Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

turum32

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Galera eu tenho uma teoria a respeito dos 65% de eficiência se estiver errado por favor alguém me corrija. É bem sabido que a companhia de energia elétrica nos fornece alimentação em 127V/220V/380V isso depende do estado em que moramos, mas sempre com freq. de 60Hz. Sabemos que só aproveitamos em torno de 70% da senoide (rms), também nossos voltímetros digital ou analógico são calibrados para medir a tensão eficaz e não tensão de pico ou pico a pico, pois: tensão eficaz(127v) x raiz de 2 = 179 volts. Mas nunca iremos medir isso somente calcular os voltímetros só medem 70% da senoide ou seja o realmente interesa e ó a tal da raiz média quadrada (rms) ou tensão eficaz. sendo assim em uma fonte da Tt onde temos a eficiência de 65% na verdade teremos um aproveitamento de de 93% da rms pois, 70 x 93% = 65%. eu acho 70% seria o máximo que uma fonte por melhor que seja consegueria aproveitar no que se refere a tensão eficaz. Uma vez que o chaveamento das fontes são processados por meio de CI a fonte só entrega a carga o que ela realmente precisa minimizando assim as perdas e diminuindo consideravelmente o aquecimento. Espero ter ajudado :palmas: Grato.
  2. Galera muito legal todas as explicações, mas tem se falado no tal pfc ativo e sua eficiência. No site da thermaltake a fonte W0010R 480 tem pfc ativo mas diz que a mesma tem apenas 65% de eficiência. Alguém poderia por favor explicar isso?? (sou leigo no assunto) Grato.
  3. Olha colega Red king existe aterr. exclusivo só p/ o pc mas está ligado em nbreak NHS, o monitor também está ligado ali juntamente com a torre será que tem algo haver ?? Grato.
  4. Galera tenho um sams 753dfx, uso 1024x768 75Hz win xp mas quando ligo outros disp. em casa a imagem treme (micro ond, chuveiro, geladeira) só para de tremer com freq. 60Hz mas fica horrível. Alguém tem alguma dica ?? Grato.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...