Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arutha

Membro Pleno
  • Posts

    752
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Arutha postou

  1. Só pra garantir: você checou se a ventoinha do processador está bem presa, não soltou, etc?
  2. @Nick Barbosa em geral, pc que desliga do nada tem a ver com fonte fraca ou então com entrada de energia com variações (não precisa ser da energia propriamente, meu sobrinho tinha um pc ligado na mesma régua que a TV e cada vez que ligava a TV, bumba, o pc desligava). Mas no seu caso parece esquisito mesmo. você trocou isso e aquilo e o outro, mas você reparou se todos os cabos estão bem fixos? Balançadinha que desliga tudo tem a maior cara de conexão solta, dentro do pc ou no cabo de energia que vai na tomada, ou mesmo uma tomada frouxa... ou até, sei lá, pensaria se a placa-mãe não está "quase" encostando em algum lugar do gabinete e na balançada ela encosta e dá curto (isso parece mais difícil de ser...) boa sorte!
  3. @1Colono1 andei pesquisando essas coisas nos últimos porque estou com dois pcs que não ligam. Meu problema não é igual ao seu, mas no meio das pesquisas eu vi uma explicação de fastboot (o da BIOS, não a inicialização rápida do windows) que pode pode esclarecer esse mistério : parece que ao ligar o fastboot na BIOS a BIOS (a placa-mãe?) para de "mapear" o hardware do PC depois da primeira vez, ele parte do princípio de que nada mudou de um boot para outro. É uma maneira de iniciar mais rápido, mas, segundo o artigo que eu li, a desvantagem é que se você troca uma peça o pc pode ter problemas para dar boot. O artigo recomenda lembrar de desativar o fastboot antes de trocar peças. Isso também explica porque é possível recuperar tirando a bateria, pois aí você "zera" a BIOS pro default de fábrica. Pode ser que essa minha interpretação seja uma grande bobagem, os colegas vão dizer! Se for, já peço desculpas! Boa sorte!
  4. @Wesleyjp que bom que ajudou! Essa inicialização rápida é só dor de cabeça na minha opinião rsss Eu descobri essa história quando o pc de um amigo pifou e ele precisava dos dados do HD. Coloquei o HD dele no meu pc para fazer um copia e cola e não havia maneira de acessar. Ou seja, o windows trava o HD até fora do pc! É horrível!
  5. @LucasG97 fiz uma pesquisa nuns fóruns de linux com a mensagem "invalid magic number" e há algumas possibilidades pra você tentar: 1. A imagem que você baixou pode estar corrompida. você checou o checksum da iso? você baixou do próprio site do linux que você quer instalar ou de algum desses sites genéricos de baixar programas? Consegue baixar de novo? 2. O pendrive que você usou para gravar pode estar com problemas (era o caso de metade dos tópicos que vi), quebrado ou velho demais. Se você tiver outro para testar é uma boa. Se não, tente fazer uma formatação completa no pendrive antes de usar. 3. Em alguns casos (esses eu vivi), o programa antivírus usado no windows atrapalha a gravação no pendrive. A mensagem que eu recebia não era essa, mas o resultado era parecido, não começava a instalação. Nos meus casos, o antivírus implicava com algum arquivo executável e apagava ele do pendrive sem me dar opção de mantê-lo. Eu resolvi depois de bater um pouco a cabeça da seguinte forma: eu desligava o acesso à internet para não correr riscos e suspendia ou parava o antivírus antes de começar a gravação. Aí a gravação ocorria de boa e o pendrive funcionava. Espero ter ajudado e boa sorte!
  6. @Gilvan Vilarim quando você diz que o HD não é reconhecido, ele não é reconhecido na BIOS? Porque algumas possibilidades bem simples de isso estar acontecendo estão na BIOS. 1. Que uma segunda porta SATA esteja desativada e, portanto, é um ou outro (HD ou DVD). Mas em geral é possível ativar uma segunda entrada. 2. você já deu uma fuçada na inicialização? A ordem de inicialização de alguns pcs é meio doida, tipo um dispositivo sata e em seguida rede e só depois outro sata. Se você já olhou isso, desconsidere por favor! boa sorte!
  7. Pode ser que eu esteja falando bobagem, mas um HD de 5400 rpm não seria um tiro no pé se você busca desempenho? Não seria melhor um de 7200? Me corrijam se isso é bobagem, por favor!
  8. @Senpia Kkj e se você ligar sem rede, entrar nas configurações e ver se tem como desativar a rede sem fio e aí sim colocar o cabo? Imagino que você tenha tentado isso, mas enfim... Outra opção, já que não funciona, é abrir o note e ver se é possível retirar o módulo da rede sem fio. Porque o problema pode ser que o debian reconhece a existência da placa e trava porque não consegue fazer funcionar?
  9. Gente, mas é isso mesmo. E foi de propósito. Quando a pressão pra incluir sistemas linux nos pcs e notebooks ficou grande demais, todas (todas mesmo) as fabricantes puseram os sistemas mais difíceis de usar ou os mais lerdos ou os mais diferentes do windows. Quem comprou chegou à velha conclusão de que linux é muito difícil e o bom é o windows mesmo....
  10. @Marcos FRM é possível que o @Guhrabello tenha apagado a partição de recuperação ao instalar o windows. Eu já fiz isso algumas vezes - depois da primeira de propósito, mas a primeira foi sem perceber e foi justo quando fez uma falta danada. Agora, acho que é possível entrar em contato com o suporte e pedir instruções para fazer uma restauração de fábrica. Se eles negarem, aí sim acho que é caso pra juizado...
  11. @Guhrabello você já verificou se não tem uma partição de recuperação da própria samsung? Muitos modelos de notebooks têm uma partição dessas, que se pode ativar ao iniciar o boot. Pode ser que essa tenha sido a primeira coisa que você olhou, mas achei bom lembrar.. Na internet achei um tópico relevante no fórum do tinycore, mas não consegui chegar nos arquivos, acho que tem de ser registrado: http://forum.tinycorelinux.net/index.php?topic=22200.0
  12. Sim! Há 20 anos resolvendo o pó de todos os pcs que passaram por aqui rssss
  13. @Otávio190705 que ótima notícia! Meus parabéns! Espero que você curta muito. Eu fiz a mesma coisa já faz uns dez anos e mesmo com algumas dores de cabeça, nunca mais senti vontade de voltar pro windows. Quando dou alguma ajuda pra irmãs e sobrinhos já sofro o suficiente kkkk!
  14. @Rio McCloud oi! Sim você tem razão quanto a ser um i3. Eu só sugeri os dois (e o MX, que é muito legal e mais parrudo) por causa da quantidade de memória e porque o @Otávio190705 disse que o sistema era de 32 bits e ele não conhecia quase nada de linux. Hoje boa parte das distribuições mais "fáceis" para novatos abandonou os sistemas de 32 bits e só oferece os de 64 bits. Incluindo o mint xfce. E eu nunca fui feliz instalando 64 bits em pcs com 2gb de memória. Pode ser falta de sorte ou de conhecimento. Mas principalmente porque nas últimas semanas ando testando várias distros para um desktop antigo mas até que potente (um phenom 2 x2), que também só tem 2 gb de ram e me impressionou como a quantidade de memória tem impactado o desempenho. Antes não era assim, mas agora... E por último eu hesito em sugerir a novatos que mudem o ambiente gráfico, usem versões mais antigas ou façam outras coisas um pouquinho mais complexas. Sou contra complicar a curva de aprendizado e especialmente o "desmame" do windows rsss. Acho que alguns meses com uma distro sem modificações para o Otávio se adaptar, aprender o básico e perceber o que ele sente ou não sente falta são essenciais. E aí quanto mais liso rodar mas ele vai poder perceber porque gostamos do linux rsss. E depois partir para distribuições mais poderosas! um abraço!
  15. @SergioP com 2 gb de memória eu sugeriria o MX Linux, o AntiX ou algum dos sabores do puppylinux AntiX e puppy funcionam muito bem com muito pouca memória. Eu costumo sugerir mais o AntiX porque ele usa atualizações e programas do debian, enquanto o puppy depende da comunidade para adaptar as atualizações gerais do linux para ele, e porque acho a tradução para português do AntiX melhor. O MX é muito legal também, mas pede um pouco mais de memória, talvez fique lento pra você. Os sites: https://antixlinux.com/ https://mxlinux.org/ https://puppylinux.com/
  16. @Otávio190705 tente o AntiX ou algum dos sabores do puppylinux Os dois funcionam muito bem com muito pouca memória. Eu costumo sugerir mais o AntiX porque ele usa atualizações e programas do debian, enquanto o puppy depende da comunidade para adaptar as atualizações gerais do linux para ele, e porque acho a tradução para português do AntiX melhor. O site: https://antixlinux.com/ Agora, sem pendrive, você pode usar um gravador de DVD e instalar a partir de uma mídia gravada, ou até de outro HD. Com o dvd é só iniciar pela mídia e instalar. A partir de outro HD não lembro mais, você vai ter que pesquisar um pouco. O MX é muito legal também, mas pede um pouco mais de memória, talvez fique lento pra você. Eu uso os dois em um notebook de 2009 sem problemas...
  17. Achei! É para configurar o teclado... Boa noite e boa sorte!!!!
  18. De nada! Se eu lembrar de mais alguma coisa aviso!
  19. Devo estar cegueta, não acho esse configuring...
  20. @ExePlays é a mesma coisa de outro jeito. O programa não consegue acessar porque não consegue conectar. Minha sugestão é que você deixe o pc descansar por hoje, desligue até da tomada, e amanhã arranje outro cabo, ou melhor ainda se tiver outro pc funcionando que possa conectar esse hd nele. Se com outro cabo ou em outro pc não resolver, você pode baixar as ferramentas de diagnóstico da Seagate (seu HD é da Seagate né?), fazer um pendrive e tentar zerar o HD com ele. Seria uma última tentativa, acho. Também vou te abandonar por agora, que apareceram umas coisas pra resolver! Puxa que chato ainda não ter resolvido!
  21. @ExePlays por 300, funcionando, até que está muito bom! Tenta sem trocar o cabo e vamos torcer pra ser um fantasma dos comandos todos que deu! Ou se preferir espera até amanhã e arranja um cabo com alguém (de máscara!), amigo, vizinho, lojinha da esquina!
  22. Não tinha visto isso. Pode fazer sim. Quanto ao cabo, não tem leitor de dvd pra usar o cabo dele nem veio um extra com a placa-mãe?
  23. @ExePlays não é mudar de porta, é mudar de cabo rssss você nunca teve uma extensão elétrica que parou de funcionar porque o fio por dentro quebrou? É parecido. Pelas fotos, em termos de encaixe parece estar bom!
  24. @ExePlays em geral sim. mas pode ser que a falha não esteja no disco e sim na conexão entre o disco e a placa-mãe, por isso falei para verificar o cabo sata. Não tem muito segredo: se o erro for no HD a tendência é só piorar até pifar, se for na conexão uma troca de cabo ou um apertão resolvem...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...