Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Riccardo Patrese

Membro Pleno
  • Posts

    443
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Riccardo Patrese

  1. Excelente mesmo o tópico, tirou 90% das dúvidas que eu tinha sobre RAID... Pra ajudar a sanar os 10% restantes :joia: , deixo duas perguntas:

    1) É possível fazer RAID 0 com HDs de tamanhos diferentes? Precisam ser dois HDs idênticos, ou seja, de mesma marca, tamanho e versão? Tenho vontade de fazer RAID aqui, mas é complicado encontrar um HD igual ao meu agora (ele é dos SATA mais antigos)...

    2) O desempenho quando se utiliza uma controladora RAID não-nativa (ou seja, baseada em um chip implementado na placa-mãe via barramento PCI) é satisfatório? Como o barramento PCI é paralelo, o uso simultâneo de som e rede PCI mais o RAID não gerará um gargalo grande demais para compensar o risco (mesmo que pequeno) de um RAID 0? O Rostev está 100% apto pra responder essa, já que utilizava RAID em uma NF7-S, que se vale desse sistema... :help:

  2. Parece que estão começando a pipocar mais casos de 6600GT AGP com problemas... lá no Fórum PCs tem dois tópicos de notícias a respeito, mais alguns de usuários...

    Parte 1

    Parte 2

    O mercado de hardware tá mesmo uma :priv: , né? Falo isso como um temeroso dono de uma 9800Pro, outra placa que tem um histórico de quebras relativamente grande. :muro: Bem que todo mundo podia voltar para as Trident de 1MB... pelo menos eram mais baratas e não eram tão frescas para quebrar! :D:-BEER:P

  3. Postado Originalmente por fgomide@09 de fevereiro de 2005, 23:47

    Existe um conversor de saida óptica-coaxial da marca M-Audio, se chama CO2, e custa por volta de 300-400 reais no Brasil. Lojas de som profissional, como a Hendrix em São Paulo, possuem o aparelho.

    :ahh: 300-400 reais! Putz! E pensar que lá fora sai por 54 reais... mais 60% de imposto ficaria em R$86! Caso eu resolva comprar essa coisa, vou ver se algum dos sites lá de fora faz envio internacional, porque a diferença de preço é estupidamente grande e compensaria até a importação legal, com impostos e tudo! :cry:

  4. Postado Originalmente por brazil_dpr@07 Nov 2004, 09:05

    Como nosso amigo de cima disse cara... existem 2 tipos de saidas digitais (SPDIF). Pode ser ótica ou coaxial. A óptica utiliza um conector não muito comum. Ele é preto e quadrado. Utiliza um cabo que tem um plastico transparente na ponta (cabo optico). Já o cabo coaxial já é bem comum, pois ele é igual a um cabo de video RCA. E a saida, logicamente, é RCA. voce disse que sua placa tem uma saida "SPDIF" e outra "RCA"... porém, SPDIF não é um tipo de conector. SPDIF indica que a saida (ou entrada) é DIGITAL. Se voce tem um conector RCA e outro conector digital, este deve ser óptico. Se é entrada ou saída, voce deve consultar o manual da sua placa. Quando uma placa tem apenas UM conector de saída digital (que é o caso de muitas placas Sound Blaster, por exemplo - sem o Live Drive), certamente, este conector é de SAÍDA de audio. não tem cabimento uma placa ter ENTRADA DIGITAL, e não ter SAIDA DIGITAL!!!

    Um abraço... qualquer duvida, me envie um email ou MSN...

    :bandeira:

    Daniel

    <span style='color:red'>A minha dúvida é em relação da possibilidade de conversão do sinal S/P DIF ótico para RCA... Comprei uma Abit AN7, que tem entrada e saída S/P DIF, mas ambas são óticas. Por causa disso, fiquei me perguntando se seria possível adaptar as saídas óticas para RCA, para ampliar a gama de componentes de som compatíveis com a placa-mãe, em especial porque o cabo ótico e as caixas (home theaters) com S/P DIF óticos são caras pra burro.

    Procurei em algumas (não muitas) lojas daqui de BH, e os vendedores insistiram em dizer que "isso não existe". Mas existe sim, e pode ser comprado facilmente nos EUA.

    Um exemplo:

    180-961m.jpg

    Que pode ser encontrado por US$17.85 nesse site aqui.

    Por isso, vim até aqui perguntar para vocês se tem como conseguir uma coisa dessas aqui no Brasil e, melhor, se tem jeito de pedir para alguém montar uma coisa dessas, desde que tenha os esquemas. Eu consegui um bem tosco na net, mas como não entendo :priv: nenhuma de eletrônica, fiquei na mesma olhando pra ele... :cry: O link é esse aqui: http://www.qsl.net/eb4eqa/spdif_splitter/spdif_splitter.htm</span>

  5. Postado Originalmente por thy-b0x@11 jan 2005, 04:17

    É meu amigão, comprei a minha por este motivo em especial também, mas claro, juntando os outros fatores.

    Bem, o SoundStorm é famoso. É uma placa de som onboard de alto desempenho e qualidade, mas o grande diferencial dela é que o southbridge utiliza-a muito bem. Assim fazendo voce ter uma qualidade de som muito boa com um desempenho em jogos melhor ainda ( - já que quando utilizamos de opções onboard o desempenho em games cai por esta ocupando canais de comunicação entre chips e processador - ).

    Eu, se pudesse, hoje, compraria a Audigy 2, lógico que ela supera a nossa modesta SoundStorm, mas como estamos falando de som onboard pode esperar muito dela porque a Storm muitas vezes se sai melhor que a Audigy nos games, mostrando efeitos sonoras de "dar agua no ouvido".

    Ela possuí os canais para HomeTheater 5.1 (temos hoje já no mercado as 7.1 e já estamos conhecendo as 8.1) mas remotamente alguem investirá em um HomeTheater de 5 caixas para o PC, imagine 8 ou mais. Como já disse, não vai se decepcionar com a qualidade e com o desempenho sonoro que a SoundStorm lhe proporcionará.

    Um abraço.

    Pelo preço da Audigy 2 e pelo fato de eu não ter muita grana disponível, a ideia de fazer um upgrade de placa-mãe e melhorar o som do meu PC ao mesmo tempo é muito tentadora... Mas devo pegar a Abit AN7 ao invés dessa Asus: nada contra Asus nem a favor da Abit, o que está pegando que a minha memo está na lista de memos compatíveis da Abit e não na da Asus, e os preços das duas estão bem parecidos. Os opcionais da Asus dão coceira, mas comprar a placa-mãe e a memo não funcionar ia ser uma :priv: !!!!!!!!!!

  6. Tem um teste no Anandtech com um monte de marcas de 6600GT, mas ainda não vi testes da 6800LE. Adianto a conclusão:

    We are very pleased to award the AnandTech Gold Editor's Choice to the Leadtek Winfast PX6600 GT TDH.

    And thus, the XFX Geforce 6600GT Extreme Gamer is awarded our Silver Editor's Choice.

    This is the first time we've had them in our labs, and shipping 525/550 while leading in cooling secures the Galaxy 6600GT AnandTech's Bronze Editor's Choice Award.

    Em resumo, em primeiro a Leadtek, em segundo a XFX e em terceiro a Galaxy :tantan:, que eu nunca tinha ouvido falar!

  7. Postado Originalmente por g_boros@24 dez 2004, 13:20

    O pessoal não vamo crucificar o cara... eu tenho uma generica de 500W aqui (StarMicro) e não tenho NENHUM problema nas voltagens... nunca passo dos 5%. mesmo assim, é provavel q seja a fonte mesmo... como pode não ser. Talves com uma atualização da bios da placa mãe (as vezes é "incompativel" com os novos modelos de VGA's) e dos drivers desta possa resolver. E tenta com outro forware tb.

    []'s

    <span style='font-family:Arial'>Mas a 9800Pro/XT são bem menos "gulosas" com energia do que a 6800GT, sem dúvida. E a VCOM 400W é uma :priv: , sem sombra de dúvida... já tive uma dessas no PC da assinatura, quando tinha uma FX5200 instalada (não arrisquei com a 9800Pro), as voltagens não ficavam nem um pouquinho estáveis! Com a 6800GT então nem se fala! Mas dá uma checada nas temperaturas também! De resto, boa sorte, porque o vai ser dureza se a sua placa estiver quebrada e você não tiver como fazer o RMA (devolver para a loja/fabricante um equipamento que tenha quebrado em garantia ou vindo com defeito de fabricação).</span>

  8. Postado Originalmente por suvrahm@18 nov 2004, 21:51

    certeza:D

    Mais 6600 GT já é uma put@ placa...eu não me imagino usando mais que isso cara....é que tem uns pá de nego que compra pra falar q tem ou ainda pra fazer Benchmark..... <_<

    Não tem 6600GT de 256MB de RAM?

    Eu já to delirando de alegria porque a minha 9800Pro deve chegar semana que vem, que dirá se fosse uma dessas! :palmas: Só postei aquilo pra lembrar que tem sempre mais uma cavalice qualquer saindo do forno, e que a próxima deve ser da ATI, os chips da série R5XX.

    Quanto ao preço, pelo menos pra mim, to babando com a série 6 e a série X, e provavelmente só vou ter dinheiro pra comprar uma delas quando sair a série 7 e a XI! :muro: Então é só para compartilhar frustração mesmo! :P

  9. Postado Originalmente por suvrahm@18 nov 2004, 16:49

    Será que a Ati não vai fazer nda pra competir com essa bomba? <_<

    A versão AGP 8X da X700 está prevista para o primeiro trimestre do ano que vem, e não duvido que a ATI faça algumas alterações na arquietura da placa para competir com a NVidia: a série 6600 AGP, do jeito que ficou, tem um custo/benefício que arrebenta com a ATI, e não acredito que ela vá fica quieta com isso.

    Outra coisa que deve ser levada em conta é que a série X da ATI é uma evolução da série 9 high end (para os detalhes, vejam o artigo no Tom's Hardware), no entender dos sites estrangeiros. Os chips realmente novos da ATI saem no meio do ano que vem, e se a série X já dá pressão com a série 6 agora, imagine com esses chips novos...

  10. Essa famosa GeForce de 256Mb/64bits da WAZ não tem 64bits, na verdade... Trata-se da XFX GeForce FX5200 256Mb/128bits GPU 250Mhz Memos 333Mhz. Digo isso com certeza porque eu fui um dos :stupid: que compraram achando que ia ser uma super-placa por causa dos 256Mb! Ela foi para RMA, mas antes disso testei ela no Riva Tuner e deu 128bits, não tem erro. O Everest diz que tem 64bits, mas ele, como um monte de gente daqui do Fórum disse, é bugado para os barramentos das memos das PVs. Se quiserem ver o tópico que eu abri a respeito disso, a pouco mais de um mês atrás, cliquem aqui.

  11. Tive uma XFX FX5200 de 256Mb que foi para RMA porque sem over ela aqueceu até queimar... :muro: Mas nem sempre FX5200 com cooler é sinônimo de placa melhor: outro dia desse vi uma delas de 256Mb (nem adianta pedir link porque nunca vi o modelo em loja nenhuma) que tem o cooler escrito NVidia, PCB vermelho sem nenhuma identificação de fabricante e memórias de marca que nunca vi e nas quais eu não consegui ler os ns... Alguém já viu uma placa dessas e sabe dizer quem fabrica? Ah, ela também não tem CD de instalação! Não sei se vocês concordam, mas na minha opinião mesmo tendo cooler é uma :priv: !

  12. Perdoem se a dúvida é ***** :Baaa:, mas o que define se o mouse é USB ou PS/2 é somente o conector? Tenho um Logitech Ótico BJ58 ligado na porta USB, mas ele vem com um adaptador para PS/2... o comportamento dele fica 100% PS/2 só por causa do adaptador, ou é uma daquelas adaptações porcas em que só muda o conector e o comportamento (desempenho, etc...) é o mesmo ou pior?

    Só para constar: apesar do meu mouse não ser top de linha, não tem nenhum problema de desempenho e nem precisa de driver: o WinXP reconhece ele como Logitech BJ58 na hora e não tenho do que reclamar. So fiz a pergunta por curiosidade mesmo...

    :blink:

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!