Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Keys

Membros Plenos
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. Na página 8 tá faltando a palavra não para dar o sentido correto da frase. "Não tenha medo, a criptografia está habilitada e outras pessoas fora da sua rede terão acesso aos seus dados, até mesmo seu vizinho xereta."
  2. Ajudou, e muito. Agora é a minha parte: "fuçar" o Premiére para aprender. Perguntinha: Tenho um Athlon XP de 1.7 com HD80 e 256MB se eu ampliar a memória para 512 dá pra rodar o Premiére? Valeu amigo.
  3. Amigos, pelo que eu pude entender das respostas acima, a captura de mini Dv para AVI DV no PC via Firewire e posterior conversão em mpeg2(DVD), proporcionaria a mesma qualidade que se a transferência fosse feita da Mini Dv para o gravador de mesa também via firewire?
  4. Qual a melhor forma e formato de se passar para DVD o filme transferido da filmadora miniDV para o PC via firewire. Onde posso encontrar informações sobre este formato DV/AVI. Existe um modo que se aproxime da qualidade obtida transferindo direto da filmadora para o gravador de DVD de mesa?
  5. Você falou primeiro que usou o Nero, depois o Shrink. Será que quando você gravou com o Nero não gravou como dados, ou seja, os arquivos estão efetivamente dentro da pasta VIDEO_TS?
  6. Tem que ver em que formato estão os filmes. O melhor é usar o Tmpgenc para criar os mpegs e junta-los através da função mpeg tools.
  7. Abra com o VirtualDub e salve como Avi usando de preferência o mesmo codec .
  8. A qualidade vai depender do quanto de compressão for feita. Por exemplo, um filme de três horas vai exigir maior compressão que um de duas horas e meia. Os programas usados mostram a taxa que vai ser usada e você pode usar dvd rw para analisar o resultado. Existe tb o recurso de reautoração onde você pode retirar extras, menus, audio DTS e se quiser até alguns trechos do filme (cortei um pedaço do show de um artista que ele ficava quase dez minutos apresentando a banda). Quanto ao tempo de compressão, com a máquina que você citou (celeron 2.9, hd 60 e 1024 mem) é coisa de vinte minutos para converter mais 15 pra gravar no dvd.
  9. Não vai ser preciso esse espaço todo não. Faça o seguinte: 1 - Crie uma pasta DVD 2 - Coloque uns cinco filmes em avi que você tem nela. 3 - Use o Tmpgenc Plus para converter cada um deles em VCD. 4 - Use o Tmpgenc DVD Author para criar o DVD adicionando este mpegs que você criou. Obs. Se você não tiver gravador de DVD pode gravar cada um em um CD ou dois como VCD. Se tiver gravador de dvd vai colocar uns quatro ou cinco filmes em uma mídia apenas.
  10. Para copiar um dvd o tempo é menor que para criar vcd, svcd, kvd, skvcd etc.. independente do tamanho do dvd e da máquina usada, lógico que quanto melhor a máquina, ambos os processos vão ser mais rápidos. Veja os passos: Copiar DVD 1 - Colocar o Dvd no Drive. 2 - Carregar o DvdShrink. 3 - Mandar abrir o disco (Open Disc). 4 - Mandar fazer o Backup. Obs. Se o filme for maior que 4.7GB o Shrink vai analisar e propor a melhor forma de compressão para o filme caber na mídia de 4.7, ou seja, neste caso ele vai fazer compressão. Se for menor que 4.7GB, ele vai fazer uma cópia exata sem comprimir nada. Você pode alterar a sugestão dele para cópia retirando áudios e legendas ou na opção Re-author colocar apenas as partes que você quiser. É tudo intuitivo e muito simples. Fazer VCD 1 - Colocar o Dvd no Drive. 2 - Carregar o DvdDecripter. 3 - Usar o Modo ISO-> Read 4 - Carregar a imagem ISO com o Nero Image Drive. 5 - Usar o Intervideo DvdCopy escolhendo como origem o drive do Nero e como destino VCD. 6 - Gravar o VCD com o Nero. Obs. Para criar o arquivo ISO com o Decrypter você tem que ter a partição NTFS pois esta suporta arquivos acima de 4GB. Às vezes a imagem criada tem até mais de 7GB (Ivete Ao Vivo por ex.). Com esta imagem no HD carregada no Nero IMage você pode tambem usar um Player (PowerDvd, por ex.)e assistir no computador. Espero ter ajudado.
  11. Você pode usar o DvdSanta. Ele vai pegar o avi(DivX ou Xvid) e criar os arquivos (*.ifo, *.vob)para gravar no Dvd. Você também pode usar o Tmpgenc e converte-los para mpeg2 compatível com Dvd e depois usar o Tmpgenc DvdAuthor para criar o dvd. Eu pessoalmente, crio vcds a partir dos arquivos avi e depois uso o Tmpgenc DvdAuthor para criar o Dvd. A diferença é que você criando primeiro os Vcds, dá prá colocar cinco ou mais filmes em um único dvd com menus e divisão de capítulos.
  12. Você pode usar o DvdSanta. Ele vai pegar o avi(DivX ou Xvid) e criar os arquivos (*.ifo, *.vob)para gravar no Dvd. Você também pode usar o Tmpgenc e converte-los para mpeg2 compatível com Dvd e depois usar o Tmpgenc DvdAuthor para criar o dvd. Eu pessoalmente, crio vcds a partir dos arquivos avi e depois uso o Tmpgenc DvdAuthor para criar o Dvd. A diferença é que você criando primeiro os Vcds, dá prá colocar cinco ou mais filmes em um único dvd com menus e divisão de capítulos.
  13. Se você tem estes vcds(mpeg1) com qualidade excelente, o melhor seria realmente um gravador de Dvd. Você usaria o Tmpgenc DvdAuthor e colocaria uns cinco ou seis deles com menus e capítulos em uma mídia de Dvd com qualidade melhor ainda.
  14. Para quem não tem muita experiência eu recomendo que se use o Intervideo DvdCopy Platinum. Use o DvdDecrypter no modo Iso > Read para criar uma imagem O_Filme.iso. Depois carregue este arquivo O_Filme.iso como se fosse uma unidade de Dvd com o Nero Image Drive. Aí é só abrir o Intervídeo DvdCopy e indicar como origem a unidade de Dvd criada com o Nero. O resto é tão auto- explicativo que dá até nojo. O Super dvdRipper tb faz isso de forma automática. Agora se quiser ter mais trabalho, pode ripar com o decrypter, converter em avi com o Flask, extrair legendas com o subRip, aplicar a legenda e fazer frameserver com o virtualDub para o TmpGenc. Sem falar nos pacotes de frontend(GordianKnot, Dvd2Svcd etc)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!