Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gilronet

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por gilronet

  1. Postado Originalmente por Donatelli@08 abr 2004, 12:46

    olá pessoal,faço isso no intuito de esclarecer e ajudar à aqueles que querem estão pensando em comprar pilhas e carregadores,mas ainda estão meios crus no assunto..hehe... :wacko:

    então vamos lá,,,,,as pilhas de NIMH possuem algumas vantagens interessantes para equipamentos portáteis, sobre as recarregáveis de NICd: mais leves, dobro de capacidade para um mesmo volume, não poluem a natureza (são consideradas verdes).

    Autodescarga é a propriedade que as pilhas tem de se descarregarem sozinhas, mesmo que não se conecte a nenhum aparelho. Sob este aspecto a melhor de todas é a alcalina, que tem auto-descarga muito baixa (pode ficar anos sem uso), depois a recarregável de NiCd que perde 10 por cento da carga nas primeiras 24 horas . A bateria de NiMH tem autodescarga 1,5 vezes da de NiCd, e uma vida de 500 a 1000 cargas,dependendo do fabricante é lógico.

    Hoje são encontradas pilhas recarregáveis de tamanho AA de NiMh com capacidade de 1800 a 3600 mAh. Veja que as NiMh tem o dobro ou mais de capacidade das NICd.

    Vê-se que as pilhas de NiMH são nitidamente superiores às de NiCd, entretanto, existe um problema: o sistema de carga e, por consequência, o carregador. Se você esquece uma pilha de NiCd no carregador, que não seja microprocessado, não tem problema. Se você esquece uma pilha NiMh no carregador que não seja microprocessado, ela tem grande chance de explosão e vazamento. Resumidamente: a pilha NiMh é preferível à de NICd, entretanto, o carregador deve ser apropriado, ou seja, de boa qualidade. Isto significa que ele aplica a corrente de carga apropriada à bateria sob carga e após a carga estar completa, automaticamente é comutada para uma corrente de manutenção que mantém a bateria sempre na carga máxima, sem o risco de explosão ou de comprometimento da vida útil da pilha. Não há problema se você esquecê-la carregando.

    Em termos de desempenho pode-se esperar que funcione o dobro do tempo da de NiCd. Se quiser comparar com a alcalina, 70%, ou seja, se a alcalina durar 10 horas, a NiMh dura 7 horas a mais, nas mesmas condições de descarga.

    É importante saber que um fabricante idôneo ao montar uma bateria faz um casamento entre as células levando em conta também o tempo de carga. Este cuidado evita que algumas células do pack sofram sobrecarga enquanto outras não chegam a atingir a carga total o que degradaria a bateria em pouco tempo. Esta seleção consome tempo e trabalho. Portanto, tem reflexos no custo da bateria.Recarregador para carga lenta é ideal para extrair a máxima performance das pilhas NiMH e também que o ideal a elas são carregadores peak detection, com uma margem baixa de sobrecarga...

    As pilhas NIMH ainda sofrem do efeito memória, mas com menor intensidade que o NiCd, mas ainda assim, a cristalização do anodo (Mh) ainda pode ocorrer.

    Bom é isso ,se eu estiver errado em algo ,por favor me me corrijam...

    :huh: E você recomendaria qual pilha e recarregador para uma CANON A75??

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!