Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jota Pê

Membros Plenos
  • Total de itens

    93
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Recife - PE
  1. Olá todos... Sugestão de abrangente texto no formato e-book, compilado e elaborado por exímio conhecedor de monitores de vídeo de computador. Texto de fácil leitura e assimilação recheado de valiosas dicas práticas, imediatamente aplicáveis em bancada, garimpadas durante anos de experiência. Quer entender os conceitos funcionais do seu monitor e aprender preciosas dicas de reparo? Então veja este link.
  2. Olá... Talvez os links a seguir lhe ajudem. Referem-se às impressora 4L e 1100, ambas da HP como a 6L. Embora sejam outros modelos, servem como referência pois há mecanismo similar na sua impressora, com mesmo princípio de funcionamento. Link1, link 2. Complementando, são procedimentos de manutenção q devem ser realizados por profissional capacitado.
  3. Olá paranacitinfo... Usualmente "torram" por defeito do FBT. R623 - 3K3 R668 - 24K ET - Válido para o chassi 200-100-564SA rev. C
  4. Olá altarrar... você não diz qual é a impressora. Aliás, acho q nem é preciso mesmo, pois você definiu no primeiro parágrafo, que há algo errado com a porta do micro. Conforme diz, ambos(cabo e impressora) funcionaram em outro micro. Assim, não é a impressora. Tente o seguinte: boot pelo DOS e no prompt escreva DIR > PRN(para porta paralela), ou se serial, configure uma porta COM com os parâmetros adequados e direcione o comando acima prá porta configurada. Se, em qualquer dos casos retorna a mensagem "ERRO GRAVANDO....", há um erro na porta correspondente do micro. É erro de hardware. Por outro lado se imprimir, você deverá instalar drivers adequados ao SO utilizado. Talvez ajustar setup, também. Quanto a não aparecer a sua foto... bem, talvez seja invisível. Bricadeira! Certamente q falei, e espero q tenha entedido, como tal. você deve direcionar seu avatar(figura) para um link válido.
  5. Olá Cristiano... Típico sintoma de mau-contato nos circuitos de cores. Problema muito comum a qualquer monitor e de fácil solução. Se seu contato com monitor resume-se a ligar e olhar prá ele, consulte um técnico especializado e de sua confiança. Se não, saberá o q fazer. Mas lembre-se! Monitor tem área letal.
  6. Olá Fernando... A figura mostrada indica um erro de convergência. Isso ocorre quando as cores(na verdade feixes eletrônicos correspondentes as 3 cores) não "convergem" para um ponto comum. você compreendeu bem esse efeito quando referiu-se às "imagens nas 3 cores básicas". Para qualquer monitor colorido, há um procedimento de manutenção chamado "Ajuste de Convergência" que destina-se a corrigir esse sintoma. Para esse modelo em especial, há um elemento físico(bobina) envolvendo o pescoço do tubo após o Yoke(defletoras) que quando se desprende e desloca-se causa esse sintoma. Quando criteriosamente reposto à posição correta também corrige. Para executar qualquer um dos procedimentos acima, é preciso habilidade e conhecimento de causa. Portanto se seu contato com monitor resume-se a olhar prá tela dele, consulte um técnico especializado e de sua confiança. Monitor possui área letal PS - Original a descrição do sintoma.
  7. Olá Salatiel... São vários os parâmetros a configurar para uso da porta serial. Mais ainda, devem ser configurados exatamente igual de ambos os lados. Verifique(os valores entre parênteses indicam apenas um exemplo funcional): 1 - Velocidade(9600bps) 2 - Paridade(sem) 3 - Bits de parada(1) 4 - protocolo(XON/XOFF) Se houver diferença entre as configurações da porta serial da impressora e a COM1(a q você usou) conserte e teste. Do contrário, se iguais e não funciona, é provável haver defeito que estará entre a porta da impressora, cabo ou porta do micro. Configure COM2 e teste, use outro cabo. Se nada der certo o pior aconteceu! A porta da impressora... :palmas:
  8. Olá Cesar... você não disse como é o comportamento off-line. Igual? Faça o seguinte: - carregue papel contínuo - comande avanço de página Se a pág não avançou pro próximo picote, então configure o tamanho de página. Se avançou, o utilitário de impressão é o "criminoso".
  9. Olá edtav... Aqui está o manual. Veja no apêndice, item Command Summary, secção Vertical Motion, a informação que você quer. você precisa incluir o comando no aplicativo de impressão.
  10. Olá digital.zl... É verdade! A eficácia da resposta é função da informação postada. Se os leds estiverem piscando alternadamente após ligar a impressora, pare aqui e procure no fórum o procedimento de reset. Após o reset tudo se resolverá. Se não, continue. O auto-teste é: pressione e mantenha a chave "Error Reset"(a do led vermelho) e ligue a impressora. Quanto ao erro de comunicação, vou esperar seu retorno. A propósito, se a impressora é SX não há cabo serial. O que quer dizer?
  11. Olá edtave... Já lhe disseram. É a cabeça. Sintoma relacionado a falha na 9ª agulha, que não retorna em tempo adequado, ou seja, mantém-se saliente durante o movimento do carro, conseqüentemente rasgando a fita e prendendo o carro. Pode até ser decorrente de, apenas, resíduos impedindo o movimento livre das agulhas. Aqui, isso sempre ocorre como resultado de desgaste das guias internas, o que requer reparo da cabeça. Normalmente, é um trabalho a ser feito por técnico especializado e de confiança.
  12. Olá Carlos... Faça o ajuste bi-direcional.
  13. Olá wendel47... É mesmo estranho. Ele é bipolar. Veja.
  14. Olá RAPUDO... Que tal "bootar" pelo DOS(disquete ou CD Win98) e comandar DIR /W>PRN? Imprimiu normal? Sim, então é driver. Veio a mensagem "Erro gravando dispositivo PRN..."? Sim, então, pelo que disse, é a porta do micro.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!