de digitação? Na explicação no início da tabela diz "Nos coolers sem controle de rotação ou acompanhados de dispositivos externos para redução de velocidade, a ventoinha ficou em rotação máxima nas duas situações." Sendo assim, não deveria estar na velocidade nominal que está na descrição do teste de 2000rpm? Fiquei em dúvida sobre isso, acho que interpretei algo errado, se puderem responder esta minha dúvida, agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...