Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Khullk

Membros Plenos
  • Total de itens

    234
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre Khullk

  • Data de Nascimento 09-02-1978 (40 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Joaçaba
  1. Desculpa usar esse recurso, mas realmente gostaria de uma ajuda, já que não encontrei nada parecido em nenhum dos sites e fóruns... por favor... não queria perder meu velho guerreiro de 4gb por besteira...
  2. É isso mesmo. Meu pendrive de 4Gb tinha um programinha que ao ser iniciado pedia senha. quando digitada a senha, ele abria uma nova unidade, contendo todos os meus arquivos. Bem, eu pensei em formata-lo e deixar sem essa proteção... mas infelizmente formatou só a partição de 2mb e ficou nisso. Já tentei fdisk, Gparted, CFdisk e outros, mas mostra apenas uma partição, e nenhum espaço livre... Alguém pode me socorrer? Ou me indicar onde tem o programinha que eu acabei por deletar, ou melhor, como fazer com que o pendrive mostre todo o espaço que tem dentro dele? É um Ridata, retrátil de 4Gb. Obrigado
  3. Pellizzari_, eu tenho um modem desses, e achei ótimo, e até fácil para configurar. É simples, basta você fazer o seguinte: Abra o IE, e digite na barra de endereços 192.168.0.1 Usuário: admin Senha: epcirouter Na tela que apareceu, você clica lá em cima, em INTERFACE SETUP e muda lá o VCI para "35", procura na tela "PPPoA/PPPoE", e marca ele, já coloca o teu usuário e tua senha nos campos abaixo. Muda também a opção ENCAPSULATION para "PPPoE/LLC" Deixa a Opção "Bridge" desativada. GET IP ADRESS você deixa em DYNAMIC DEFAULT ROUTE: você deixa em YES O resto, se não me engano não precisa mexer. Clica no SAVE. Olhando la em cima novamente, você vai achar escrito LAN, clique lá e confira se a opção de DNS RELAY está marcada como USE AUTO DISCOVERY DNS SERVER ONLY. Mais tarde, se a internet estiver meio lenta pra abrir páginas, você pode consultar como mudar o DNS para algum melhor ou da tua preferência. Mas assim já vai funcionar. Clique lá em baixo em SAVE Agora procura lá em cima a opção MAINTENANCE, e em seguida SysRestart. ATENÇÃO: Escolha a opção CURRENT SETTINGS e clique em RESTART. Vai levar alguns segundos para o modem desligar e voltar, mas logo o volta e vai funcionar corretamente. você vai usar Wireless (pra acessar sem fio, tipo um notebook) no teu computador? Provavelmente né, então é melhor dar uma conferida na próxima opção lá em cima no link WIRELESS para que tenha um mínimo de segurança na tua rede. Mas isso você pode conferir mais tarde. Mas lembro, é importante viu, caso contrário, algum vizinho seu pode usar a sua internet sem que você perceba, e roubar toda a tua velocidade. Isso se não mexer nos seus arquivos no computador. Mas deixa pra logo mais. Outra dica que acho importantíssima: Seu modem deve estar com a senha padrão de fábrica ainda. Sugiro que mude ela antes que algum vizinho o faça, hehehe, e você não vai querer isso né. Para mudar a senha que você usou pra acessar o modem, você vai lá em MAINTENANCE, e na primeira tela que aparece, você digita a nova senha, de sua preferência, e que você não vai esquecer. Atenção, não esqueça essa senha heim, pois irá substituir a que você usou logo no comecinho desse mini-tutorial. Espero que te ajude. Qualquer coisa pergunta aí, que a galera vai ajudar. Abraços e boa sorte.
  4. Eu não fui na onda da Brasil Telecom quando disseram que eu teria que trocar o modem. Solicitei a troca da velocidade, com preços ótimos até, e quando perguntaram se eu tinha o modem, eu disse que já tinha comprado, estava apenas aguardando a chegada. Eu uso um DLink 500G Generation II e está funcionando direitinho. Pra ser sincero, nos testes de velocidade com o velocimetro da Velox, marca pouco mais de 1,5, e downloads de 178k, mas a velocidade está muito próxima dos 2mb que eu contratei, então, tá firmeza pra mim... ADSL 2Mb: 64,00 Assinatura básica 200 minutos: 28,00 Id de chamadas: 1,40 Foi o pacote que eu aceitei. Se eu quisesse o pacote com 400minutos, pagaria 6 reais a mais.
  5. Ôloco Shang-tsung, ou tua máquina é um avião para você tentar defender o vista, ou tu é um cara muito ZEN e com tempo de sobra pra ficar vendo a apulhetinha virando toda vez que tenta abrir o painel de controle (por exemplo)! Sou um ávido consumidor de novas tecnologias, e posso dizer que o vista, apesar de tanto estardalhaço sobre sua nova interatividade, é um absurdo consumidor de recursos", e isso, só para começar, pra deixar a tela um pouco mais enfeitadinha! Falta de treinamento? Falta de experiência em Info? Bah, aí você pegou pesado filho... usei todos os windows que você já ouviu falar, começando do 3.1, passando pelo NT4, 2000, servers e workstations da vida, XPs até o Vista... e se você tiver um equipamento que rode um sistema que tenha que ficar "esperando as coisas acontecerem", melhor fazer sim o downgrade.
  6. Se for pra renovar só o ip da sua máquina, é mais fácil usar os comandos: ipconfig /release depois ipconfig /renew O primeiro libera o ip das placas de rede do seu micro, e o segundo renova o IP dele. Mas atenção, só vai funcionar se você estiver pegando IP por DHCP. E outra coisa, se a tua intenção é burlar o RapidShare, tem que ver se o teu modem está configurado como roteador ou simplesmente como bridge. Para ver se os comandos que eu citei realmente alteraram o teu ip, você pode usar o comando ipconfig sem nenhuma opção, que ele vai mostrar pra você o seu endereço atual. beleza?
  7. Mais uma vez gostaria de agradecer. Meu XP tá funcionando na sua totalidade, com todas as funcionalidades ativas.. Só não encontrei o programa QuickPlay para o XP. Mas tenho algumas dúvidas, e talvez nossos amigos do suporte HP possam ajudar. Meu note é um dv6230. Com ele veio um controle remoto, para usar com o QuickPlay, e o receptor do mesmo fica na base frontal do note. Minha dúvida: esse receptor serve para transferência de dados IR? Esse note, afinal, tem essa possibilidade? E placa receptora de tv, ele tem? Perguntto porque a documentação que acompanha o note é muito vaga, com pouquíssimas informações, e no site tambem não encontro muita coisa. Uma última pergunta: driver para a WLAN para Linux, ja existe alguma coisa?
  8. A placa Wlan é uma Broadcom, e o driver encontrei para o dv6110br no site em inglês. No site em Portugues não existe messssmo... obrigado pelas dicas do amigo, agora tenho a coleção de drivers necessaria para funcionar o XP... ô coisa linda... OBRIGADO...
  9. Não consegui em lugar nenhum do site encontrar o driver para a placa wirelesse do meu note, lembrando que é o dv6230. Podes me ajudar?
  10. Também tenho um 6230br e queria os drivers para o xp. Agora ficou mais fácil. Todos os drivers do dv6110br servirão no dv6230br, ou terei que pegar algum driver separado? Outra dúvida que li em outro tópico, mas ouvindo de você a resposta eu ficarei mais seguro: posso adquirir memórias e instala-las eu mesmo, sem perder a garantia da HP? Mais uma vez, obrigado.
  11. Também preciso dos drivers para o XP para o meu note, o HP Pavilion dv6230br. Vou procurar no link, mas notei que nao o sitou na listinha que indicou acima. Se puder me ajudar também, agradeceria. Obrigado.
  12. cara, sinto muito pelo seus dados, mas também acho que te jeito... mas fiquei de cara em como foi que você conseguiu... caramba...
  13. Rapidão: FAT = File Alotation Table (Tabela de Alocação de Arquivos) Existem vários tipos de FATs: HPSF: Sistema Operacional OS/2 FAT8: Nem sei onde era usado, mas sei que alguns mp3 e pendrives podem usar ainda FAT16: MS-DOS e Windows 95. É reconhecido pelo Windows 98, onde já era possível utilizar a FAT32. NTFS: é a FAT nativa do Windows NT, e então dos seus sucessores, Windows 2000, XP, 2003 etc. A NTFS não é reconhecida em sistemas operacionais Windows 95 nem Windows 98, mas o inverso é possível, ou seja, é possível acessar FAT16 e FAT32 em sistemas mais novos. Resumão. Se for necessário mais informação, aconselho a dar uma olhada nos links aí em cima. Té mais
  14. Outra dica que talvez ajude: No CD que acompanha sua placa Mãe existe os drivers otimizados para trabalhar com IDE SATA ou PATA. Vale a pena você usar o CD e instala-los. Provavelmente resolva seu problema. Se você fizer o que o Libra disse e não deu certo, tente fazer novamente após instalar os drivers que acompanham a placa-mãe. eu ainda não entendi o q SATA tem a ver com RAID... RAID é um sistema de segurança para dados, que se utilizam de dois ou mais HDs ou um meio de se criar uma unidade virtual composta por vários discos individuais. Posso estar enganado, mas a tecnologia SATA só facilita quem pretende usar esse tipo de tecnologia. Tecnicamente falando, não tem nada a ver com o que você precisa fazer. Se eu estiver enganado, por favor, me corrijam.
  15. Olá Zandoni, não sei seu nível em hardware, então, se o que eu disse parecer muito básico, por favor, desconsidere. 1º - Verifique a correta pinagem do jumper que identifica o HD. Em algumas placas mãe, é necessário deixar sem o Jumper, em outras TEM que colocar o jumper em Master with single, e em alguns casos usar até dois jumpers num único HD; 2º - Dependendo do HD q você está usando, ele não será reconhecido em máquinas mais antigas, sendo necessário usar jumper nele para que seja reconhecido como menos de 40Gb (33 Gb, se não me engano); 3º - Altere os modos do HD, LBA, Normal ou o outro que não lembro; 4º - você disse que o HD funciona corretamente em outras máquinas. Vai uma dica: Ligue ele em outra máquina, pegue todos os dados que a Bios reconhece, como número de cabeças, cluster, modo, etc, e anote. Depois, em sua máquina, faça a configuração manual na bios. Se estiver certo, vai funcionar. Espero que te ajude.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×