Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

x_x_et_x_x

Membro Pleno
  • Posts

    277
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que x_x_et_x_x postou

  1. Foi mal sabbaoth_new, eu só não tiha achado ela no site dos produtos da Asus. De qualquer forma as informações procedem. Até mais, e.t.
  2. O amigo aí de cima esqueceu só de mencionar uma coisa: a sua placa mãe não tem slot PCI-E! Para esse computador seu você teria que comprar uma AGP. E acho que não existe Asus A7N266-VN, a mais parecida com isso que eu conheço é a A7V266-MX, e o slot AGP dela ainda é 4x. Me desculpe se estou falando bobeira, mas dá um conferida aí nisso. Falou, e.t.
  3. Eu estava procurando ontem testes de comparação de desempenho entre os Atlhon XP e os Sempron (754), e não achei. É fácil achar comparações com o A64, que já servem como base, mas eu estava interessado em saber especificamente das diferenças dos Sempon (754 e 64 bits) para os Althon XP, e os Celerons. Alguém sabe me indicar algum site que contenha testes assim? Será que não seria possível o Clube do Hardware implementar o artigo com estas informações? Valeu, e.t.
  4. E aí André, beleza? Tenho uma 6600GT da Leadtek e não dá nem para escutar o barulho do cooler dela, não sei se isso é caracteristico da marca da sua, ou se o cooler está fazendo algum barulho que não deveria fazer... Mas sou de BH também e quanto às temperaturas está parecendo que pode ficar melhor; a minha marca 36ºC ambiente e 45ºC do GPU quando não estou jogando. Não é preocupante esta temperatura da sua, mas a quanto ela fica rodando algum jogo mais pesado? Veja se dá para melhorar a ventilação do seu gabinete. Falou,
  5. Edit: Esquece, tinha falado bobeira. Foi mal.
  6. BFG com certeza, ainda mais pela pequena diferença no preço. Pode comprar de olho fechado, já vem com oc e com temperatura mais baixas que as das concorrentes, e ainda lifetime warranty!!! Realmente não vem com vários jogos que nem a MSI (que é uma marca muito boa também), nem tem vivo, mas acho que isso é o de menos.
  7. E aí Bidu, beleza? Primeira coisa; tem um tópico inteiro sobre a 6600gt que fica sempre no alto da primeira página do forum de PVs, lá tem muita informação sobre praticamente todos os problemas e soluções característicos dela, antes de postar sempre dê uma procurada para saber se sua questão já foi respondida. Mas já aproveitando para te dar uma orientação; 100ºC é muito quente, essa placa pode ficar numa boa até na casa dos 70ºC~79ºC, quem sabe passando pros 80ºC, mas mais do que isso é bom que você já tome alguma providência. Ainda mais que ela está travando só de ficar no Windows, a maioria do pessoal que costuma ter problema de temperatura é quando está jogando. Acho que, no mínimo, você deveria retirar o cooler dela, passar uma pasta térmica boa, e recolocá-lo com o cuidado de assegurar que está fazendo contato com o processador. Se você não tem a manha de fazer isso, peça para alguém que tenha. Se tiver grana para investir, procure um cooler melhor (olha lá no tópico oficial da 6600GT que tem uma boa sugestão). Ah, e uma pergunta quase que boba, mas já que você não mencionou; a placa está ligada na fonte? É isso por enquanto, mas dá uma olhada no tópico da menina lá. Falou, e.t.
  8. Realmente este recurso é muito bom. Peguei a versão trial de 60 dias e instalei aqui. Tinha um dvd gravado que a imagem era uma , ficava cheia daqueles quadrados piscando e mexendo, agora nem parece que é a mesma gravação. Pena que é só por 60 dias que vai ficar assim...
  9. Tô só esperando a resposta na nvidia para o email do Clube do Hardware, aí eu mesmo vou mandar uma reclamação para eles. Se eles não mudarem isso alguém vai acabar inventando de fazer uma versão "alternativa" deste decoder, e, se bobear, nós proprietários das placas séries 6 e 7 ainda seremos considerados infratores por utilizarmos os recursos que pagamos para ter a disposição quando compramos as placas (e olha que não pagamos barato). Não tem outra explicação: é uma palhaçada!!!
  10. Cara, com certeza é uma placa muito boa mesmo. Se você vai comprar por esse preço mesmo, digo, se não vai pagar mais impostos, e ela for sai mais barato do que outras marcas por aqui, entra de cabeça!!! Agora, você vai pagar muito mais caro do que as outras, que estão por volta de $160.
  11. Só um detalhe quanto a desintalação do winfox; ele deixou entradas no registro depois de desinstalado, tive que remove-las com o RegCleaner. Antes de passar para medidas mais drásticas, testa só com a desinstalação mesmo, depois passa para a revisão das configurações das memórias, do seu dual channel, etc..., senão você corre o risco de trocar um monte de coisas a toa. Falou, e.t.
  12. Não sei se você viu, mas eu estava com problema parecido. A diferença é que não mexi em nada da bios do pc mesmo. Mas depois que desinstalei o winfox (também tenho uma leadtek) melhorou muito! Eu tinha a impressão de que aqueles recursos de over e monitoramento de hardware mexia um pouco com o clock do processador também, pois uma vez que eu saí de um jogo o clock do cpu estava em 21**mhz, sendo que o normal é 2082mhz. Desde então não tive mais nenhum travamento.
  13. Estive procurando o tal potenciômetro na internet e acabei achando um tópico do forumpcs no qual tem uma discussão a respeito desta forma de controlar a rotação dos cooler, e lá tem muita gente falando que está errado fazer assim, que desta forma gera-se muito calor, e que existem formas mais eficazes de se fazer este controlador. Procedem estas informações? Valeu, Leandro e.t.
  14. E aí Gabriel, tudo bem?! Gostei muito da dica, ela vai ser muito útil aqui em casa. Estou com dois coolers bonzinhos da akasa, mas que fazem muito barulho. Mas queria saber se dá para fazer uma adaptação em relação a este esquema que você passou. É que estes dois coolers que tenho estão na frente do gabinete e ligados em série, então queria saber se se eu fizer este esquema com a ligação de um potenciômetro no fio do primeiro cooler vai dar para controlar a velocidade de rotação dos dois coolers ao mesmo tempo. Existem opções de potenciômetros diferentes, tipo algum que chega a até desligar o cooler e não só diminuir sua rotação, ou até mesmo questão de marcas ou modelos melhores? Parabéns pela dica e já agradeço pela atenção, Leandro e.t.
  15. Só para dar uma notícia para a galera; eu estava com problemas de travamento aqui, mexi no fastwrite, troquei os drivers e tal, mas o que parece que resolveu foi quando eu desinstalei o WinFoxII, o programa que vem junto com as placas da leadtek, e limpei as entradas do registro que ele deixou. Esse programa tem uns recursos legais de monitoramento e oc, mas é meio esquisitinho, e pelo jeito, um pouco mal programado. Bem, depois disso eu não tive mais travadas, mas ainda pode ser inconclusivo. Valeu que ajudou até agora, e.t.
  16. Cara, acho que só por trocar a placa mãe o desempenho não vai ser muito diferente não, o negócio é os recursos e upgrades possíveis com uma placa mãe melhor. Por exemplo, trocar o processador por um que tenha um fsb que possíbilite aproveitar melhor a memória ram, e também coloca-la em dual channel (é que com um athlon 2000+, você não aproveita a capacidade de banda dessas memórias suas, nem adiantaria coloca-las em dual com esse processador). Aí você teria que considerar a possibilidade de passar por athlons 64, se você realmente estiver pensando em trocar a placa mãe, pois para trocar por uma outra compatível com os xp não acho que seria uma boa. Mas aí você já viu a grana que terá que gastar! Qualquer coisa é só falar, e.t.
  17. A diferença entre eles é que o primeiro é todo de cobre (*****), e o segundo é de aluminio e cobre (AlCu). O cobre é mais caro mas é melhor condutor, por isso tem melhor desempenho neste propósito (mas também não sei se é significativa a diferença entre eles a ponto de justificar a compra do todo de cobre. Depende da diferença de preço). Mas você tem que considerar também o modelo da sua placa; vai ser AGP ou PCI-E? Parece que para as AGPs você encontrará um probleminha com o HSI para instalar o cooler. Dá uma olhada no site da Zalman, eles colocam algumas considerações a respeito disto.
  18. Instalei o 71.89. Até agora nada travou, mas joguei pouco também. O que notei foi que alguns efeitos do PoP (acho que os tipo shader) ficaram mais apagados, mais escuros, e dependendo do ambiente a sombra do prince fica meio que destacando mais. Mas aos poucos vou chegando lá. Valeu, e.t.
  19. Moderação, exclui esse que veio duas vezes. Desculpe.
  20. Desabilitei o fast write e o vsync, mas ainda não atualizei o driver. Hoje travou de novo. Só uma perguntinha, deve ter sido respondida em algum outro tópico, mas como a busca está indisponível eu não consigui achar; aquela opção do setup de controle de performance da agp serve para que mais específicamente? Desabilito-a ou não? Valeu, e.t.
  21. Acabei de deixar o programa das bolinhas rodando uma hora direto, a temperatura máxima foi de 76ºC e não deu nem sinal de querer travar. A temp. ambiente da pv deu máximo de 45ºC e o processador ficou entorno dos 56ºC. Acho que isso descarta totalmente a possibilidade de ser a temperatura mesmo. Mas então o que pode estar travando?
  22. E aí pessoal, tranquilos? Tô precisando de um help aqui. Depois que instalei minha 6600gt tenho presenciado alguns travamentos. Quando estou jogando PoP ou PES4, até rolou uma travada sem estar jogando nada Parece que não é temperatura, pois o monitor de hardware do winfox não acusou nada em nenhuma das vezes. Tem algum programa que me dê um relatório da causa do travamento? Ou vocês por acaso podem me dar alguma indicação do que pode estar acontecendo? Algumas informações que podem ajudar: Na instalação eu não formatei a máquina, eu tinha uma mx440 e fiz aquele esquema do driver cleaner. O driver que instalei é o que veio com a placa, parece ser o 66.93. Não mexi em nada de bios, setup ou overclock. Qualquer informação a mais é só perguntar. Valeu pela ajuda, e.t.
  23. E aí pessoal, beleza? estava testando minha 6600GT aqui, instalei o winfox2 e baixei e rodei o programa das bolinhas por uns 25 min. e a temperatura subiu e estabilizou nos 77ºC, tendo um pequeno pico em 78ºC. Sei que não é a temperatura ideal, mas dá para ficar tranquilo assim? Essa referência do programa das bolinhas é confiável? Depois disso só rodei o PES 4 e o StarWars StarFighter e eles não chegaram a tanto. Ainda vou instalar um jogo tipo Medal of honor, que sei que exige um pouquinho mais da pv e monitorar as temperaturas para ver se passa disso, amanhã dou notícias. Valeu pela ajuda, e.t.
  24. Acabou minha espera. Hoje comprei a fonte nova (Seventeam 420W) e instalei minha Leadtek 6600GT. Tudo beleza, sem problemas na instalação. Agora é só curtir, pena que os dois jogos que vem com ela são em DVD (o que eu não tenho no PC). As informações deste tópico foram muito úteis, desde a escolha, até a instalação, então valeu galera!
  25. E aí galera, tranquilos? Como disse anteriomente, comprei uma Leadtek 6600GT AGP e ela ainda vai chegar em minhas mãos em uma semana. Tinha pedido pra galera comentar se tivesse experiência com a Leadtek agp, pois só tinha me lembrado de comentários do pessoal aqui que tem dela PCI-E. Sei que em questão de desempenho são todas similares, mas a minha dúvida é em relação à marca. Eu, particularmente, não conhecia a Leadtek. Optei por ela pelo review da Anandtech. Mesmo assim, o review é das PCI-E. Achei alguns foruns gringos de neguinho reclamando das 6800 da Leadtek e do suporte deles, e fiquei meio cabreiro. Pô, sei que ainda nem testei a placa, mas tô ansioso. Neste sentido, vocês tem algo a dizer sobre a marca? Posso ficar tranquilo? Valeu, Leandro e.t.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...