×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adriano75

Membro Pleno
  • Total de itens

    408
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    100%

Reputação

1

Sobre Adriano75

  • Data de Nascimento 20/05/1975 (46 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    SP/SP
  1. Pessoal, Só uma correção, o Elite 311 não é lançamento, é um gabinete que está no mercado faz algum tempo, e seu destaque é o custo-benefício.e bom espaço interno! Abraços a todos, Adriano Bird.
  2. Pessoal, Conforme falado com o Rafael Coelho, o T2 é inferior sim ao TX3, os preços base que ele pegou (Newegg) não estão corretos se posicionar no mercado nacional. Já complementei as informações para ele, que em breve estarão no teste. O T2 é um cooler voltado para o mercado de entrada, substituição de cooler box e de computadores vendidos em grandes varejistas, uma solução com o menor preço possível para um PC básico, ele não é voltado para desempenho. O TX3 já é pensado para um mercado mainstream, de desempenho bem superior. Para facilitar o entendimento e o escalonamento dos nossos air coolers: Nesses casos o número ao lado da sigla é a quantidade de heatpipes que o cooler possui, ou seja: T2 = 2 heatpipes TX3 = 3 heatpipes T4 = 4 heatpipes V4 = 4 heatpipes V8 = 8 heatpipes Os coolers TX3, T4 e Hyper 212 estão entre os air coolers mais vendidos da Cooler Master. E como o colega acima disse, mais um excelente teste! Abraços a todos, Adriano.
  3. Olha, Não posso falar dessa ADDA, não conheço, mas uma fan de 120mm com 122CFM deve ser bem barulhenta, não? Eu sou chato com barulho... rs. No meu Hyper 212X eu coloquei duas JetFlo (muito *****, 95CFM), e a plena carga elas fazem um ruído relativamente alto, tanto que as limitei a 1600RPM (27dBA... Minha mobo é antigona, nada de PWM nela ) e ficou muito bom. Abração!
  4. Jorno, Essas fans são realmente muito poderosas, mas o radiador do Seidon 240M suporta fans 2 x 120mm, e essas são maiores, de 140mm. Eruru, Realmente o cooler é muito bonito (eu também quero um no meu gabinete... rs), e mesmo que você não use ele a plena carga, lembre-se que quanto melhor a refrigeração de seus componentes, maior sua vida útil! Abraços a todos, Adriano Bird
  5. Fala pessoal, A vida útil é medida em horas, tanto da bomba quanto das fans, então - mesmo com valores médios - a durabilidade vai de acordo com o uso mesmo. Ele é projetado para funcionar no mínimo cinco anos, isso se o sistema ficar ligado direto (24h / 7 dias por semana), então ele durará bem mais de cinco anos, em uso comum. E é possível substituir o líquido sim, existe um lacre no sistema especialmente para isso. Lembrando que se ele for rompido durante o período de garantia, você perderá a garantia, ok? Abraços a todos, Adriano Bird.
  6. Jorno, Eu estava explicando em relação a nossa linha de air coolings e de liquid coolings, basicamente, e não de todos os nossos produtos, como acessórios e fontes. Realmente, pela quantidade de produtos que nós oferecemos não teríamos como fabricar todos eles sozinhos. Como eu expliquei também, nossa expertise é em refrigeração, e nesse quesito você sabe que somos referência, certo? Abraços, Adriano.
  7. Luiz, Já adianto que todos podem ficar tranquilos pois o 690 III virá para o Brasil em breve!! Abraços a todos, Adriano Bird
  8. Muito bacana o teste!!! Agora, uma sugestão (séria) pro meu amigo Rafael: Já pensou em experimentar Hipoglós / Bepantol? Como essas pomadas antiassaduras em sua composição tem óxido de zinco, já li alguns usuários testando como pasta térmica com relativo sucesso, em algumas emergências. Acho que vale a pena confirmar a informação, né? Não sei a durabilidade dela nesse caso, mas acredito que dure mais de 24h. Fica a sugestão! Abraços a todos, Adriano Bird.
  9. Olha, Não faço ideia onde você ta comprando suas peças, mas é um absurdo ouvir que você precisa de até 1,7v para rodá-las a 2000MHz. As minhas estão tranquilamente a 2000MHz @ 1,6v, sendo que sua mobo - na teoria - é bem superior à minha. Não vi problemas pra setar as memos na velocidade padrão delas, e ainda com tensão stock. E elas estão bem frias. Pra mim tem alguma coisa muito errada, ou com sua mobo, ou com suas memos, meu amigo. Se eu fosse você, testaria seus componentes em outros micros. Estou começando a acreditar que suas memos são 1600MHz (por isso, em over, chegam em torno de 1800MHz), e não 2000MHz. Que tal uns prints de tudo pra gente ver? Ajudaria mais. Enfim, faça os testes em outra máquina e depois conte pra gente aqui. Abraços, Adriano Bird.
  10. Olha, Eu ainda não usei muito o meu por falta de tempo (trabalho + esposa grávida), mas posso afirmar com toda certeza que estou bastante satisfeito com o note. Pesquisei muito antes de comprar, queria uma máquina pequena (menor que 14") e principalmente com placa de vídeo dedicada (mesmo que não seja AQUELA placa de vídeo, é melhor que os modelos onboard). O acabamento em metal me impressionou, no nível mesmo de um VAIO, que pra mim sempre foi referência nesse quesito. Touchpad muito confortável também, texturizado. O desempenho geral é muito bom, tanto da máquina quanto da bateria... É bom ligar o note, começar a usar e ver que ainda tem mais de 3h de autonomia, isso no modo de uso intenso. Se baixar para o "balanceado", esse valor ultrapassa as 4h, valores que só conseguia com meu netbook, com desempenho bem inferior, claro. Viva a evolução! Teclado muito confortável, tela com brilho e contraste agradáveis. Uma crítica: O acabamento BLACK PIANO da tampa é horrível (preferia algo fosco), toda e qualquer marca de dedo fica lá, por mais leve que seja o contato... Ok, não é um "problema" sério, um simples adesivo ali vai resolver... rs. A minha máquina veio com o Win 7 Home Premium 64 bits, como tenho um cd (original) do Win 7 Profissional 64 bits, to pensando em formatar (até mesmo pra faxinar aquele monte de aplicativo que a Lenovo manda instalado). Os drivers vieram todos em uma partição do HD, então não vai ser problema tirar todos de lá em um pendrive para depois reinstalar apenas os necessários. Enfim, estou impressionado com o note. Avaliando ele de modo geral: Prós: - Hardware bom, acima da média - Fácil acesso à máquina para futuros upgrades - VGA Dedicada* (também entra nos contras) - Acabamento em metal - Teclado confortável - Bateria de boa duração - Tamanho (13" acho ótimo) - Peso (apenas 1,8kg) Contras: - Acabamento BLACK PIANO da tampa marca fácil - VGA Dedicada poderia ser melhor, com tantas opções novas no mercado - Preço (Brasil, o país dos impostos) Bom, assim que tiver um tempinho vou postar as fotos que tirei dele (desde o unpacking) e fazer uns testes de desempenho mais consistentes. Abraços a todos, Adriano Bird.
  11. Galera, To de volta. Notebook chegou, mas com o novo padrão de tomada, como era de se esperar. Fui comprar o adaptador, liguei a máquina. Rápido o boot, sem muitas frescuras, preparação para o Win 7 (Home Premium 64 Bits) rodar a primeira vez. OK, sistema funcionando, e como era de se imaginar, trocentos aplicativos instalados (muitos deles inúteis, claro) no note. Depois vou remover todos eles. Agora é hora de fazer alguns testes básicos, só pra ver se ele é tudo isso mesmo. Rodei o AIDA64 (antigo EVEREST) pra ver as configs dele, se veio exatamente a máquina que eu comprei. Tudo OK, fiquei até surpreso com o gerenciamento do processador, ele se mantém bastante estável a 2.66GHz, graças ao Turbo Boost. Em stock ele cai para 2.4GHz, e quando estava só no MSN e navegando, ele reduziu o clock para menos de 1.5GHz, mantendo o desempenho "esperto", sem lentidão nem nada. Já ganhou pontos. Depois rodei os testes básicos do Win7 pra avaliar o desempenho, fiquei bem surpreso: Processador: 6,8 Memória RAM: 5,9 Elementos gráficos: 5,6 Gráficos de jogos: 5,6 Disco rígido: 5,7 Realmente melhor do que eu esperava, ainda mais para um notebook. A placa nVIDIA 310M cumpriu bem o seu papel nesse primeiro momento. Preciso confirmar se ela está sempre ativa ou se há algum gerenciador de vídeo da Intel, pois ao ver o CPU-Z e o GPU-Z, ele apareceu ao invés da 310M, que só apareceu no AIDA64 (e no primeiro teste de desempenho, algo que se fosse apenas onboard não ia alcançar, claro). Bom, isso foi só o começo. Fotos e mais infos/detalhes eu posto mais tarde, de casa. Abraços a todos, Adriano Bird.
  12. Dúvida simples, Só abrindo o note pra saber se a VGA é soldada na placa mãe? Eu adquiri um Lenovo z360 (Core i5, 4GB RAM, VGA nVIDIA 310M) e gostaria de confirmar isso, para saber se seria possível um upgrade nela. Já me falaram que os notes Lenovo são barebones, que dá pra trocar, mas queria confirmar isso. Abraços a todos e valeu a ajuda!! Adriano Bird.
  13. OPA, A loja informou que meu note será entregue hoje!! Em breve novidades por aqui!! Abraços a todos, Adriano Bird.
  14. Uma atualização no tópico aqui seria bem vinda... Nem que seja pra avisar que as informações ainda estão válidas e não sofreram alterações... Estou no meu segundo note (o primeiro era um netbook), bateria durando mais de 2h tranquilamente, só queria entender melhor a respeito da recarga. Já entendi que não é legal deixar ela zerar sempre, o ideal é manter em torno de 40%, mas queria saber o porque disso. Abraços a todos, Adriano Bird.
  15. Fala Lucas, Sim, vi teu interesse nesse note, assim que chegar vou fazer um review nele, postar umas fotos inclusive. Valeu o toque Ceceu, já arrumei o link (o outro forum que eu costumo postar encurta os links, eu não tinha reparado... ). Bom, pararam de falar do note no outro post, o pedro recebeu um com i3 na troca de um defeituoso, etc... e o ardanuy, moderador, comprou este e não falou mais nada também... Qual Samsung o Rafa pegou? 13 polegadas também? Enfim, quero compartilhar mais infos sobre ele aqui, vamos ver se mais alguém dá retorno! Abraços a todos, Adriano Bird.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.