Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

get_jp

Membro Pleno
  • Total de itens

    91
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre get_jp

  • Data de Nascimento 21/06/1976 (45 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo - SP
  1. qual o modelo da sua placa-mãe? você deve ver n o manual se o slot ide que está usando é o correto. você pode deixar o hd ide em master. faça a instalação normalmente sem o hd ide (como o seu madruga disse) e depois de tudo instalado, basta você instalar o hd ide e não se esquecer de adicioná-lo na bios (alguns modelos de placa-mãe deixa você desativar o hd).
  2. Acredito que o MP3 Player está tão ligado à informática quanto os demais periféricos e, portanto, mereceria uma seção para que fossem discutidas as questões sobre este aparelho que é sucesso de venda. Abraço a todos!
  3. Acredito que colocar um só hub não dará certo, pois teríamos que configurar cada micro com o IP fornecido pela provedora... irá conflitar, portando. Acho que teremos que usar um roteador, pois o roteador da provedora só roteia até o ponto que entra no apto (acredito), com o IP fornecido por eles.... portanto, se quisermos rotear este ponto para outros micros, teremos que tirar o escorpião do bolso e usar um roteador configurado com o IP dado pela provedora e os outros micros ligados nas demais portas do router... Ninguém respondeu, mas acho que é isso... Boa sorte Andinho-rj.
  4. Há 2 anos optei pelo Dell PowerEdge, não me lembro o modelo, mas era um P4 e o mais barato, e não me arrependi. O servidor cumpriu seu papel direitinho e sem dar nenhum problema. No início do ano vendi a empresa com "porteira fechada". Mas acredito, agora, que um computador montado faria o mesmo trabalho, pois tenho na minha casa o pc da assinatura que fica ligado 24h desde o início do ano e até o momento o único problema foi um HD que pifou, ou seja, a máquina é confiável. Se fosse montar um servidor para minha atual empresa, usaria o mesmo pc com dois hd's em raid 0 e 1, para fazer o backup e aumentar a performance. Li alguns reviews sobre a A8V Dlx da Asus e só tem elogios quanto à performance e estabilidade, e por experiência própria, ela se mostrou muito confiável. Espero ter ajudado. Boa sorte. Ps. Se você fizer questão de um servidor de marca, analise o custo x benefício dos IBM tambémém e esqueça os ITAUTEC, pois vi um desmontado e o mesmo usava peças de pcs comuns. Lembre-se: estou falando de um servidor de baixo custo.
  5. Acho que não há diferenças, a não ser o próprio hardware, pois há empresas que estão se atualizando sem mexer no cabeamento. Quanto à navegação na net, tenho certeza que não irá ter diferença significativa, pois a taxa de transferência é baixa. Diferença mesmo você vai sentir quando transferir um arquivo grande de um pc para outro. Na minha empresa tenho uma conexão Speedy de 1M e todos os pcs acessam a net legal...
  6. Como nosso amigo zarruda disse, você pode usar uma interface Wi-Fi via USB no PC e o Wi-Fi que já vem no note (se esse for o caso), senão, você pode usar o adaptador em ambos. A minha placa mãe tem um adaptador Wi-Fi, mas eu não uso, pois já cabeei meu apto e teria que comprar mais um adaptador para o meu note (que é velhinho).
  7. Não sei se é o seu caso, mas aqui na minha empresa eu configurei o roteador para logar automaticamente (PPos), portanto a rede das outras máquinas ficam em configuração default, ou seja, tudo no automático e o roteador faz o resto. Acredito que não seja necessário o uso do WinGate, mas notei que o seu SO é Win98SE, e o meu é WinXP... se for possível atualize seu Win98 para WinXP. A configuração da minha rede (10 PC's) foi tão fácil que até estranhei, e quando vou plugar meu note, que tem Win2K, basta conectar e pronto, o acesso está feito. Não testei com outros SO, como o seu Win98SE, mas acredito que funcione do mesmo jeito. Abraços.
  8. a) Eu uso uma placa de rede da Encore com chip Realtek RTL8139. É barata e nunca me deu problema. Acho o custo benefício excelente. Acredito que tanto faz, mas caso você queira trabalhar em rede e que o segundo pc acesse a net, então você necessitará de uma placa de rede adicional. c) Acredito que a diferença seja apenas que um dos leds mostra que há conexão e que o outro mostra que a conexão é 10/100, como nos hubs. d) Se você comprar uma placa de rede barata, tanto esta quanto a onboard irá consumir processamento. Usar uma placa de rede onboard não irá afetar o desempenho da net. Meu conselho: compre uma placa de rede caso sua onboard esteja pifada ou se você quer compartilhar o acesso à net. Soçarba. Edit: Não quero ser chato, mas procure não utilizar a expressão: "Ajuda eu", que é errado e horroroso, o "Me ajudem" do seu primeiro post está perfeito.
  9. Valeu pela atenção SubZero, entretanto a minha dúvida sobre a necessidade de um roteador persiste, pois que acredito que haverá conflito entre as máquinas, caso as configure para a acesso à rede da provedora. Não sei se tem como configurar de forma diferente os computadores a fim de que ambos acessem via swith. Se for um roteador, acho que não haverá problemas, pois o mesmo terá a config da provedora e os pc's terão a config de uma rede interna. Só que tal solução, a do roteador, é mais cara, e gostaria de saber se tem como fazer com um switch. O meu acesso à internet não é com um modem, mas sim com um ponto de rede da minha provedora (via rádio), e notei que eles instalam switch encore para distribuição nos aptos. Só não sei se tem como configurar minha rede neste switch. Será que minha dúvida é tão banal que os experts em rede a desconsideram? Se alguém puder me ajudar... Grande abraço! Edit: Caro SubZero, essa configuração que você citou na outra resposta eu fiz na rede de meu escritório com um modem D-link e um roteador D-link e um switch de 8 portas da mesma marca (para ficar um conjunto harmonioso ) e pluguei os 10 pontos de rede. Ficou uma beleza! Fácil de configurar!
  10. Tive boas experiências com CD-R da RIDATA, SONY, ARITA, SAMSUNG, HP e a DIGIMASTER preta, nunca perdi uma mídia e são todas nota 10, pois nunca descascaram ou coisa parecida. Más experiências com as DR-HANK, furada! nota 0, perdi mídias e descascaram com o tempo. Com DVD-R, tive boas experiências com as da LG (8x com desenhos em rosa), SmartBuy (8x), PRINCO (8x) e a desconhecida PENGO (8x). Nota 10. Más experiências com as DVD-R da DIGIMASTER (azul claro), que comprei confiando na marca, mas o gravador (vide assinatura) não reconheceu 7 das 10 mídias que comprei!! Além disso, não vem descrito qual a velocidade de gravação, que descobri, nas 3 que consegui gravar, que a velocidade máxima é de 4x. Grande decepção, pois confiava na marca pelo excelente desempenho das CD-R. Nota 0.
  11. Pô galera, nenhuma ajuda?
  12. Valeu a dica, mas isso eu já fiz... o problema é que estou querendo ligar um sem ter que, necessariamente, ligar o que está conectado à net. Minha rede está funcionando que é uma beleza, mas infelizmente tenho que deixar ligado os dois micros... Gostaria de saber se basta um hub ou há a necessidade de um roteador para o meu caso, que é de conexão via rádio, sendo que da antena do meu prédio para os aptos., a provedora usou um hub encore para distribuir. Quem manjar da coisa, por favor, me dê uma luz! Soçarba
  13. Tenho 2 pc's e uma conexão com a Internet via rádio de 300kbps. A minha dúvida é se posso usar um hub para compartilhar a net ou se há a necessidade de se utilizar um roteador. Quando o pessoal da provedora estava instalando, notei que eles utilizam hub's da encore para o compartilhamento entre os aptos. Caso eu coloque um outro hub no ponto que "entra" no meu apto e ligar em meus dois micros, será que vai funcionar? A provedora me passou um IP deles para eu poder acessar a rede deles, caso eu coloque o mesmo IP nos dois PC's não vai dar conflito? Ou eu teria que ter dois IP's para acessar? Quem manjar do assunto, por favor me ajude. Grato!
  14. A galera já falou, com toda a propriedade, que vai rodar legal! A 6600, seja AGP, seja PCI-E, é suficiente para rodar o game! Na minha config (veja abaixo) roda tranquilamente com tudo no máximo e em 800x600 32bits. Não insista! Compre e se divirta! Se der algum problema, não vai ser por conta da placa de vídeo. Soçarba.
  15. Pelo visto o amigo Colorado não se enganou de link, mas sim de informação...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.