Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pedro_oliveto

Membro Pleno
  • Posts

    63
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que pedro_oliveto postou

  1. Oi pessoal, Após ler o excelente artigo do Rafael Coelho sobre Optane, fiquei na vontade de testar essa solução. Hoje possuo a placa-mãe Gigabyte B460 Aorus Pro AC que suporta essa tecnologia, minha configuração de storage é essa: 1 SSD M.2. de 1 tb (Com o SO) 3 discos rígidos de 3 tb em RAID5 O SSD é utilizado para o SO, e o volume em RAID5, que é o que quero acelerar com o Optane, eu utilizo para armazenar a biblioteca da Steam/Blizzars, para armazenar vídeos, músicas e downloads em geral. Gostaria de colocar um módulo Optane para acelerar meus discos rígidos em RAID5, vi pelo aplicativo da Intel, o Intel Rapid que é possível ativar por lá, mas infelizmente o mundo carece de informações sobre Optane, ai, gostaria de solicitar a ajuda de vocês em algumas questões. 1 - É possível eu usar o Optane para acelerar a RAID5? 2 - Se a um for sim, eu terei que refazer a RAID ou formatar o volume?
  2. eu to ligado que é pra cima que aumente, mas aocntece que parece que diminue a rotação ao invés de aumentar...por isso que eu perguntei...as vezes pode ser impressão..mas seila valeu..abraços!
  3. uma pergunta, sobre o controaldor da velocidade do cooler frontal, pra el ficar mais forte e pra baixo, ou rpa cima?
  4. oi galera, meu gabinete é exatamente esse, fiquei muito feliz em ver a materia dele hoje, e o selo....show! agora posso tirar onda shaushuahusauh paguei nele 300 contos, e nunca me arrependi meu processador, p4 3.0 HT pesscor, chega a a menos de 43 graus e 47 em dia di calor (esse e o minimo) e até hoje, não apssou de 60 intao, nota 10 pra esse gabinete, so faltou mesmo o visor LCD sobre poeira, nem enche tanto, acho q a hélice junto com o cooler frontal, minimza essa poeira, foram poukas as vezes q eu limpei ele perfeito mesmo...agora vou catar um dulto pra aumentar o poder! abraços!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...